Posts Recentes

Siga os balões, de Daniel Duarte

08 junho 2018


Siga os balões é um livro de crônicas escrito pelo autor Daniel Duarte em 2016 e lançado pelo Grupo Editorial Record, pelo selo da Best Seller. Recebi o livro no final do mesmo ano, mas só agora pude lê-lo. Daniel é autor do projeto Siga os Balões, no facebook.

Sobre o que fala o livro?

"Um projeto que espalha em pedaços de papel a vida cotidiana. Criado pelo carioca Daniel Duarte, o projeto “Siga os balões” tem um simples objetivo: compartilhar amor e boas vibrações pela Internet. Unindo as cores vibrantes de suas ilustrações com as doces mensagens de seus textos motivacionais, Daniel ensina como enxergar o lado bom de todos os aspectos da vida. Entre crônicas inéditas e ilustrações com um visual totalmente diferente, “Siga os balões” é o que você precisa para dar uma pausa na rotina, respirar e se inspirar."

Ficha Técnica:
Título: Siga os balões | Autor: Daniel Duarte | Ano: 2016 | Páginas: 160 | Idioma: português | Editora: Best Seller | Gênero: Crônicas
Livro cedido em parceria com a editora.

Eu sempre gostei de ler crônicas, tanto em blogs quanto em livros e, quando vi que o projeto do Daniel iria se tornar um livro, fiquei bem empolgada para ler. Recebi o livro, o li, e o adorei. É com certeza um livro cheio de mensagens e muito reflexivo.

Como é de se esperar, o livro traz crônicas sobre várias coisas da vida e sobre as pessoas. Ele aborda relacionamentos, auto estima e muitas outras questões pertinentes para quem tem o coração aflito. Além disso, sua escrita é muito aconchegante e intimista, o que deixa o leitor muito mais à vontade e com o coração quentinho ao realizar a leitura. 
As ilustrações são simplesmente lindas, delicadas e conversam muito com a mensagem que o autor quis passar. As cores fortes, bem destacadas, às vezes mais claras e em tons pasteis combinam e conversam com as crônicas. O que eu senti ao ler esse livro, é que tudo foi muito meticulosamente calculado, pensado e feito para que o leitor tivesse a sensação de compreensão, de afago e até mesmo uma relação mais próxima com o autor e seus próprios sentimentos.  
É sempre muito bom ler livros que falam sobre sentimentos de uma forma tão única e íntima. Em uma sociedade em que falar sobre o que sentimos está cada vez mais banalizada, ter obras como essas no mercado é um ar fresco. No entanto, gostaria de dar um alerta, não vá esperando um livro cheio de metáforas difíceis e complexas, o objetivo aqui claramente é outro. No entanto, as mensagens contidas em cada página, fazem com que a gente se sinta mais compreendido e isso vale muito a pena.

Além disso, dentro do livro existem várias frases e letterings destacando algumas mensagens do livro, de uma forma criativa, colorida e muito, mas muito linda. É definitivamente um trabalho impecável do artista, pois é impossível não se apaixonar e não querer transformar o livro todo em um quadro de decoração.
Em suma, Siga os balões é um projeto muito lindo do Daniel Duarte, que merece todo o reconhecimento. Se você gosta de crônicas, será um deleite ler o que estava na cabeça do autor e, mesmo que não seja muito a sua vibe, dê uma chance, porque vale muito a pena SEMPRE lermos coisas do bem, de pessoas do bem. 

Comentários
12 Comentários

12 comentários :

  1. Oi! Eu não sou muito fã de crônicas, mas sou muito de Siga os Balões no facebook! Amei saber sobre este livro, e parece que aqui as crônicas são histórias mais leve e gostosas de ler, com mensagens motivadoras e que nos fazer sorrir, como nas ilustrações. A edição parece ser linda demais! Amei!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ane, tudo bem? Não conhecia o livro, mas já estou encantada com a edição, que linda! Eu gosto de crônicas, embora há muito tempo não leio e acho que muito provavelmente seria uma boa leitura. Gostei dos temas apresentados!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Anelise!
    Eu não conhecia o livro, mas me pareceu bem fofinho e com crônicas gostosas de se ler (mesmo não sendo das maiores fãs de crônicas). Ele ser ilustrado, deixa o livro mais bonito ainda. E acredito que algumas vezes precisamos de leituras assim, mais leves e que estejam lá meio que para nos ajudar.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu acho essa obra tao fofinha! O projeto gráfico é simplesmente lindo! Tudo foi muito bem pensando, desde as ilustraçoes até a cor da letra, isso é incrivel. Eu achei uma fofura as fotografias tiradas por voce, dica anotada.

    ResponderExcluir
  5. Meu DEUS! Não conhecia esse livro mas já quero. A história parece ser super interessante. Já está na listinha <3
    Beijos
    https://porvarioslugares.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Sou louco pra ter esse livro. Faz um bom tempo que acompanho o projeto do Daniel no Facebook, acho incrível a criatividade que ele tem. Não sou muito fã de livros de conto, mas com toda certeza iria ler este. Adorei a resenha.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. A diagramação do livor me encheu os olhos e isso já me conquistou com força. Eu adoro crônicas e fiquei bem curiosa com os textos que compõe o livro. Já quero.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Anne,
    Eu não conhecia esse projeto ainda e não sabia da existência desse livro, mas achei muito legal sua resenha e fiquei intrigada com a forma como esse livro conversa com o leitor. Esse livro parece ser muito envolvente e trazer boas lições também.
    Sobre livros de crônicas: eu curto bastante, mas não tanto, sabe?
    Vou anotar a dica e espero gostar como você gostou.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro crônicas, adoro quando recebo um livros do gênero e intercalo com outras leituras. Adorei esse projeto, e achei a capa linda demais. Fiquei bem interessada em conhecer o trabalho do autor.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiii tudo bem??

    Acho esse livro lindo, já conheço já faz algum tempo por conhecer a pagina.
    Mas a algum tempo parei de seguir e não tive mais informações.
    Adorei saber que o livro carrega as boa vibrações da pagina.
    Adorei a resenha
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que ainda não conhecia o livro e nem o autor, mas acredito que seja porque, ao contrário de você, eu não tenho o hábito de ler crônicas. Não é nem que eu não goste, mas é que é um gênero que dificilmente desperta minha vontade de ler.
    Adorei sua resenha e concordo com você que sempre vale a pena ler coisas do bem. Então, pelo fato do livro ter mensagens e reflexões tão bonitas, fiquei curiosa para ler e vou anotar a dica. Além disso, deu para ver pela sua resenha e pelas fotos o quanto a edição do livro está linda. Adorei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    eu não sou lá muito fã de crônicas mas sempre que tenho a oportunidade costumo dar uma chance. Após ler sua resenha dei uma passada na página do autor e adorei o trabalho dele, o projeto é muito lindo e eu com toda certeza irei acompanhar. Estou surpresa por não ter lido nada a respeito do livro até agora.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir