Posts Recentes

Literalmente Amigas, de Laura Conrado e Marina Carvalho

18 setembro 2018


O livro Literalmente Amigas é novo chick-lit nacional do momento, e se você é apaixonado pelo mundo literário, deveria dar uma chance para essa leitura.

Há remédio mais eficaz que as palavras certas?

Gabi e Lívia se conheceram através do Orkut, isso mesmo, aquela velha e já extinta rede social. Desde então são amigas e resolveram criar um blog, o Literalmente amigas, para compartilhar as suas opiniões com outros aficionados por leituras.

Gabi está concluindo um mestrado em artes, e em meio a loucura de término de curso, ela consegue conciliar a sua vida amorosa que vai muito bem obrigada com o seu namorado Léo, o blog, e sua amizade com Lívia. Agora no quesito financeiro, Gabi tem que fazer um belo de um malabarismo para conseguir pagar suas contas e principalmente o apartamento em que vive.

Já Lívia que tem 25 anos, trabalha na editora Sociedade dos Livros, tem o seu apartamento, e também dá conta de alimentar o blog. Porém, Lívia acabou de levar um pé na bunda do seu namorado, agora ex. Pra completar um amigo do seu melhor amigo, está passando um tempo no apartamento dele, e ele é um pedaço de mal caminho, mas é gay, então só em sonho Lívia terá esse cara.

Mas um email da famosa editora Espaçonave, fará com que a vida de Lívia e Gabi mude. O email anuncia que a editora está com uma seleção aberta para trabalhar lá, e as duas que amam livros e a Espaçonave é a editora favorita das duas, vão participar desse processo seletivo. O problema é que nenhuma das duas comentaram que se inscreveram na seleção. Será que isso vai atrapalhar a amizade das duas?

Ficha Técnica:
Título: Literalmente amigas | Autoras: Laura Conrado e Marina Carvalho | Ano: 2018 | Páginas: 335| Idioma: português | Editora: Bertrand Brasil
Como eu amei esse livro! Foi uma leitura muito divertida, o tipo de livro que provavelmente Sophie Kinsella poderia ter escrito. Mas ele foi escrito por duas autoras incríveis e brasileiras, a Laura Conrado e a Marina Carvalho. Acho que a escrita das duas juntas fluiu muito, é como se estivessem em sincronia e saiu um lindo romance.

A narrativa é em primeira pessoa e os capítulos são alternados pelo ponto de vista da Gabi e da Lívia. Além de me divertir, me encantei com todas as referências ao mundo literário. Além disso, as autoras trazem a tona um tema muito bacana que é a mulher no estádio, e mostra através de um grupo de mulheres que nós não estamos sozinhas e podemos sim gostar de futebol. E é claro que eu amei essa parte, pois sou apaixonada por futebol, mas já sofri preconceito por gostar.
O livro também nos mostra que devemos encontrar o que realmente nos faz feliz. Amizade aqui é o que não falta. E com certeza um romance divertidíssimo. Adorei toda a história e recomendo muito.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário