Posts Recentes

| RESENHA #112 | A DAMA DA MEIA-NOITE, TESSA DARE (SPLINDLE COVE #3)

29 novembro 2016


Título: A Dama da Meia-Noite - Splindle Cove #3
Autora: Tessa Dare
Ano: 2015
Páginas: 288
Idioma: Português 
Editora: Gutenberg
Gênero: Romance de Época
Nota: 4/5


Sinopse: Pode um amor avassalador apagar as marcas de um passado sombrio? Após anos lutando por sua vida, a doce professora de piano, Srta. Kate Taylor, encontrou um lar e amizades eternas em Spindle Cove. Mas seu coração nunca parou de buscar desesperadamente a verdade sobre o seu passado. Em seu rosto, uma mancha cor-de-vinho é a única marca que ela possui de seu nascimento. Não há documentos, pistas, e nem ao menos lembranças. Depois de uma visita desanimadora para sua ex-professora, que se recusa a dizer qualquer coisa para Kate, ela conta apenas com a bondade de um morador de Spindle Cove, o misterioso, frio e brutalmente lindo, Cabo Thorne, para voltar para casa em segurança. Embora Kate inicialmente sinta-se intimidada por sua escolta, uma atração mútua faísca entre os dois durante a viagem. Ao chegar de volta à pensão onde mora, Kate fica surpresa ao encontrar um grupo de aristocratas que afirma ser sua família. Extremamente desconfiado, Thorne propõe um noivado fictício à Kate, permitindo-lhe ficar ao seu lado para protegê-la e descobrir as reais intenções daquela família. Mas o noivado falso traz à tona sentimentos genuínos, assim como respostas às perguntas de Kate. Acostumado com combates e campos de batalhas, Thorne se vê na pior guerra que poderia imaginar. Ele guarda um segredo sobre Kate e fará de tudo para protegê-la de qualquer mal que se atreva atravessar seu caminho, seja uma suposta família oportunista ou até ele mesmo.


Li o terceiro volume, A Dama da meia noite, da série Spindle Cove, há um bom tempo, mas só agora tirei um tempo para resenha-lo para vocês. Já está bem claro que sou a louca dos Romances de Época e não poderia deixar de resenhar mais um livro da maravilhosa Tessa Dare. Essa série tem conquistado meu coração de maneira muito fácil, quase que de maneira instantânea. 

Neste terceiro livro da tão aclamada série Spindle Cove, vamos ter o gostinho de conhecer a história por trás da professora de piano Srta. Kate Taylor e Cabo Thorne, individualmente e como um casal. Kate é órfã e está em busca de alguma pista sobre seu passado desconhecido, mas não tem muito sucesso em desvendar sua história com uma ex-professora da sua infância. Depois de alguns contratempos na viagem que a levou até a ex-professora, Kate se vê em apuros e em dificuldade para voltar à pensão, em Spindle Cove. 

Cabo Thorne, o misterioso e rústico homem, chega até Kate como sua salvação, e uma viagem para casa pode acarretar em uma paixão desenfreada entre os dois. A atração entre o casal é clara e inevitável e só cresce a cada passo que dão juntos. Ao chegarem de volta em Spindle Cove, Kate é recebida na pensão por pessoas que não conhece, mas afirmam ser sua família perdida. Thorne desconfia daqueles aristocratas esquisitos e decide fingir ser o noivo de Kate, para estar sempre próximo e protegê-la se necessário. 

Essa foi uma história muito agradável de acompanhar, Kate é uma mulher marcada por uma insegurança aflita devido a uma marca vermelho vinho em seu rosto. Ela sente que seu passado é importante para sua vida e muito necessário ser descoberto. Cabo Thorne é um homem fechado, lindo e intrigante, além de guardar um segredo que pode mudar ou afetar de alguma maneira a vida de Kate.

''Ele tinha que encontrar um modo de afastá-la, antes que ela se machucasse. Ele já tinha falado mais sobre o passado, e jamais poderia deixar que ela soubesse mais. Isso arruinaria a vida de Kate.'' Capítulo 11 Página 113

Nesta trama, temos um conflito de sentimentos turbulentos entre os personagens, um passado nebuloso e um amor sincero e protetor que vai nascendo aos poucos, se criando dentro do coração do casal. A narrativa continua ótima, muito fluída e cheia de emoções ao longo da leitura. Essa é uma série que indico com facilidade, Tessa Dare continua me deixando com um gostinho de quero mais. Já estou com o quarto volume para ler e também resenhar, nos vemos em breve com as minhas impressões sobre A Bela e o Ferreiro.

RESENHA POSTADA PELA KAREN VALENTINO.
Comentários
14 Comentários

14 comentários :

  1. Olá
    Eu já li ótimos comentários a respeito da escrita da autora e estou bem empolgada para conferir algum de seus livros, com certeza quero ler essa série sim. Fiquei bem curiosa quanto ao desenvolvimento dos personagens, especialmente depois de ler suas considerações sobre eles.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Apesar de não ter o costume de ler romances de época, adooooro! Acho incrível esse empoderamento feminino que é trabalhado pelas autoras nesse gênero (pelo menos na maioria dos livros), imaginar os cenários diferentes, estilos de vidas mais antigos... Os protagonista me pareceram muito cativantes e achei as atitudes de Cabo Thorne muito fofas, tudo para proteger Kate. <3 Adorei. Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu comecei a ler livros históricos a pouco tempo, mas parece que esse ano apareceram mais e mais publicações nesse gênero com novas autoras, entre elas a Tessa Dare que me parece ser fantástica, mas ainda não li nada dela, estou bem empolgada para poder conferir. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Karen, tudo bem?
    Tenho visto muitas opiniões positivas a respeito dessa série e ao me deparar com a sua resenha do terceiro volume, fiquei ainda mais curiosa para adquirir meus exemplares e conferir por mim mesma se ela é tudo isso o que dizem, e sinto que não irei me decepcionar. Cabo me parece ser um personagem mega fofo e todo protetor, e só pelas características dele que você deixou em sua resenha já gostei do personagem. Espero muito ler um dia!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Ainda não tive a oportunidade de ler a favor da autora, mas vontade é o que não falta.
    Sempre ouço falarem muito bem de seus livros, e por serem do gênero romance de época, tenho enorme curiosidade em ler, sou muito fã do gênero e já li resenhas o suficientes para saberá que irei gostar. Espero poder ler em breve.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Caramba, está uma febre por Romances de Época agora, né? Estou lendo várias resenhas, de vários livros diferentes, desse gênero e estou me sentindo de outro mundo por não ter lido NENHUM até hoje. Como de praxe, eu não conheço essa série, mas está sendo ótimo conhecer novos livros do gênero, apesar de não gostar muito de romance, estou me interessando pelos de época. Obrigada pela dica!
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li a série, mas desejo prestigiá-la. Especialmente porque sempre aprecio as resenhas que leio a respeito, como a sua. Gostei muito do enredo proposto, do modo como a autora parece ter dado vida a esse casal que, apesar da atração, já sente vontade de proteger um ao outro. Fiquei curiosa para saber quem são esses esquisitos que surgiram e achei belo que o casal finja estarem noivos.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Karen,
    Assim como você, gosto muito de romances de época, mas não leio tantos quanto gostaria :(
    Adorei conhecer suas impressões sobre esse livro, que é uma obra que não me lembro de já ter ouvido falar. Imagino como a protagonista deve se sentir insegura com essa marca que ela tem e como os outros devem vê-la. Gostei de a autora ter inserido isso na obra e, claro, vou anotar a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu não consigo entrar nessa febre de romance de época sabe? Por mais positiva que seja a resenha e as considerações tanto dessa série quanto de outras do gênero eu não consigo sentir vontade de ler. Mas fico feliz que tenha curtido a leitura ainda mais por ser um gênero que gosta tanto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que ja li bons romances de epoca, mas que nao me rendi à esse genero ainda, pois sao poucas as obras que me chamam a atenção e esse infelizmente nao chamou :/ A premissa é ate curiosa e pela sua resenha deu para perceber que é uma história bem desenvolvida, mas nao pretendo ler.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Euuu adoro romance de época, tanto que vou resenhar um agora. Sabe que a sinopse praticamente conta quase toda a história do livro né, achei até engraçado, mas o que fica é sempre aquelas coisas gostosas de conhecer lugares e os personagens que eu acabo amando também. Dessa autora ainda não li nada.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Karen,
    Eu também sou a louca do romance de época, mas aí da não conheço a escrita dessa autora. Já li diversos comentários positivos porém ainda não tive a a oportunidade de conferir sua escrita. Gosto de personagens masculinos sérios e encantadores, e quando tem um segredo envolvido, é melhor ainda. Espero conferir em breve.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu sou super suspeita de falar pois amo um bom romance de época, e apesar de não ter lido nenhum livro dessa série ainda, sua resenha me trouxe uma ótima proposta. Fiquei bem curiosa para conhecer os personagens que parecem cativantes e diferentes. Fiquei muito animada mesmo e espero uma hora dessas conhecer a série. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Eu amo Romances de Época, não tem melhor histórias que essas. Sempre que vejo essa série fico louca para ler. Já vi que o enredo tem muito a ser explorado e que uma grande história vem com os personagens. Será que Kate achou a família verdadeira dela? Fiquei curiosa agora.
    Adorei a sua resenha e espero pode ler o livro em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir