Posts Recentes

| RESENHA #80 | UMA SEMANA PARA SE PERDER, TESSA DARE | SPINDLE COVE#2

14 setembro 2016

 Spindle Cove #2
 Título: Uma semana para se perder
 Autora: Tessa Dare
 Ano: 2015
 Páginas: 288
 Idioma: Português 
 Editora: Gutenberg
 Gênero: Romance de Época
 Nota: 5/5

Sinopse: O que pode acontecer quando um canalha decide acompanhar uma mulher inteligente em uma viagem? A bela e inteligente geóloga Minerva Highwood, uma das solteiras convictas de Spindle Cove, precisa ir à Escócia para apresentar uma grande descoberta em um importante simpósio. Mas para que isso aconteça, ela precisará encontrar alguém que a leve. Colin Sandhurst Payne, o Lorde Payne, um libertino de primeira, quer estar em qualquer lugar menos em Spindle Cove. Minerva decide, então, que ele é a pessoa ideal para embarcar com ela em sua aventura. Mas como uma mulher solteira poderia viajar acompanhada por um homem sem reputação? Esses parceiros improváveis têm uma semana para convencer suas famílias de que estão apaixonados, forjar uma fuga, correr de bandidos armados, sobreviver aos seus piores pesadelos e viajar 400 milhas sem se matar. Tudo isso dividindo uma pequena carruagem de dia e compartilhando uma cama menor ainda à noite. Mas durante essa conturbada convivência, Colin revela um caráter muito mais profundo que seu exterior jovial, e Minerva prova que a concha em que vive esconde uma bela e brilhante alma. Talvez uma semana seja tempo suficiente para encontrarem um mundo de problemas. Ou, quem sabe, um amor eterno.
CLASSIFICAÇÃO:

Cada dia que passa eu tenho mais certeza que Romance de Época é o meu gênero favorito e sem ele eu não sei o que seria das minhas leituras. Além do mais, vou conhecendo várias autoras espetaculares e desenvolvendo um grande afeto por cada uma e suas histórias incríveis. Com Tessa Dare e essa série não está sendo diferente.

Neste segundo volume da série Spindle Cove, conheceremos a história de Minerva e Colin. Minerva é uma jovem geóloga, extremamente envolvida com seu trabalho, tão comprometida com a profissão que decide convidar o devasso Colin, o Lorde Payne, para fugir com ela até a Escócia, claramente vendo uma oportunidade excelente (e muito maluca!) de conseguir apresentar sua descoberta gloriosa em frente a Sociedade Geológica Real, alcançando o respeito dos cavalheiros que fazem parte dela. 

O que Minerva e Colin não esperavam era que o desconforto e aversão que sentiam um pelo outro, enquanto estavam na vila, desapareceria conforme viajassem até a Escócia. Em meio a diversas aventuras, os dois começaram a olhar um para o outro de forma diferente, enxergando qualidades e virtudes que antes não existiam aos olhos do desafeto. 

''Seu lugar é ao meu lado, Min. E o meu lugar é ao seu lado. Eu sinto isso em minha alma. Tenho certeza total e absoluta.E ele nunca esteve mais bonito.A certeza lhe cai bem, disse ela.''

Neste romance, o casal cria uma espécie de amizade verdadeira com uma tensão sexual visível que aumenta a cada passo que eles dão em busca do objetivo de Minerva. A narrativa é muito empolgante e consegui ler o livro em apenas um dia. A trama possui muitos imprevistos, amadurecimento dos personagens e podemos conhecer um pouco mais do casal do próximo livro: Srta. Kate e Cabo Thorne. 

Se você procura um Romance de Época repleto humor ácido, com um mocinho engraçado e charmoso, e também uma personagem feminina determinada e inteligente, eu indico com certeza este livro. Na verdade, a série tem me surpreendido de maneira muito agradável e em breve trarei a resenha dos próximos volumes. 



Comentários
21 Comentários

21 comentários :

  1. Olá
    Ainda não li nada dessa autora, mas tenho muita vontade de conferir, especialmente porque amo o gênero que ela escreve. Adorei poder conferir sua resenha, o que me deixou ainda mais motivada. Legal saber um pouco sobre o romance e quero conferir as resenhas dos próximos livros da série sim.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esses livros, comecei com Julia Quinn e agora não consigo mais parar! É incrivel como a descrição desses romances históricos consegue ser tão surpreendente e encatadora, com certeza é um dos meus generos favoritos e essas capas ganham nosso coração.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li nada da autora, mas tenho visto muitos posts falando sobre ela ultimamente. Eu gosto de romance de época e esse por ter uma pitada de humor ácido e com uma mocinha inteligente deve ser melhor ainda, rendendo boas situações.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  4. Olá Karen,
    Eu também sou apaixonada por livros do gênero e gostei muito da sua resenha. Achei muito legal os protagonistas desenvolverem uma amizade e amadurecerem. Também gostei de saber que o livro é ácido e rápido de ser lido.
    Espero gostar da leitura tanto quanto você.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia o livro... mas talvez não leia porque não sou la muito de romances de época...! :)

    Mas ainda bem que gosatste e e que aconselhas... Ah! E adoro livros com um certo humor acdo... Da sempre um toque diferente! :) ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Enquanto romance de época é seu gênero de leitura preferido é o único gênero que eu definitivamente não consigo ter vontade de ler. Apes da história não me chamar a atenção uma coisa que acho incrível não só nessa série mas como em outras do mesmo gênero são as capas que estão sempre lindas.
    Dessa vez vou deixar a dica passar!
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Ainda não li nada da autora mas, assim como você eu não sei o que seria da minha vida sem esse gênero literário e já estou doida pra conhecer essa série. Gostei especialmente desse volume por conta do humor ácido que você disse qua a trama possui e que parece deixar tudo melhor.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Desconhecia a obra, mas a dica está mais do que anotada.
    Fico muito feliz que seja uma leitura empolgante e que conseguiu concluir em apenas um dia, isso me deixa bem animada.
    Estou bastante curiosa para conferir como esse laço de amizade entre os personagens cresce em meio a essa tensão sexual.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu não conhecia o livro nem a autora, mas já percebi que não gosto muito de romances de época, então passo a dica.
    Mas que bom que curtiu a leitura e por você ter lido num dia só, deve ser um ótimo livro para quem gosta do gênero. A personagem principal parece ser bem forte.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Já gostei. Gosto de romance de época, ainda mais com esse humor, e personagens tão carismáticos. Eu ainda não li nenhum livro da autora e dessa série, mas já fiquei bem curiosa para curiosa. Gostei bastante.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Eu só não digo que romance de época é meu gênero preferido porque é o policial, mas digo que fica empatadinho kkkkk
    Eu ainda não li nada da autora mas morro de vontade de ler essa série. A capa é linda e tenho certeza de que a história vai me agradar muito quando eu parar para ler.

    ResponderExcluir
  12. Que demaaaaaais. Eu não sou fã de romances de época, diferente de você, mas adorei a premissa desse! Lendo sua resenha, fiquei com enorme vontade de conhecer o livro. Isso porque Minerva me encantaria com sua decisão de revelar suas descobertas geológicas, ao mesmo tempo em que descobriria o amor justamente por alguém que antes detestava (rs).

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá! Eu gosto de romance de época, mas tenho uma certa dificuldade de ler eles, são poucos o livro desse tipo que eu dou certo. O livro parece ser bacana, sua resenha foi ótima. Mas não sei se leria esse livro. Beijos'

    ResponderExcluir
  14. Acho que romance de época é um gênero que ou faz as pessoas se apaixonarem perdidamente por ele, como foi com você, ou faz a pessoa morrer de preguiça, que é o meu caso. Simplesmente acho que a fórmula é muito repetitiva, mesmo com as mocinhas determinadas e mocinhos charmosos, não fico com vontade de conhecer as histórias. Mas fico feliz que tenha curtido tanto a leitura!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Amo Romance de Época. E ganhei esse livro essa semana e estou ansiosa para conhecer a história. Fiquei empolgada por saber que esse livro é tão bom e que a leitura flui bem.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li nessa dessa autora, mas morro de vontade. Também não sei o que seria de mim sem os romances de época hahahaha. Espero que a autora descreva a Escócia lindamente, seria ainda mais encantador.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  17. Olá.

    Romances de época sempre encantam.

    Ainda não conhecia esta obra, mas ja vi algumas capas bem parecidas com esta, que por sinal está linda.

    Amei sua resenha, mas não sei se este livro me agradaria totalmente, pelo fato de você ter citado que há uma "amizade verdadeira com uma tensão sexual", mas só lendo para tirar minha conclusão rsrs.

    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  18. Olá, Karen

    Convenhamos que o "esqueleto" dos romances de época quase sempre são os mesmos...a solteirona, o libertino... mas eu também amo o gênero. Sempre tenho experiências maravilhosas!
    Nunca li nada da Tessa e tenho certeza que adoraria esse livro, pois humor ácido é comigo mesma! Hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi,

    Não sou fã de romances de época, mas a historia parece ser bem interessante, ver como os personagens amadurecem ao decorrer da historia, e não começam um relacionamento do nada. A dica está anotada!

    Abs,

    ResponderExcluir
  20. Olá! É bom saber que os gêneros de época vem se consolidando na literatura. Só li até agora a Júlia Quinn nesse estilo e adorei. Gostei de ver que a autora usa de um humor ácido e tem personagens que amadurecem ao longo dos anos. Dica anotada! Obrigada!

    ResponderExcluir
  21. Posso declarar com todas as letras nesse momento que romances de época são os meu favoritos do momento, estou lendo desejo concedido da megan e estou amando muito, e adorei essa estória apesar de algumas pontos serem diferente eu amei mesmo assim estou louca pra me aventurar novamente nessa estória e me contagiar com sua alegria

    ResponderExcluir