Posts Recentes

Big Rock, de Lauren Blakely

03 janeiro 2018


Eu tenho tido um gosto diferenciado para romances e tenho me arriscado além dos romances históricos que amo tanto. O gênero new adult sempre apresentou problemas para mim, mas algumas indicações tem me feito ler mais livros assim e foi por isso que adquirir o exemplar de “Big Rock” lançamento da Faro Editorial.

Spencer é um jovem que tem tudo: é rico, bonito, gentil, respeitoso e, além disso, tem a mulher que quiser em seus pés, principalmente por ser bem “dotado” e levar qualquer uma a múltiplos orgasmos. Filho de donos de joalheria, Spencer se vê tendo que inventar uma mentira para que seu pai consiga fechar o negócio com um potencial comprador da loja, um cara conservador e bem, mas bem machista. Spencer acaba dizendo que está noivo de sua melhor amiga, Charlotte, par disfarçar o mulherengo que é, o que ele não esperava, era que sua amiga entraria no jogo e ele descobriria que nutre sentimentos bem mais intensos do que imaginava por ela.

Vamos aos fatos: é bem clichê. O que não me desagrada em nenhum momento. No entanto, o que me deixou desapontada com esse livro, é que ele é bobo e sem graça, além de não ter nada empolgante acontecendo. A proposta de noivado e casamento por conveniência sempre me agradou, porque sempre acho legal quando os personagens vão desenvolvendo seus sentimentos, mas em Big Rock infelizmente eu não senti o frio na barriga e a emoção que deveria vir em um livro de romance.

Apesar disso, eu gostei de como a autora construiu o Spencer. É muito raro ver autores que não colocam os protagonistas como arrogantes, babacas e egocêntricos, Spencer é apenas pretensioso em relação a sexo, mas é um homem muito interessante. A prova disso é não abusar de ninguém enquanto a outra pessoa está em uma situação vulnerável (como alcoolizada). O que ele fez não é mais que a obrigação como ser humano, mas ainda assim é interessante ressaltar a atitude dele, porque mostra que é o certo – sempre. E a autora não descaracterizou o personagem em nenhum momento.

Charlotte é mais sem graça, o que acabou contribuindo para o meu desânimo, ela tem todas as qualidades de uma personagem que eu adoraria, mas simplesmente, nesse contexto, não consegui sentir nada por ela. Talvez porque a narração foi toda em primeira pessoa através do ponto de vista masculino, mas ainda assim, senti que faltou sal nela e no relacionamento dos dois.

O plot central foi desenvolvido, mas no meio da história, a autora jogou uma coisa que eu não gostei, partindo da personagem Charlotte (o que ela propõe para o Spencer). Achei que ficou forçado demais a situação e a autora quis apenas fazer com que os personagens fizessem sexo logo. 

Em suma, Big Rock me decepcionou, porque eu esperava algo divertido e cativante, mas me deparei com uma obra monótona e entediante. Não me empolguei e não indicaria o livro, mas claro, sintam-se livres para obter a própria experiência. A escrita da autora é comum e despretensiosa, não elevando a nada a estima de boa autora. 

Comentários
22 Comentários

22 comentários :

  1. Olá!

    Quando eu fiquei sabendo do lançamento deste livro, fiquei bem ansiosa para lê-lo. Quando as primeiras resenhas foram saindo, a curiosidade foi aumentando mais e mais, mas fiquei apertada financeiramente e acabei nem comprando o livro. Essa é, talvez, a segunda resenha que leio dele e que retrata a obra como decepcionante. Ainda o quero ler, mas irei sem muitas expectativas. Obrigada pela resenha sincera. Abraço!

    Ingrid Cristina
    Blog Catarse Literária

    ResponderExcluir
  2. Ooi,

    Com certeza a capa e a sinopse chamam bastante atenção! Eu gosto bastante de New Adult e principalmente dos clichês, mas se você não encontrou uma trama divertida e bem desenvolvida eu fico extremamente desanimada para ler. Quando os personagens não cativam fica tão difícil né?

    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  3. Por ser clichê isto também não me desagradaria porque vários são assim e eu gosto e também achei legal a personalidade do personagem que não explora as mulheres quando estão vulneráveis, diferente de alguns, né. Mas esta série, apesar de ser bem querida das meninas, não faz muito meu gosto.

    ResponderExcluir
  4. Olá, não é a primeira vez que vejo alguém reclamando desse livro. Olha que vi muitas pessoas compartilhando sobre ele e vi muita gente decepcionada. É muito decepcionante vc criar uma expectativa por um livro e depois te decepcionar. Mas espero que você não desanime de ler outros livros desse gênero.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Que pena que o livro não funcionou para você, é realmente ruim quando o livro tem uma premissa atrativa e o autor(a) não consegue a desenvolver. Mas não desista dos New Adult,é um gênero muito bom de ser lido, eu recomendo que você leia Easy da Tammara webber.

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada pelo bom e velho clichê, mas o enredo chega a ser comico e pelo que diz pareço estar no caminho certo. mas isso não muda o fato de que é um livro que eu tendo a oportunidade adoraria ler.
    Aquele tipo de leitura despretensiosa, que já não se espera muito, pelo menos não se decepciona rsrs; Gostei muito que ressaltou o fato da autora ter fugido dos esteriótipos de protagonistas, parabéns pela resenha.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Ah, esse romance sim parece ser um young adult que eu leria! Adoro romances que começam em amizade, ainda mais se for bacana como você descreveu. Adorei a premissa, já foi pra lista!

    ResponderExcluir
  8. Ola lindona eu amei esse livro, a autora acertou na dose de romance e bom humor, adoro livros narrados pelo protagonista dando a visão do mocinho que se gaba, o livro rendeu boas risadas. Amo essa capa. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Anelise!
    Também gosto de romances clichês e tudo o mais e fico decepcionada quando a autora não consegue incrementar esse clichê a ponto de nos envolver. Sei o que vc sentiu com essa leitura, porque já me senti assim com outros livros, embora não tenha lido ainda Big Rock e tenha lido já algumas resenhas mais positivas.
    Não sei se arrisco a leitura, principalmente depois do que você mencionou que foi jogado no meio da trama e ficou forçado. ODEIO quando esse tipo de coisa acontece.
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  10. Olá, que pena que não curtiu tanto esse livro e que ele não superou suas expectativas. Eu li ele e achei um romance bem divertido. Também gostei do perfil do protagonista. Já leu o segundo volume? Quem sabe você gosta mais dele que do primeiro.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Anelise!
    Que pena que a leitura não foi legal =/ É sempre uma pena quando não curtimos uma história, mas pelo menos você gostou do personagem ser construído sem toda aquela "caracterização clichê" de homem arrogante - já é alguma coisa válida na leitura né? Eu pessoalmente não fiquei nada atraída pela sinopse desse livro e agora com a sua resenha... tenho certeza que vou continuar mantendo distância haha
    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Gostei bastante da interação desse casal e a forma como através de uma mentira acabaram entrelaçando seu caminho e se descobriram no amor.
    Além de muito divertido e bem escrito.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Vi tanta divulgação desse livro e tanto comentário positivo que achei que ele não tinha problema algum! Realmente é bacana que o personagem não seja um babaca como na maioria desse tipo de romance, mas se a história como um todo foi monótoma... Que pena, leituras assim parecem ainda mais longas, né?

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    Sua resenha é a primeira que leio sobre esse livro que não diz que ele é maravilhoso,inovador e coisas assim. Cá entre nós? Acho que minha leitura vai ser igual a sua, já que também consigo enxergar essa premissa super clichê que o livro nos apresenta! Apesar de curtir esses noivados por conveniência que viram amor, não curto livros monótonos e nem com mocinhas sem graça, então acho que não vou me arriscar com esse livro.
    Adorei a resenha ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá, Anne! Que pena que você não curtiu tanto essa leitura!
    Amo New Adults e quero conferir esse título também para tirar minhas próprias conclusões, mas sem dúvidas irei com menos expectativas!
    Adorei os pontos que você ressaltou da história.
    beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi.

    Eu quero muito ler esse livro. Já ouvi tanto sobre esse livro e estou desejando demais ele. Até agora não consegui comprar, mas espero que eu consiga ainda este ano.

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas é exatamente o tipo de livro que eu estou tentando evitar no momento...haha' Adoro romances, mas ando fugindo um pouco dos NA e YA justamente pelo fato de os personagens masculinos serem arrogantes, egocêntricos e no mood "bad boy". Fico feliz em saber que o Spencer não é assim, mas ver que você achou a história em si sem graça me deixou desanimada.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2018/01/lancamentos-de-janeiro-editora-arqueiro.html

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Que pena que você não curtiu essa leitura, eu adorei mas gostei muito mais do próximo Mister O porque os personagens são mais envolventes e a situação deles é bem diferente da do Spencer e a Charlote também.

    ResponderExcluir
  19. Olá Anelise,
    Que pena que essa leitura não tenha te agradado. Eu li outro livro da autora e gostei muito, apesar de ter achado meio bobo. É uma pena, também, que tenha tido esse acontecimento que te desagradou mais ainda. Eu não consigo imaginar qual foi a proposta da Charlotte e vou ter que ler para ver o que achei, porque no outro livro que esses personagens aparecem, gostei bastante deles.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Anelise!
    É uma pena que o livro tenha te decepcionado! Eu adoro histórias clichês, mas é realmente sempre uma pena quando elas não conseguem nos prendere nem por um momento de verdade. Pela sua resenha me pareceu que a autora tentou de verdade construir uma trama que agradasse mas se perdeu em algum momento. Pelo menos ela conseguiu deixar o personagem fiel à sua caracterização o tempo inteiro né? Isso já é um ganho :)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  21. Uma coisa que me broxa é livro que não me conquista. As vzs acho que tem certos autores que acham que é só escrever uma cena de sexo e é isso aí. Livros para mim tem que ter um bom enredo de fundo. Eu tbm amo um clichê não ligo da história no final o mocinho terminar com a mocinha mas tem que ter aquela
    pegada.

    Gostei da sua sinceridade ao falar que o livro não te conquistou.

    Beijos

    ResponderExcluir