Posts Recentes

| RESENHA #164 | EFEITO DOMINÓ - PARTE I, ALANA GABRIELA

07 março 2017

ISBN: B015OW4XRO
Título: Efeito Dominó - Parte I
Autora: Alana Gabriela
Ano: 2015
Páginas: 376
Idioma: Português
Editora: Amazon
Gênero: Suspense, Policial 
Nota: 4,5
Livro cedido em parceria com a autora.

Sinopse: Um assassinato. Um caso sem suspeitos... Uma testemunha ocular misteriosa. Após a morte de sua mãe, Helena, em um passeio à Saquarema, Cora se vê solitária e desestabilizada pela perda do pilar de sua vida. Reclusa, a garota se torna relapsa e instável e a relação com seu pai bem como com a maioria das pessoas a sua volta fica cada vez mais distante e frágil. Sua vida caótica vira do avesso quando presencia uma tentativa de homicídio que põe a vida de Lucas, seu amigo, em perigo. No processo, Cora é feita refém de um criminoso enigmático que está disposto a tudo para trazer à luz todos os segredos que rodeiam a morte de Helena. Ela só precisa decidir entrar no jogo. Entre mentiras, assassinatos e segredos perigosos, Cora se vê num impasse pelo qual lado se aliar. Ela precisa decidir qual segredo é digno do silêncio e se estará pronta para desencadear o efeito dominó.

Logo de início nos deparamos com Cora e sua triste realidade - de ter que conviver diariamente com a dor causada pelo luto. Há seis meses, num passeio em família por Saquarema, sua mãe foi baleada e morta. Sem muitas suspeitas o caso foi apenas arquivado, sem sequer alguma explicação. 

Cora não consegue lidar com o descaso diante a situação, sendo assim, mergulhando a fundo em seu mundinho particular e se isolando cada vez mais das pessoas a sua volta, principalmente do seu pai. Apesar de continuar juntando seus próprios cacos, a jovem decide que está na hora de tentar voltar a ter uma vida o mais próxima do normal, ao menos frequentar a escola e se reaproximar de seu melhor amigo. Porém, mal sabe ela que isso só a encaminhará para o perigoso e sádico jogo que em breve participará. 

Certo dia, durante um passeio com o seu melhor amigo, ambos sofrem o que foi chamado pelas autoridades de ''tentativa de homicídio''. Lucas, seu melhor amigo, é esfaqueado, e Cora sequestrada. Porém, é mais do que isso! O sequestrador, um tanto intrigante, afirma ter todas as respostas a respeito do assassinato de Helena, sua mãe, mas para que a mesma as obtenham é preciso que ela entre num jogo, escolha seu lado e que, principalmente, confie nele. 

Devo dizer que, inicialmente estive um pouco receosa quanto esta leitura, já que até então não achava que gostasse de livros de suspense policial, porém fui extremamente surpreendida – e positivamente. Confesso que em muitos momentos estive perdida, sem saber de qual lado ficar ou em quem acreditar. E, acredito que esse seja um dos pontos fortes do livro, imergir completamente quem o está lendo. 

Um dos aspectos que mais me chamou a atenção, é o fato de ele não focar somente no personagem principal da trama, no caso a Cora. Todos os personagens são muito bem desenvolvidos. Inicialmente fiquei um pouco incomodada, por oscilar a narrativa entre os personagens a todo momento, e em algumas partes demorei um pouco para saber de qual deles estava sendo falado, porém isso não é nada que tenha atrapalhado a compreensão da história como um todo. 

Trata-se de um livro repleto de mistérios, segredos e muito suspense. Sendo completamente eletrizante uma coisa é certa: você não vai conseguir o largar até que chegue ao fim. Ou melhor, até que a última peça do dominó caía. 
Comentários
22 Comentários

22 comentários :

  1. Olá,
    Eu quis comentar aqui porque também tenho parceria com a autora e foi o primeiro livro que li de estilo policial, confesso que no começo fiquei em dúvida se ia gostar. Mas a leitura me cativou tanto, que amei. Foi um dos melhores livros que li até agora (neste ano) e achei a escrita da Alana muito boa e fluída, sem buracos no enredo e uma trama capaz de envolver.
    Sua nota foi bem semelhante a minha.
    Beijos

    Sorteio do Livro Louco por Você

    ResponderExcluir
  2. Helloo, Mari! Tudo numa nice?!
    Muito obrigada por ter feito a leitura de ED. Eu não sabia que você que iria fazê-lo, mas de qualquer modo estou grata. Legal que gostou da estória e que ficou realmente em dúvida acerca de qual lado se aliar ahahaha. Outra coisa. Obrigada por não ter colocado o nome do sequestrador aqui, acredito que o suspense fica mais intrigante quando não sabemos. Eu também não sou muito afoita de de livros policiais, porque fico extremamente nervosa e ansiosa, mas na época que escrevi o livro - esse foi o meu primeiro - eu assistia muitas coisas nesse gênero graças a meu pai.
    Enfim, obrigada novamente pela resenha e por ter feito a leitura.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mari!
    Ganhei recentemente o e-book em um sorteio. Ainda não tive tempo de ler, mas quero muito! O livro parece que vai me prender muito. Gosto muito de suspense policial e com certeza quero ler essa história!
    O desenvolvimento da trama é um dos pontos altos que me atraem numa história. Espero gostar do livro. ^^
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Eu juro, não estou mentindo, mas assim que vi essa capa linda e comecei a ler a sinopse eu já pensei: já quero esse livro. Eu não conhecia a obra e fiquei encantado pelo trama, eu gosto muito do gênero e acho que iria me aventurar bastante nessa história. Adicionei o livro na lista de favoritos e vou fazer a leitura dele o mais rápido possível, adorei a sua resenha! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Não sou muito fã de livros de suspense policial mas a sua resenha me fez ter muita vontade de ler esse livro, espero que goste tanto como você gostou!

    -Nicoli Alexandre, As Meninas Que leem Livros.

    ResponderExcluir
  6. Já fiquei querendo ler,adoro romances policiais,e o enredo desse me pareceu muito interessante pela sua resenha,realmente fiquei curiosa por esse mistério da história.

    ResponderExcluir
  7. Olá, apesar de ter um certo pé atrás com suspenses policiais (pois são poucos os que me agradam), tenho vontade de ler esse, pois acho a premissa interessantíssima e estou super curiosa para entender como tudo isso aconteceu na vida da Cora e como será esse jogo.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro, mas fico feliz de saber que a leitura te surpreendeu.
    Não tenho lido muitos romances policiais, mas fiquei curiosa com a sinopse desse. Além disso, gostei de saber que é um livro que deixa o leitor envolvido e que os outros personagens, além da protagonista, são bem construídos. Esses são dois aspectos que considero muito importantes na leitura.
    Gostei da resenha e fiquei muito interessada em ler este livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oie! Tudo bem?

    Por mais que até hoje eu só tenha lido resenhas positivas sobre esse livro, não consigo sentir interesse em realizar a leitura dele! Falta alguma coisa que realmente desperte o meu interesse, mas fico feliz que ele tenha te surpreendido, assim quem sabe quando eu o ler, também me surpreenda!
    BJss

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Eu gosto de romances policiais, mas por alguma razão este não chamou atenção. Não sei se é pelo fato da garota ser sequestrada e o suposto sequestrador ser o "cara que tem as respostas", ao menos foi isto que entendi. Por enquanto, passo a dica.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  11. Adoro livros policiais e esse drama vivido pela personagem e sua busca me fez ficar louca de vontade para devorá-lo! A trama tem tudo o que eu gosto de ler e sem falar que pra mim o gênero policial flui facilmente então acho que darei uma chance ao livro futuramente!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Oie...
    Na minha opinião, quando o autor cria personagens bem construido raramento a obra deixa a desejar, então, quando fiquei sabendo pela sua resenha que os personagens são bem desenvolvidos me animei muito!
    A Alana vem ganhando bastante destaque na blogosfera e espero que seu sucesso triplique...
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu simplesmente adorei a resenha e fiquei totalmente afim de ler o livro. Pelo título não imaginava do que se tratava, achei até que fosse sobre um filme. Eu gosto muito de suspense policial e o tema de violência é super atual (infelizmente). Já fiquei curioso com os segredos que envolvem o tal sequestro e todo o caso de assassinato da mãe. Ótima dica!

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  14. Oi Marilena, como está?
    Não conhecia esse livro, mas estou felicíssima em conhecer tal obra! Ainda mais quando o assassinato da mãe da Cora tem muito mais por baixo que parece de início! Se isso é a parte um, imagina o que vem na segunda parte, nossa, com certeza é um achado.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Já é a segunda vez que leio a resenha desse livro. E positiva.
    Fiquei interessada pelo simples fato de ser um suspense policial meio intenso.
    Eu também ficaria em dúvida de qual lado me aliar. =p

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca li nenhum livro policial, até tenho alguns desejados, mas ainda não comprei. Apesar de ter ficado um pouco confusa lendo a sinopse, eu acho que posso gostar. Meu pai e eu somos fãs de suspense policial e esse livro parece ser bom. Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Estou com Efeito Dominó para ler, mas não arranjo tempo para iniciar a leitura. Quando bati os olhos na sinopse e na capa sabia que precisava do livro.
    Amo livros policiais e toda a trama e o mistério chamaram minha atenção. Vai ser o primeiro livro da Alana que leio e estou muito ansiosa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oiii!!!
    Que livro incrível. Eu gosto muito de romances policiais,e fiquei bem intrigada para ler esse. O que será que realmente aconteceu com a mãe de Alana? Acredito que por trás desse assassinato vamos encontrar mta gente próxima dela envolvida. Achei a conclusão da sua resenha íncrível! Já vou caçar esse livro para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro e confesso que esse não é um gênero que me deixa animada, sabe? Por essa razão, apesar de todos os seus comentários, eu não fiquei realmente tentada a ler. Mas gostei muito de saber que o autor soube imergir o leitor completamente e que todos os personagens foram bem desenvolvidos.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  20. OI!!


    Já li um livro da Alana e gostei demais da escrita da mesma. Esse está na minha lista, mas ainda não comecei. GOsto muito do gênero e creio que não terei dificuldade em curtir a narrativa, mesmo essa oscilando entre os personagens. Beijos e obrigada pela critica.

    ResponderExcluir
  21. Desde que vi esse livro pela primeira vez, fiquei com vontade de le-lo. A sinopse é muito atraente!

    Despois de sua resenha repleta de elogios e surpresas, fiquei ainda mais intrigada com a obra, uma vez que os personagens são bem estruturadas. Indo para a lista de desejados já!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  22. Olá,

    Nunca li nada da autora, mas vi que ela tem uma crítica bem positiva em relação a suas obras. Como uma enorme fã de suspense, estou muito curiosa e empolgada para este livro, ele tem uma premissa bem peculiar e espero lê-lo em breve.

    ResponderExcluir