Posts Recentes

| RESENHA #151 | A GAROTA DO CALENDÁRIO #11: NOVEMBRO, AUDREY CARLAN

08 fevereiro 2017

ISBN-10: 8576865327
Título: A Garota do Calendário #11: Novembro
Autora: Audrey Carlan
Ano: 2016 
Páginas: 160
Idioma: português 
Editora: Verus
Gênero: Romance
Nota: 3,5/5
Livro cedido em parceria com a editora.
Sinopse: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Em novembro, Mia viajará novamente para Nova York por motivos profissionais, mas dessa vez o trabalho é diferente. Ela precisará entrar em contato com celebridades — sorte dela que alguns dos amigos que fez em sua jornada estão prontos para ajudá-la!

Olá leitores! Se você está lendo essa resenha, acredito que a apresentação dessa obra pode ser dispensada não é mesmo? Caso seja novo e tenha caído de paraquedas, sugiro que leia as resenhas dos primeiros volumes, pois essa resenha terá SPOILERS

Penúltimo livro da série A Garota do Calendário. O que dizer sobre Mia Saunders depois desses 11 livros? Se você acompanhou as minhas resenhas, deve saber que eu tenho desgostado muito dos últimos volumes lidos, apesar de ter começado a série empolgada, pois era uma temática que eu nunca havia tido contado: acompanhantes de luxo. Senti muita falta de desenvolvimento por parte dos personagens e isso acabou perdendo o rumo que a história estava se encaminhando e me deixando desgostosa.

Em novembro, a vida profissional de Mia se destaca. Em uma viagem para Nova York, ela precisa contatar celebridades, pois ela irá gravar um quadro sobre "gratidão" em seu programa, um especial de final de ano, a sua sorte é que ao longo de sua jornada, fez muitos amigos famosos que a ajudarão nessa nova empreitada profissional. Agradecer é a alma do negócio e a desse livro também. E por isso, a leitura fluiu bem melhor e senti que a autora não ficou tão perdida quanto parecia estar nos volumes anteriores.

Muita coisa aconteceu com a Mia, muitos amores, muitos suspiros, muitas intrigas, muitos segredos, muito dinheiro... O ano passou voando. Um dos pontos altos do livro, é justamente rever os velhos amigos queridos. A vida pessoal de Mia está cada vez mais agitadíssima e poderosíssima. Mia e Wes estão a todo vapor, esse surfista me arranca suspiros desde que apareceu (ou seja, desde janeiro). Em novembro, teremos os desdobramentos de acontecimentos passados, Mia e Madison poderão se acertar e seguirem suas vidas. Resumindo: muitas emoções em novembro. 

Eu gostei do livro por sua simplicidade. Apesar da Audrey sempre ter podido explorar mais as relações humanas, os personagens e desenvolver mais a ambientação, eu gosto desse tom descontraído e leve que a obra possui. Mesmo quando há dramaticidade, há esse tom mais suave. As cenas de sexo continuam, e como das outras vezes, pouco me incomodei. A narrativa é ágil e sua escrita continua fluida. Não encontrei problemas no enredo.

Em suma, a garota do calendário: novembro, foi um livro que abriu o desfecho da série. Confesso que sei muito o que esperar do final, mas ainda assim quero ler e pagar para ver. Tentei ao máximo não dar spoilers sobre esse volume, porque tem muita coisa legal que vale a pena ser descoberto na surpresa por você leitor. Valeu a pena ter insistido um pouco nessa série, pois chegando no final dela, já me deu uma certa saudade. 

Comentários
11 Comentários

11 comentários :

  1. Não pretendo ler a série, mas acompanho pelas diversas resenhas que leio, desse mês é a primeira que leio e, ainda bem que a narrativa não se perdeu pelo caminho, não seria legal isso acontecer ao final de 12 livros. Sempre tive empatia pelo Wes, desde janeiro, e adorei conferir sobre ele por aqui. Espero que dezembro continue te agradando e feche com chave de ouro.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  2. Olá!! :)

    Eu já conhecia o livro e a autora, claro!! ahah Bem, a coleção e tao conhecida que seria impossível não o fazer!! :)

    Que bom que gostaste da leitura e da sua simplicidade... Eu confesso que não lerei por não gostar de livros hot...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Anelise!
    Sua resenha só me faz lembrar o quanto estou atrasada na leitura dessa série. rsrs... Fico feliz que os livros continuem conseguindo seguir o seu papel. Romance bem leve e de leitura fácil. Louca para saber como será o desfecho final!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem?

    Eu estou louca para ler essa série, mas não é de hoje que estou começando a ficar desanimada com ela, alguns falam bem, outros falam mal e já estou em dúvida, mas quero dar uma chance pelo menos para o primeiro livro e vê se gosto!

    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Parece que a Editora Verus arrasou com essa série, não é mesmo? Infelizmente não fiz a leitura de nenhum livro, mas vejo muitas pessoas falando super bem dela e tive que ler a resenha sem muita atenção por medo de spoiler. Só sei que estou com muita vontade de fazer a leitura!

    http://desencaixados.com

    ResponderExcluir
  6. Oie
    tenho apenas os dois primeiros na estante mas ainda não tive tempo de ler, eu nem queria até ver muitas resenhas falando bem e é uma leitura super rápida então vale a pena arriscar. Muito boa sua resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tenho muito orgulho de quem conseguiu terminar essa série, não por ela ser ruim pois eu nunca a li então não tenho motivos para dizer isso, mas para mim ela tem livros demais, eu abandonaria no terceiro, eu sou uma pessoa muito ruim com séries que tem muitos livros, só continuo se eu for realmente apaixonada.

    ResponderExcluir
  8. Olá Ane,
    Ainda não dei andamento na série e, se não me engano, parei no quarto volume. Gostei de conhecer suas impressões e achei legal você ter dito que gostou do livro pela simplicidade dele. O final da Mia parece que vai ser bom e fiquei feliz por saber isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Quero muito voltar a ler a série, mas o que aconteceu em junho me deixou super desanimada para continuar a ler, sabe? Foi algo tão pesado e que foi tratado de forma tão "ah, mas ele errou e tudo bem porque o pai dele tem um projeto importante" que me fez parar a leitura...
    Mesmo assim, quero terminar de ler a série e saber que em outubro as coisas estão nesse ponto me deixam um pouco mais animada para voltar para a leitura.
    Espero que o final seja sim Mia e Wes, porque se não for.... olha... nem sei o que digo hahahah
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  10. Que vergonha, você já no 11 e eu ainda nem comecei o segundo, huahuaha!

    Como logo no começo você já avisou sobre spoilers e eu estou acompanhando a série, não me aprofundei muito na resenha para não estragar minha diversão, valeu pelo aviso, haha!

    Mas só o pouquinho que li, sobre o inicio do desfecho e surpresas, já me deixou animada!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  11. Mas menina eu to em maio ainda, como ler essa resenha sem arregalar os olhos com essas coisas que eu li ai... Programa? :o
    Preciso de fato acelerar a minha leitura!!!
    Gostei da sua resenha, foi bem sucinta e apesar dos spoilerzinhos pequenos, não teve problema não kkkkkkk
    Também comecei a serie empolgada e me desanimei abruptamente, maio foi um mês terrivel pra mim.
    Espero que o final seja revelador e te surpreenda um pouco, vai que né? kkk

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir