Posts Recentes

| RESENHA #148 | O ERRO, ELLE KENNEDY (AMORES IMPROVÁVEIS #2)

03 fevereiro 2017

ISBN-10: 8584390413
Série: Off Campus (Amores Improváveis #2)
Título: O Erro
Autora: Elle Kennedy
Ano: 2016
Páginas: 279
Idioma: português 
Editora: Paralela
Gênero: Romance, new adult
Nota: 4,5/5

Sinopse: Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas.

Eu janeiro eu enfrentei uma ressaca literária daquelas bem pesadas. Nada do que eu estava lendo, estava fluindo e funcionando. Ainda bem que existem livros como O Erro para nos salvar quando a coisa aperta. Acabei lendo o livro em ebook e estou louca para adquirir a edição física, pois estou amando a série. 

Em "O Erro", temos a história de Logan e Grace, duas pessoas com vidas bem distintas que acabam se cruzando sem querer. Logan vivia a vida dos sonhos, ou pelos aparentava viver, um incrível jogador de hóquei e muito, muito bonito. Aquele tipo homem que todas as mulheres querem sabe? No entanto, ele carrega um fardo enorme: gostar da namorada de seu melhor amigo. Com todas essas angústias guardadas, ele cai na farra, transa com várias meninas e tenta superar esse fato, até que um dia ele conhece por acaso Grace, uma garota bem diferente do que ele estava costumado a conhecer.

Grace é uma menina linda, dedicada a sua faculdade, doce e gentil, no entanto, carrega o "fardo" de ainda virgem e apesar de ter tido várias oportunidades de transar na faculdade, ela sempre acaba hesitando. Logan e Grace acabam se conhecendo melhor e a cada encontro, as coisas vão tomando um rumo bem diferente para a vida de ambos. Com uma narrativa deliciosa, Elle Kennedy nos guia por uma história de amor muito fofa e divertida. 

“Gosto de você, Grace.”
“Por quê?”, eu o desafio. “Por que você gosta de mim?”
“Porque…” Ele leva a mão ao cabelo escuro. “Você é divertida. É inteligente. Doce. Me faz rir. Ah, e só de olhar pra você eu fico louco.”

Eu tenho gostado bastante da série Off Campus, traduzida no Brasil como "Amores Improváveis". A leitura dos dois livros O Acordo e O Erro me proporcionaram momentos bem divertidos e legais. A Autora tem uma narrativa muito fluida e uma escrita bem envolvente e viciante. Neste livro em especifico, me apaixonei novamente pelos personagens, até mais que o primeiro livro. Adoro o fato da autora trazer temas bem pertinentes em seus livros, como alcoolismo e violência doméstica, mas de forma bem suave e leve, deixando o livro com essa carga menos pesada e ainda assim incentivando a reflexão sobre tais temas.

O Erro possui dois protagonistas muito carismáticos, o que deixa a leitura do livro bem mais prazerosa. O que eu mais gosto, é que os mocinhos nunca são bad boys ou possuem caráter duvidoso. A autora não romantiza relacionamentos abusivos, nem homens machistas, o que me deixa extremamente satisfeita e feliz com o que tenho encontrado. E se você também não gosta dessa romantização, com certeza irá adorar os pontos tocados nesse livro.

Elle Kennedy desenvolveu essa história sem pressa, foi nos dando pouco a pouco o que precisávamos para continuar conectados a história. E nada melhor do que se conectar com os personagens e com tudo o que o livro propõe, não é mesmo? O enrendo foi bem construído e toda a história foi bem amarrada. Por ser new adult, tem cenas de sexo, mas todas são plausíveis e diferenciadas, não tornando a leitura maçante ou absurda. 

O relacionamento foi construído com muitos elementos reais e importantes. Personagens humanizados, vulneráveis, sensíveis e com seus problemas, que felizmente foram bem desenvolvidos e explorados na trama. O livro em si, é um clichê, mas não deixa de ser adorável e deliciosamente maravilhoso para ler. 

Em síntese, O Erro foi mais um acerto (perdoem meu trocadilho). A história foi pertinente e envolvente e me deixou com o coração bem quentinho, além de ter me tirado da ressaca literária. Se você não conhece essa série ainda, sugiro que dê uma chance, porque ela é bem legal e vale super a pena. 


Comentários
24 Comentários

24 comentários :

  1. Olá
    Eu quero muito poder fazer essa leitura, especialmente porque só leio bons comentários a respeito. Fiquei bem curiosa sobre os protagonistas, além de todo o desenvolvimento, e a relação de ambos. Sua resenha ficou ótima e quero muito conhecer a série logo!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Que bacana! Eu também fico MUITO nervosa quando vejo um casal em algum livro, onde o homem é um babaca e a garota insiste em ama-lo sem motivo aparente, só por ele ser o protagonista mesmo. Parece uma série bem gostosa de se ler, com personagens que enfrentam problemas mais comuns do que a gente pensa! Parabéns pela resenha ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Anelise!
    Toda vez que vejo essa capa me dá uma aflição por conta da perna da moça. rsrs...
    Ainda não li "O Acordo", mas confesso que estou bem curiosa. Fico feliz que a autora não fique enrolando na história trazendo coisas desnecessárias. ^^
    Sem um mocinho babaca? Ainda mais feliz e curiosa com essa história!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Que história interessante, fiquei muito curiosa pra saber como o protagonista irá se sair nessa história cheia de erros. Se eu não me engano já ouvi falar muito desse livro por ai, e agora estou mtt afim de ler!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tudo bem?
    Primeiro pode por favor me dizer quantos livros são dessa coleção? Já li resenha de três por enquanto kkk E eles estão na minha lista de leitura e desejados desde que lançaram, são livros exatamente como gosto tanto de história como narrativa, espero gostar da leitura!
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Já li esse livro, foi o primeiro do gênero que devido encarar e comigo não deu muito certo. Achei o romance muito repentino e não gostei muito da personalidade dos personagens :/


    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo o livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  7. Anne, tenho ouvido bons elogios para com os livros desta série e estou empolgada pra ler. E,m janeiro li um outro livro da Elle, que ela escreveu em parceria com outra autora e adorei, então imagino que experienciaria com esta serie, será bem positiva.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei saber que esse livro a tirou da sua ressaca literária. Eu tenho enorme curiosidade por ler essa série e sua resenha apenas destaca por quê. Acho que vou adorar conhecer a narrativa madura e fluída dessa autora. O mais legal é o modo como ela parece envolver o leitor na vida dos personagens.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  9. Como você tem razão! A autora de fato não criou personagens machistas nem romantizou relacionamentos abusivos, isso hoje em dia é tão raro. Essa série é a minha salvação para a ressaca também.

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro e concordo que não faz la muito o meu tipo de romance de momento! :) Contudo, gostei de conferir a resenha!

    Bem, que ótimo que a historia foi desenvolvida com calma e que as personagens são bem construídas reais!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, como vai?
    Tenho ouvido falar do livro,e confesso que me encantei pelo enredo que me parece ser bem leve e gostoso de acompanhar. ainda não sabia que fazia parte de uma série, mas pretendo dar essa chance. O Erro tem aquela dose de clichê, mas você disse é otimo para tirar-nos de uma ressaca literária.

    ResponderExcluir
  12. Olá, quero muito ler esse livro, ainda mais depois de ver sua resenha sobre ele. Eu gosto bastante de new adults, e esse em especial me atrai ainda mais pelo que você disse na resenha, por não romantizar coisas que não são legais e também pelo perfil cativante dos protagonistas.

    ResponderExcluir
  13. Oie
    que bom que apesar do título foi um acerto hahaa adorei seu trocadilho. Parabéns pela resenha, eu queria muito ler o primeiro e espero ler esse também, gostei do enredo e tudo mais, além de ver muitos elogios sobre a autora

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oii Anelise, tudo bom? Que bom que gostou do livro! Sua resenha ficou ótima e só me deixou mais curiosa para conferir os livros da autora, que estão sendo super bem comentados na blogosfera recentemente. Esse em especial tem uma premissa que me empolga muito.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Vejo muitas resenhas sobre esse livro e estou louca para ver e saber mais dessa história, adorei saber que os personagens são carismáticos, sempre que tem personagens assim, a leitura é mais gostosa de ser executada; adorei saber que é uma série e quero muito começar a acompanhar, adorei a resenha.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Anne! Estou louca por esse livro, na verdade, pelo o primeiro da série e por esse, rs. Adorei a premissa e conferir suas impressões a respeito deles me deixou ainda mais instigada. Sem dúvidas, os comprarei o mais rápido possível, rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi.

    Queria muito ter comprado esse livro na Bienal do ano passado, mas o preço estava um absurdo de caro, então deixei pra depois. Vejo muitos comentários de pessoas dizendo que é muito bom o livro, e preciso ler para conferir se é isso mesmo. Estou bem curiosa e esperando uma promoção para comprar, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  18. Me julgue, mas quero ler esse licro só porque ele tem um personagem com o mesmo nome de um personagem de gilmore girls (logan). Ficou um pouco confusa a frase haha. Mas enfim, é uma trilogia certo? Eu quero começar com esse pelo motivo acima, mas ele nunca tá de promoção em lugar nenhum e acho o valor total dele mei osalgado :/ o trabalho de capa da edição BR ficou bem bonito pq as gringas são horríveis.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ane

    Eu li o primeiro livro recentemente e curti bastante, mas,discordando um pouquinho de você, acho que a autora escorregou em alguns pontos (pelo menos no primeiro livro), pois certos comportamentos de Garret em relação a Hannah não pareceram legais pra mim. Só que no geral eu curti e já estou com o segundo aqui pra ler. Gostei muito do Logan no primeiro livro e quero saber como ele vai lidar com a situação e com esse romance.

    Bjo

    ResponderExcluir
  20. O legal é que eu já li tantas, mas tantas resenhas dos livros dessa série mas nunca vi falarem nada de ruim dela, e isso é algo massa, prova que a trilogia é realmente boa pois para agradar tanta gente assim é preciso ter algo especial, porém confesso que a história nao me chama muita atenção,não é algo que eu leria.

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Fico feliz que esteja gostando tanto da série e que esse segundo volume foi a sua ajuda para sair de uma ressaca.
    Confesso que a cada resenha que leio, fico mais ansiosa para fazer a leitura!
    A premissa me agrada bastante e estou intrigada para conferir como Logan e Grace acabam tendo seus caminhos cruzados!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  22. Olha, apesar de todas as coisas positivas que leio a respeito dessa série, não sei se a leria assim, pois romance por romance não é muito meu foco de leitura, então evito um pouco.

    Mas um ponto positivo que me atraiu e você citou é que não há relacionamentos abusivos, homens agressivos e abusadores... É muito bom que a autora consiga manter um ritmo, é o que mantem o leitor entretido com a história e se encantar.

    Fico feliz que tenha gostado da leitura!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  23. Olá!!
    Fiz essa leitura ano passado e achei bem legalzinho..não é nada de outro mundo,também achei uma leitura bem leve e gostosa de se ler,ótima pra curar ressaca literária!! Acho o Logan super fofo e me surpreendeu bastante aquele final!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/02/resenha-e-viveram-felizes-para-sempre.html#comment-form

    ResponderExcluir
  24. Oi Ane, tudo bem?
    Infelizmente eu terei de deixar a dica passar.
    Eu não consegui achar o casal romântico e nem romantizar as situações, o livro com certeza me travaria bastante. Grace talvez me agradasse, mas eu teria um grande problema com Logan

    ResponderExcluir