Posts Recentes

| RESENHA #72 | EM BUSCA DE CINDERELA, COLLEEN HOOVER

24 agosto 2016

 Título: Em busca de Cinderela
 Autora: Colleen Hoover
 Ano: 2015
 Páginas: 160
 Idioma:  Português
 Editora: Galera Record
 Gênero: New Adult, Romance

Sinopse: Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.

Daniel, nosso protagonista e narrador do conto, tem uma aula vaga no quinto período da escola onde estuda. E, para matar esse tempo, ele decide passar um tempo sozinho no armário de vassouras. Em um desses dias de horário vago, uma garota chorando aparece no quartinho e praticamente desaba seu corpo em cima de Daniel. Os dois então engatam uma conversa interessante, principalmente sobre o quanto odeiam todos, e decidem por brincadeira fingirem estar apaixonados, jurando amor eterno naquele armário escuro. Sem verem o rosto um do outro ou saberem seus nomes, ambos seguem suas vidas como se aquela noite não tivesse passado de um sonho encantado, onde Cinderela conheceu seu príncipe encantado.

Um ano depois do ocorrido, Daniel termina com Val, a ex namorada louca dele e conhece Six, melhor amiga de Sky, que é namorada do seu melhor amigo, Holder. Logo ele se sente atraído pela garota e deseja conhecê-la melhor, mesmo Holder tendo proibido a aproximação entre os dois. O envolvimento entre eles se dá rápido, a química fica evidente e o casal dá início à um romance apaixonado.

Em busca de Cinderela é um spin off de Um Caso Perdido, que narra a história de Sky e Holder, mas não vi problema em lê-lo antes do primeiro da série. Eu havia lido apenas um livro da autora antes (O Lado Feio do Amor) desse e tive uma experiência muito boa tanto com a narrativa como também com a construção dos personagens. Apesar do livro ser pequeno, foi muito fácil me conectar com os personagens, com seu romance adolescente florescendo e sentir o amor transbordando entre o casal. 

Ambos os personagens principais são divertidos e possuem uma sinceridade que adorei acompanhar entre os diálogos muito bem desenvolvidos por eles. 

''- Daniel Wesley, onde aprendeu a dar em cima de uma garota tão bem?Dou risada. - Não é dar em cima, Six. É ter carisma.'' Capítulo 4 Página 98

Apesar das coisas parecerem como mil maravilhas no início, um segredo de Six promete abalar as estruturas do casal. O desfecho do livro é como eu esperava, não fiquei muito surpresa com o que foi revelado, mas não deixei de desfrutar da emoção e drama nos momentos finais da história. Em Busca de Cinderela é um livro ótimo para os fãs de romance adolescente, que desejam uma leitura rápida e fluída. 


Comentários
19 Comentários

19 comentários :

  1. Olá Karen
    Eu amo esse livro, assim como todos os outros que já li da autora. Sou suspeita em falar, mas sou muito admiradora de seu trabalho. Sua resenha ficou ótima e deu até saudade dos personagens <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oiii Karen, tudo bem?
    Eu não tenho muita vontade de ler os livros da autora, pois não sou muito fã de NA :( Mas muita gente elogia demais seu trabalho :)
    Esse livro entretanto é algo que talvez eu leria já que é uma história mais curtinho e eu adoro. E gosto quando os autores escrevem spin-offs. Gosto de ler. Geralmente leio até os spins das séries que nem li ainda kkkk
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Karen,
    Eu li esse livro em inglês, e como você disse, eu também já previa qual era o segredo. Mas juro que fiquei o tempo todo torcendo pra que eles conseguissem reverter tudo (eu e minha cabeça romântica...rs), mesmo sabendo que seria impossível! Gostei da resenha!
    Abraços, Helô

    ResponderExcluir
  4. Oi Karen!
    Eu amo essa série! Já li "Um Caso Perdido" e "Sem Esperanças", e nunca vi uma história como essa. Pesada, triste e real.
    Só falta ler esse. Está até no meu desafio - devo ler mais para o final do ano. E acho bem interessante a autora contar a história dos dois, que nos livros anteriores aparece, porém muito pouco. Deve ser uma leitura bem rápida e gostosa, talvez não tão pesada quanto o primeiro.
    Se você gostou, recomendo ler "Um Caso Perdido", que é bárbaro!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi oi Karen,
    Eu não conhecia o livro, acho que de tanto as pessoas falarem dos livros mais famosos da autora, os menos citados vão sendo esquecidos. Eu gostei bastante da sua resenha, pois você escreveu de um jeito misterioso, fazendo o leitor querer saber qual é o segredo Six.
    Eu quero ler O lado feio do amor, para depois ir para os outros da autora, mas sem dúvida eu vou procurar por esse livro. Gostei da história <3

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  6. Eu amo a Colleen e claro, adorei este livro também, mais curto, mas tão emocionante como os outros. Também não achei o segredo da Six tão grande assim, mas ainda assim, fiquei mega comovida no final.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Karen,
    Já li Um Caso perdido e tenho muita curiosidade em ler esse livro, pois adorei conhecer a Six, achei ela ótima amiga e bem construída.
    Fiquei bem curiosa para saber qual segredo é esse que pode abalar o casal e gostei de saber que não te atrapalhou ter lido o livro antes.
    Adorei sua resenha e vou tentar encaixar na meta.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Já li a obra e achei simplesmente incrível!
    A escrita da autora é maravilhosa e consegue te prender do inicio ao fim com os acontecimentos e personagens.
    Six contem sim um segredo, mas achei que seria algo pior.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Li os dois livros anteriores mas ainda não dei uma chance para esse conto, gostei de saber que é uma leitura leve e adorei o fato dela fugir se encaixar perfeitamente na história da cinderela. Fiquei curiosa para saber mais sobre o grande segredo da Six, que pode acabar estragando tudo. E o romance desse casal parece render também bons suspiros. Vou tentar ler em breve essa história.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Não li esse livro, mas já ouvi falar bem da autora :)
    Não sei se eu iria curtir o livro por ser romance adolescente, mas, por ser rápido, acho que vale a tentativa!
    Adorei o modo como você fez a resenha :)

    Abraços, Isis
    www.elefantevoador.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Karen!
    Essa autora escreve livros incríveis! Ainda bem que esse livro não precisa ler a série para entender, estava com essa dúvida. Agora com certeza pegarei ele para saber o segredo de Six.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu amo demais esse livro fiz a leitura dele assim terminei os outros dois relacionados e que amor<3
    A Collen imortalizou esses personagens e ainda não achei uma pessoa para dizer que não achou bom.
    Enfim como não canso de dizer essa mulher é uma maquina de tirar lágrimas dos leitores.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  13. Ei Karen!
    Já ouvi falar da autora mas nunca li nada dela. Um dos meus gêneros preferidos sendo NA, acho que a escrita dela se encaixa :)
    Sobre esse conto resenhado, achei bem bacana, por sua resenha. Me parece um romance bem leve e gostoso de ler, com dramas na medida certa!

    Com Amor, Isa

    ResponderExcluir
  14. Oie, realmente, parece um livro bem bacana. Não sei se eu curtiria tanto porque não adoro livros adolescentes, mas é curtinho e acho que bacana para passar o tempo, embora não parece tão surpreendente. Não lembro bem desses personagens no livro, eu já li o primeiro da série. Mas que bom que te agradou :)

    ResponderExcluir
  15. Hey!
    Sabe o que isso me lembrou? Dos filmes "Uma nova cinderela" e acho todos da série super divertidos. Eu nunca li nada dessa autora, mas só ouço falar bem dela. Aliás, esse conto parece ser muito bom, embora eu realmente prefira leituras mais longas. Fiquei intrigada pra conhecer a história, pois parece que tem alguns mistérios rondando o enredo, e adoro esse tipo de coisa.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Adorei a sinopse e, para uma primeira impressão, achei a história bastante fofinha e interessante.

    Romances assim me atraem bastante. Leio todos que vejo pela frente, e com esse não será diferente.

    Não conhecia ainda nenhuma obra da Autora e fiquei muito curiosa para saber de todo enredo.

    Muito boa resenha! Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu li esse conto faz um tempo e gostei dele, mas não foi nenhuma leitura extraordinária. No entanto, realmente os personagens sao cativantes, ambos são engraçados e eu sempre adoro isso em livros.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. apesar de ter ouvido falar muito bem de Colleen e suas obras, nunca me senti inclinada a ler... acredito que não sou o público-alvo do livro, pois não curto leituras adolescentes, ainda mais sendo um romance... mesmo sendo algo mais leve de ler...
    mas fico feliz que vc tenha curtido a leitura...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  19. Six é um nome estranho para os EUA né, mas me lembra o seriado dos anos 90 que tinha a SIX. Eu não li nada da autora ainda mas este conto me lembra uma história de um livro que li que também começa nesta questão do armário e nem imaginei que seria um conto, porque 160 páginas é um livro para mim, né? O bom é que não precisa ler o primeiro.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir