| RESENHA #193 | UMA NOITE INESQUECÍVEL, LISA KLEYPAS (AS QUATRO ESTAÇÕES DO AMOR #4.5)


Rafe Bowman é um jovem americano, filho do rico Thomas Bowman e irmão de Lilian e Daisy Bowman, personagens principais de outros dois volumes da série As Estações do Amor. O rapaz está sendo compelido a se casar com a jovem Natalie Blandford, uma moça requintada, nobre e bem vista na sociedade.

Hannah Appleton, prima e acompanhante de Natalie, não tem muita certeza se esta união com Bowman será a mais correta para a jovem nobre. Hannah tem uma imagem muito negativa de Rafe, ela o acha um farrista e também muito mulherengo. Além dos modos americanos dele, bem diferentes dos da sociedade londrina.

Entre discussões e discordâncias, Hannah conhecerá um novo homem em Rafe e perceberá que talvez estivesse um pouco errada sobre o rapaz.


 ISBN-10: 8580417309
 Ano: 2017
 Páginas: 144
 Idioma: Português
 Editora: Editora Arqueiro
 Classificação: 4/5
 Livro cedido em parceria com a editora.

Sinopse: O Natal está se aproximando e Rafe Bowman acaba de chegar a Londres para uma união arranjada com Natalie Blandford. Com sua beleza estonteante e o físico imponente, ele tem certeza de que a linda aristocrata logo cairá a seus pés. No entanto, seus terríveis modos americanos e sua péssima reputação de farrista deixam Hannah, a prima da moça, chocada. Determinada a proteger Natalie, ela vai tornar a tarefa de cortejar a jovem muito mais difícil do que Rafe esperava. Hannah, porém, logo começa a se importar mais do que gostaria com o rude pretendente da prima. Rafe, por sua vez, passa a apreciar um pouco demais a companhia de Hannah, uma mulher forte e pragmática com um coração doce e gentil. E quando Daisy, Lillian, Annabelle e Evie, quatro amigas inseparáveis que já conseguiram encontrar o homem de seus sonhos, decidem agir como cupidos, quem sabe o que pode acontecer? Uma noite inesquecível é uma viagem mágica pela Londres vitoriana, com os diálogos espirituosos e personagens memoráveis que consagraram Lisa Kleypas como uma das autoras de romances de época mais aclamadas pelo público. Nesta continuação da série As Quatro Estações do Amor, os mais cínicos se tornam românticos e até os mais tímidos suspiram, arrebatados de paixão.

Uma Noite Inesquecível é um livro curto e muito rápido de se ler. Já estou muito habituada com a escrita da Lisa Kleypas e a autora não deixa a desejar no quesito fluidez da narrativa.

Quanto a história do livro, é claro que sendo um livro de poucas páginas, o enredo acaba sendo mais acelerado e o romance acontece bem mais rápido do que o usual. Isso não quer dizer que foi estragado a beleza do amor que cresceu entre Hannah e Rafe.

Rafe não foi um mocinho tão apaixonante para mim no início, com muita atitude e pouca responsabilidade, demorou um pouco para eu me acostumar com seu jeito e passar a gostar do personagem. Já Hannah foi encantadora do início ao fim para mim, pareceu-me uma jovem muito leal, forte e doce.

Para aqueles amantes do gênero, este livro é mais uma ótima recomendação. Lisa Kleypas consegue trazer momentos encantados, divertidos, familiares e de muita paixão em todos os seus livros.

Nenhum comentário