Posts Recentes

| RESENHA #150 | QUAL SEU NÚMERO, KARYN BOSNAK

07 fevereiro 2017


Título: Qual seu número?
Autora: Karyn Bosnak
Ano: 2011
Páginas: 414
Idioma: Português 
Editora: Novo Conceito
Gênero: Chick-Lit
Nota: 4/5

Sinopse: Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível achar a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.


Delilah Darling não consegue evoluir profissionalmente, tem um chefe que não suporta, sua mãe vive pegando no seu pé e sua irmã mais nova vai se casar. Como se não bastasse a sua insatisfação com a própria vida, as coisas resolvem desmoronar de uma vez só. Ela perde o emprego e descobre algo que a deixa desconcertada: Uma pessoa tem em média 10,5 parceiros sexuais em toda a sua vida. O problema que aflige a personagem em relação a esta notícia é que ela já transou com 19 caras em toda a sua e ainda tem 30 anos, não tem um namorado e provavelmente não se casará tão logo. 

Como se não bastasse todos os seus pensamentos sendo tomados por essa pesquisa de revista e a enlouquecendo, Delilah resolve sair com seus ex companheiros de trabalho depois de serem demitidos e acaba dormindo com Roger, seu ex patrão. A partir daí, a personagem resolve se aventurar em uma ideia muito maluca e gastar todo o seu dinheiro nessa empreitada. Com um pouco mais de quatro mil dólares do seu acerto, Delilah contrata seu vizinho Colin para descobrir informações como endereço e telefone dos seus ex's namorados, a fim de encontrá-los novamente e ver se algum deles ainda pode dar certo em uma segunda chance e fazer com que ela não passe do número 20. 

Eu sei, toda essa história é um pouco maluca não é? Mas não esperava menos da personagem principal deste livro. Delilah é agitada e muito impulsiva, o que faz com ela se envolve em várias situações inusitadas e hilárias durante toda a sua aventura em busca dos ex's namorados. Pude me divertir a beça durante a leitura e também refletir bastante sobre as prioridades que acabamos escolhendo para nossas próprias vidas. 

Em meio a toda essa confusão, há um pequeno e singelo romance surgindo entre Delilah e Colin, o vizinho gato, mas ela está tão focada e obcecada com o seu número que pode deixar passar sua chance de ser feliz com alguém que realmente não se importe com todos os defeitos, particularidades e loucuras. 

O livro é bem grandinho e não imaginei que fosse ler tão rápido como eu fiz, mas tudo isso graças a escrita da autora que deixou a narrativa super fluída e bem divertida. Estou me apaixonando profundamente por chick-lit e esse é um dos livros do gênero que recomendo para vocês.
Comentários
16 Comentários

16 comentários :

  1. Nossa, já quero um filme desse livro!
    Não sei se essa capa é oficial, mas o ator parece MUITO o Chris Evans! E a moça me lembrou a Reese, então já fiz meu fancasting pra quando conseguir ler! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Karen!
    Adoro o filme! É muito divertido, além de ter o Chris Evans. <3 Já assistiu?
    Gosto bastante de chick-lit divertidos, mas ainda não tive a oportunidade de ler esse livro. O livro deve ser ainda mais divertido e quero muito ler.
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito do filme! Hahaha. Lendo sua resenha, parece até que revi algumas cenas. Fiquei com vontade de assistir de novo. Eu sei que não é uma resenha do filme, claro, mas minha curiosidade me fez notar que ler o livro seria uma "boa pedida"! O livro parece fiel ao filme (ou seria o contrário? – rs), então acho que a leitura seria muito agradável.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu já assisti o filme, e também li o livro, e gostei dos dois. É claro que o film é melhor devido a participação do Chris Evans, rsrs. Mas o livro é bom também, a história é bem divertida.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Não conhecia o livro e de fato toda essa história parece um pouco maluca. Delilah parece ser uma personagem divertida e doidinha e isso deve descontrair o leitor. Que ótimo que a narrativa da autora é fluída. Adorei a resenha!

    http://www.virandoamor.com

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem?

    Sou apaixonada pelo filme baseado nesse livro, ele é muito fofo e divertido e acredito que pelo o que você falou do livro ele é igual ao filme, e estou bastante ansiosa para conhecer a história mais completa, do que o filme apresenta!

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Oi Karen, tudo bem?
    Eu já assisti a adaptação e se soubesse que o filme vinha de um livro, com certeza teria o assistido depois, pois adorei a história! É meio maluco mesmo e um pouco clichê, mas tão divertido acompanhar essa missão maluca da personagem de encontrar um ex-parceiro só para não passar do número estipulado da revista. Enfim, com certeza lerei um dia para matar um pouco a saudade da história, apesar de não ter o hábito de ler tantos chick-lits.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  8. Oiii!!!
    Não conhecia esse livro ainda. Eu acho que ela está é perdendo tempo ficar fixada nessa pesquisa que leu. se ela passar dos 20 caras rs, significa que ela uma mulher fora do padrão, só isso. Eu não sei se vale a pena ficar com figurinha repetida. Ela é solteira, tem mais é que aproveitar as oportunidades que aparecem. Gostei bastante da história, com certeza vou querer ler mais para frente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Eu não tive a oportunidade de ler o livro, mas vi o filme e devo dizer que amei. Achei que foi comedia na medida certa, sem falar do lindo do Chris Evans S2. Depois da sua resenha me deu vontade de ler o livro e assistir ao filme novamente.

    ResponderExcluir
  10. Oi Karen,
    Tenho muita vontade de ler esse livro. Já assisti o filme é me diverti muito. A atriz também contribuiu bastante para essa impressão. Imagino que com o livro, seja melhor ainda, o que me dá mais vontade de ler. Adorei a resenha.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  11. Oie
    ai que delicia ver essa resenha, deu uam nostalgia, pois li o livro faz tanto tempo e o adoro hahah o filme também me faz rir muito, gosto muito desse tipo de história para descontrair e a autora soube me fazer rir e prender a leitura toda, bela resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Karen!
    Eu amo chick-lit, também te indico os livros da Sophie Kinsella são ótimos! ''Qual seu número?'' está na minha estante já faz um bom tempo, a personagem parece ser bem envolvente, apesar da personagem ser um pouco maluquinha! kkk
    Tem o filme também, né? Eu quero muito assistir! <3
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie, também gosto muito de chicklit e que bom saber que esse é um dos que vale a pena ler. Gostei de saber que a escrita da autora é fluída, e achei bem interessante toda a premissa, fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  14. Caí na besteira de ver a adaptação cinematografica desse filme e me arrependi!

    Mas como sabemos, o livro é quase sempre melhor que o filme... Mas não sei, como sempre essas pesquisas de revistas femininas acabam por ser machistas, então acabo meio que pensando que a historia também pode ser machista... Não sei se leria o livro, apesar de todos os elogios e sua empolgação!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Karen!

    Eu não tive a oportunidade de ler esse livro, mas já assisti a adaptação cinematográfica um milhão de vezes, eu adoro o filme. Acho a trama super divertida e o romance é muito amorzinho. É claro que Chris Evans no papel de Colin tem grande contribuição no fato de eu já ter assistido o filme tantas vezes. kkkk Acredito que a história deva ser ainda mais legal no livro. Parabéns pela resenha!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Eu amo chick-lit e se soubesse que existia um livro desse filme com certeza teria lido ele antes. Eu amei o filme e agora fiquei super ansiosa para conhecer o livro, ainda mais depois da sua resenha. Livro grande e bom as horas passam e a gente nem percebe.

    Beijos e obrigada pela resenha...

    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir