Posts Recentes

ABC do Amor, A. C. Meyer, Brittainy C. Cherry e Camila Moreira

26 setembro 2017

O amor é o personagem principal desta antologia que reúne três das mais românticas autoras da atualidade. Inconveniente, não retribuído, desejado, com final feliz ou sem esperanças, o amor não sai de moda. Em Doce reencontro, o destino encontra a saudade. Jade nunca esqueceu o ex-namorado, que terminou tudo e a trocou pela carreira. Mas a receita de um grande amor nunca desanda. O que acontece quando os dois se reencontram? O perdão é capaz de mudar a história em As cartas que escrevemos. Quando Jake retorna à cidadezinha onde cresceu, o agora ator famoso só esperava ver o seu grande amor mais uma vez. Mesmo que fosse no altar. Com outro homem. É possível fazer Ana Louise mudar de ideia? Além das cores prova que o amor pode nascer do desejo. Alice acabou com o pior tema no projeto final da faculdade. Ela precisa escrever a biografia de Leandro, um artista plástico temperamental, fechado e extremamente gato. A atração entre ambos é intensa, mas os fantasmas do passado podem atrapalhar tudo.
ABC do amor é um livro de contos, onde temos duas autoras nacionais e uma estrangeira. São elas, A. C. Meyer, autora da série After Dark publicada pela editora Universo dos livros, e Cadu e Mari, publicado também pela Galera Record, Brittainy C. Cherry, autora de new adults famosos, como Sr. Daniels, O ar que ele respira e A chama dentro de nós, todos publicados pela Record, e Camila Moreira, autora de 8 segundos, da duologia O amor não tem leis, Minha melodia, publicados pela Suma de letras, entre outros.
Algumas pessoas relacionam a saudade com a solidão. Eu acredito que essa palavra tão especial, que em alguns idiomas não tem sequer tradução literal, é o resultado do amor que sentimos por alguém especial em nossa vida. Para mim, saudade não tem relação com a tristeza. Ela é a mola que impulsiona cada passo do meu caminho. Assim como o amor.
O primeiro conto do livro se chama Doce reencontro, nele podemos conhecer a doce escrita de A. C. Meyer. A história é narrada por Jade e Alex, que foram namorados aos 18 anos, porém romperam o romance, pois Alex passou em um concurso para trabalhar em um banco e teria que se mudar para Brasília em busca de seus sonhos. Jade ficou em Curitiba, bastante triste e desolada com o rompimento. Jade canalizou toda a saudade e amor que sentiu por Alex e foi a vez dela de correr atrás dos seus sonhos. Abriu a Sonho de Jade fazendo maravilhosos bolos de casamentos e dedicando-se à algo que amava.
Até que, durante uma prova de bolos com sua cliente, Ana, ela reencontra Alex, que por coincidência é irmão de Ana. No mesmo instante em que se reencontram, sentem que ainda há a mesma energia e atração de antes. E agora será que eles tornarão esse reencontro um doce?

Me surpreendi com esse conto e a escrita da autora, não deixou a desejar em nada. Um romance romântico de verdade, acho que a autora conseguiu transmitir o amor nessa história. Personagens cativantes, um cenário bonito, as descrições dos bolos que dava uma enorme vontade de comê-los e um epílogo escrito por um ponto de vista bem diferente e que ficou muito bom. Adorei, me senti conectada à história, me fez acreditar que o amor pode durar para sempre, desde que seja um amor real.
- Porque quando se ama alguém, a gente espera o tempo que for para que as coisas se alinhem. Para que tudo entre nos eixos. E então, você espera para se arriscar e promete a si mesmo que nunca vai deixar o amor escapar de novo.
O segundo conto é intitulado de As cartas que escrevemos, escrito pela Brittainy C. Cherry. Conhecemos a história de Jake e Ana. Jake é um ator, que saiu da pequena cidade onde morava e foi em busca de seus sonhos na grandiosa Hollywood, deixando assim o amor de Ana em Rost, Kansas. Ana, após o término do relacionamento com Jake, passou a ter uma proximidade maior com Henry, que junto com Amber eram amigos desde o tempo do colegial. Ana está prestes a casar-se com Henry. Jake recebeu um convite do casamento de Ana e não consegue esquecer isso. Ele não resiste e volta a sua cidade natal, para assistir ao casamento. Logo, quando chega à cidade, a mãe de Jake o leva ao ensaio do casamento, exatamente um dia antes da cerimônia acontecer. Jake não é bem recepcionado pelas pessoas, muito menos por Henry. Ana encontra Jake durante o ensaio e fica surpresa com o reencontro. É assim que Ana ficará em dúvida sobre os seus verdadeiros sentimentos sobre o casamento.

Quis muito ler esse livro só por causa do conto de Brittainy, então, estava muito ansiosa por essa história. Talvez, por ter esperado demais da autora, a história não supriu minhas expectativas. Pode ter certeza que, nessa história você vai encontrar todo o drama que costuma encontrar nos livros da autora, porém foi algo muito previsível, no entanto uma boa história à la novela mexicana. Um conto sobre o verdadeiro amor de um casal.
- Não se segura, querida. Chorar não é fraqueza. É sinal de que você sente, e sentir é bom. Te faz humana, acima de tudo. Chora...
O terceiro e último conto, é o Além das cores, é o conto mais longo, Camila Moreira teve bastante espaço para nos mostrar como é o amor para ela.
Alice acabou de descobrir que o seu noivo a traiu com a sua melhor amiga e madrinha de casamento, e tudo isso na sua cama. Desolada, ela reúne forças e vai para a faculdade, no curso de letra o professor passa como projeto final escrever uma pequena biografia de uma personalidade brasileira, porém não iria ficar à escolha dos alunos, isso aconteceria por meio de um sorteio, e Alice é escolhida para biografar a vida de um pintor, Leandro Franz, o senhor pesadelo. Então, Alice vai até a mansão de Leandro, para um primeiro contato e dar início as suas anotações do projeto.
Leandro, acabou de perder sua assistente, provavelmente por conta da sua personalidade, não tem quem o suporte, ele só tem dois funcionários, que já estão há tempos com ele. Alice se prontifica para ser sua assistente e ele aceita, só não sabemos até quando ela vai durar, já que ninguém suporta a convivência por muito tempo. Esse conto foi muito bom também, Camila consegue tocar o leitor, transmitindo paixão em sua escrita. 

Uma história bem construída, com um bom toque de drama. E mais uma vez mostra que o amor vence qualquer barreira. 

Eu amei o livro como um todo. O meu conto favorito foi o primeiro, sem dúvida alguma, porém todos são ótimos e você também pode se encantar com cada história.


FICHA TÉCNICA:
ISBN-13: 9999096710805
ISBN-10: 8501110043
Título: ABC do Amor
Autora: A. C. Meyer, Brittainy C. Cherry e Camila Moreira
Ano: 2017
Páginas: 266
Idioma: português
Editora: Galera Record
Comentários
12 Comentários

12 comentários :

  1. Oi Amanda!

    Eu ainda não conhecia o livro e apesar de já ouvir bons comentários sobre as histórias da A. C. Meyer, ainda não li nada dela. E as outras duas autoras eu não conhecia até a sua resenha...
    Apesar dos seus comentários positivos a respeito da obra, não me interessei muito na história. Mas achei bem interessante a editora ter feito essa brincadeira com os nomes das autoras e com o título (ABC - A. C. Meyer, Brittainy C. Cherry, Camila Moreira).
    Dessa vez passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, que você não se interessou por ler. Fico feliz por ter gostado da resenha. E eu nem tinha percebido isso das iniciais das autoras, rsrsrs. Que curioso!

      Excluir
  2. Oiee ^^
    Eu adoro os livros das três autoras ♥ Não tinha percebido a brincadeira no título do livro até ver o comentário ali em cima. Que genial!
    Como sou uma romântica incorrigível e tenho o gênero romance como meu favorito, principalmente quando traz uma pitada de drama junto, fiquei doida para ler ♥
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tinha percebido ate ler o comentário também, hehehe. Romance é bom demais, e esse livro é todo dedicado ao romance!

      Excluir
  3. Faz um tempo que não leio uma coletânea de contos e acho que esta aqui cairia bem no meu momento em que quero conhecer a escrita da Camila e a A. C. Meyer. Adorei a forma como você apresentou os enredos e espero poder ler em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico feliz que tenha gostado. Livro de contos sempre tem um ou alguns que não são bons, mas esse tem contos ótimos!

      Excluir
  4. Eu achei a premissa do livro muito bacana,por ser duas coisas que eu gosto: um lvro de contos e romance,dessas autoras só li mesmo algo da Britainny,as outras só conheço por nome,mas fiquei curiosa para ler esse livro,ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu também só tinha lido Brittainy, mas adorei a escrita da Andreia e da Camila, livro de contos são ótimos para conhecer outros autores. :)

      Excluir
  5. OiE!
    Eu ainda não li o livro, mas como tem algumas autoras conhecidas e que eu gosto da narrativa, vou conferir. Mesmo sendo contos que eu não gosto muito de ler, é uma dica que eu anotei para conferir.
    Espero ler em breve.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você leia. Sei que contos são curtinhos e sempre ficamos com um gostinho de quero mais, às vezes legal uma história curtinha pra relaxar. :)

      Excluir
  6. Oi Amanda, como está?
    Li o post e os comentários antes de comentar e confesso que ri muito da coincidência do nome das autoras estar na ordem do título do livro, XD.
    Achei muito boa a proposta do livro, mas fiquei com um pouco de receio do mesmo em razão da tua crítica mão ter sido tão positiva em um deles.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Renata! Pois é, uma coisa que estava tão à vista e eu nem percebi, rsrsrs. Eu apenas não achei tão bom esse conto, talvez pq não fosse necessário ter tanto drama em um conto, quando os outros são bem mais pra "cima". Mas isso é o jeito da autora escrever, ela gosta desse tipo de história. Dá uma chance e lê sim! Beijos

      Excluir