Posts Recentes

A Bela e o Chefe, de Ruby Lace

17 outubro 2017

O primeiro trabalho de Nora Maia está longe de ser o dos seus sonhos, e ainda mais longe da área profissional a qual ela almeja seguir e lutou com unhas e dentes para ingressar na faculdade, a de medicina. Em vez disso, Nora sacrificou tudo para trabalhar como governanta de um dos homens mais ricos e cobiçados do país, Átila Douglass. Mas todo sacrifício é válido para ajudar àqueles a quem ama.Átila Douglass nasceu em berço de ouro, é um grande apreciador de bebidas e mulheres, vantagens de ser herdeiro de uma grande rede de cervejaria. Seu nome é mundialmente conhecido pela marca de qualidade Douglass. No entanto, por trás do sorriso galanteador e do bom status, se encontra um homem grosseiro e com um temperamento difícil de lidar. Ninguém foi capaz de suportar sua personalidade tempestuosa por muito tempo, com exceção dela. Isolados em uma ilha, segredos sombrios vem à tona, assim como o sentimento avassalador entre os dois. Porém, diante de um momento difícil e perturbador, o maior sacrifício ainda será feito. Tudo, é claro, em nome do amor.
Nora é uma jovem, que acabou de ser contratada como empregada na mansão de Átila Douglass. Ela foi em busca do emprego, pois necessita ajudar os seus bens mais preciosos, sua mãe e seu irmão. Sua mãe está doente e precisa de muitos cuidados, foi isso o que fez Nora trancar sua faculdade de medicina, e assim se dedicar ao trabalho para sustentar a família.
Eu não sabia naquele momento, mas já estava ferrada, porque, vocês bem sabem, eu havia me preparado psicologicamente para lidar com a fera libertina, mas me esqueci do essencial. Esqueci de preparar o coração.
Átila Douglass é aquele típico homem bem sucedido, alto, forte, rico, com a beleza equivalente a de Thor, tem tudo que o quer a sua volta. Entretanto, quando se trata de amor, falta muito para chegar á satisfação. Com um passado que volta vez ou outra em forma de pesadelos, atormentando as suas noites de sono.
Mas o amor? O amor era a maior das ilusões. E eu estava tão farto de ser esmurrado por ele. Eu estava tão exausto em sentir a sua constante perda. Então, por que diabos eu me imaginava amando novamente? Por que me torturar desse jeito? 
A história é narrada em primeira pessoa e os capítulos são intercalados entre o ponto de vista de Nora e Átila. Algo que me incomodou um pouco, foi que nos capítulos intercalados, logo no capítulo seguinte, tinha a visão do personagem de algo que já aconteceu no anterior, então é como se você estivesse lendo a mesma coisa, porém com outra visão. Eu preferia que fosse uma continuação do ponto de vista do personagem e não a mesma cena por outros olhos. Isso não acontece em todos os capítulos, só em alguns.
As pessoas não devem ser estimadas pelo que fazem ou pelo número que têm na conta do banco. Nada disso tem relevância para os assuntos do coração.
A autora Ruby Lace não me decepcionou nesse romance erótico, aliás, erótico na medida certa, tem uma história por trás, percebemos que Nora realmente necessitou trabalhar como empregada, temos várias cenas de Nora com a família e seu amor por ela se mostra muito lindo e puro. Fica claro também as referências com a história de A Bela e a Fera, o que ficou muito bom, Nora faz jus a Bela e Átila a Fera. A mansão do Sr. Douglass tem uma biblioteca gigantesca, assim como no conto de fadas, a aparência de Átila tem vários aspectos que remetem a fera. Já Nora, ama ler e sempre que pode está com a "cara" nos livros, e é claro temos aquela linda cena da rosa vermelha. O amor dos dois vai surgindo e sendo construído aos poucos, transformando o que antes era apenas uma atração, em amor de verdade. Ainda temos um importante ponto abordado na história, um vício muito comum hoje em dia, que na minha opinião, foi tratado de forma delicada e realista.
Seria errado, mas o coração quer o que ele quer, mesmo sabendo de sua destruição iminente.
E no último capítulo do livro, temos uma surpresa! Ruby Lace é best friend da Lola Salgado (autora de A Linguagem do Amor), e resolveram se homenagearem na história. Eu amei isso, ficou muito bom. Pode ler sem medo, duvido você não se encantar com uma fera dessas.
Prometo te amar de um jeito que nem os melhores livros de romance conseguiriam traduzir, porque a intensidade do que eu sinto não pode ser medida por palavras. Prometo estimar cada momento ao seu lado, cada segundo, cada palavra e cada olhar.
FICHA TÉCNICA:
ISBN: ASIN:B07124FM8C
Título: A Bela e o Chefe
Autora: Ruby Lace
Ano: 2017
Páginas: 426
Idioma: português
Editora: Amazon
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário