Posts Recentes

5 motivos para ir a um Clube do Livro

05 junho 2018

Clube do Livro Estripulias Literárias (Março)
Você já foi a um clube do livro? Tem clube do livro na sua cidade?

Clube do livro é uma reunião entre leitores que em geral ocorre mensalmente. É escolhido um livro para o debate e assim discutir a sua opinião com a de outras pessoas sobre a história lida.

Eu moro em Fortaleza e por aqui existem vários clubes, tem um que é oficial da Editora Autêntica e outros que os próprios leitores criaram. Agora vou te dar cinco motivos para você ir a um Clube do Livro.


1. Discutir sobre o livro que você leu com outras pessoas
Muitas vezes eu tenho vontade de falar sobre o livro que eu acabei de ler com outros leitores, mas não tenho com quem falar. E é por isso que um clube do livro ajuda bastante, claro que ali será um livro específico do mês, mas só em poder opinar com outras pessoas sobre um mesmo assunto, é muito interessante. Além de ser uma oportunidade de conhecer leitores que gostam dos mesmos livros que você.

2. Diferentes pontos de vista

Cada um tem uma opinião e visão diferentes da história. Você pode ter entendido de um jeito algum acontecimento, enquanto outra pessoa viu de outra forma, além do mais alguns detalhes podem passar despercebidos e é durante o debate que você consegue perceber esses detalhes.


3. Novidades literárias
É lá que você pode ficar sabendo sobre novos lançamentos de livros, divulgação de novos eventos, conversar um pouco sobre o que está acontecendo no mundo literário no momento.

4. Sair da zona de conforto
Todo os meses é escolhido um livro diferente para ser debatido no clube, e assim os gêneros literários vão mudando, pode ser um thriller, drama, suspense ou uma HQ, qualquer gênero. A escolha do livro pode ser por meio de uma votação entre os leitores, ou no caso do Clube de uma editora, a editora que escolhe o livro do mês.

5. Sorteios e brindes
Quem não gosta de um brinde? Na maioria dos clubes, ao final do debate, ocorre sorteios de livros ou ainda entrega de brindes que pode ser um marcador do livro, um bloquinho, uma latinha com chocolate. É um bom atrativo também.

Esses foram os cinco motivos que eu consegui listar, mas você pode encontrar mais motivos para se divertir em um clube do livro, basta ir a um.
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Concordo com tudo e incluo aumentar sua rede de amigos e conhecidos..gente que gosta de ler, como vc, só pode se agregar valor na sua vida...

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre tive muita vontade de participar de um clube do livro. Acho tão legal a ideia de, todo mês, encontrar com leitores e falar sobre livros... Nunca participei de nenhum, mas um dia participarei.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir