Posts Recentes

| RESENHA #74 | SEDUÇÃO AO AMANHECER, LISA KLEYPAS | OS HATHAWAYS #2

30 agosto 2016

 Os Hathaways #2 
 Título: Sedução ao amanhecer
 Autora: Lisa Kleypas
 Ano: 2013
 Páginas: 246
 Idioma:  Português
 Editora: Arqueiro
 Gênero: Romance de Época
Sinopse: O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?

Neste segundo volume, intitulado Sedução ao Amanhecer, da série Os Hathaways, finalmente desfrutaremos do arrebatador romance entre o cigano Merripen e sua gadja, Win. Kev Merripen foi encontrado sozinho e ferido pelo Sr. Hathaway, depois de ser abandonado pelos membros da sua tribo. A família Hathaway o acolheu e ofereceu sua casa como lar pelo tempo que ele quisesse. Mesmo resistindo a generosidade e a forma civilizada que o tratavam, logo Merripen se estabeleceu com os Hathaways, pagando sua dívida sempre se fazendo útil e protegendo todos à sua maneira.

Merripen se apaixonou por Win logo que a viu, um sentimento que foi correspondido de imediato, mas que ele não queria aceitar. Apesar de alimentar um sentimento forte que o consumia através do tempo, o homem não acreditava ser merecedor do amor da frágil e doente Win

Em um surto de escarlatina que devastou a região, Win e seu irmão mais velho contraíram a doença, mas conseguiram sobreviver. Ainda assim, a jovem sofreu com sequelas da enfermidade. Sua fragilidade a impedia de viver plenamente como queria e fazia com que Merripen tivesse cada vez mais medo de entregar seu amor à Win. Disposta a mudar sua situação indesejável, Win decide que a melhor opção para curá-la está na França, em uma clínica que tem obtido resultados significativos em casos como o dela. 

Win e Merripen se separam por um longo tempo. Win vai para França a fim de se recuperar finalmente e Merripen cuida da reforma gigantesca necessária na propriedade da família. Quando a jovem volta para o seio familiar, está ainda mais bonita e forte, curada pelo Dr. Harrow, que manifesta um grande interesse pela moça, além de sua saúde.

''Céus! - disse Leo com voz rouca. - Se tinha coragem para morrer com ela, não acha que poderia encontrar coragem para viver com ela?'' Capítulo 16 Página 164

Eu tenho tanto para falar deste livro que não consigo decidir por onde começar exatamente. Tive uma experiência muito boa com o primeiro volume da série e não esperava menos do próximo. Uma grande curiosidade de conhecer a fundo o cigano Kev Merripen residia em minha mente, assim como saber mais sobre a cultura cigana, que foi mais destacada neste volume. 

A narrativa de Lisa Kleypas é indiscutivelmente maravilhosa, eu consigo sentir a paixão fluindo pelas palavras e não consigo parar de ler até terminar a história. Merripen e Win protagonizam um romance sensual, dramático e poderoso. A ligação entre o casal é muito linda, me deixando encantada e muitas vezes angustiada com a situação deles. O passado do cigano o atormenta e vamos descobrir a razão pela qual Merripen é tão fechado e rústico. Além disso, a estranha tatuagem que Merripen compartilha com Cam também vai se revelar de grande importância ao longo da história. 

Foi muito gostoso rever essa família, conhecer ainda mais os integrantes dela e relembrar o romance entre Cam e Amélia, principalmente poder relembrar o quão maravilhoso esse homem é, e a mudança nítida que ocorreu na família após ele se tornar marido de Amélia. Em meio a segredos, alguns mistérios, muita cumplicidade e laços tão fortes quanto aço, degustei de mais uma obra incrível escrita por essa autora. Estou feliz em dizer que a série vem se tornando uma das minhas favoritas e desejo poder adquirir e ler os próximo volumes o mais rápido possível. 


Comentários
26 Comentários

26 comentários :

  1. Oi Karen
    Adorei sua resenha e me bateu até uma saudade de ler esse livro. Sou apaixonada pela escrita da autora, é mesmo maravilhosa, e sou suspeita em falar, já que amo o gênero explorado por ela. A ligação do casal é realmente ótima e melhor ainda poder rever alguns integrantes da família Hathaway.
    Boas leituras ♥
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Li somente um livro da autora e não era um romance de época, mas amei e agora estou louca pra ler essa série que parece ser fantástica, ainda mais por ser de época.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bom??
    Que capa mais maravilhosa, eu não conhecia o livro, mas ele realmente deve ser perfeito. A sinopse do livro já deixa aquela curiosidade habitual, e eu amo esse tipo de livro, ainda mais por ser de época. Tomara que ela realmente fique com ele no final. Dica mais que anotada, amei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii
    Essa capa é realmente muito bonita, não conhecia o livro e nem a escritora, diquei com bastante vontade de começar a ler esse livro. Vou procurar ler algumas resenhas do primeiro pra ver se me interessa também. Amo romances de época, amo essa coisa de romance improvável. Acho que vou gostar muito dele.
    Muito boa sua resenha. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    As capas dos livros dessa série são lindas e me chamam muito a atenção.
    Gosto bastante de livros do gênero, mas ainda não me aventurei a conhecer a escrita da autora e tenho muita vontade pois estou sempre vendo elogios acerca de suas obras.
    Quero muito descobrir por meus próprios olhos porque você diz que Cam é um homem tão maravilhoso.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Karen,
    Minha curiosidade de ler os livros da Lisa é grande, mas esse, em particular, chama mais minha atenção, pois achei muito legal o fato de termos um cigano na trama. Nunca li nada nesse estilo e isso me encantou. Fiquei muito contente por saber que foi bom pra ti rever essa família. Vou tentar encaixar esses livros nas próximas leituras.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oie, fico feliz que tenha gostado tanto do livro e de ter matado a saudade dos personagens do livro porém como não gosto de romance de época o enredo desse série não chama a minha atenção e eu não pretendo ler. Uma coisa que me chama a atenção para esses livros são as capas lindissímas e que tenho certeza que para os fâs do gênero é um detalhe ainda maior para aumentar o amor pelos livros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Eu já estou bem acostumando a ver vários elogios sobre a escrita dessa autora, eu ntenho uma ensaio vontade de ler Os Hathaways, me parece que realmente irá me prender. Meu amigo já leu toda a série tudo em seguida e amou de mais, então acho que iria amar. E essas capas? Não sei o que vou falar pois elas são de mais. Adorei ler as suas considerações, até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Eu ainda não li essa série, mas já li outras resenhas positivas e já o inclui em minhas futuras leituras. Romance de época é sempre especial, e faz um bom tempo que não leio um assim. Que bom que você gostou da leitura.
    Abraços, Helô

    ResponderExcluir
  10. Ola! :)

    EU não conhecia o livro nem a continuação... Mas confesso que vou passar a dica! :) ahah Porque não sou muito desses romances sensuais... :) ahah

    Mas ainda bem que gostaste! E que achaste a narrativa maravilhosa... E sempre bom! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Ainda não tive a oportunidade de ler a série e conhecer a escrita da Lisa, mas todos sempre me falaram muito bem e eu tenho muita curiosidades. Achei interessante o protagonista ser um cigano, é um pouco diferente do que estamos acostumados a ler.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Conheço o livro de capa, adorei lê a sua resenha e pode conhecer sobre o enredo, mas confesso que não me senti atraída a adquirir e lê a obra, não despertou aminha curiosidade. Mas quem sabe eu não leio mais pra frente, né?

    ResponderExcluir
  13. A lisa é um amor eu ouvi tanto falar dela na série as qauatro estações do amor que tive de fazer a leitura e agora com essa esta sendo a mesma coisa não vai ter jeito vou ter que embarcar na leitura dessa série também.
    Adorei sua resenha e já sei que vou adorar conhecer os ciganos.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  14. Gostei da sua resenha. Não tenho gostado muito do gênero literário ultimamente, mas o jeito que você falou me deixou bem curiosa. É tão bom quando a leitura flui facilmente, não é? Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas o título é bem interessante e a capa ainda mais. Gostei mesmo.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiiii Karen,
    Eu sou louca para ler esta serie, mas prometi para mim mesma que só iria ler depois que já tivessem todos os volumes (para não ficar sofrendo como fico com a serie dos Bedwiyns) e espero me apaixonar como você.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas ele parece bastante intrigante, e como você mesma disse, tratando-se de uma série, a gente não consegue esperar menos do que o primeiro livro nos proporciona.
    Eu adoro esses romances cheios de tramas e que nos levam a desenvolver um amor incondicional pelos personagens. Tenho certeza, só pela sua resenha que essa série de livros é digna de ser lida. Colocarei ela em minha lista de leitura.
    Grande abraço!
    Espero sua visita ansiosamente!
    Se Nada Der Certo

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?
    Resenhei esse livro recentemente e ao contrário de você, não amei tanto assim. Tipo, gostei muito, muito mesmo, mas a forma como Kev afastava Win me incomodou. Sei que são épocas e culturas diferentes, mas...! rs Um ponto que adorei nesse livro foi o aparecimento do casal de Segredos de uma noite de verão <3 Enfim, concordo com o que disse sobre a escrita de Lisa, é de fato maravilhosa!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  18. Uma apaixonada por capas como eu entra em êxtase só de olhar pra esse livro. E essa sinopse então? Promete ser bom.
    Adorei sua resenha, ta muito boa.
    Fiquei super interessada no livro. Na verdade tava cobiçando o primeiro faz um tempo e agora que me apaixonei pelo segundo vou ter que ler o mais rápido possível.
    Adorei!
    Beijos, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi Karen, tudo bem?
    Pela sua resenha essa série deve ser muito boa, e imagino que a escrita da autora seja incrível. Nunca li romances de época, mas essa é uma das autoras que mais me recomendam, então tenho um grande interesse em conhecer a série e fiquei bem curiosa por esse livro se tratar da cultura cigana, acho que seria interessante conhecê-la um pouco já que não sei de nada sobre. Legal saber que o romance desenvolvido entre os personagens continua intenso, a ponto de provocar mudanças na família. Espero conhecer a escrita da autora em breve.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  20. Um dia irei me sentir obrigada a ler algo da Lisa
    mas pena que eu não gosto de romance de épocas, pois pela sua resenhas e de todos as outras que li sobre livros da Lisa, todo mundo parece amar.
    mas uma coisa que sempre amo nesses livros são as capas maravilhosas, e a dessa série é uma das que eu mais me encanto

    ResponderExcluir
  21. Olá
    Bom confesso que não conhecia o livro afundo, ja tinha visto a capa rolando no instagram, mas nunca procurei a fundo, mas como uma boa apaixonar por romances que sou estou alucinada por esse livro e louca querendo saber mais do primeiro, sua resenha foi Boa o suficiente para me deixar louca querendo o livro e saber mais sobre os personagens. A premissa da história é muito convidativa e essa capa então? Nem se falei ( sou apaixonada por capas).Os personagens principais parecem exalar amor ao longo da história. A leitura parece ser rápida e fluida ainda mais para quem curte o gênero.beijocas

    ResponderExcluir
  22. Oi. Estou ansiosíssima para "provar" da escrita da Lisa. Todo mundo fala tão bem que não sei o que estou esperando. Um romance histórico tem que ser bem escrito, para não ficar um clichê água com açúcar. Esse parece ser de tirar o fôlego regado por, quem sabe, algumas lágrimas. Quero muito saber mais sobre esse cigano caliente rs
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oiee ^^
    Aah, esse é um dos meus livros favoritos da série. Tinha gostado muito do Merripen no primeiro livro, e fiquei doida quando vi que ele seria o foco deste segundo! Eu nunca tinha lido nada com a cultura cigana no meio antes, e essa é uma das coisas que eu mais gosto nessa série.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  24. Oi Karen,
    Não sou muito fã dos romances históricos, mas a forma como você escreveu sua resenha me deixou mais inclinada a dar uma chance heheeh
    Seu blog é lindo!
    beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi Karen, adoro esta série, e este casal tão inusitado e tão diferente foi maravilhoso de conhecer. A forma decidida com que Win encarou sua volta e a disposição de ter Merripen me conquistou logo de cara. O cigano não teve chance :)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Essa família é linda. Eu ainda não li toda a série e parei nesse livro. A história é emocionante e envolvente e deixa o leitor preso do começo ao fim. Amei a sua resenha e pretendo continuar lendo a série em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir