Posts Recentes

| RESENHA #136 | ERA UMA VEZ NO OUTONO, LISA KLEYPAS | AS QUATRO ESTAÇÕES DO AMOR #2

18 janeiro 2017


Título: Era uma vez no Outono – As Quatro Estações do Amor #2

Autora: Lisa Kleypas
Ano: 2016
Páginas: 288
Idioma: Português 
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Nota: 3/5

Sinopse: A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa. Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar. Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?


Lillian Bowman precisava se casar, pois assim foi dito pelo seus pais. Então ela e sua irmã embarcam para a Inglaterra em busca de seu futuro marido aristocrata e rico. O problema maior é que as irmãs Bowman não são tão bem aceitas na sociedade londrina, apesar da riqueza conhecida de seu pai. Além disso, a excentricidade das duas, principalmente de Lillian tornam as coisas ainda mais difíceis. 


Lorde Westcliff não poderia ser mais diferente da sem igual Lillian. O rapaz é muito responsável, sério e totalmente reservado. Procura ficar longe de escândalos e tenta ser o filho perfeito que o pai sempre quis que ele fosse. Com todas as suas obrigações e ocupações, não tinha tempo para se preocupar com uma mocinha cheia de si como Lillian.

Diante de vários conflitos de opiniões e dois personagens muito cabeças duras, acompanharemos uma história cheia de discussões e rixas entre Lillian Bowman e Westcliff. Ambos os personagens possuem personalidades fortes e decidas, o que resultará em muita desarmonia entre os dois. Entretanto, nenhum deles conseguirá desenfrear a paixão impulsiva que nascerá entre o casal. 

Não sei explicar exatamente o meu problema principal com a série, pois continuo sempre amando a escrita da autora, que na minha opinião é uma das melhores do gênero. Porém, infelizmente faltou algo a mais para fazer com que eu caísse de amores pelos personagens principais e sua história de amor e ódio. Além de ter algumas ressalvas em relação a como a história se desenvolveu especialmente na parte final. Achei o ''vilão'' fraco e sem nexo nenhum, e isso me desanimou um pouco durante a leitura.

Apesar dos pesares, Lisa Kleypas continua sabendo como escrever com maestria e isso eu não posso deixar de elogiar. Mesmo não sendo minha série favorita da autora, ainda sim indico a leitura, uma vez que sua experiência como leitor pode ser melhor que a minha. Já li o terceiro volume, que logo será resenhado aqui e em breve terminarei a série, lendo o quarto e último volume. 

Comentários
21 Comentários

21 comentários :

  1. Olá Karen nunca li nada dessa autora mas já vi que pelo jeito não vou gostar, já não sou muito fã de romance histórico e adoro quando um vilão é vem construído, o que, como você disse, não é o caso. Vou ficar de olho nas suas resenhas para caso sua opinião da autores mude em algum livro. Beijos


    http://floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que pena que, apesar de você continuar adorando a escrita da autora, você não gostou do livro.
    Tô tentando ler mais o gênero, mas vou passar sua dica pois não gosto de personagens cabeças duras assim...

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  3. Oi, Karen!
    Amo a série As Quatro Estações do Amor! <3 Li até o "Pecados no Inverno".
    A melhor cena para mim de "Era uma vez no Outono" foi quando Lillian e Westcliff estavam escondidos e ele não resiste a cheirá-la. kkkkk <3
    Esse vilão apareceu mais para deixar um gostinho, pois no próximo livro ele vai aparecer. o/
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. Oie! Tudo bem? é a primeira vez que encontro uma resenha que fique em cima do muro em relação aos livros dessa autora, amo as capas dos livros dela, mas nunca cheguei ler nenhum espero fazer isso em breve e vou levar em consideração o que você falou na resenha! Vamos ver o que eu acho deles!
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Oi Karen, li apenas o primeiro livro desta série e curti bastante. Nem sie porque ainda não segui com os outros volumes. Que pena que este livro não foi 100% pra você, mas não desiste não, porque quero saber a sua opinião sobre os próximos.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Poxa, amo romances de época (OUTLANDER♥) mas também amo um vilão bem construído. Acho que não faz sentido uma história desse tipo sem um bom vilão que nos faça arrepiar e ficar aflita ao mesmo tempo. Mas levo em consideração que série, talvez a opnião mude em algum ponto :D

    ResponderExcluir
  7. Olá Karen, tudo bom?
    Uma pena que você não tenha gostado tanto do livro =/ Eu amo essa série e cada um de seus livros me conquista, me deixando louca pelo próximo. Quanto ao "vilão", acho que ele não é bem isso, se você for observar bem. Ele se torna um antagonista por força das circunstâncias. Circunstâncias essas que para nós não faz sentido, mas, que para época fazia >< enfim! Espero que goste mais do próximo livro ^^


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Eu já conhecia o livro e a serie no qual se integra! :) Leem-se muitas resenhas mesmo!! E gostei de conferir a tua opinião também...

    Que bom que gostas sempre da escrita, mas e uma pena que sintas que falta esse "algo mais"... Como não sou fa de históricos, não lerei.. :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto muito dessa série e é uma pena que não tenha sido tão agradável assim essa leitura, a autora é sempre fantástica em sua ambientação e construção dos personagens, mas nesse caso o vilão foi realmente fraco. ):
    Adorei seu cantinho.

    ResponderExcluir
  10. Oi Karen, tudo bem?
    Quero muito ler essa série para poder me habituar melhor no gênero romance de época. É uma pena que tenha faltado algo nessa história para que suas expectativas fossem superadas, mas pelo o que entendi, me parece um livro de romance leve para curtir sem muitas pretensões. Ah, e adoro casais que não se batem ou não combinam de início.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  11. Oi, Karen

    Eu até agora só li o livro da Annabelle e não gostei muito. Achei a personagem insuportável, mas adorei o Simon, só por isso fui até o final.
    Como eu também adorei as irmãs Bowman, tenho vontade de ler os livros delas. Fico aqui imaginando todos os embates da Lillian com o Marcus.
    Que pena que a leitura teve essa pequena ressalva em relação aos personagens principais e ao vilão.

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Oi, até agora eu li dois livros apenas, e confesso que gostei bastante, mas assim como você eu nunca morri de amores pela série. Tanto que nem me lembro bem das histórias, no entanto, gosto dessas histórias de amor e ódio e do fato das mocinhas não serem as tradicionais... Então gosto muito desse diferencial <3 e Espero que os próximos consigam conquistar mais os leitores, apesar de a escrita ser realmente boa <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  13. Ola, eu não curto romance historico mas me senti atraida por essa serie, confesso que só estou muito curiosa sobre a edição de inverno e irei ler os outros livros apenas para não quebrar a ordem

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem por aí?

    É uma pena que você não tenha gostado... Acho que, tendo como base suas considerações sobre a obra, eu também não teria gostado. Primeiro pelo fato da premissa ser bem clichê, pois já vi outro livro com uma bem parecida. Mas enfim, pelo menos você gosta da escrita da autora, assim, há algum ponto positivo nessa obra haha. Sua resenha ficou ótima, parabéns!

    Abraços.
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca li nada da Lisa, mas já ouvi comentários a respeito desse livro bem parecido com o seu que a escrita é boa, mas que esse não é exatamente bom. Por causa disso, acho que vou começar com ela com outra série dela. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Eu tenho que ser sincera, eu tenho algumas ressalvas com romances de época, pois foram poucos os que me conquistaram a ponto de eu ler o livro inteiro. Eu sempre vi muitas criticas positivas a respeito dos livros da autora e isso me deixa intrigada, mas fico com um pé atras em relação a essa série em especifico, pois como você disse as pessoas acham que falta alguma coisa.

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Ainda não li nenhuma das obras da Lisa, mas tenho muita curiosidade pelo fato de sempre ver vários elogios sobre sua escrita.
    A premissa é bem interessante e acredito que a trama seja bem acalorada através das discussões e rixas entre Lillian e o Lorde, o que me chama bastante a atenção.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  18. Nunca li nada desta autora, porque não costumo muito me embrenhar em livros de romance, puramente. Agora que estou me atrevendo a le-los, pois sei que tem um fandom muito grande.

    Mas pelo jeito não perdi uma coisa, já que os personagens não pareceram muito trabalhados e isso pode realmente desanimar alguém na leitura.

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Karen, vc acredita que eu nao tive a oportunidade ainda de ler nada da Lisa e eu me arrependo até agora disso acredita? Sério que essa não é a melhor série da autora pra vc? Ouvi muito falar dela e to empolgada para a leitura apesar de tudo

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  20. Oie
    Tudo bom?
    Assim como você gosto muito dá autora e temos a mesma opinião com relação a esse série, não achei muito legal, parece que está faltando algo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oie,
    Estou fugindo de livros em série, ainda não conheci nenhum dos livros da autora. Mas o fato de vc ter citado que ambos os personagens Lilian e West tem uma personalidade forte e estão em desarmonia, me fez sentir vontade de ler ainda mais esse livro em especial.

    ResponderExcluir