Posts Recentes

Nossa Música, de Dani Atkins

20 fevereiro 2018


Nossa música é um livro escrito pela autora Dani Atkins e publicado pela Editora Arqueiro em 2017.  Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte. 

Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam. 

Com a delicadeza tão presente em seus livros, Dani Atkins mais uma vez nos traz uma história de emoções à flor da pele, um drama familiar comovente que não deixará nenhum leitor indiferente.

Ficha Técnica:
ISBN: 8580417252 | Ano: 2017 | Páginas: 368 | Idioma: português | Editora: Arqueiro
Exemplar cedido em parceria com a editora.


Esse foi meu terceiro livro lido da autora Dani Atkins e posso dizer com tranquilade que ela tem se tornado uma das minhas autoras de romances contemporâneos favorita. Depois de ler Uma Curva no Tempo e a História de Nós Dois, fui com altas expectativas para "Nossa Música" e, além de achar a premissa bem interessante, também tinha a bagagem com a autora, então a ansiedade me tomou conta.

Não me decepcionei.

O livro é narrado em 1ª pessoa, alternando o ponto de vista de Ally e Charlotte. Além disso, a obra traz um elemento que me agrada muito, que é o flashback/lembranças, que fazem uma composição importante para o entendimento do presente da história. Quando temos um romance ou drama que traz personagens do passado dos protagonistas, é sempre importante atingirmos um conhecimento sobre tudo, para então entendermos com clareza tudo o que se passa atualmente. Nesse livro, a autora conseguiu resgatar todas as memórias e ainda assim criar um clima muito interessante para o leitor, sem ser algo maçante e cansativo.

"Muita coisa poderia ter mudado o desfecho daquela noite. Ele poderia ter ido trabalhar de carro em vez de deixar que a esposa o usasse. No entanto, ele não teria chegado a tempo para a apresentação de natal da escola". 

Como sempre, a escrita da autora é extremamente fluída. Não me lembro de não ter me apaixonado por um personagem que ela criou e desenvolveu. Nesse livro não foi diferente. Adoro o cuidado que ela tem em descrever as situações e ilustrar os pensamentos dos personagens em suas ações. Me senti muito íntima de tudo e todos dentro da história, desde o início até o final. É necessário muito tato para desenvolver um romance que conquiste puramente e inteiramente o leitor.

Dani Atkins mais uma vez não criou um romance forçado ou alá uma novela mexicana. Ela é pura, otimista, convincente e envolvente. Sua escrita é particular e deixa o leitor totalmente imersivo dentro da história, sentindo o que os personagens sentem e comprando suas brigas. Adoro as batalhas internas que esse livro trás, principalmente a fragilidade que é a vida é e de que como as relações são importantes. 

Se você, assim como eu, gosta de romances leves, mas envolventes e com uma pitada de Drama. Nossa Música com certeza é um livro que eu indico. Apesar da construção do enredo dar uma previsibilidade para o final, a maneira como chegamos ao fim acaba compensando o final e eu sai muito satisfeita da leitura. Portanto, leia e se divirta e se emocione com esse romance.
Comentários
9 Comentários

9 comentários :

  1. A um bom tempo venho querendo ler esse livro, sou apaixonada pela premissa dramática dele e eu ainda não conheço a escrita da Dani. Fico feliz em saber que mesmo com todas as expectativas você não se decepcionou, então espero que o mesmo aconteça comigo quando ler Nossa Musica.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Anelise! Ainda não tive o prazer de ler nada da Dani, mas com certeza começaria por este livro! Adorei sua resenha, e a história! Não sou leitora fiel de romances, mas este parece ser bem leve e bem dosado, sem forçar demais a barra nos personagens ou no drama. Quero saber do passado dos personagens e como eles chegaram onde estão, o que aconteceu e o que vai acontecer nesse hospital, que envolve todos eles.
    Bjoxx

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ane :)
    Não conhecia a autora, e confesso que quando comecei a ler sua resenha pensei que não me agradaria com a história. Bem, pensei que fosse um daqueles livros que costumam colocar mulher contra mulher lutando por um homem (que acontece a rodo em romances), mas pelo visto me enganei. Achei interessante o que falou da escrita dela, parece ser um livro bem sensível.
    Já vou colocar na lista para ler no futuro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu sou apaixonada pela escrita da Dani Atkins. A forma como conduz as tramas e seus personagens sempre me deixam extasiada e no final fica aquela ressaca literária.
    Não tem um livro dela que não seja especial pra mim. Sem contar nas capas que são lindas demais.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Nossa.. não tive a oportunidade ainda de ler nenhum livro da autora e confesso para você que eu me julgo até hoje por conta disso. Pelas resenhas que leio, percebo que ela escreve o tipo de livro que eu amo e amei conferir a sua opinião sobre esse livro. Gosto de histórias que tem a dosagem certa de romance e drama.
    Já quero!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu gosto bastante desse tipo de romance e tenho uma curiosidade enorme para ler os livros da autora. Gostei muito da sua resenha, me deixou com muita vontade de ler esse livro e descobrir mais sobre a história dessas duas amigas.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiiii tudo bem??

    Li os dois primeiros dela, e realmente está se tornando minha autora favorita de todos os tempos, adoro a escrita e estou ansiosa por essa leitura.
    Meu exemplar está para chegar e vou passar na frente dos outros com certeza.
    Adorei a resenha
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  8. Oi Anne, tenho que te confessar que este foi o livro que mais me fez chorar na vida e embora eu tenha me emocionado com os outros livros da autora, não estava preparada para aquele final. Lendo a sua resenha, me deu uma saudade dos personagens... Adorei saber que você também curtiu a leitura e como você Dani Atkins é uma das minhas autoras favoritas.
    OUTRA VEZ – Ivi Campos
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Anne,
    Que bom que esse livro não te decepcionou. Eu já li os outros dois da autora e estou bem receosa de ler esse livro, pois minhas expectativas estão nas alturas, mas fiquei muito contente por ver que os personagens cativantes e a história bem trabalhada também está presente nesse livro. Eu também gosto da forma como ela trabalha os romances, não deixando nada forçado ou alá novela mexicana. Só me preocupa o drama desse livro, pois acho que vou chorar demais com ele, mas vou me arriscar, você me convenceu.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir