Posts Recentes

| RESENHA #82 | PIPOCANDO, ROLANDINHO E BRUNO BOCK

18 setembro 2016

 ISBN-10: 8581638139
 Pipocando
 Autores: Rolandinho e Bruno Bock
 Ano: 2016
 Páginas: 196
 Idioma: português 
 Editora: Novas Páginas
 Livro cedido em parceria com a editora.

Sinopse: Rolandinho e Bruno Bock compartilham, por meio do relato de suas histórias, os tropeços e acertos que levaram o Pipocando a alcançar marcas incríveis – 140 milhões de visualizações e mais de 1,7 milhão de inscritos, transformando-o no maior canal de cinema da América Latina – desde a criação dos primeiros projetos fracassados até o desafio de gerenciar e motivar uma equipe competente. Recheado de segredos, experiências e histórias hilárias, este livro pretende mostrar que o sucesso vem, na maioria das vezes, para quem tem coragem e disposição de sobra – claro, se você tiver café, também ajuda.

Livros de youtubers estão fazendo bastante sucesso nos últimos meses, não é mesmo? Até então, eu não tinha lido nenhum, mas digo para vocês que comecei bem lendo o do "Pipocando", escrito pelo Rolandinho e pelo Bruno Bock.

O Pipocando é considerado o maior canal de cinema da America Latina, com quase 2 milhões de inscritos e muitos, muitos likes. Eles produzem vídeos diários sobre cultura pop, principalmente sobre cinema, e tudo isso de uma maneira muito divertida e bem humorada. Além do mais, Rolandinho e Bock tem uma produtora onde não só produzem o pipocando, mas também outras coisas.

Fiquei muito feliz em realizar essa leitura tão despretensiosa e divertida. O livro não é apenas uma biografia, ele possui dicas sobre como sobreviver na internet, sobre como produzir conteúdo para o youtube, como divulgar, enfim, é um livro que me ajudou muito e inclusive me inspirou a produzir mais, a me dedicar mais ainda no blog e no canal.


"Apesar desse modo mais alternativo de enxergar a vida, o sucesso da empresa não garantiu minha felicidade plena, mas posso afirmar que todo o esforço é válido quando se percebe que é o roteirista da própria vida. Que, mesmo que tivesse todo o dinheiro do mundo, escolheria estar nesse filme, aqui e agora." Bruno Bock, página 9.

Sendo narrado em primeira pessoa pelos dois autores, alternando assim cada capítulo, inicialmente conhecemos as histórias particulares de cada um e depois vamos sendo guiados por toda a trajetória até o Pipocando ser criado. Confesso ter adorado conhecer mais o Rolandinho e o Bock, pois foi inspirador saber tudo o que eles já passaram até conseguirem obter o sucesso com o pipocando, isso foi muito interessante para mim que sou blogueira e youtuber e estou bem no comecinho.

Sempre gostei bastante do conteúdo que era produzido no canal deles, e saber os bastidores, aprender tudo o que eles usam para que as coisas funcionem bem, ou seja, produzir um conteúdo com uma qualidade excelente, me fez ficar muito feliz. Foi realmente um livro que me ensinou alguma coisa e isso foi o melhor de tudo. Foi uma leitura proveitosa.

Eu indico esse livro para todos aqueles que gostam do canal Pipocando, ou simplesmente querem ler uma história de sucesso sobre dois jovens empreendedores que viram o youtube como uma carreira consistente e feliz para suas vidas. Além do mais, você poderá ainda aprender com as dicas que contém no livro sobre criar conteúdo na internet. Leia esse livro, o mínimo que você tirará é uma lição sobre como devemos ser nós mesmos e tomarmos o controle de nossas vidas.
Comentários
10 Comentários

10 comentários :

  1. OI Anne, eu tenho este livro e só dei uma olhada por cima, e vi que ele realmente tem várias dicas. Eu vi alguns vídeos deles e é super legal mesmo e super bem produzido e olha que eu queria aprender metade do que eles fazem mesmo,mas eu não consigo muita coisa em produção de vídeo. Vou colocar o meu na lista de leitura para logo.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Anne,

    Apesar de Pipocando se o nome de um coluna lá no blog, que por sinal está parada, não fazia ideia da existência desse canal. Não é um livro que eu tenha interesse em ler no momento, mas não excluo da minha futuras leituras.
    Acho que se fosse 100% voltado para a parte técnica de produção de vídeo, já que eles tem uma produtora, teria mais interesse, pois é o que procuro no momento. Talvez esse possa se até um direcionamento para um segundo livro.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito bom quando sabemos do sucesso das pessoas. E super legal da parte deles compartilhar as dicas com àqueles que estão no mesmo ramo.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Anne , confesso que tenho um certo preconceito com livros de youtubers (me julguem ) a maioria das vezes são pessoas com menos de 20 anos querendo falar sobre suas experiências de vida sendo que eu não vejo nada de muito relevantes nos livros. Porém, a sua resenha foi muito boa e até me deixou meio que curiosa por esse livro , até porque você tirou lições muito boas dele. Analisando assim , parece ser bom , até porque fala de youtubers críticos de cinema. Quem sabe eu não dou uma chance para o livro , né? Beijos
    Umparadoxoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Anne,
    Quando a NC anunciou o lançamento, não fiquei curiosa para ler o livro, o primeiro motivo é que não conheço o canal deles, então, meio que pensei que ficaria perdida de assistir, sabe? Apesar disso, gostei de saber que você começou com o pé direito ao esse ser o primeiro livro que leu de youtuber.
    Vou pesquisar sobre esse canal, pois parece interessante.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Não estou curiosa com esse livro porque acho que livros de youtubers são feitos apenas para os fãs mesmo, então deixo essa dica de lado mesmo. Mas foi bom saber que não é uma simples biografia e os autores dão dicas preciosas para quem está nesse mundo. Mas vou deixar a dica de lado mesmo.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá..... vou logo deixar claro que essa onda de livros de youtubers está me deixando bem chateada... não conheço o canal e nem os guris, mas tbm não tenho interesse em conhecer e nem de ler o livro... há muita coisa pra ler e acho esse livro desperdício do meu tempo...a única coisa que eu ressaltaria são que eles foram legais em dar dicas pra quem quer ser um youtuber de sucesso..... mesmo assim, eu não quero me envolver no estilo. beijoka

    ResponderExcluir
  8. Oi, Anne!
    Confesso que livros de Youtubers não me interessam muito dificilmente leria algum, já até tentei mais os temas que eles abordam não despertam minha curiosidade e interesse. Então esse com certeza não lerei. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  9. Oie,

    Apesar do canal ser famoso eu não o conhecia. Soube dessa informação por você mesmo! Acredito que é um ramo que vem crescendo cada vez mais, porém não me interesso por esse tipo de gênero, tenho sim um receio. Mas gostei quando vc descreveu que o livro é narrado em primeira pessoa sendo possível conhecer um pouco dos dois! Talvez em um outro momento eu leria.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oii,
    Olha eu não conheço o canal deles, mas admiro muito essa galera que corre atrás do próprio sonho e mete a cara para fazer o que gosta. Com certeza conhecer essas histórias é uma inspiração. Gostei da dica!
    beijos

    ResponderExcluir