Posts Recentes

Indicando animes

09 fevereiro 2018

Escolhi três animes que adoro e indico para que você assista. Tem breve informações sobre cada história, um vídeo com o trailer, e a minha frase favorita de cada um. Todas as indicações eu assisti pelo Crunchyroll que tem site e aplicativo para o celular. Em um próximo post indicarei mais três.


Shingeki No Kyojin (Attack On Titan)


Ataque dos Titãs já tem duas temporadas e é bem famoso no mundo dos animes. O anime é uma adaptação do mangá de mesmo nome, escrito por Hajime Isayama e ainda em produção. Aqui no Brasil o mangá é publicado pela editora Panini Comics.

Os titãs são criaturas gigantescas e que comem humanos. Os humanos vivem ao redor de enormes muralhas tentando proteger-se dessas criaturas. Eren Yeager vê sua mãe ser morta por um titã que conseguiu adentrar a muralha. É aí que Eren decide entrar para a divisão de exploração, pois ele quer exterminar todos os titãs. Junto com sua irmã adotiva Mikasa Ackerman e o amigo Armin Arlert, eles vão em busca de proteger a humanidade dessas criaturas e descobrir de onde os titãs surgiram.

Essa é uma história muito incrível e viciante, onde tudo está interligado e você precisa assistir com muita atenção. Os personagens são muito bem construídos, aos poucos vamos conhecendo a história de cada um. Se você gosta de ação, esse anime é a escolha certa.

Se não lutar... Não tem como vencer! - Eren Yeager



Yuri!!! On Ice


Yuri On Ice é um anime de esporte, a patinação no gelo. Yuri Katsuki é o patinador que está representando o Japão em uma competição mundial, mas falha e é eliminado. Depois de cinco anos ele retorna a sua casa, envergonhado por ter perdido a competição. Yuri vai visitar a sua amiga Yuko no rinque de patinação, Lá no rinque ele começa a apresentar a coreografia do seu ídolo, Viktor Nikiforov, e as três filhas da sua amiga estão filmando tudo e depois postam o vídeo na internet.

Viktor é o patinador mais famoso e vencedor da Rússia. Viktor assiste ao vídeo e decide que quer ser o treinador de Yuri. Mas na jogada tem outro patinador que também quer ser treinado por Viktor, e ele é o Yurio Plisetsky. Viktor viaja para o Japão para encontrar Yuri e dizer que quer treiná-lo. Yurio segue também no percalço de Viktor e assim ele decide que irá treinar os dois.

Com uma linda trilha sonora, esse anime te deixa apaixonado por essa história. As coreografias são muito bem trabalhadas e os movimentos foram criados a partir de patinadores reais. A história segue mostrando a luta de um atleta e gera um tom de romance entre Yuri e seu técnico. Além disso, quando chegamos a grande competição, aparecem patinadores de muitos países e isso traz muita diversidade. São só doze episódios e apenas uma temporada. Até o momento não tem confirmação de uma nova temporada (todos torcem para que tenha), mas foi confirmado que haverá um filme.

Os atletas não são os únicos suscetíveis a ventos favoráveis que podem levá-los a mundos desconhecidos. - Viktor Nikiforov


Shokugeki No Soma (Food Wars!)


Shokugeki No Soma é um anime que tem como foco a culinária. Já possui três temporadas e ainda este ano sairá a quarta, a história segue a publicação do mangá.

O pai de Souma tem um restaurante e lá, Souma o ajuda na preparação dos pratos, organização e atendimento aos clientes. Logo no início, o pai de Souma vai embora para viajar e aprimorar ainda mais sua técnica em uma grande oportunidade, mas antes ele coloca Souma na maior escola de culinária do Japão. Souma não entende o porquê de ele ter feito isso e acha que é desnecessário esse estudo, até que ele percebe que ainda tem muito que aprender.

Esse anime é fantástico! O Shokugeki é uma espécie de batalha culinária. Todo o processo de como é feito o prato é apresentado de uma forma magnífica e detalhada. Se você gosta de assistir a programas como por exemplo, Masterchef, com certeza tem que assistir esse anime. Recomendo que assista comendo alguma coisa, e mesmo assim no final de cada episódio você vai querer comer mais.

Eu só queria fazer um prato que fosse gentil com o seu estômago. - Megumi

Comentários
13 Comentários

13 comentários :

  1. Eu apenas conheço o Shingeki No Kyojin (Attack On Titan) mas não consegui concluí-lo por não ter gostado do anime, achei chato por ter muitas crianças protagonistas e os gigantes me dão muita raiva mas pretendo conhecer os demais animes, parecem interessantes.Ótimo post ^^

    ResponderExcluir
  2. A muito que não vejo um aninem e nem sei mais das novidades desse meio. Acho que um dos últimos que vi foi Sakura card captors e agora Death note, que acabou ficando pela metade.
    Acho que esse tipo de entreterimento tem um público alvo, tem que gostar pra poder assistir. Vou retomar o Death e quem sabe me aventuro por uma de suas recomendações.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie! Não curto muito anime, mas curto boas histórias e achei todas as histórias dos animes que você indicou, muito divertidas.
    Tenho um primo que passou a assistir e a se apaixonar por esse mundo agora e vem sempre me contar sobre os que ele está assistindo.
    Vou comentar com ele sobre esses.
    Grata pelas sugestões!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?

    Nos últimos tempos tenho assistido mais animes, apesar de a lista ainda não ser grande. Infelizmente, ainda não assisti nenhum desses, mas acabei colocando os três na minha lista, já que adorei as premissas. O que eu quero ver primeiro é o Yuri On Ice, pois adoro patinação (apesar de não saber patinar) e fiquei bem curiosa para ver as coreografias e essa ambientação do esporte. Nunca vi uma anime parecido com esse, espero que eu goste .-.
    Eu também lhe dou uma dica: você assistiu One Punch Man? Foi o último que assisti, tem na Netflix (você provavelmente já viu) e gostei bastante. Agora estou louca pra ler o mangá xD

    Enfim, adorei a postagem e agradeço as indicações :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Dos três, só não conhecia Food Wars.
    Eu assistia pelo Crunchyroll também, mas, sei lá, o esquema do app não funcionou muito bem comigo. Por isso dei uma pausa nos animes (tirando os que estão na Netflix, que a maioria nem é lá essas coisas). Mas vou tentar voltar a ver e acabar Yuri on Ice, pq é uma gracinha.
    Vou te indicar um anime, não sei se já viu, já que ele é um clássico, Puella Magi Madoka Magica. Sério, ele é incrível xD
    Gostei muito da postagem!

    ResponderExcluir
  6. Oi Anne!

    Tudo bem? Faz muito tempo que deixei de assistir animes então apesar de seu post trazer indicações interessantes, não ando muito nessa vibe porque prefiro assistir séries (nem filme tenho visto direito ultimamente kk).

    Acho muito legal a ideia do post, toda indicação é super válida afinal tem pessoas que sempre procuram animes que ainda não viram para assistir. Acredito que um dia volte a assistir e então quem sabe não coloque alguma de suas dicas na minha lista.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Eu não sei qual foi a era que eu assisti a algum anime, logo, esse post foi bastante útil ;)
    Gostei de todos os animes apresentados e fiquei tentada a assistir... Rolou uma nostalgia, sabe? Antigamente eu assistia muito deles <3
    Valeu pelo post!
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda, como está?
    Adorei o te post porque ando maratonando um anime que vi quando era crança: Yu Yu Hakusho. Conhece? Pois se não conhece, recomendo porque é excelente!
    As indicações são ótimas e com certeza Attack On Titan é o que mais me interessa já que eu gosto de mistério e terror.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://galaxiadeideias.com
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oláa, tudo bem? Gostei do post e saber sua opinião sobre os animes. Não é um gênero que eu curto, confesso, e foram poucos os que já assisti. De qualquer forma, anotei suas dicas e espero ter a oportunidade de assistir pelo menos um desses em breve.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Sabe aquelas situações de amor e ódio? Pois é, sou eu com animes! Amo, mas fico com raiva por geralmente serem enooormes!
    Eu não conhecia nenhum desses que você indicou, mas fiquei com uma baita vontade de assistir

    ResponderExcluir
  11. Ai meu Deus, eu amo assistir animes e tenho que confessar que já fazia um tempo que eu estava sem indicações e novos animes para ver - motivo pelo qual eu amei ver algumas dicas aqui que já me deixaram super animada e interessada em ver! Espero ter tempo para fazer isso em breve, visto que com as aulas da faculdade meu tempo é minimo, mas vamos lá!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Animes não é algo que faz muito meu estilo atualmente. Quando criança, eu amava, passava horas na frente da TV, mas ultimamente o único anime que de fato assisto é Cavaleiros do Zodíaco, e porque marcou muito minha infância. Tenho certeza que sua dica será muito bem recebida por outros.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    Apesar de vários despertarem meu interesse, acredita que ainda não assisti nenhum anime?
    Amei o fato de você ter indicado o site, acho isso importantíssimo, ainda mais para pessoas como eu que não têm noção.
    Adorei as dicas e salvei aqui para dar uma fuçada.
    Beijos.

    ResponderExcluir