Posts Recentes

| RESENHA #161 | UMA ESTRANHA SENSAÇÃO, FELIPE L. ANDRADE

02 março 2017

ISBN-10: 1365389235
Título: Uma estranha sensação
Autor: Felipe L. Andrade
Ano: 2016
Páginas: 239
Idioma: português 
Editora: Editora Via Lynce
Gênero: suspense
Nota: 4/5
Para adquirir o livro:  Amazon | Clube de Autores
Livro cedido em parceria com o autor.
Sinopse: Edwin e Rosely são casados há alguns anos. Ele é um jornalista recém contratado no Jornal O Pássaro, onde lá é responsável por ter que pesquisar o desaparecimento curioso de uma mulher. Mas,cada peça que encontra deste quebra cabeça, é apenas um pedaço do seu tormento que passa a persegui-lo. Rosely é professora em uma escola infantil e muito apaixonada por seu trabalho,ela tenta ajudar Edwin com todas as suas forças, mas será que ela está emocionalmente preparada para encarar ao seu lado o que essas informações o têm causado? 

Olá leitores! Em parceria com o autor Felipe L. Andrade, eu tive a oportunidade de conferir o livro "Uma estranha sensação", um suspense muito bom que hoje vim falar um pouco sobre e espero que  vocês gostem. 

O livro conta a história do casal Edwin e Rosely. Ele é um jornalista recém contratado por um jornal chamado O Pássaro e ela é professora de uma escola infantil. Ele é responsável pela pesquisa e a elaboração de uma matéria sobre o curioso desaparecimento de um mulher, enquanto sua esposa é completamente apaixonada por seu trabalho e faz de tudo por ele. No entanto, ao ajudá-lo com sua pesquisa, ela se depara com o que essas informações adquiridas pode causar.

Não conhecia o autor até ele me mandar um e-mail sugerindo que formássemos uma parceria. Assim que bati o olho na sinopse, me senti intrigada, já que amo suspense e há muito tempo não lia nada do tipo. Uma estranha sensação é uma mistura de suspense, terror e um humor ácido que me atrai muito e a maneira como foi escrita essa história, me deixou muito envolvida e bem curiosa para com o seu desfecho.

Achei muito boa a ideia da trama central, de interligar um desaparecimento de uma mulher com outras coisas que vem acontecendo, inclusive, com os protagonistas e com a cidade toda, que inclusive luta para esconder alguma coisa. Será possível terminar a matéria em paz? Sem se sentirem perseguidos?

O que mais gostei da escrita do autor, é que ele não poupou as letras. Descreveu muito bem as cenas e ambientou a história de uma forma incrível, que me fez me sentir conectada realmente com a obra. Eu comprei a trama sabe? Comprei a briga do casal e isso me fez ter um sentimento muito bom enquanto lia. Totalmente imersa na profundidade da história.

O desenrolar da história é muito bom, pois Felipe conseguiu construir seus personagens com uma base sólida e conforme a história foi andando, conseguimos perceber a mudança de comportamento, os pensamentos e enfim, ficarmos totalmente ligados nesses protagonistas. O desfecho me agradou bastante também e fiquei por algumas horas pensando no fim dessa história.

Em síntese, Uma Estranha Sensação é um ótimo livro para amantes de bons suspenses e autores. Felipe conseguiu nos contar uma história de uma forma muito intrigante e interessante e por isso eu indico para todos vocês. Os links para compra do livro estão no começo do post, divirtam-se e entrem nessa história. 
Comentários
16 Comentários

16 comentários :

  1. Oi, Analise!
    Adorei a capa! E a premissa de "Uma Estranha Sensação" é muito instigante. Você o escreve tão bem que estou bem curiosa para fazer a leitura. Com certeza eu iria ter a sensação estar sendo observada enquanto lia esse livro, assim como os personagens. rsrsrs...
    Gosto bastante de suspense então esse livro parece uma ótima pedida.
    Com certeza quero ler o livro. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Anne, eu não conhecia o livro e a capa já nos remete para um suspense Que bom que o autor desenvolveu a trama de forma instigante e a leitura foi ótima pra ti. Fiquei curiosa e quero ler também.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro e confesso que não tenho muita curiosidade no tema... E a capa também não me agradou ahah :)

    Bem, acho bo que tenhas gostado e que o autor não poupe em letras, mas ate gosto de bons suspenses.. Fiquei dividido! :) ahahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem?

    Não conhecia o livro e muito menos o autor, achei a capa um pouco estranha, mas ela passa uma sensação meio sinistra, então acredito que se eu realizar a leitura do livro, irei me conectar a história como você! Vou anotar a dica, e quem sabe futuramente eu leia!

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Oii Anelise, tudo bem? Sua resenha ficou ótima. Como boa amante de livros de suspense fiquei bem curiosa e interessada pela leitura! O fato de o autor ter descrito tão bem as cenas do livro me deixa ainda mais empolgada. Já quero ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá um suspense muito me interessa rs, adorei a capa achei bem sugestiva ao tema que foi abordado, chama bastante a atenção do leitor. A história parece bem interessante, bem misteriosa e eu gostei bastante, me lembrou um pouco a garota no trem, parabéns pro autor e pra você, ótima resenha, bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Adorei a resenha. Eu gosto de suspense, mas, não sei bem porquê, não leio muito o gênero. Fiquei curiosa sobre o caso que o protagonista tem que investigar.
    Acho ótimo quando encontro livros que parecem ser muito bons e são de autores nacionais. Acho que o mercado editorial está crescendo para nós e deixando aquela velha mania de só valorizar os internacionais de lado. =)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  8. Oi Anelise,
    Enquanto você não conhecia o autor até ele entrar em contato, eu não o conhecia até ler sua resenha. Gostei muito de conhecer suas impressões e fiquei contente por saber que o autor não poupou letras para descrever as cenas, pois é essencial, em minha opinião, numa trama assim.
    Vou anotar a dica, sem dúvidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Anelise!
    Não sou muito fã de livros desse gênero, mas ele são ótimos para sair da minha zona de conforto. E o mistério dessa trama parece que envolve o leitor, né, é muito bom quando ficamos imersos na história dos personagens, e curiosos a cada página lida!
    Fiquei curiosa nesse desfecho!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ane

    Eu não conhecia nem o autor e nem o livro. Não gostei da capa, mas gostei da sinopse. Adoro suspense, é um dos meus gêneros preferidos. Fiquei curiosa para saber que interligação é essa...

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?
    Não conhecia o autor nem sua obra, mas, como adoro um bom suspense fiquei com muita vontade de realizar a leitura! Adoro quando o autor sabe ambientar sua obra com maestria e nos faz comprar a trama, escolher lados e nos faz pensar no final após fechar o livro. Pelo que você falou, este é um desses livros, então, acabou de entrar para minha lista de futuras leituras. Amei sua resenha! Espero poder ler o livro em breve e gostar tanto quanto você.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Olha só, meu amigo fazendo sucesso. =p
    Conheço o Felipe a alguns anos, mas ainda não li esse suspense dele.
    Torço muito por ele. E que venham outros sucessos.
    Depois dessa indicação, com certeza irei conhecer esses personagens.

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro, mas ele parece muito bom. Que maravilha que o autor soube desenvolver a história e personagens. Vou tentar ler.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem?? Cara, eu não conhecia esse livro mas eu fico muito feliz quando vejo uma obra nacional do meu gênero preferido (suspense e terror). E sabe mais oq? Fui lendo tua resenha com aquele impressão de filme que te deixa tensa sabe? Curti mesmo, vou procurar saber mais sobre o autor. É como eu sempre digo, tem muito autor bom aqui, a gente não deve nada pros gringos, só deveria haver mais incentivo aos escritores daqui! Bjosss

    www.porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu não conhecia esse livro, mas com toda certeza eu leria, sem pensar duas vezes. Suspense é um dos meus gêneros preferidos, se não o preferido. O fato do autor ter descrito muito bem as cenas, os cenários, me deixa com mais vontade ainda de ler, porque livros assim nos deixa muito mais envolvidos com a história. Amei! Com certeza vai para a lista.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  16. Oi Anelise...
    Não conhecia o livro e nem o autor, mas eu gosto muito de um suspense, apesar de eu ter um medinho básico as vezes.
    A história pareceu-me bem interesse e me chamou a atenção. Por não conhecê-lo, acho que vou anotar a sua dica e dar uma pesquisada no livro por ai.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir