Posts Recentes

| RESENHA #128 | MANHÃ DE NÚPCIAS, LISA KLEYPAS | OS HATHAWAYS #4

04 janeiro 2017

Título: Manhã de Núpcias – Os Hathaways #4
Autora: Lisa Kleypas
Ano: 2014
Páginas: 272
Idioma: Português
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Nota: 4/5

Sinopse: Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará. Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem. Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça. Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira e única mulher com quem ele considera se casar. Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si. Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.

Acho que todos que acompanham a série estavam muito ansiosos por este livro, para então finalmente conferir a história do casal, Leo e Cat. E eu com certeza estava muito ansiosa, mas tentei não colocar muitas expectativas, não queria me decepcionar caso não tivesse uma boa leitura. Mas, felizmente, eu tive uma leitura muito agradável deste volume.

Catherine é uma mulher muito reservada e séria, mas ninguém poderia nunca duvidar de sua dedicação à família Hathaway, principalmente no que se diz a educação das jovens solteiras que restavam da família. Leo é um homem marcado por seu passado, uma tragédia que o deixou desolado e depois disso ele não levou as coisas tão a sério como deveria, e por um longo tempo. Cat e Leo definitivamente não se dão bem, estão sempre brigando, discutindo e descordando um do outro. Mas um belo romance pode mudar a relação desses dois.

Eu adoro como Lisa Kleypas conduz os romances nessa série em particular, principalmente por envolver a presença familiar dentro da trama com tanto amor e zelo. Ri bastante enquanto lia, até mesmo compartilhei algumas piadas que existem na história com meus pais, Leo conseguiu ser cativante e muito engraçado.

Acho que ambos os personagens foram evoluindo na história. Ver os demônios que os dois guardavam sendo derrotados e o medo indo embora foi muito bom de acompanhar. Não posso nem considerar bem uma crítica ruim, pois não atrapalhou na leitura de forma alguma, mas em alguns momentos eu cansei da relutância da Cat. Porém, devido ao seu passado, podemos compreender completamente os medos de anseios da personagem.

Essa série não tem me decepcionado, indico para todos os amantes do gênero.
Comentários
19 Comentários

19 comentários :

  1. Para mim essa série é a maior referência de romances históricos. A maneira como a autora conduz tudo tão bem, e deixa cada livro tão bem amarradinho me deixa abismada. Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  2. Estou de olho em muitos livros dessa autora, todos falam muito bem dela terei que ler algum para poder tirar minhas próprias conclusões!
    bjss http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/01/apenas-um-garoto.html

    ResponderExcluir
  3. Ola
    Essa autora é maravilhosa e eu adorei poder ler esse livro. A narrariva é otima e concordo plenamente que ela sabe mesmo como desenvolver o fundo familiar na trama, em paralelo ao romance que é demais. Que bom que você esta curtindo a leitura dessa serie também. Eu amei conferir suas impressões por aqui!!
    Beijos,Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Nunca li nenhum livro da autora, mas esse é um dos que estão anotados para comprar em 2017. Além de ser meu gênero favorito, muitas pessoas falam bem da Lisa Kleypas.
    Foi muito bom saber o que você achou do livro, conta mais pontos na hora de comprar haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá
    O que falar dessa série que tanto amo e não aguento ver resenhas em? Kkkk. O quisto livro é meu favorito e se você não leu ainda não irá se decepcionar! Esse daí é o meu segundo favorito e tem a melhor capa da série. A escrita da Lisa é muito boa mesmo. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada pelas capas dos livros dessa autora. Só não tive tempo de ler nenhum ainda. Espero estar resolvendo isso em breve

    http://feliciity-unjourdepluie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Karen, as capas desta série são lacradoras!!!! Gente, lindas mesmo. Só li um livro da Lisa e gostei bastante da narrativa dela, mas foi em outra serie.. Quero muito ler estes aqui.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Essa série parece ser uma das mais divertidas quando se trata de romance de época, apesar de eu não ter lido nenhum, é o que eu tenho percebido pelas resenhas. Aliás, gostei de saber que a autora sabe bem desenvolver a questão familiar na trama, acho isso super importante.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  9. Olá Karen, amo romances de época e já tinha visto falar dessa série, mas achava que era um livro simples como os outros do gênero, mas sua resenha me fez perceber que o livro não parece ser um clichê e sim um livro muito divertido e surpreendente, dica anotada, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi,

    Eu não tenho lido muitos romances nos últimos meses, mas confesso que esta série me chamou a atenção. Gosto muito de romances históricos. Sua resenha me fez ficar curiosa sobre a série. Confesso que não gostei muito da capa, mas a premissa é adorável.

    Beijus
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Karen,
    Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas morro de curiosidade. As suas impressões me agradaram bastante e sinto que vou curtir essa série, pois é maravilhoso esse envolvimento da família na trama.
    Espero ter impressões parecidas com a sua.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Oiee Karen ^^
    Eu também estava ansiosa para ler logo o livro em que o Leo iria se apaixonar...haha' esperei isso desde o primeiro volume da série *-* também não me decepcionei. Os livros são incríveis, né? Espera só até você ler o último ♥ é ainda mais apaixonante, acredite!
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ainda pretendo começar a ler romances de época!

    Tenho vonta de de ler os livros da Lisa Kleypas, mas ainda não tive oportunidade.

    Gostei muito da sua opinião sobre o livro, bem como também sobre a série. Quem sabe em breve não dou um jeito de começá-la? \o/

    Abraços!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Karen, tudo bem?
    Quero muito conhecer a série e faz um bom tempo que o primeiro volume está na minha lista de desejados. Fico muito feliz em saber que você chegou até aqui no quarto livro e não se decepcionou, apesar da protagonista soar relutante demais para você. Adoro romances divertidos que me fazem rir também, então com certeza essa leitura me faria muito bem. Não vejo a hora de ler.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  15. Oii Karen, tudo bem? Gostei muito da sua resenha. Eu tenho bastante curiosidade para conhecer a escrita da autora, especialmente essa serie. Gosto do gênero e quero ler mais romances de época em 2017. As capas são super lindas também.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Karen, como está?
    E de novo eu me deparo com essa série da Lisa Kleypas. Parece até que o destino quer que eu leia essa autora, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    A resenha, apesar de bem curta, ficou interessante e mostrou bem o que o livro te passou. Quanto à relutância da Cat que tu menciona, acho que ela é compreensível, considerando a época em que a história se passa. Claro que dependendo do que exatamente aconteceu com ela.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Ainda não li nenhum dos volumes da série, mas sempre tenho visto muitos elogios.
    A premissa é bem interessante e saber que Leo e Cat vão evoluindo e amadurecendo no decorrer do enredo me deixa muito feliz.
    Adorei saber suas impressões e os volumes já estão a um bom tempo na minha lista de leituras.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie,
    Ainda não li nenhum dos livros anteriores da série e nenhum romance de época, e confesso que até tinha vontade de ler esse gênero a uns tempos, mas no momento não é o tipo de leitura que estou procurando, então passo.
    *Apesar de não querer ler, achei sua resenha muito boa.

    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  19. Oee! Tudo supimpa? Gosto muito da temática de época, mas, infelizmente, tenho serios problemas com romances, não dá pra mim mesmo. É, não sou amante do genero, mas vou repassar a dica, viu? Abraço.


    conexaomista.com.br

    ResponderExcluir