Posts Recentes

| RESENHA #117 | A BELA E O FERREIRO, TESSA DARE (SPLINDLE COVE #4)

09 dezembro 2016


Título: A Bela e o Ferreiro - Splindle Cove #4
Autora: Tessa Dare
Ano: 2014
Páginas: 144
Idioma: Português
Editora: Gutenberg
Gênero: Romance de Época
Nota: 4/5

Sinopse: Diana Highwood estava destinada a ter um casamento perfeito, digno de flores, seda, ouro e, no mínimo, com um duque ou um marquês. Isso era o que sua mãe, a Sra. Highwood, declarava, planejando toda a vida da filha com base na certeza de que ela conquistaria o coração de um nobre. Entretanto, o amor encontra Diana no local mais inesperado. Não nos bailes de debute em Londres, ou em carruagens, castelos e vales verdejantes O homem por quem ela se apaixona é forte como ferro, belo como ouro e quente como brasa. E está em uma ferraria
Envolvida em uma paixão proibida, a doce e frágil Diana está disposta a abandonar todas as suas chances de um casamento aristocrático para viver esse grande amor com Aaron Dawes e, finalmente, ter uma vida livre! Livre para fazer suas próprias escolhas e parar de viver sob a sombra dos desejos de sua mãe. Há, enfim, uma fagulha de esperança para uma vida plena e feliz. Mas serão um pobre ferreiro e sua forja o felizes para sempre de uma mulher que poderia ter qualquer coisa? Será que ambos estarão dispostos a arriscar tudo pelo amor e o desejo?


Diana é uma moça linda, delicada e gentil, aos olhos de todos em Spindle Cove ela é a garota perfeita. Sua mãe não acha diferente disto e quer que o futuro marido da filha seja alguém a altura da moça. Mas os padrões da Sra. Highwood são bem altos e ela não quer nada menos que um aristocrata rico como genro. Aaron Dawes é o ferreiro da vila, muito dedicado ao seu trabalho e as pessoas de Spindle Cove. 


Ninguém imaginaria que Diana e Aaron se apaixonariam perdidamente, muito menos que estariam dispostos a lutar por este amor, depois de quase dois anos escondendo seus sentimentos um do outro e de toda a vila.

O quarto volume da série está mais para um conto apaixonante, que acertou em cheio o coração de muitos leitores que acompanham os encantadores habitantes de Spindle Cove. A história é bem curta, confesso que me desconcertou um pouco, fiquei receosa quanto ao conteúdo da trama. Mas o desenrolar do romance entre o casal foi fascinante, apesar de bem direto. Afinal, Diana e Aaron já eram apaixonados há muito tempo, só não haviam confessado ainda.


“Desde a primeira vez em que a viu, ele ficou encantado. Aaron tinha uma fraqueza por coisas delicadas e, por Deus, Diana Highwood era tão... perfeita.”

Foi empolgante ver Diana lutar por suas vontades, deixar se levar pela mãe e pelo futuro que ela planejava para a filha. E Aaron é um daqueles personagens que a gente gosta tanto que queria bem mais que cento e quarenta e quatro páginas para conferir. A história foi rápida e fluída, Tessa Dare não erra facilmente pessoal e essa mulher tem conquistado um grande espaço no meu coração e na minha estante. Leiam a série, recomendadíssima por mim.

RESENHA PUBLICADA PELA KAREN VALENTINO.


Comentários
11 Comentários

11 comentários :

  1. Olá!
    Eu sou uma pessoa que é apaixonada por romances de épocas. Apesar do livro ser bem "clichêzinho", tem uma narrativa muito agradável. Para esse tipo de livro, eu acho que tem que ser rápido mesmo, porque se não fica enjoativo. Amei sua resenha, flor!


    Oxente, leitora!

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu acabei conhecendo essa série esse ano, e achei tão interessante que acabei comprando apenas os cosia próprios volumes, mas mesmo você lês aqui, eu coando não peguei para ler, vejo sempre ótimo comentários. E essa é a capa que eu mais gosto da série. Adorei ler suas opiniões, até mais ver.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Também fiquei surpresa pela quantidade de páginas, sei que tem romances de época que não passam de 250 páginas, mas nunca vi um tão curto assim. Mas que bom saber que a trama é envolvente e bem desenvolvida mesmo assim. Gosto bastante da escrita da autora, e tenho certeza de que irei amar a leitura.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. oie
    bem legal sua dica, parece ser um livro perfeito para amantes de romances de época, gostei do enredo apesar de tudo e quem sabe uma hora eu de uma chance

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. olá Karen,
    Que bom que essa autora vem te conquistando cada vez mais. Gostei muito da capa desse livro e mega contente por saber por saber que Diana luta por suas vontades, mas fiquei intrigada sobre como ela faz isso e, ainda, se deixa levar pela mãe.
    Espero conhecer essa autora em breve e me apaixonar como você.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Diana parece uma personagem muito forte. Que bom que esta gostando mais e mais da autora, a capa é magnífica mas nem preciso falar né, quero ler em breve. Parabéns

    ResponderExcluir
  7. Helloo, tudo numa nice?!
    Eu acho que nunca tinha visto esse livro. Não gosto de romances de época - por já ter lido algumas obras nessa linha e ter percebido que não é o tipo de estória que me encanta pelos seus muitos clichês. O livro não me chamou a atenção apesar de eu ter achado curioso a quantidade bem pequena de páginas.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia essa série. Mesmo Diana sendo uma personagem forte e isso quase sempre me chamar a atenção, não gostei muito da série.
    Não sei explicar, mas ela não me chamou a atenção. Talvez seja pela epidemia que os romances de época tenham se tornado. Não sei. Mas não leria a história.
    Mesmo assim, para quem gosta e ainda não enjoou, é uma dica válida.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não sabia que o livro era tão curtinho!! Eu quero MUITO conferir os romances da autora, e quero começar com essa série, tão elogiada na blogosfera. Espero conseguir fazer isso ano que vem sem falta ;D E o que dizer sobre essa capa? Maravilhosa!!! Sua resenha ficou ótima!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Pelo que pude ver na resenha é possível ler esse livro sem ler os outros, e isso me deixou feliz pois faz tempo que quero ler algo da Tesa, mas nunca acho um que realmente me atraia. Esse parece ser um romance bom e fluido, fora que por ser pequeno é um ponto positivo ao meu ver, já que não estou acostumado com o gênero.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Karen!
    Eu amo romances de época! Já conhecia a série e o livro, mas ainda não iniciei a leitura deles, quero ler em sequência por isso estou aguardando uma boa promoção para comprar todos. Com certeza vou ler!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir