Posts Recentes

| RESENHA #146 | ESCÂNDALOS NA PRIMAVERA, LISA KLEYPAS | AS QUATRO ESTAÇÕES DO AMOR #4

01 fevereiro 2017

ISBN-10: 8580416566

Título: Escândalos na Primavera - As Quatro Estações do Amor #4
Autora: Lisa Kleypas
Ano: 2017
Páginas: 224
Idioma: Português 
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Nota: 4,5/5

Livro cedido em parceria com a editora.
Sinopse: Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braçaisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.
Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift.
Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?
Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos Na Primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.

Annabelle, Lillian e Evie estão muito bem casadas, mas Daisy está em sua terceira temporada e ainda não conseguiu um pretendente para se casar. Na realidade, a moça detesta as festividades desses eventos em Londres e prefere ficar em Stony Cross lendo um bom romance que ofereça a ela emoção de verdade. 

Apesar da despreocupação de Daisy em relação a sua solteirice, seu pai deseja casá-la o quanto antes e lhe dá um ultimato nada agradável: Daisy deverá se casar com Matthew Swift se não conseguir um outro candidato em dois meses. 

Matthew Swift trabalha para Thomas Bowman há muito tempo e provavelmente é o melhor funcionário do homem. Bowman considera Matthew como um filho, confia plenamente no rapaz e deseja que ele se case com sua filha mais nova, Daisy, a fim de deixar a empresa que lhe pertence nas mãos de Matthew quando ele viesse a falecer. 

Swift nutriu uma paixão avassaladora por Daisy desde que a conheceu anos antes, mas escondeu isso de todos sem deixar suspeitas para denunciá-lo. Enquanto Daisy o tratava com mera educação e pensava em Matthew como uma versão mais jovem do seu pai, que era implacável nos negócios, sempre adotando uma postura fria e calculista. 

Quem leu as minhas resenhas dos livros anteriores da série, sabe que tive alguns problemas para gostar plenamente das histórias que li nos três primeiros volumes e confesso que estava um pouco receosa sobre ''Escândalos na Primavera'', mas também sentindo um tanto de esperança em relação a este último volume. Com muita felicidade, posso dizer que este livro compensou completamente e curti cada momento da leitura. 

Daisy e Matthew são personagens muito diferentes, mas igualmente fortes e obstinados. E apesar da força que vi nos dois, a vulnerabilidade e sensibilidade que revelaram um para o outro foi desconcertante. Com um romance singelo e construído aos poucos, de maneira suave e coerente, Lisa Kleypas mostrou como faz e fez eu me apaixonar completamente pelo amor entre o casal.



E não somente isso, a história traz drama e divertimento na medida certa. Além de um mistério envolvendo o passado de Matthew e uma grande reviravolta no final do livro. A escrita da autora continua perfeita, com uma narrativa estimulante e acho que a capa deste livro é a mais bonita da série. 

Fico feliz de poder terminar a série dizendo que teve um desfecho muito bom e agradável para os leitores. E já estou ansiosa para próximos lançamentos da autora. 
Comentários
19 Comentários

19 comentários :

  1. Olá
    Eu estou louca para iniciar essa série, especialmente por já conhecer o estilo de narrativa da autora e amar muito. Claro que adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro por aqui. Leio vários comentários positivos por ai, assim como na sua resenha, que me deixou ainda mais motivada e instigada para conhecer os personagens.. Acho que irei adorar, ainda mais porque amo o gênero!
    Boas leituras :)
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Que bacana, a capa me lembrou muito os da Julia Quinn! Acho que por ser um romance de época, haha. Já amei a protagonista, assim como nós prefere um livro a sair para festas, e isso em tempos que as "festas" eram verdadeiros bailes. Me interessou muito por parecer ser não só um romance, mas ainda conter partes divertidas. Já adicionei a minha lista :)

    ResponderExcluir
  3. Olá
    O que falar desse gênero que está ganhando cada vez mais espaço na literatura? Kkk, eu não sou um grande fã do gênero pois li poucos livros. Essa série da lisa eu não sinto muita vontade de ler, mas pretendo concluir a sua outra série da Arqueiro. Adorei a resenha, até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, Karen!!
    Que resenha! Estou louca para ler esse livro, em breve recebo ele para resenha.
    Já tinha certeza que esse livro ia ser bem divertido, principalmente por conta da vontade dela de não casar forçada. ^^
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Uau, admiro sua força de vontade em terminar uma série que não tinha conquistado seu coração totalmente ainda. Nunca li romances de época e não sinto muito vontade, mas essa questão de não saber a real intenção do pretendente me deixou com a pulguinha atrás da orelha, minha veia policial apitou hahahaha. Fico feliz que a autora tenha conseguido fechar bem a série e que tenha valido a pena para você, beijos!!



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso Top Comentarista valendo um livro Jantar Secreto, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  6. Karen, li apenas o primeiro livro desta série e gostei bastante. Como tenho ouvido falar que é um dos mais fracos dos quatro livros, não vejo a hora de ler todos e concluir com este aqui que ao meu ver, tem a capa mais caprichada.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Karen,
    Estou mega atrasada com essa série. Quando lançou o primeiro eu super animada comprei e até hoje não li. Tanto que nem comprei as sequências ainda. Adoro romances de época e com essa série acredito que será o mesmo. De todas as resenhas dos outros livros que li, acho que esse serpa meu preferido também. Além dessa capa lindíssima, acho que o casal me conquistará mais principalmente, por que a principio a mocinha não está interessada no cara. O que só me deixa mais ansiosa para realizar a leitura dessa série.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu adorooo romances de épocas, porém, nunca tive a oportunidade de ler esses livros ainda, estão na minha lista mas como estou sem tempo agora, fico adiando sempre. Ainda bem que esse volume foi uma leitura boa pra você em comparação aos demais, eu quero muito ler em breve e espero que eu goste. Adorei a sua resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oie tudo bem?
    Sou apaixonada por romances de época, mas nunca li nada da autora, falta alguma coisa em suas histórias para me convencerem a realizar a leitura dessa série, mas não nego que amos as capas dos livros dela, e fico feliz que você tenha gostado da leitura!
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Eu não gosto de romance de época, mas creio que seja um preconceito literário, pois o enredo desse livro parece ser maravilhoso. Gostei da forma que ele foi apresentado na resenha, eu ainda não conhece a série, mas achei a capa fofinha. Vou pesquisar um pouco mais sobre a autora e a série, vai que eu acabo com esse preconceito?!

    http://desencaixados.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Sendo sincera não curto muito esses livros por tratar-se de histórias de época, gênero que eu não curto muito não.
    A única coisa que estou curtindo nesses livros são as capas, pode ser que algum dia eu mude de ideia, mas nesse momento não rola pra mim.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiee Karen ^^
    Eu só li o primeiro livro, mas não consegui "me conectar" muito com a história, e desanimei para ler os outros. Até tenho curiosidade de ler os três volumes restantes, mas ainda estou um pouco receosa de não gostar dos romances entre os personagens, como aconteceu no primeiro *-* Fico feliz que você tenha gostado do desfecho dessa série, pelo menos isso, né? haha' já é mais um ponto a favor.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Tô aos poucos lendo as séries que a arqueiro lançou de romance de época, essa ai tá na lista, confesso que desanimei quando você disse que não conseguiu se conectat com as outras histórias dos volumes passados, mas mesmo assim pretendo dar uma chance. Ainda bem que esse foi uma redenção né? Haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Dessa série eu já li segredos de uma noite de verão e gostei bastante.
    Li também os the hathways, por isso já conheço e gosto muito da narrativa da autora.
    Pretendo ler os demais livros da série em breve, e é muito bom saber que o desfecho foi agradável.

    ResponderExcluir
  15. Oie, Tudo bem?
    Eu li recentemente esse livro, e ele é um dos meus favoritos <3 (bem sou suspeita, adoro romances de época) Romances de época fazem meu dia, essa série em especial li em um fim de semana, pois gosto de começar uma história e descobrir como todos os envolvidos irão terminar :D
    O ponto forte desse livro é que a Daisy é tão meiga e tão "de boa" que mesmo ela tentando odiar o Matthew, ela não consegue, o que é um alivio pois eu simplesmente o amei desde a primeira aparição hahaha

    Beijos

    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Em 2016 fiz uma maratona com romances de época. Poe conta disso estou em uma ressaca literária quando se trrata desses livros.
    Eles são divertidos e , mas depois de ler muitos meio que enjoa rs
    Só vou deixar a dica passar por conta , mas vou deixar anotada para o futuro ^^
    Abs e parabéns resenha!

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li nada desta autora, mas tenho curiosidade em ler essa quadrilogia. Li muitas coisas boas a respeito, algumas protagonistas parecem ser interessantes.

    Especialmente os seus elogios ao último livro, que parece ser melhor que os anteriores. Me motivou mais um pouquinho a ler este livro!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Se você não gostou tanto dos anteriores e amou este, tenho certeza que eu vou me apaixonar hahaha o primeiro foi mais ou menos, mas eu amei o segundo e o terceiro, estou louca para saber o que vai ser da Daisy! Adorei a resenha
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada da autora e morro de vontade de ler os livros dela, fico feliz em ver que você recomenda essa série, eu também adoro um bom romance de época e devo dizer que a trama é muito chamativa. Mas com certeza irei atrás dos livros anteriores antes para ler a série em ordem. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir