Posts Recentes

SÉRIES DE TV #1: CONHEÇA "RIVERDALE"

26 fevereiro 2017


Faz muito tempo que eu não venho falar de séries aqui no blog, mas recentemente tenho sentido muita necessidade em falar sobre outros assuntos por aqui. A partir disso, hoje vim trazer uma dica de série que tem me conquistado a cada capítulo. Se trata de Riverdale, a nova aposta teen da Tv CW. Riverdale é uma adaptação de tv baseada nos personagens da Archie Comics e é escrita justamente pelo chefe criativo da Archie Comics, o Roberto Aguirre-Sacasa e tem Greg Berlanti como produtor executivo. 

Primeiro episódio: 26 de janeiro de 2017
Emissora original: The CW Television Network
Criador: Roberto Aguirre-Sacasa
Idioma: Língua inglesa
Gêneros: Mistério, Drama teen, Crime

Riverdale é uma cidade pequena, pacata, sem crimes, totalmente tranquila. No entanto, a morte misteriosa de Jason Blossom no último verão mudou tudo o que os moradores dessa cidadão eram, pensavam ou faziam. Archie Andrews é um jovem promissor, jogador de futebol americano, bonito e além de ajudar seu pai com a empresa, descobriu que queria seguir na carreira musical. Além disso, teve um romance secreto com sua professora de música, que acabou deixando-o mais instigante em seguir sua nova paixão. Veronica Lodge acaba de chegar na cidade. Novata, bonita e rica, a estudante carrega o escândalo que afetou sua família, levando a prisão de seu pai e a ruína de sua mãe socialite. Mas Veronica logo se junta com Betty, a nerd, certinha e apaixonada pelo melhor amigo, Archie, e as duas serão aliadas (só não sabemos ainda para o que e com o que). 

Todo o mistério gira em torno da morte de James Blossom. No começo, achava que seria mais uma série teen da CW, recheada de clichês, de triângulos amorosos e romances desnecessários, mas fui totalmente surpreendida com o tom da série, que me lembrou muito Twin Peaks. Os personagens são carismáticos, apesar de não gostar dos coadjuvantes da escola, que por sinal, são super babacas e machistas. 

A trama por ser de mistério, crime e suspense, deixa bastante pontas soltas no episódio, levando o telespectador a pensar no que poderia ser de fato as deixas. No entanto, até o momento nada foi muito aprofundado, na verdade, acredito que vão trazer a tona várias questões do meio/final da temporada. Falando em questões levantadas, a série traz algumas críticas sociais importantes, como machismo, bullying e racismo. E como é uma série teen, achei inteligente a abordagem feita, principalmente a maneira como a mensagem sobre esses assuntos foi entregue. 

Para mim, o personagem mais instigante até o momento é o Jughead Jones. Interpretado pelo Cole Sprouse (saudades gêmeos em ação), o personagem é um aspirante a jornalista, que começo a investigar e a escrever sobre a misteriosa morte de Jason, afim de transformar a obra em um romance e publica-lo. Além disso, ele também é o narrador da série, o que facilita muito em algumas explicações nos finais dos episódios. Eu realmente suspeito de que ele possa ser a vir um dos principais logo logo, já que é um dos "investigadores" do mistério. Existem outros personagens que se destacam, como Veronica, mas ainda o acho o personagem mais instigante.

A fotografia da série é um ponto a se ressaltar, visto que os tons mais escuros e azuis estão sempre presentes, mas em alguns momentos de "luz" é ressaltado as cores vibrantes, como o vermelho, amarelo. Tudo é muito esteticamente bonito e avaliando mais de perto, faz muito sentido e agrega muito nas cenas se o telespectador tiver a noção do que as cores significam em cenas.

Enfim, a série ainda está em exibição, então tem muita coisa para acontecer, mas já adianto que ela pode se tornar uma das queridinhas de todos, já que até os críticos gostaram da vibe da série. Não espere muito dela, afinal de conta, é uma série teen. Mas assista, porque é muito interessante todo o mistério e acredito que tenha muito potencial. 
Comentários
15 Comentários

15 comentários :

  1. Oie, tudo bem?
    Não conhecia o enredo da série, parece ser muito bacana!
    Adoro os Sprouse (sdds Zack and Cody MESMO), e adoro mistério e séries adolescentes tipo PLL :p, então, super darei uma chance quando tiver tempo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Anelise! Tudo bem garota?

    É a primeira vez que vejo alguém falar dessa série.Pela sua premissa parece ser bastante instigante. Uma pena que não me interesso muito por séries teen,mas sou uma pessoa aberta e não custa nada tentar ver um episódio né? Obrigada pela dica e parabéns pela resenha!

    Beijos!

    http://www.facesemlivros.com/2017/02/entre-livros-e-filmes-king-do-horror-o.html

    ResponderExcluir
  3. Oi Anelise, não tinha ouvido falar dessa serie ainda, mas gostei do seu resumo. Vou dar uma pesquisada, estou sentindo falta de uma série teen e gosto de um mistério, obrigada pela dica. Bjs

    ResponderExcluir
  4. OOi!
    Não conhecia a série, mas já achei interessante. Apesar de não conseguir encaixar séries em meu tempo livre, essa dica me faz querer arrumar uma brechinha. haha
    Esses coadjuvantes machistas me desanima um pouco, ainda assim, dica anotada!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  5. Oie
    série são sempre bem vindas, muito legal sua dica, eu vou anotar para poder ver mais para frente pois agora estou dando prioridade a outra, ótima dica e ainda não tinha ouvido falar dessa

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa série, mas de qualquer maneira não me interessei porque esse tipo de enredo com mistério adolescente não me interessava nem quando eu era uma adolescente, agora menos ainda.
    Mas espero que atinja todas as suas expectativas até o fim!
    Achei o máximo o uso das cores na fotografia, é algo que sempre me fascinou, o efeito que elas conseguem ter.

    ResponderExcluir
  7. Oi Anelise, apesar de gostar de série de mistério e ou crimes, eu não me interessei muito por esta, talvez por conta da pegada mais jovem dela. Gosto de dramas mais adultos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Anelise gostei bastante da resenha, e espero ver a série em breve, já a vi no catalogo da netflix, mas não tinha tido curiosidade, fiquei curiosa com o mistério e gostaria de saber sobre os significados das cores ressaltadas que você falou no post. a fotografia da série é mesmo linda!!!!
    ♥♥♥ Amantes de Jane Austen ♥♥♥ | Amantes de Jane Austen no FB

    ResponderExcluir
  9. OI!!

    Analise ao contrário de vc estou viciada em series e vivo postando no blog rs..
    Não conheço essa série, ou não conhecia, mas todo esse clima misterioso em torno de um assassinato me deixou curiosa, já que foge um pouco dos roteiros clichês que vemos por aí. Vou assistir e volto pra comentar, obrigada.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu nunca tinha ouvido falar dessa série, talvez porque seja nova também, né? Eu achei bem interessante e a principio achei que ia ser algo totalmente diferente, mas quando você falou da questão do mistério, eu fiquei mais interessada. Vou colocar na lista e tentar começar a ver, se der, porque minha lista tá enorme.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?
    Não conhecia essa série, mas, quando olhei a foto pensei a mesma coisa que você, que se tratava de mais uma série adolescente cheia de triângulos amorosos e clichês. Fiquei bem interessada em saber que não é assim e que tem um enredo envolto em um mistério sobre a morte desse personagem e gostei muito disso! A única coisa que sei que vai me incomodar são esses personagens secundários machistas e babacas >< Enfim! Adorei a indicação e pretendo assistir a série!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não conhecia a série e fiquei bem curiosa para assistir depois dessa sua avaliação. Todo esse clima de suspense e tensão me deixa bem curiosa e os personagens, mesmo conhecer só um pouco deles já me deixou interessada em cada um deles.
    Obrigada pela dica.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    OEOEÔ, NESSE NAVIO, OEOEÔ, NADA VAI NOS PARARRRR, SOMOS GÊMEOS ABORDOOO! Aí saudades disso, eu amava! Meu Deus, tá todo mundo comentando sobre essa série e estou aqui morrendo de curiosidade! AAAAAAA, PRECISO LOGO!!! TU VIU???? Foi renovada a segunda temporada e a Netflix pegou os direitos!!!! SOCORRRRRRR!!!

    Beijos,
    Lu - www.justificou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Genteee como eu nunca tinha ouvido falar nessa série antes :o
    Adorei simples assim, e já vou correr para conferir os primeiros episódios. Acho que vou gostar, sobre a imagem ser sempre em tons mais escuros e tal, me deixa ainda mais animada e fica tudo muito lindo também né ahahha.
    O post ficou maravilhoso.

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia ainda a série, mas não sei se a leria... Se parece com algumas que já conhecemos (não completamente, mas com sinais) e a premissa não me agradou muito. POsso estar muito enganada e acabar gostando se for ver, já que traz ao debate alguns assuntos polemicos. A imagem também parece legal, pronunciando cores frias em sua maioria e marcando as quentes quando necessario.

    Apesar de sua excelente resenha, ainda to em dúvidas sobre ver ou não essa série!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir