Posts Recentes

| RESENHA #185 | CASADA ATÉ QUARTA, CATHERINE BYBEE (NOIVAS DA SEMANA #1)

22 junho 2017


SOBRE

Casada até Quarta é o primeiro livro da série Noivas da Semana, escrita pela Catherine Bybee e publicada no Brasil pela Editora Verus. Recebi esse livro como cortesia e ação de marketing da editora. Não conhecia a autora, nem a série, mas por ser um romance new adult, acabei lendo rapidamente. 

Blake Harrison é um duque inglês que precisa se casar urgentemente. Samantha Elliot é dona de uma agência de casamento. Black é rico, charmoso e nobre, mas acaba recorrendo a Sam Elliot para fechar um casamento até quarta feira. O que ele não esperava, era que Sam era uma mulher linda, emponderada e com uma voz muito sexy.  Apesar de Samantha ter lhe oferecido mulheres lindas, é para ela que o duque oferece milhões de dólares para se casar. E como Sam precisa precisa quitar as dividas da família, acaba aceitando o contrato de um ano de casamento. Mas o que ambos não esperavam acontecer, aconteceu. Se apaixonaram. 

ISBN-10: 8576865939
Título: Casada até quarta #1
Série: Noivas da Semana
Autora: Catherine Bybee
Ano: 2017
Páginas: 196
Idioma: português
Editora: Verus
Gênero: Romance, new adult
Sinopse: Blake Harrison: rico, nobre, charmoso... e precisando de uma esposa até quarta-feira. Para isso, Blake recorre a Sam Elliot, que não é o homem de negócios que ele esperava. Em vez disso, ele encontra Samantha Elliot, linda e exuberante, com a voz mais sexy que ele já ouviu. Samantha Elliot: dona da agência de casamentos Alliance, ela não está no menu de pretendentes... até Blake lhe oferecer milhões de dólares por um contrato de um ano. Não há nada de indecente na proposta dele, e além disso o dinheiro vai ser muito útil para quitar as contas médicas da família dela. Samantha só precisa disfarçar a atração que sente por seu novo marido e evitar a todo custo a cama dele. Mas os beijos ardentes de Blake e seu charme inegável se provam muito difíceis de resistir. Era um contrato de casamento que previa tudo... menos se apaixonar. Agora só resta a Samantha proteger seu coração até que o contrato chegue ao fim.


MINHA OPINIÃO

É muito complicado romances me surpreenderem. Já li muitos e, apesar de sempre encontrar elementos diferentes, nem sempre acabo dando nota máxima, devido aos clichês e a previsibilidade. Não gosto de livros previsíveis, porque hoje em dia sou muito mais exigente com o que leio, pois ler por ler, não agrega em nada para mim. Quando recebi esse livro, fui lê-lo, pois precisva de uma leitura leve no momento e nisso eu não me enganei.

Os personagens são simplesmente carismáticos. Blake é um protagonista masculino que possui características que aprecio em um homem literário. Apesar de também ser um clichê, rico, lindo, gostoso, charmoso, etc, ele é gentil e muito respeitoso. Além disso, sua relação de aproximação com a Sam foi muito interessante de se ver, achei o desenvolvimento do relacionamento dos protagonistas muito bem feita, de modo que, apesar de conter poucas páginas, não ficou rápido de mais ou forçado de mais.

A construção da estória não foge muito do clichê, como citei acima, mas a escrita de Catherine é bem fluída e gostosa, de modo que faz o leitor ficar bem imerso e ler o livro de uma vez só. O desenrolar do enredo foi bem interessante, visto que o casamento tinha muitas facetas e muita gente queria que Blake e Sam se dessem mal. Algumas lições são levantadas nesse livro, como a relação da família, mas senti que faltou um pouco de profundidade na discussão dessas questões, que com certeza agregariam muito a estória. 

Em síntese, Casada ate quarta, é um livro leve e ótimo para se ler quando não está afim de questões profundas de mais. A autora traz uma aventura romantica com personagens caricatos, mas carismáticos. Eu quero continuar acompanhando a série para ver os rumos que se tomarão a partir desse primeiro volume. E vocês? Já leram esse livro?


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário