Posts Recentes

Os livros da Dani Atkins

27 fevereiro 2018



Olá leitores! Como vocês estão? Hoje eu decidi falar sobre uma autora e indicar três livros dela. Como vocês perceberam pelo título, estou falando de Dani Atkins, autora de "uma curva no tempo", "a história de nós dois" e "Nossa música", todos eles resenhados nesse blog. É muito difícil para mim, ler e gostar de dramas e romances. Eu sempre estou em busca de livros que me empolguem dentro do gênero e há uns 3 anos encontrei essa autora e ela se tornou aquele tipo de autor que a gente lê tudo o que lança sabe?

AFINAL, QUEM É DANI ATKINS?


Dani Atkins nasceu e foi criada em Cockfosters - um pequeno subúrbio londrino no final da Piccadilly Tube Line. Isso serviu-lhe bem para se deslocar para a cidade, onde a partir dos 18 anos trabalhou em cargos de secretariado em empresas tão diversas como uma concessionária de automóveis da BMW ou aBBC. Dani passou suas horas comutando avidamente e lendo, sonhando que um dia se tornaria uma grande autora.

Quando seus dois filhos cresceram e saíram de casa, Dani começou a transformar esse sonho em realidade e dedicou seu tempo à escrita. Ela agora mora em uma casa rural de Hertfordshire com seu marido, um cão de border collie soppy e um altivo gato siamês. (Fonte: Goodreads.


Na gringa, Dani já publicou livros que ainda não chegaram no braisl, como "Then and Always" e Perfect Strangers. Livros que estou muito ansiosa para ler. Editora Arqueiro, lança logo, por favor!

No Brasil, a editora com os direitos de publicação é a Arqueiro. Temos apenas três livros publicados em português ainda. Uma Curva no tempo, que fala sobre A noite do acidente que mudou tudo... Depois de cinco anos, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona? A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente.

A História de Nós dois foi o segundo livro que eu li. Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada. Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal. Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou...

Nossa Música foi o livro mais recente que li da autora e foi o que consagrou seu lugar em meu coração. Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte. Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam.Com a delicadeza tão presente em seus livros, Dani Atkins mais uma vez nos traz uma história de emoções à flor da pele, um drama familiar comovente que não deixará nenhum leitor indiferente.

Os outros livros da Dani Atkins devem vir para o Brasil em breve, sem data confirmada. Mas já estou ansiosa para ler as outras obras da autora. Enquanto não chegam os novos, fica aqui a minha indicação (tripla hehe) dos livros que eu já li e sei que valem a pena.
Comentários
15 Comentários

15 comentários :

  1. Olá,

    Menina, eu sou muito sonso, eu já vi a capa de todos esses livros e esqueci completamente que são da mesma autora, inclusive acho o trabalho editorial das obras dela muito lindo. Eu já li resenhas de Nossa Música e tenho até vontade de fazer leitura dele, mas após essa matéria sua, quero ler todos eles. Amei! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  2. ISSO SIGNIFICA MARAVILHOSAMENTE QUE A ARQUEIRO VAI PUBLICAR MAIS DOIS LIVROS. amo a autora demais e li os três já publicados. Ela tem o dom de destruir os corações e fazer a gente chorar sempre. Mas me apaixonei pela escrita dela.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Como tinha dito aqui em sua resenha de Nossa Música, não conhecia a autora e nunca li nada dela. Gostei muito da premissa de Uma Curva no Tempo (parece legal como ela tratou essa questão de realidades alternativas e como as duas se juntam) e Nossa Música.
    Vou adicionar mais Uma Curva no Tempo a lista :D
    Espero que os próximos cheguem logo!

    ResponderExcluir
  4. Oiii,

    Eu não conhecia a autora, mas já tinha visto os livros dela e achado alguns interessantes como a história de nós dois, só que ainda não tive a oportunidade de conferir nem ele e nem nenhum dos outros.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Oi! Posso estar enganada, mas acho que já vi um livro da Dani no Kindle Unlimited. E agora que você comentou sobre, fiquei curiosa. Vou pesquisar mais sobre eles e, quem sabe, não inicio a leitura de uma obra dela?

    Beijos,
    http://www.livroapaixonado.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acredita que nunca dei por mim que os livros que estão na minha lista de desejos são da mesma autora rsrs. Quero ler Nossa música a algum tempo e depois entro na lista Uma curva no tempo. Ainda não li nada dela, mas fiquei ainda mais empolgada com sua opinião com as leituras que fez, e entra outro na lista, A História de Nós dois.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Anelise!
    Eu também sou dessas que é difícil ler e gostar de dramas, mas alguma coisa na escrita da Atkins me faz ansiar por suas histórias. Nossa Música é provavelmente o meu livro preferido dela até agora, mas foi com Uma Curva no Tempo que ela fisgou meu coração haha Adorei o post, me deu até vontade de reler um dos livros dela haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Eu achei muito legal a sua publicação, confesso que nunca li os livros da Dani Atkins, conheço alguns por ler resenhas em outros blogs, ela parece ter uma escrita envolvente!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu sou fã da escrita dessa autora. Ja tive oportunidade de ler os livros lançados pela Arqueiro e mal posso esperar pra que tenha novidades dela por aqui.
    Seus dramas sempre me comovem e os personagens são especiais.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Eu conhecia algumas capas e títulos, mas nunca parei de fato para prestar a atenção do que se tratava, então adorei seu post, além de conhecer os livros já publicados, conheci um pouco da autora o que é sempre positivo e por fim fiquei sabendo que posso esperar mais dois lançamentos que prometem. Me resta conferir as três histórias que você indicou e eu vou fazer isso com gosto.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  11. Oien tudo bom?
    Nunca li nada dela mas todos esses livros citados estão na minha wishlist da amazon! Adorei o post!

    ResponderExcluir
  12. Oi Anelise! Tudo bem?
    Já li resenhas de "Nossa Música" e com certeza gostei muito do que foi descrito, mas gostei igualmente das propostas dos outros. Me soaram mais atraentes, ainda mais porque gosto de coisas diferenciadas.
    Excelentes indicações.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá Ane, tudo bem?
    Eu adoro a autora e adorei esse post. Ainda não li Nossa música da autora, pois ouvi muitas coisas negativas sobre ele, mas pretendo ler esse ano. Estou bem ansiosa por outros livros dela, pois não tenho dúvidas que serão ótimas leituras.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  14. Essa autora é de longe a minha favorita. O que eu mais gostei foi a história de nós dois, nossa como eu chorei! Foi ali que me apaixonei de vez.
    O que eu mais sofri e me irritei lendo foi "Nossa música" dos quatro que li talvez tenha sido o que eu menos gostei, mas de longe o que mais trouxe emoções para mim(irritação, amor, tristeza). O livo é ótimo, foi só pq levei pro pessoal kkkkkk mas amo muito ainda assim. Em todos os meus comentários eu tenho sentimentos dúbios em relação a ele. Gostaria que tivesse uma continuação para talvez esse sentimento que Dani deixou em mimm ir embora kkkkkkkkkk
    Uma curva no tempo foi o segundo que eu li e amei muito, chorei horrores também.
    Li também um dela em ingles, comprei pelo google books, pq eu precisava da escrita dela pra me livrar dos sentimentos de "nossa musica". O livro é ótimo, a leitura incrivel, mas é o menos triste de todos... mas é desesperador! kkkkkk

    Ansiosa pra ler "this love", torcendo que a arqueiro publique em maio-julho

    ResponderExcluir
  15. Olá, me sinto como você... Li "Uma curva no tempo" e desde então quando lança um novo eu devoro!!!

    Os três são maravilhosos e estou ansiosa pelo próximo!!!

    ResponderExcluir