Posts Recentes

| RESENHA #174 | UMA DAMA IMPERFEITA, LUCY VARGAS (OS PRESTON #2)

27 março 2017

Título: Uma Dama Imperfeita - Os Preston #2
Autora: Lucy Vargas
Ano: 2016
Páginas: 384
Idioma: Português
Editora: Charme
Gênero: Romance de Época

Sinopse: Com seu futuro e sua reputação em risco, Bertha Gale descobre que nem a dama mais perfeita do baile consegue fugir do escândalo quando ele quer tomar seu coração e revirar sua vida, despertando paixão e ruína por onde passa. Determinada a viver o seu primeiro amor, mas com o coração despedaçado, Bertha decidirá entre fugir ou se entregar e sobreviver às consequências. Eric Northon, Lorde Bourne, é um escândalo ambulante. E tem mais problemas do que conta. Último herdeiro dos Northon, ele podia aprontar de tudo na temporada. Desde que se casasse no final. Ele só não podia se encantar pela dama mais perfeitamente imperfeita da cidade. E decidir arrebatá-la. Para sempre. Sem medir esforços ou consequências. Divirta-se com o grupo mais mal falado e cheio de apelidos que Londres já viu. Ninguém sairá impune da inesquecível temporada de 1816.

Classificação: 5/5


No primeiro livro da série, O Refúgio do Marquês (já resenhado aqui), conhecemos a história de Caroline e Henrik e o amor que os uniu. Neste segundo volume, pulamos alguns anos na história e seremos apresentados a história romântica de Bertha, a protegida do casal e acompanhante da filha deles, Lydia. 


Lydia tem o dom de se meter em confusão e Bertha acompanha todos os seus passos a fim de evitar maiores danos ou amenizá-los. No início da temporada de 1816, em Londres, as duas moças se envolvem em uma situação problemática por culpa de uma façanha de Lydia que acarretou em um Lorde Deeds, vulgo Lorde Pança, muito bem desmaiado. Enquanto as garotas tentavam solucionar o problema, sem muito exito, Lorde Bourne as pega no flagra e acaba por ajudar Bertha e Lydia em troca delas concordarem em dar a ele duas danças cada uma em quaisquer bailes da temporada. 

Eric Northon, o Lorde Bourne, é um solteiro muito rico e extremamente cobiçado pelas mães e suas filhas, todas em busca de um casamento satisfatório, com título e dinheiro em jogo. Por um sentimento de dever para com sua sobrinha, a qual ele tem a guarda, Eric resolve que naquele ano se casará e conseguirá a esposa perfeita para ele. A busca pela esposa adequada fica ligeiramente complicada, quando ele se encanta perdidamente por Bertha Gale, que não possuí sangue nobre ou dinheiro em montes. 

Eu gostei muito da minha experiência com o primeiro volume da série, mas Uma Dama Imperfeita fez com que eu amasse a história e soubesse com certeza que Lucy Vargas é imensamente incrível e tem o dom não somente de escrever com maestria, mas também com amor e tocar nossos corações com suas histórias e personagens. 



O casal deste livro sofre por causa de um amor ''proibido'', já que Bertha é vista como uma escolha inadequada de esposa, perante a sociedade, para um Lorde como Eric Northon. No inicío, Bertha tenta de todas as formas negar seus sentimentos por Eric e fugir dele. Por outro lado, ele tem cada vez mais certeza dos sentimentos que possui pela moça e nem sequer pensa em desistir dela. 


Toda a aflição em volta dos dois e do romance que florescia entre eles, me deixou extremamente ansiosa para para vê-los juntos e felizes logo, sem nada e nem ninguém atrapalhando a vida deles. Mas Lucy Vargas soube conduzir bem o drama dentro da trama, tanto com muitos momentos angustiantes como vários momentos divertidos a beça. Mostrou o valor da amizade e da família, da união que definitivamente faz a força maior. 

Ri, sorri e chorei com Uma Dama Imperfeita e indico com plena confiança o livro. Para quem leu o primeiro volume, não perca tempo e adquira já este segundo, pois vale muito a pena. 
Comentários
20 Comentários

20 comentários :

  1. Oi! A premissa me lembrou Um perfeito cavalheiro, mas fiquei apaixonada pela história dessa e com certeza será uma das que vou ler. Eu já tenho outro livro da Lucy na lista, então acredito que ela seja uma ótima autora no quesito romance.
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oi, Karen!
    Em certos momentos a autora parece se contradizer nas palavras com seu modo de escrita, senti muita ambiguidade com no decorrer da história. Vi isso várias vezes durante a narrativa para dizer que eu é que estava lendo errado. Apesar disso, fiquei apaixonada pela história. Amei Eric Northon e meu coração batia forte toda vez que ele e a Bertha tinha um encontro furtivo. rsrs... Adorei a cena da janela com o beijo!!!
    Li esse livro ano passado e adorei! Não tive a oportunidade de ler o primeiro, mas como as histórias são independentes não perdida nada. Porém já comprei o primeiro e lerei em breve. o/
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Desconhecia esses livros e a autora.. ... Adoro romances de época, ainda mais quando se passam em Londres! Acho que há todo um frenesi sobre os costumes e tudo mais... o romance me parece bem escrito, e como vc deu 5 de nota, acho que irei por na minha lista pra ler futuramente!a capa está muito bonita... gostei!

    ResponderExcluir
  4. Conheci esta série tem pouquíssimo tempo e estou curiosa porque estou em um momento querendo ler mais do gênero. Gosto de romances de forma geral, mas o de época tem feito meu coração bater mais alto.
    Amei a dica.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada nos livros lançados pela Editora Charme e amo de paixão estórias de época.
    Um dos meus gêneros favoritos. <3
    Já estava curiosa pra ler esse livro, depois de ler sua resenha fiquei ainda mais.
    Parabéns, ficou ótima!
    Obrigada pela visita no Blog As Meninas Que Lêem Livros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não acho que tenha lido nenhum livros de época, mas eu definitivamente amaria ler esse! Me pareceu divertido e cativante.
    Devo dizer que o primeiro nem tanto, mas ainda assim gostei muito da história da Dama Imperfeita. Os personagens me pareceram muito interessantes :)
    Ótimo texto! Beijos,
    As Meninas Que Leem Livros~

    ResponderExcluir
  7. Esse com certeza é um gênero de livro que faz a minha cabeça, gosto muito. E também gostei bastante da forma como você traz a estória resenhada, dá mais vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Me vi interessada no livro, mais pelo fato de ele parecer ser bem humorado do que por qualquer outro motivo. Mas creio que eu precisaria ler o primeiro livro antes, certo?
    obs: Amei a capa, é linda demaiiis!

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Gostei muito de conhecer essa obra e suas impressões. Achei muito bacana essa questão do amor "proibido" que temos na trama e fiquei contente por você ter ficado ansiosa para ver o final e eles juntos logo, acho que isso é algo que eu também sentiria. Esse livro parece ser bem completo e espero gostar.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Eu preciso ler esse livro com urgência!
    Eu só li um livro da autora e gostei bastante da narrativa da mesma, daquelas que envolve o leitor do começo ao fim. E como é romance, eu não posso viver sem.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Já faz muitos anos que não leio nada de Romances de Época. Lia tantos que cheguei a enjoar. Mas, acredito que voltarei a ler muito breve. E um dos primeiro livros que desejo ler é essa série da Julia Quinn, é tão elogiada pelos leitores que instiga.
    Adorei conhecer sua opinião sobre este livro eu de fato não conhecia e já estou anotando pra ser o próximo livro a arriscar a leitura.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro e nem a autora. Só comecei a ler romances de época recentemente, porque era um gênero que não despertava minha curiosidade. Porém, depois que li "O Duque e Eu" da Julia Quinn, comecei a me interessar mais por livros deste estilo.
    No momento, tem outros romances de época que me deixaram mais curiosa para conferir, mas vou anotar a sua dica para ler mais para frente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oie! Tudo bem?

    Nunca li nada desse autora, mas já li muitas resenhas sobre suas obras e todas positivas, ou seja contado com a sua minha animação para conhecer as histórias da autora é bem grande, espero gostar das obras quando as ler!

    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Eu amo o gênero! Então se vc resenhar qualquer romance de época eu provavelmente vou querer ler! Hahahha
    Não conhecia o livro em questão, mas claro que curti a proposta. Só não curti muito foi a capa, só que isso eu relevo.
    Espero poder ler e vou procurar no Skoob para não esquecer.

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. OOi!
    Um ano atrás eu odiava o gênero, mas ai resolvi me arriscar com Os Bridgertons e agora romances de época é um dos meus gêneros preferidos.
    Gostei bastante da premissa do livro, e sua opinião despertou ainda mais meu interesse. Parece se ruma obra emocionante e apaixonante. dica anotada!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Que bom que esse livro de alguma maneira conseguiu ser melhor do que o primeiro, já que e muito difícil acontecer isso. Eu ainda não conhecia a série e como ao romances de época, fiquei morrendo de vontade de conferir também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Olá Karen,

    Não sou muito de ler romances de épocas, mas essa capa é maravilhosa ein?!!!! Sempre tive interesse em ler alguma coisa desse gênero e como esse é o segundo de uma série e você deu cinco estrelas estou pensando em fazer uma tentativa. A maioria das vezes os livros decaem no decorrer de uma série, sabendo que melhora fico super animada.

    Beijos e obrigada pela resenha
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu não conhecia os livros, mas como boa amante de romances de época que sou, já anotei os nomes. Eu gosto de livros com amores proibidos, o problema é a choradeira que arrumo no meio da leitura. Lágrimas e livros não combinam nem um pouco. Mas parece que a leitura vale o esforço haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi.

    Já tinha visto este livro várias vezes na Amazon, mas nunca procurei saber muito sobre ele. Parece ser bem lega e interessante a leitura. Da próxima vez que o ver na Amazon, vou baixar para ler.

    ResponderExcluir
  20. Oie
    Não é um livro que leria no momento mas confesso que o enredo está do jeito que gosto, eu não leio romances de época mas to pensando ema abrir exceções já que vejo tantos elogios

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir