Posts Recentes

| RESENHA #165 | SIMPLESMENTE O PARAÍSO, JULIA QUINN (QUARTETO SMYTHE-SMITH #1)

08 março 2017

ISBN-10: 8580416620
Série: Quarteto Smythe-Smith #1
Título: Simplesmente o Paraíso
Autora: Julia Quinn
Ano: 2017
Páginas: 272
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época
Nota: 4/5
Livro cedido em parceria com a editora.
Sinopse: Honoria Smythe-Smith é parte do famoso quarteto musical Smythe-Smith, embora não se engane e saiba que o dito quarteto carece sequer do menor sentido musical e tem esperanças postas que esta seja a última vez que se submeta a semelhante humilhação. Esta será sua temporada e com um pouco de sorte conseguirá um marido. Durante um jantar, põe seus olhos em Gregory Bridgerton, um dos mais jovens da família Bridgerton. Sabe que não está apaixonada, mas ele parece uma opção mais que válida. Marcus Holroyd é o melhor amigo do irmão de Honoria, Daniel, que vive exilado na Italia. Ele prometeu olhar por ela e leva suas responsabilidades muito seriamente. Odeia Londres e durante toda a temporada, permaneceu vigilante e intermediou quando acreditava que o pretendente não era o adequado. Honoria e Marcus compartilham uma amizade, pouco atípica, fruto dos anos que se conhecem e que o torna parte da família. Entretanto, um desafortunado acidente faz que ambos repensem sua relação e encontrem a maneira de confrontar o que surge entre eles, se tiverem coragem suficiente.
E a rainha Julia Quinn está de volta com a sua nova série "O quarteto Smythe-Smith", publicado pela Editora Arqueiro em edições lindas e super caprichadas. No primeiro livro da série, temos Honoria Smythe-Smith, que faz parte do quarteto musical que carrega o mesmo nome (se você leu a série Os Bridgertons, você irá se lembrar desse quarteto bem peculiar). Honoria tem 21 anos e já se considera velha para encontrar um marido, já se auto denominando uma desesperada, portanto, nessa nova temporada, ela espera fisgar um bom noivo, de preferência, Gregory Bridgerton, pois mesmo não sendo apaixonada por ele, ela sabe que ele seria um perfeito marido. 

Marcus Holroyd é o melhor amigo de seu irmão, Daniel, que foi exilado devido a uma briga de jogo. Daniel fez Marcus prometer cuidar de Honoria enquanto ele estivesse fora, para que assim, ela não se casasse com um usurpador e um homem que não fosse bom o suficiente para ela. Desde criança Marcus e Honoria compartilham uma amizade sincera, mútua, no entanto, com o passar dos anos, um novo reencontro, pode despertar sentimentos que nenhum dos dois imaginariam que pudessem existir. 

Julia Quinn tem um dom em escrever romances envolventes com protagonistas interessantes e esse livro trouxe exatamente esse dom a tona. Honoria e Marcus são dois personagens fáceis de se gostar, fáceis de se envolver, carismáticos e todo o romance é construído a partir de uma amizade bonita e sincera, amigos de infância, e isso deixou o livro com um tom leve, descontraído e muito cheio de amor.

"- Você precisa melhorar - sussurrou Honoria. - Não sei o que farei se você não melhorar. - Então, tão baixinho que ele mal a escutou, acrescentou: - Talvez você seja meu porto seguro."

A narrativa é em 3ª pessoa, mas alterna entre Marcus e Honória, o que é ótimo, já que podemos entender melhor seus sentimentos, suas angustias e o que eles estão pensando. Gosto muito desse estilo de narração, porque sempre me insiro mais e me envolvo de uma forma mais intensa. A história é bem leve, mas muito bem construída, não existe pontas soltas, é aquilo que está lá e acabou. Além disso, o desenvolvimento dos personagens e do romance do casal principal, se da de uma forma muito sutil, mas ao mesmo tempo, carregada de uma intensidade que deixa o leitor com o coração batendo muito forte.

Eu nem consigo dizer o quanto eu adorei a leitura desse livro. Em menos de 2h eu já tinha o lido todo e estava ansiando por mais dos personagens. O desenrolar da história só instiga cada vez mais, principalmente quando os protagonistas começam a interagir mais um com o outro.

Em síntese, começar a ler essa nova série da Julia Quinn foi uma coisa incrível. Não esperava menos dela, mas confesso que estava com receio, porque nunca me interessei pela família Smythe-Smith em Os Bridgertons. Felizmente tudo deu muito certo e essa leitura foi mais muito prazerosa. Se você está buscando uma leitura de romance histórico leve e descontraída, essa nova série é um bom ponto de partida. Confie em mim.


Comentários
11 Comentários

11 comentários :

  1. Oi, li apenas um livro da Julia Quinn e fiquei master encantada com tudo, então é claro que quero ler mais coisas e adorei saber que esta nova série foi lançada de uma só vez aqui no Brasil, nestas edições caprichadas da Arqueiro. Estou curiosa pra conferir o romance e pra poder definir se foi rápido ou não, mas independente disso, essa mulher escreve bem demais.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Recentemente eu também fiz essa leitura e adorei poder conferir mais uma obra da autora, sou admiradora de seus trabalhos. Suas impressões refletem bem as minhas próprias, e depois de finalizar eu também estava ansiosa por mais. Julia Quinn tem mesmo um dom, que é maravilhoso por sinal ♥
    Beijos,F

    ResponderExcluir
  3. Oie amore,
    Sendo bem sincera as capas da Julia Q. me chamam muito a atenção por que são lindas, mais esse gênero não me atrai muito, pelo menos nesse momento da minha vida.
    Adorei sua resenha, mas ainda assim passo a dica!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  4. Eu comecei a ler o duque e eu foi amor a primeiro vista! Me apaixonei pela escrita da Júlia, talvez eu compre o box desses livros,amei a sua resenha,você devorou mesmo o livro!

    ResponderExcluir
  5. Oiii,

    Nossa você leu muito rápido rs, me deixou mais curiosa do que eu já estava para saber um pouco mais sobre a história, e amei saber que as histórias se intercalam, é legal saber que alguns personagens que vimos em Os Bridgertons vão ser mais bem trabalhados.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ane

    Eu comprei esse primeiro livro para poder pegar autógrafo, mas ainda não li.
    E caramba, vc leu em duas horas? Rápida no gatilho, hein? Hahahaha
    Essas mocinhas, com 21 anos e já desesperadas para casar! Hahahahahaha
    Vou ler a história muito em breve e tenho certeza que vou amar, vindo da Julia tudo é ótimo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. olá Anelise,
    Ler sua resenha sobre esse livro me deu esperança de que a leitura pode ser bem boa. Ainda não terminei os Bridgertons, mas amo a escrita da autora.
    Gostei muito de saber que o livro é em 3ª pessoa e que alterna entre os personagens, que você leu super rápido e que ficou ávida por mais. Mas, o que mais me agradou foi que os personagens que não interessaram em outro livro terem te agradado aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que ainda não me rendi aos romances de época, estou resistindo à eles faz um bom tempo já kkkkkk Mas tenho muita curiosidade em conhecer as obras dessa autora, embora confesse que é a outra série dela que desperta mais meu interesse. Sobre esse livro em questão, eu ainda não tinha lido nada sobre e de cara fiquei animada com a premissa. Gosto bastante desses romances que surgem de uma amizade e os personagens parecem ser bem cativantes mesmo. Enfim, gostei bastante da sua resenha e espero um dia ler esse livro e gostar também.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Oie
    eu ainda não li nada de e´poca e o que mais ouço é elogios a essa autora então imagino que tenha sido uma boa leitura, não sei se lerei por agora mas bem legal a dica e parabéns pela resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiee!!
    Confesso que essa é a primeira série nesse estilo pela qual tenho me interessado através das resenhas.
    Achei a premissa e os personagens bastante interessantes, mas nunca me aventurei nos romances de época... Quem sabe eu comece agora né?rsrs
    Obrigada pela dica, um beijo!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  11. Foi meu primeiro livro lido da Julia Quinn e adorei!

    Honoria é minha cara de protagonista, decidida, corajosa e lidera a coisa toda! Achei as primas muito divertidas! Quero muito continuar a ler a série, a chegada do esperado promete muita aventura nova!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir