Posts Recentes

| RESENHA #90 | CILADA PARA UM MARQUÊS, SARAH MACLEAN

07 outubro 2016

 Série: Escândalos e Canalhas #1
 Título: Cilada para um Marquês 
 Autora: Sarah MacLean
 Ano: 2016
 Páginas: 320
 Idioma: Português
 Editora: Gutenberg
 Gênero: Romance de Época
 Nota: 5/5

Sinopse: “De todas as bobagens incríveis que ele já tinha visto as mulheres fazendo ao longo de sua vida, aquela era, sem dúvida, a pior.” Sophie Talbot é conhecida pela Sociedade como uma das Irmãs Perigosas – mulheres Talbot que fazem de tudo para se arranjar com algum aristocrata. O apelido chega a ser engraçado, pois se existe algo que Sophie abomina é a aristocracia. Mas parece que mesmo não sendo uma irmã tão perigosa assim, o perigo a persegue por todos os lugares. Quando a mais “desinteressante” das irmãs Talbot se torna o centro de um escândalo, ela decide que chegou a hora de partir de Londres e voltar para o interior, onde vivia antes de seu pai conquistar um título. Em Mossband, ela pretende abrir sua própria livraria e encontrar Robbie, um jovem que não vê há mais de uma década, mas que jura estar esperando por ela. No entanto, ao fugir de Londres, seu destino cruza com o de Rei, o Marquês de Eversley e futuro Duque de Lyne, um homem com a fama de dissolver noivados e arruinar as damas da Sociedade. Rei está a caminho de Cumbria para visitar o odioso pai à beira da morte e tomar posse de seu ducado. Tudo o que ele menos precisava era de uma Irmã Perigosa em seu encalço. O Marquês de Eversley está convicto de que Lady Sophie Talbot invadiu sua carruagem para forçá-lo a se casar com ela e conquistar um título de futura duquesa. Já Sophie tenta provar que não se casaria com ele nem que fosse o último homem da cristandade. Mas e quando o perigo tem olhos verdes, cabelos claros e a língua afiada? Essa viagem será mais longa do que eles imaginavam…

Cilada para um Marquês é o primeiro volume da nova série Escândalos e Canalhas escrita pela autora Sarah MacLean, uma das minhas escritoras favoritas do gênero. Começo minha resenha já deixando explícito que achei este livro um dos melhores que já lido gênero e da autora. Desenvolvi uma simpatia muito grande pelas histórias e escrita de Sarah MacLean e por isso posso dizer com clareza que é uma das minhas escritoras favoritas dentro do universo dos livros de Romance de Época. É possível que vejam muitos elogios a esta obra na resenha. Então vamos lá!

Sophie Talbot, nossa personagem principal, passou seus primeiros dez anos longe da sociedade aristocrática, junto com seus pais e suas irmãs. Foi uma criança extremamente feliz onde morava e possui muitas lembranças do lugar que cresceu, inclusive um grande amigo de infância, Robbie. Porém não se engane, o mocinho deste livro não é seu antigo amigo, mas sim um libertino convicto.

O Marquês de Eversley, o famoso Rei, não esconde o fato de ser um canalha e não tenta provar o contrário. Na realidade, Eversley sempre que pode reforça sua fama, arruinando noivados importantes da sociedade e provando que sabe como é ser um escândalo.

O caminho de Sophie e Rei se cruzam quando o rapaz está em uma fuga acalorada após arruinar mais um noivado no grande evento da Condessa de Liverpool e a mocinha busca desesperadamente fugir da festa onde causou uma cena pra lá da escandalosa. Sophie tenta convencer Rei a lhe dar uma carona até sua casa, mas ele se recusa prontamente a fazer um favor desse tipo para uma das Irmãs Talbot, conhecidas como Irmãs Perigosas, as quais todo mundo acredita que estão atrás somente de casamentos com homens com título. Rei cede ao pedido de Sophie, mas nossa personagem principal é tão determinada que resolve fazer as coisas da sua maneira, o que a coloca em grandes apuros depois.

A partir desse encontro turbulento, os personagens encaram uma aventura inesperada e recheada de emoções. Neste livro temos uma mocinha completamente cheia de convicções e um mocinho (nem tão mocinho) que não possui papas na língua, não conhece os limites e dispõe de um charme incondicional. Com uma narrativa ainda mais fluída, comparada aos outros livros da autora, e um romance que cresceu de uma amizade inusitada, a história me conquistou a cada página.

''Então Sophie discutiu com ele, o que não era surpresa, pois discutir parecia ser o que eles faziam de melhor. E aquilo era o que ele de mais empolgante com uma mulher há muito tempo.'' Capítulo 9 Página 127

Os diálogos entre a dupla são muito inteligentes, pude ter doses de divertimento e drama na mesma medida. A aventura e loucura que ambos passam juntos ao longo da história fazem com que a aproximação do casal crie uma ligação muito intensa entre eles. Fiquei angustiada, exaltada e até inconformada em algumas partes do livro, foi um dos casais que mais torci para ficarem logo juntos e serem felizes para sempre.

Sophie quer uma vida diferente para ela do que aquela que sua mãe e a Sociedade exige. Ela sonha em ter sua própria livraria e alimenta uma grande paixão por livros. Rei tem muitos demônios do passado, incluindo um grande problema com seu pai, Duque de Lyne. Juntos, consegui enxergar o amadurecimento dos dois e um romance real, puro e cheio de verdade.

''Eu sinto muito. Ele queria desesperadamente dizer essas palavras para ela. Recomeçar. Entrar naquela jornada maluca não como um homem e uma clandestina, uma lady e seu ajudante. Mas como Rei e Sophie e quem quer que...o que quer que...eles pudessem ser.'' Capítulo 14 Página 197

Sarah MacLean me arrebatou de vez com esta obra e estou curiosa para o próximo volume de Escândalos & Canalhas. Cilada para um Marquês entrou para os meus favoritos e indico com muito fervor, eu me apaixonei e creio que vocês também amariam.


Resenha escrita pela Karen Valentino.
Comentários
17 Comentários

17 comentários :

  1. Olá Karen
    Eu ja conheço a autora e sua escrita, mas ainda não tive a oportunidade de conferir esse título. Não tenho dúvida de que deve ser uma ótima leitura, especialmente por conta do gênero, que está entre os meus preferidos. Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro. Seu texto me deixou muuito motivada e já quero ler logo!!
    Boas leituras (sempre <3)!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. olá tudo bem?

    eu quero muito esse livro, quando vejo que é romance de época
    e principalmente que se passa em Londres, já anoto na lista de desejados.
    Sua resenha está ótima e contribuiu para o aumento da minha curiosidade.
    adorei a capa desse livro <3 <3 beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Livro de época para mim são mais especiais pelo diálogo sempre marcante e divertido. Amei saber que esse livro também é assim. Ótima dica. Gostei muito de saber suas impressões sobre o livro. Beijos e espero ler ele em breve

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    O livro tem uma premissa muito interessante, aos poucos estou gostando do gênero e essa obra parece uma ótima pedida, por conta de se passar em Londres e ter os diálogos que balanceiam o drama com o divertimento. Adorei saber mais sobre sua relação com o título.
    Beijos, Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. oie, que delícia, já estou louca para conhecer essa protagonista que ama livros e que quer abrir uma livraria. Também achei bem bacana pois parece que ela é uma mocinha diferente das outras mais quietinhas e etc. Estou ouvindo muitos elogios para esse livro e já está adicionado a lista de futuras leituras

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca li nada dessa autora, mas ultimamente quero ler todos os livros de romance de época que eu vejo pela frente. <3 Eu adoro o gênero, e mesmo sempre tendo os mesmos clichês sempre sou surpreendida por algo. Gosto de personagens que não são submissas e têm pensamento próprio, já gostei dela!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Karen,
    Ainda não li nada dessa autora e me sinto até mal por isso.
    Adorei conhecer sua opinião e ver como você transborda de amor pelo livro. Achei legal os diálogos serem inteligentes e o romance surgir de uma amizade. Gostei, também, da forma como os protagonistas foram criados, bem fortes e estruturados.
    Claro que anotei a dica, para ontem, aliás.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Estou aqui me perguntado como é que esse livro ainda não estava na minha lista de leitura... Com uma capa tão linda, e pela sua resenha com uma história super apaixonante acho que é mais do que somente mais um romance de época. E eu estou curtindo tanto um outro livro da autora que estou lendo que acredito que irei amar esse também :)
    Entrou para a lista!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    De imediato não me interessei pela obra, mas, ao ler sua opinião mais detalhada fiquei bastante empolgada e quero ler, principalmente, por ter esses diálogos inteligentes entre os personagens. Gostei de saber também que ele é capaz de trazer dramas e divertir, ao mesmo tempo.
    Dica anotada...

    ResponderExcluir
  10. oie!
    Como sempre, Romance de Época sempre conquistando. Essa série e ainda não comecei, tanto que preciso comprar o meu exemplar. Acredito que vou gostar muito do romance, já que adoro um bom romance de época \o/
    Bjks!
    Histórias sem fim

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Gosto muito de romances de época, mas ainda não li nenhuma das obras da autora e pareço estar perdendo muito com isso!!
    Fico muito feliz em saber que o diálogo entre Rei e Sophie é inteligente e que ambos causam divertimento e drama na mesma proporção!
    A capa é bem interessante e fiquei curiosa para conferir como essa trama irá ter seu desfecho.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Nunca li nada da Sarah McLean e tenho bastante vontade pois adoro o gênero e ela é uma autora muito elogiada, mas fui convencida mesmo quando você disse que a autora elaborou diálogos inteligentes com boas doses de drama e diversão, pois se tem algo que gosto num livro é um diálogo bem feito.
    Amei a sua resenha e tentarei ler o título em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu não leio livros de época, mas acredito que chegara o momento que terei quedar oportunidade pelo menos para essa autora, devido aos inúmeros elogios que vejo sobre sua escrita, bom eu gostei bastante da sua resenha e espero poder ler o livro um dia, e quem sabe me encantar com ele tanto quanto você se encantou...

    ResponderExcluir
  14. Gostei principalmente como os personagens centrais se diferem um do outro, formando um casal perfeito. A evolução da amizade inusitada em um romance, é um ponto que pelo que percebo através de sua resenha, é o ponto onde a autora soube trabalhar fortemente.

    ResponderExcluir
  15. Que bom que essa obra foi uma das melhores da autora e do gênero que já leu! Infelizmente não curto o gênero, ou iria correndo atrás do livro... Rs... Gosto muito de romances que começam de uma amizade, e gostei de saber que você viu o amadurecimento dos dois e achou o romance real e os diálogos inteligentes, mas romance de época não é mesmo para mim.

    ResponderExcluir
  16. Já tinha ouvido falar sobre esse livro e, apesar de ser um dos meus gêneros preferidos, não havia me interessado. Mas sua resenha fez com que eu mudasse de ideia.
    Gostei bastante da premissa, já dá pra ver que a história é muita boa.
    Ainda não li nada da autora, mas fico feliz que você tenha gostado tanto assim da escrita dela.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. O único livro da Sarah que eu já li foi Nove regras a ignorar antes de se apaixonar e eu amei ! A autora sabe envolver os leitores. Creio que com esse livro não vai ser diferente. A capa do livro é linda , a sinopse chama muito atenção e a personagem gosta de ler. Com certeza vai ser um livro que eu vou gostar. Obrigada pela dica !
    Umparadoxoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir