Posts Recentes

Sol em Júpiter, de Lola Salgado

19 junho 2018


Eu estava muito ansiosa para ler esse livro, pois já acompanho o trabalho da autora tem um tempo, então as minhas expectativas eram muito altas. Adianto que foi uma leitura bastante agradável, mas que não alcançou as tais expectativas.

Ficha Técnica:
Título: Sol em Júpiter | Autora: Lola Salgado | Ano: 2018 | Páginas: 256 | Idioma: Português | Editora: Harlequin | Gênero: Romance

Sol Leão é uma youtuber famosa que é conhecida pelo apelido de Juba, não é muito difícil de entender o motivo do apelido, ela tem lindos cachos volumosos. Em seus vídeos, Juba traz um conteúdo motivacional, fala sobre amor próprio e diverte seus seguidores. Mas nem tudo são flores na vida de aparências das redes sociais, Sol sente que muitas vezes ela não mostra a verdadeira Sol. Noiva de André que também é youtuber, Sol terá a sua relação balançada com o noivo, devido um encontro inesperado e inusitado com o moço de lindos olhos azuis e de nome incomum, Júpiter.

A autora continua com uma escrita envolvente e cativante. A história é narrada em primeira pessoa pela protagonista e alguns capítulos narrados pelo Júpiter. O enredo segue com Sol superando um trauma de infância, o relacionamento dela com André colocado a prova, a atração de Sol e Júpiter ficando mais forte. Tem muitas cenas engraçadas, levando a história para o chick-lit, mas diria que no geral é um romance contemporâneo.

Um ponto que ficou muito bom são os roteiros dos vídeos da Juba. Tem exatamente tudo que acontece no vídeo, desde a abertura ao encerramento, eu senti como se estivesse assistindo a um vídeo. O romance foi muito legal e não tem como não se apaixonar por Júpiter. É um crush literário com certeza!


Não vale a pena tentar ser uma pessoa que você não é, ainda mais por pressão dos outros. É impossível ser feliz assim.


Algo que me deixou desapontada é que não consegui sentir que a Sol evoluiu, ela mostra ser uma pessoa que se esconde por trás das redes sociais, e ao meu ver permaneceu assim. Eu esperava mais da história, mais dos personagens, mais tudo, e ficou faltando algo. No entanto foi uma história bem agradável e eu continuo acreditando no trabalho da Lola, e espero pelo seu próximo lançamento.

E para concluir, preciso ressaltar o ótimo trabalho gráfico da editora Harlequin com esse livro. A edição está muito linda, a capa, a diagramação, todos os detalhes estão combinando com a história, o que deixa o livro ainda mais atrativo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário