Eu perdi o rumo é a mais nova aposta da editora Arqueiro, um romance da autora Gayle Forman. Já li o livro Se eu ficar da mesma autora, é um livro que eu gosto bastante, talvez por isso elevei as expectativas neste novo.
Aqui conhecemos a história da garota Freya que perdeu sua voz quando precisa gravar as músicas para o seu álbum de estreia no meio musical. Harun é um garoto muçulmano que está em busca do seu amado. Já o jovem Nathaniel que vive com o pai, busca um sentido para a vida.
Os três jovens tem seus destinos entrelaçados diante de um acidente e assim passarão um dia de suas vidas juntos, cada um buscando o seu rumo.
"O tempo todo, as pessoas deixam de amar umas às outras."
Bom, o início dessa história, foi para mim, um tanto confusa. De cara conhecemos um pouco do que está acontecendo no presente da vida de Freya, logo depois começa a introdução do passado da cantora, como ela chegou naquele ponto. O livro vai seguindo com capítulos narrados em terceira pessoa mostrando o presente, e partes intituladas de 'A ordem da perda + nome do personagem' apresentando ao leitor o passado e aí a narrativa se torna em primeira pessoa. Realmente essa troca de narrador se torna confusa, mas aos poucos você vai se adaptando e entendo melhor a história de cada personagem.
Livro cedido em parceria com a editora.
Acredito que os temas abordados pela autora são bem importantes, e ela os trata com muita delicadeza. Gostei muito de como a história foi se construindo aos poucos. Acredito que o livro poderia ter mais umas cem páginas, ou menos, e assim a autora concluiria a história com maestria. O final ficou muito aberto, mas condizente com o que lemos.
Esse é um livro que mostra o poder de não lutar só e que a sua voz pode ser ouvida. Todos perdemos o rumo um dia, mas se lutarmos conseguiremos voltar ao rumo ou ainda criar um novo rumo.