Posts Recentes

| RESENHA #126 | ESCÂNDALO DE CETIM, LORETTA CHASE (AS MODISTAS #2)

02 janeiro 2017

ISBN-10: 8580416396
Série: As Modistas #2
Título: Escândalo de Cetim
Autora: Loretta Chase
Ano: 2016
Páginas: 272
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance histórico
Nota: 3,5/5
Livro cedido em parceria com a editora.
Sinopse: Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação. Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro. Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.

Escândalo de Cetim é o segundo livro da série As Modistas, escrita pela consagrada autora de romances históricos, Loretta Chase, e publicado no Brasil pela Editora Arqueiro. Para conferir a resenha do primeiro volume, Sedução da Seda, clique aqui

No segundo volume, temos a história da irmã do meio da família Noirot, a Sophia, a mais talentosa das irmãs para desenhar chapéus, além de saber vender muito bem qualquer coisa. Do outro lado, temos Harry, um conde muito bem de vida e irmão da Lady Clara Fairfax, aquela mesma personagem que apareceu em Sedução da Seda. No entanto, Lady Clara acaba caindo nas mãos de um golpista mal intencionado, e a única pessoa capaz de fazer com que ela saia dessa enrascada, é Sophia, e com a ajuda do Conde de Longmore eles irão encontrar uma saída para salvar Lady Clara.

Desde o livro anterior, sabemos que Sophia e Longmore não se dão muito bem e a aversão que um tem pelo outro é bem grande. Mas conhecemos bem nossos protagonistas, Sophia além de linda, é inteligente e foge do convencional e Longmore, é um homem lindo e charmoso, além de um libertino. A atração será muito maior que as intrigas? Bem, sim.

Eu amei o primeiro livro da série, ele está entre os meus favoritos desse ano, mas Escândalo de Cetim foi uma decepção para minha mente ansiosa por mais das irmãs Noirot. No caso, elas não me decepcionaram, mas sim a trama que se iniciou para salvar a Clara, uma personagem que eu não gostei desde o outro livro e que nesse se tornou mais chata e deixou o livro cansativo. 

O livro segue a mesma linha do primeiro, é narrado em terceira pessoa e a escrita da autora consegue se manter bem clara e limpa, nem sendo descritiva ou vaga de mais. No entanto, a história conseguiu se arrastar mesmo que um pouco, devido a trama de salvar Clara, como citei acima. O casal principal foi muito bom de acompanhar, já que Sophia e Harry combinam muito e são perfeitos um para o outro, mas é uma pena que o romance tenha sido comprometido por conta da trama secundária.

Em suma, a leitura foi legal, mas porque a interação dos personagens principais foi bacana. Não houve problemas de coerência ou enredo e a narrativa não prejudicou o andamento da história, apesar dos problemas com os personagens secundários. Eu estou muito ansiosa para o terceiro livro dessa série, para ver se a autora consegue resgatar meu amor pelas Modistas que foi um pouco comprometido com esse livro. 



Comentários
23 Comentários

23 comentários :

  1. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro, especialmente porque já conheço a escrita da autora e admiro muito o seu trabalho e o desenvolvimento em seus personagens. Amo romances de época, então é claro que estou com expectativas sobre essa história, na verdade com a série. Uma pena que a história foi um pouco arrastada pra você :/
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oie! Moça tudo bem? Não sei por que, mas não consigo gostar dos livros dessa autora, mas não nego que fico babando pelas capas! ótima resenha!
    Seguindo aqui, segue o RT também por favor?
    Bjss http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/01/um-porto-seguro.html

    ResponderExcluir
  3. Que pena que a leitura se arrastou um pouco, mas tenho certeza que isso não deve ter tirado a qualidade do livro. Os seus comentários a respeito me deixaram bem curiosa e ansiosa para conhecer. Nunca li nada de romance histórico, então consequentemente nada da autora, seria uma boa dica pra começar.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  4. Em 2016 tive contato com romance de épocas e agora quero ler tudo o que tem de novidade. Essa série aqui eu ainda não comecei, mas estou curiosa em função dos elogios e acho as capas lindíssimas.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Anelise, tudo bem?

    Eu pulei boa parte de sua resenha pois estou com o livro aqui e pretendo lê-lo ainda este mês, rs.
    Mas estou bem ansiosa para continuar lendo os livros da Loretta. Ela escreve bem demais! Adoro isso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    EU ainda não comprei esse segundo livro, e espero comprar ainda esse mês. Estou bem curiosa com esse livro, pois gostei muito da primeira história. E também, quero o terceiro volume dessa trilogia.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Oie amore,
    Estou ficando meio cansada de ler resenhas e comentários desses livros de época... parece que virou meio que modinha de um tempo pra cá!
    Sua resenha está um arraso, mais ainda assim trata-se de um livro que não me instiga nem um pouco, por isso passo a dica!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro, mas já tinha ouvido falar da serie! :) Bem, gostei de ler a tua resenha!!

    Acho ótimo que estejas ansiosa pela continuação, que a escrita se mantenha limpa, a teu gosto, e que as personagens tenham interagido bem! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Acredita que nunca li nenhum romance histórico? não me crucifique, por favor!

    Não é que não me falte vontade, é que sempre aparece outro que me apetece mais! Tenho muita vontade de ler essa série de livros, por exemplo!

    Espero mudar isto este ano, porque realmente quero ler essa série, mesmo sua resenha dizendo que a leitura se arrastou um pouco. Os livros parecem divos demais!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Anelise,
    Que pena que esse segundo volume foi decepcionante pra você. Já tentei ler um livro dessa autora, mas não gostei e acabei deixando de lado.
    Entretanto, a premissa de As Modistas chama minha atenção e acho que serão uma boa leitura. Pelo que percebi, a autora deu foco maior na parte secundária da história, o que é uma pena, pois o livro poderia brilhar muito.
    Espero que o próximo volume retome seu amor, como você escreveu.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Ah 😏 você não gostou...
    Eu até pensei em não ler a resenha, pq estou na expectativa em ler o livro, agora fiquei meio assim...
    Bom, vou esperar até que eu leia o livro e tire as minhas próprias conclusões. Curti sua resenha. Bjks

    ResponderExcluir
  12. É tão ruim quando isso acontece, quando amamos uma série ao ler o primeiro volume e o segundo acaba decepcionando nem que seja em parte. Normalmente eu gosto quando o foco não fica só no romance, quando temos tramas secundárias, mas claro que para isso os personagens secundários precisam ser cativantes e as tramas interessantes. Acho que não curtiria essa leitura, mesmo porque o gênero já não me atrai.

    ResponderExcluir
  13. Estou lendo resenhas com opniões muito divergentes sobre esse livro, alguns amam, outros odeiam, mas não fazem muita diferença para mim já que eu não leio romances de época, se não me engano só li um na minha vida, tenho curiosidade na leitura de alguns mas essa série não é uma delas.

    ResponderExcluir
  14. Oie, que pena que de certa forma seu amor pela série diminuiu um pouco. É péssimo quando encontramos uma personagem assim tão chata e torcendo para ue você goste mais do terceiro. Eu ainda não li a série, mas espero poder fazer isso em breve.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Anelise!
    Sua resenha já me desmotivou para ler o livro, eu já não havia gostado tanto do primeiro achei a narrativa cansativa e arrastada boa parte do livro e sabendo que esse segue o mesmo estilo fiquei com receio de ler. Mesmo assim vou insistir na série talvez a minha opinião mude.

    Beijos

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  16. Oieee
    Tudo bom?
    Nossa eu não gostei do primeiro achei meio parado e pelo visto isso não vai mudar muito no segundo.
    Gostei dá sua resenha sincera.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oie
    parece ser um livro ótimo para amantes de romances de época, não leria mas mesmo assim o enredo está bem interessante, bela dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Uma grande pena que você nak gostou tanto assim, mesmo assim assim pelo histórico de elogios para a autora e por me identificar com a sinopse eu pretendo ler mesmo não sendo uma grande fã do gênero. Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá =) Que chato que apesar do primeiro está entre os favoritos o segundo foi uma decepção. Personagem chara que deixa o livro cansativo ninguém merece. Sua resenha sempre é ótima, mas dessa vez o livro não me despertou interesse. Beijos'

    ResponderExcluir
  20. Oie!!
    Eu estava bem empolgada para ler essa série pq eu amo esse tipo de romance, confesso que a sua resenha me deixou um pouco desmotivada.. Mas... quem sabe... vamos ver

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  21. Olá, Ane

    Que pena que este livro te decepcionou um pouck. E os libertinos... sempre os libertinos! Hahahah
    Eu tenho muita curiosidade em ler algo da Loretta e mesmo com essa sua pequena ressalva eu ainda tenho interesse. Tenho que comprar primeiro, pois não tenho nenhum.
    Espero que o próximo lhe conquiste novamente.

    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Oi!

    Uma pena sabermos que uma obra pela qual tínhamos tanta expectativa, tenha decepcionado um leitor ):

    Esta série esta na minha lista ha algum tempo e pretendo conferir este ano. Fico um pouco receosa em saber que não supriu o que você esperava, mas ainda sim continuo com minha curiosidade (:

    Abraços!

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu não curto muito romances de época e você não ter gostado tanto assim me deixa até com um pé atrás com relação ao livro mas fazem tantas críticas positivas a autora que darei uma chance para ele futuramente

    ResponderExcluir