Posts Recentes

| RESENHA #154 | O SEGREDO DE EMMA CORRIGAN, SOPHIE KINSELLA

13 fevereiro 2017

Título: O Segredo de Emma Corrigan
Autora: Sophie Kinsella
Ano: 2015
Páginas: 352
Idioma: Português 
Editora: BestBolso
Gênero: Chick-Lit
Nota: 4/5
Sinopse: Emma Corrigan tem alguns segredinhos... Mas quem não tem? Durante uma viagem de avião bem turbulenta, Emma acredita que não sobreviverá aos solavancos, e acaba contando todos – mas todos! – os seus segredos para o homem sentado na poltrona ao lado. Quando a aeronave pousa em segurança, ela pede desculpas ao companheiro de voo pelo desabafo, pensando que nunca mais veria aquele estranho bonitão. No dia seguinte, no entanto, ela descobre que seu colega de viagem era ninguém menos que Jack Harper, um dos fundadores da grande Corporação Panther, empresa na qual Emma trabalha como assistente de marketing. E que seu encontro desajeitado com o milionário a colocaria na maior confusão.

Emma Corrigan é uma assistente de marketing que trabalha na Corporação Panther, mora com duas colegas na cidade de Londres e tem um namorado praticamente perfeito, mas ela não está se sentindo satisfeita. Emma está louca por uma promoção, seu trabalho em marketing tem durado quase um ano e ela almeja o cargo de Executiva de Marketing na empresa. Ela pensa que sua primeira viagem de negócios vai trazer a tão sonhada promoção, mas as coisas podem sair um pouco dos trilhos no meio do caminho. 

A reunião é uma catástrofe. O acordo foi cancelado, Emma se atrapalha na reunião tentando consertar a situação e na viagem de volta tem um surto dentro do avião por causa de uma turbulência muito forte. Seu medo de andar em um avião faz com que ela pense estar morrendo e com a língua solta, Emma conta vários segredos seus para o passageiro sentado ao seu lado. O que ela não sabia, era que o tal passageiro se chamava Jack Harper, ninguém mais que o dono da empresa em que ela trabalha.
Estou em uma onda de ler livros do gênero Chick-Lit e obviamente não poderia deixar de ler uma obra de Sophie Kinsella, uma autora tão consagrada nesse meio. É claro que fui com sede ao pote, mas felizmente não me decepcionei mesmo com altas expectativas. 

O livro é bom, bem divertido e descontraído. A narrativa é super fluída e consegui ler tão rápido as páginas que as vezes nem me dava conta do quanto já tinha lido. Emma é uma personagem um tanto desorientada e sonhadora demais, possivelmente houve momentos em que eu não tive muita paciência com ela, mas a entendi no final das contas. O romance no livro aconteceu rápido demais e até um pouco confuso, não atrapalhou minha leitura, mas eu preferia que o casal tivesse levado as coisas um pouco mais devagar.

Fica claro que tive algumas ressalvas quanto ao livro e não acho que esse seja o melhor escrito pela autora. Porém, com certeza continuarei a ler as obras de Sophie Kinsella e espero que haja menos ressalvas. Eu indico sim ''O Segredo de Emma Corrigan'', pois foi de fácil leitura e de um bom divertimento. 
Comentários
17 Comentários

17 comentários :

  1. Oi, Karen. Também li a obra e gostei bastante. O fato dela ter se relacionamento com o Jack rápido demais me incomodou muito, porque acredito que raramente namoros duradouros começam assim. Mesmo assim, é um livro ótimo para descontrair.
    Beijo! Leitora Encantada
    Promoção 4 anos de blog Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Esse livro está na minha listinha desejados há algum tempo. Eu já li "Fiquei com seu número", da mesma autora, e adorei. Poucas vezes eu li tanto durante uma leitura.
    Uma pena o livro tenha tido essas ressalvas, pois são coisas que me incomodariam também, principalmente o envolvimento rápido do casal. Mas ainda quero ler, por ser uma leitura rápida e leve. Acho ideal para curar ressacas literárias hahaha.
    Adorei sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Não conhecia o livro, mas estou a procura de livros do gênero. Imagino que a protagonista seja mesmo divertida, mas uma pena o romance no livro ter sido de forma rápida. Adorei a resenha e dica anotada!

    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem?

    Comentando novamente já que o blogger deu bug! KKK Sobre os livros dessa autora, não é de hoje que estou de olho em alguns deles, mas esse eu não conhecia e por mais que ele seja bem leve e divertido, faltou algo que me chamasse realmente a atenção para realizar a leitura dele, por isso passo a dica dessa vez! Mas vou com certeza ler algum livros da Sophia! *--*

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Tenho apenas um livro da Sophie Kinsella e acredite, ainda não li. Li muitas resenhas positivas desse livro e como o gênero é muito descompromissado e divertido. Achei hilário a premissa desse. Acredito que me arrancaria muitas lágrimas de tanto rir.
    Vou colocar na minha lista.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  6. Oi Karen, tudo bem?
    Eu não li muitos chick-lits e essa autora me parece ser uma das melhores do gênero, já que vejo tantas pessoas falando super bem de suas obras. Esse livro, pela sua resenha, me parece conter um pouco de humor também por causa da cena do avião, só de imaginar achei meio hilário por conta do nervosismo da protagonista. Apesar de não ser a melhor obra da autora, com certeza irei ler um dia pois a premissa me interessou bastante.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu já ouvi realmente falar muito da autora e tenho lido imensas resenhas positivas, contudo nunca li nada dela, nem conhecia este livro! :)

    Que pena que, relativamente aos outros da autora, não gostaste tanto... Mas e sempre bom que seja divertido e fluido!! :9

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem??

    Acredita que eu ainda não li nada da Sophie Kinsella??

    Eu AMO chick-lit e ainda não embarquei na "rainha de gênero"!
    Já tinha ouvido sobre esse enredo e sempre me conquistou. Amei saber que mesmo com expectativas o livro não ficou por baixo. Sempre tenho medo de ir com muitas expectativas e me decepcionar hehe, aliás, acontece com certa frequência

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oiee Karen ^^
    Sou doida para ler os livros da Sophie, mas ainda não conhecia este. Parece ser bem divertido, mas é uma pena que o romance tenha acontecido rápido demais, fica parecendo forçado, né? Espero gostar da história, e rir bastante...haha' não é bonito de se fazer, mas sempre rimos da desgraça alheia dos personagens, né?
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiee
    A escrita da Sophie realmente é bem gostosa e bem fluida. O humor que coloca nas histórias é muito convidativo e faz a leitura ser mais prazerosa. Ainda não li essa da Ema, mas é mais um na minha lista de futuras leituras.
    Adorei sua resenha e que pena q tenham tida ressalvas. Mesmo assim, acredito que vai ser uma leitura bem agradável.
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Oi, Karen

    Eu não sou muito de ler chick-lit, mas tenho curiosidade de conhecer a escrita da Sophie, que é a rainha do gênero. Não gosto de livros onde o romance acontece rápido demais, então acho que não começaria a ler os livros dela através desse, acho que vou começar com Fiquei com seu número. Beijo

    ResponderExcluir
  12. Oi. Tudo bem?
    Ainda não tinha tido a oportunidade de conhecer a autora, mas ela parece ser muito boa. Pelo que puder perceber na sinopse e ao longo da sua resenha, o livro tem uma história bem simples e com uma narrativa bem fácil. Apesar de não ser o meu gênero favorito, fiquei bem interessado de ler o livro para conhecer as atrapalhadas a personagem, começando pela confissão no avião.E apesar das suas ressalvas, vou dar um chance para a obra no futuro.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Oi Karen.
    Eu tenho muita vontade de ler os livros da Kinsella, porque eles costumam ser bem leves e divertidos, como é o caso desse.
    Fiquei com vontade de ler e já foi para a lista.

    ResponderExcluir
  14. Oie
    nossa, eu li apenas um dessa autora mas foi o suficiente para adorar, é uma narrativa muito gostosa e to louca para ler esse, conheço a autora edição dele, vi muuuitos elogios e adoro o enredo, sua resenha está ótima

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Essa autora é muito bem comentada, mas confesso que não fico muito animada com as obras dela e essa eu ainda não conhecia. Mas lendo sua resenha gostei da premissa desse, parece ser bem bacana acompanhar tudo e também muito divertido. Enfim, vou marcar a dica, quem sabe um dia não leio.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Nunca li nada dessa autora, acredita? Vi o filme de Os delírios de consumo de Beckie Bloom, mas minha experiência com Sophie Kinsella parou aí.

    É sempre bom ter um livro desses para lermos entre alguns que nos foram mais pesados. Emma deve ser realmente muito boba e divertida, imagino ela meio que uma barata tonta que não para onde correr, né. Claro que romance já é esperado, pois está no âmago do chick-lit... Mas também me incomodo quando as coisas acontecem rápido demais.

    Pelo menos é um bom divertimento!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  17. Gosto de leituras que fluem de tal forma que as páginas simplesmente somem durante a leitura. A história geralmente é envolvente. Ainda não li nada da autora, mas pretendo ler um livro dela esse mês. Não é a primeira vez que vejo as mesmas ressalvas que você fez durante a sua resenha, principalmente no quesito romance, mas ainda assim, a história me chama atenção. Não começaria por ele, mas com certeza leria um dia.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir