Posts Recentes

| RESENHA #107 | O ACORDO, ELLE KENNEDY (AMORES IMPROVÁVEIS #1)

15 novembro 2016

ISBN: B01DPF46DC
Série: Amores Improváveis #1 (Off Campus)
Título: O Acordo
Autora: Elle Kennedy
Ano: 2016 
Páginas: 360
Idioma: português 
Editora: Paralela
Gênero: Romance
Nota: 4/5
Sinopse: Tocante, profundo, engraçado, sexy... ''O Acordo" é um romance que vai te encantar e surpreender a cada página. Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.


Depois das várias desilusões que eu tive com o gênero new adult neste ano, O Acordo foi uma surpresa muito gratificante. Eu li tantos comentários positivos sobre a historia, que não tinha como eu não ler e aproveitar o hype em que o livro se encontra. O Acordo é o primeiro livro da série Off Campus, traduzido no Brasil como "Amores Improváveis'' e publicado pela Editora Paralela.  

O Acordo conta a história de Hannah, uma jovem que tem uma bagagem e tanto de vida e principalmente com sua vida sexual. Não se interessava por outros homens, nem por mulheres, e os que ela namorava e saía, não conseguiam fazer com que ela tivesse um orgasmo e se sentisse completamente a vontade. Hannah está na faculdade, estudando música, e finalmente se interessou por alguém. Hannah precisa sair da sua zona de conforto para que consiga se relacionar novamente. Em contrapartida, temos Garret, um jogador de hóquei que precisa muito ir bem na matéria de ética para conseguir se manter no time titular. Sabendo que Hannah foi  a única aluna que tirou A na matéria, ele corre atrás dela para que o ensine e o ajude a melhorar sua nota. 

Inicialmente, Hannah não tem nenhum interesse em ajudar Garret, ela está focada no dueto que irá apresentar e também porque está atraída por outro homem, o Justin, sua paixãozinha secreta. Mas Garret é insistente e persuasivo e encontra uma maneira de Hannah ajudá-lo a conseguir tirar uma nota boa em Ética. A partir disso, o relacionamento dos dois vai ganhando forma. No começo, Hannah ainda tem sérias duvidas em relação a conduta do Garret, mas conforme o tempo vai passando, eles vão se conhecendo e se tornando amigos. É claro que sentimentos começam a aflorar, ainda mais quando Hannah começa a se abrir sobre seu passado e se surpreenda quando Garret faz o mesmo.

"Às vezes, as pessoas deslocam-se sobre você e de repente você não sabe como você viveu sem elas. Como foi que um dia você saiu com seus amigos e fodeu outras pessoas sem ter essa pessoa importante em sua vida?"

O Acordo foi um livro muito gostoso de ler. Todos seus clichês, todos seus personagens, sua ambientação, tudo foi muito legal e bem construído. Eu adoro livros que me envolvam em suas tramas, que me façam suspirar, me sentir bem lendo. Foi isso que esse livro fez comigo. A história é completamente previsível e clichê, mas a forma como a autora construiu e ambientou, foi o diferencial. 

Narrado em primeira pessoa, alternando o ponto de vista entre um personagem e outro, somos então levados através da história dos dois protagonistas. Da desconstrução de estereótipos, e principalmente, vamos ver uma protagonista que já passou por muita coisa pesada. Eu não quero entrar em detalhes aqui, pois seria spoiler, mas Hannah é uma personagem muito guerreira e me apaixonei por ela, me encantei por toda sua força. Garret não fica atrás, um jovem que sofreu muito com o pai, que se foca no hóquei que é praticamente sua vida. Os dois juntos, Hannah e Garret, formam uma ótima dupla.

Esse livro aborda temas que são muito importantes, como violência doméstica e abuso sexual e moral. A Autora conseguiu passar mensagens importantes de forma acessível e tranquila, mas extremamente pertinente. O Acordo foi uma surpresa e tanto. Não esperava que ele fosse me envolver dessa forma. Portanto, eu indico esse livro para todos aqueles que possuem vontade de ler new adults interessantes e envolventes.
Comentários
16 Comentários

16 comentários :

  1. Oi, Anelise!

    Não conhecia a obra, mas me interessei bastante. Faz tempo que não leio um new adult e achei muito interessante o livro abordar um assunto sério e que está em alta como o abuso e a violência. Vou adicionar o livro à minha lista por esse motivo e também só porque eu amo esses romances clichês bem construídos. Parabéns pela resenha e obrigada pela dica, está super anotada!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Quando vi as primeiras divulgações deste livro, achei que era mais do mesmo, mais naquela vibe de bad boy, garota certinha e tal, mas conforme tenho lido criticas do livro, tenho percebido que a obra tem algo a mais. Você ter mencionado o abuso e a violência domestica, só aguçou minha curiosidade. Quero ler também.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia e embora tenha amado sua resenha não me interessei muito pelo enredo e ainda é série! Dessa vez passo a dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Anelise,
    Me senti surpreendida com essa leitura também, mesmo não tendo sofrido tanto com livros do gênero, como você sofreu. Gostei muito de conhecer sua opinião e acho que o tema discutido pela autora foi muito bem trabalhado e desenvolvido. Também gostei muito de a mocinha não ter se deixado levar facilmente como vemos em vários livros do gênero.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi! Esse livro eu já tinha ouvido falarem, mas nunca tinha lido nenhuma resenha dele e gostei de poder conhecer um pouco mais da história. Confesso que fui apressada e por curiosidade comecei a ler essa série pelo segundo livro: O Erro, que é muito bom, assim como esse parece ser. Com toda a certeza é bom quando a gente consegue se envolver na leitura e que bom que esse foi uma experiência positiva no meio de tantas ruins! Quero ler logo esse e conhecer mais um pouco desse casal! Adorei a resenha <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane, tudo bem??? Tô com a sua primeira frase na cabeça até agora: depois de tantas desilusões, o acordo foi uma surpresa gratificante! Eu também tive inúmeras com o gênero. Pra ser sincera se você me perguntar uma boa eu não sei dizer kkkkkk E quando cê fala dos clichés, e preciso te confessar, cliché ruim é cliché mal contado né? Quem não curte um clichezin que atire a primeira pedra. O acordo vai agora mesmo para a minha lista! Valeu a Dica. Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Nossa, como eu gostei desse livro! Inclusive, o segundo livro também é ótimo!
    Eu não conhecia nada da autora, mas quando li esse livro, já fiquei bem apaixonada pelas histórias. Eu gostei muito!
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa história, é aquele velho clichê americano né hahah, mas que todos amamos <3 não tem como não gostar né, é previsível, mas ainda assim quero muito ler. Achei interessante também o fato desse livro abordar vários temas importantes, não são muitos que tem isso, então acaba sendo um fator positivo. ótima resenha, aliás!

    ResponderExcluir
  9. Eu amei muiiito esse livro. Mesmo com os clichês, achei os assuntos tratados de extrema importância, e eles foram desenvolvidos de forma leve, e ao mesmo tempo impactante. Gostei muito do segundo volume também, leia logo, é uma leitura incrível igual a essa.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu ja vi alguns comentários sobre esse livro, mas confesso que nunca fiquei muito animada, sabe? A história parece ser bem clichê e previsivel mesmo, o que nao me anima muito, mas foi bom saber que tudo foi bem construído e os temas abordados pelo livro são bem interessantes também. Enfim, parece ser uma boa leitura, logo vou marcar a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Oiii!
    Eu ainda não conhecia esse livro. Esse ano li muitos YA, e ao contrário de você, me apaixonei por todos. Acredito que é questão de sorte. Gostei desse livro, envolve assuntos que eu gosto de ler. Que segredos e traumas são esses que Hannah e Garret viveram? Com certeza vou querer ler para descobrir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Fiquei encantada com a forma que você falou do livro. Já tinha ouvido comentários positivos e que me deixaram querendo ler o livro, mas nenhum deles me deixou tão empolgada para começar logo a leitura. acho que é o fato de ter clichês mas a narrativa ser o diferencial. Isso faz muita diferença e unido a uma protagonista forte e temas importantes me deixa ainda mais querendo iniciar a leitura o quanto antes.
    Parabéns pela bela resenha!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Preciso ler esse livro urgente. É muitas resenhas positivas e a cada uma que leio fico mais curiosa para ler esse livro. Já até coloquei ele na minha lista para a black friday. Ao New Adult e essa história me conquistou, tenho certeza que vou amar a Hannah e o Garret.
    Amei a sua resenha e sua dica já está mais do que anotada.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Tudo bem?
    Eu assim como você me surpreendi com o livro, comecei ler sem nenhuma expectativa acabei apaixonada um livro muito envolvente os personagens lindos com personalidades maravilhosas. Muito legal saber da sua opinião.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    acredita que eu nunca li um livro new adult? Geralmente eu não me interesso por esse gênero, me soam clichês. Esse livro está fazendo muito sucesso entre os amantes do gênero, eu já li diversas resenhas positivas da obra e por conta disso acredito que seja um bom livro.
    Vi que aborda temas interessantes como: violência doméstica e abuso sexual e moral. Gosto de livros que abordam esses assuntos. Apesar disso vou deixar a dica passar, pois como disse antes não costumo ler livros assim. Quem sabe no futuro?
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  16. Desde que coloquei os olhos nessa série, me decidi de que não leria, pois não traz nada de novo. Porém, depois de ler tantas e tantas resenhas e me familiarizar com a história e com comentários tão positivos, incluindo os seus, estou quase dando o braço a torcer. Espero não me decepcionar.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir