Posts Recentes

| RESENHA #71 | ESTRANHERISMOS, ZACK MAGIEZI

21 agosto 2016

Eu sempre fui uma pessoa que leu poemas, mas acabei me afastando por não ter achado tanta coisa interessante que fosse atual e contemporânea. Depois de ver um lançamento deste ano da Bertrand Brasil, o Estranherismos do autor Zack Magiezi, não pude não comprar. Crônicas, poemas, frases lindas e profundas que representam muito a bondade, o empoderamento, o amor, entre outras coisas. Abaixo vocês verão uma série de fotos que tirei dessa edição caprichada e toda trabalhada. 

Zack Magiezi com certeza soube como montar seus poemas, como escreve-los e como emocionar seus leitores. Esse livro é muito difícil de resenhar, por isso tentei mostrar a vocês a simplicidade e a lindeza dele. Cada poema possui sua particularidade e sua peculiaridade e isso tornou Estranherismos uma obra singular e única. 

Portanto, se você assim como eu, ama poemas, ama coisas delicadas, edições bem trabalhadas e cheia de amor, esse é o livro certo. Como vocês podem ver, há folhas com diferentes cores, a fonte dos poemas lembram a da máquina de escrever, o que deixa tudo mais lindinho e aconchegante. A diagramação está impecável e a Bertrand Brasil está de parabéns. 

Aprecie os detalhes de uma grande obra. Estranherismos é desses tipos de livros que deixam os leitores com o coração quentinho e cheio de amor. A maneira como o autor expressou seus sentimentos me fez ficar muito feliz, porque é raro quem consegue escrever tudo o que sente, o que pensa do mundo, das pessoas e de momentos. Tudo nesse livro é eternizado.
Então se você, assim como eu, ama poemas. Esse livro foi feito para você. Desfrute dessa maravilha que é ler poemas. A dica também é válida para quem quer conhecer mais a poesia nacional contemporânea e também para aqueles que querem começar a ler. 

Comentários
15 Comentários

15 comentários :

  1. Olá!
    Eu infelizmente não curto mesmo poesias :( Mas pude ver que esse livro, para quem gosta, é simplesmente maravilhoso! A edição está muito bonita e essas fotos que você tirou ficaram maravilhosas.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Não curto muito poesia não, tenho dois livros que ganhei, e estão no cantinho da estante, pois não tenho nenhuma afinidade. Mas gostei bastante das poesias, e com as fotos, pude percebi o porque da escolha da máquina de datilografia na capa, uma boa sacada e deixa a estética do livro, mais linda.
    O Pequeno Leitor

    ResponderExcluir
  3. Olá Ane,
    Não leio poesias, pois sinto que não consigo compreendê-las nem ler as entrelinhas, sabe? Entretanto, Estranheirismos é um livro que quero ler, pois acho que ele é bem singelo e lindo.
    Adorei as fotos e vou tentar adquirir meu exemplar na Bienal.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Muito linda essa edição. Do jeitinho que gosto de ter em minha estante.
    Eu adoro poemas acordar e abrir em uma pagina aleatória sabe? Ler e levar aquela mensagem para o resto do dia é muito bom.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito de ler poemas, mas vira e mexe algum livro me chama a atenção e me ganha completamente. Estranherismo foi um desses casos. Acompanho o autor no insta e sou apaixonada por seus poemas e suas frases, e pelo que vi do livro - pelas fotos e pela pequena espiada que dei na livraria - a obra ficou encantadora.
    Está na minha lista desde o lançamento, falta só a verba para comprar já que ando em contenção de custos....rs
    Adorei sua postagem!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Que livro mais lindooooooooo ♥ apaixonei pela diagramação agora...haha'
    Eu nunca fui fã de poesias, poema, contos e crônicas, apesar de escrever um pouco de um ou outro, mas ultimamente tenho me interessado bastante por poesias, então este livro de cara me chamou a atenção. Esses autores que esquentam os nossos corações com suas palavras bonitas ♥ aiai. Gostei.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie
    Eu gosto muito de poemas e poesias mas também tenho lido pouco do gênero, então imagino que esse livro é indicado pra mim ne?
    Doida pra conhecer um pouco mais desse livro e a edição está mesmo muito bonita.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Ainda bem que gostaste assim do livro especialmente pela tua paixao pela poesia... :) E sempre bom quando isso acontece! :)

    So não lerei porque não sou grande fa de poesia (so de vez em quando...) e não pretendo começar! ahah :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro ainda, mas amei a dica!
    A diagramação dele está realmente linda e muito delicada, adorei!
    Eu adoro poesia e fiquei bem curiosa para saber como o autor se expressou nesse livro.
    Caso eu tenha oportunidade irei ler, e espero gostar bastante.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tudo bem?
    Não costumo ler poesias com frequência e até faz bastante tempo que não leio nenhum livro de poesias. Adorei sua resenha e o livro tem uma diagramação ótima, fiquei curiosa para ler! Dica anotada!
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro poesias, mas confesso que faz um bom tempo que eu não leio nada do tipo. :(
    Preciso voltar a ler, é tão bom intercalar uma leitura com poemas, né? Fora que é o tipo de obra que você pode ler bem devagar...
    Vou anotar a dica, adorei a resenha!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, tenho que confessar que eu não sou de ler poemas não... Mas achei tão amorzinho essa edição com letras que remetem a máquina de escrever que me deu até vontade de conhecer mais do que estaria presente nessa obra. Então mesmo sendo algo fora do que eu costumo ler é algo que despertou o interesse, ainda mais com você recomendando após tanto tempo sem se deparar com algo bom!
    Beijos
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  13. Já gostei adoro poemas e não leio muito por falta de oportunidade porque nunca acho que me envolva, e me parece que esse livro tem tudo o que eu gosto e procuro em um livro de poema.

    ResponderExcluir
  14. Oii, tudo bem?
    Eu não sou muito de ler poemas ou poesias, acredito que é por falta de hábito, mas sempre acho algumas muito bonitas. Eu adorei a ideia desse livro, e fico feliz que tenha gostado dele, e com certeza está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  15. Oii! Primeiramente: QUE EDIÇÃO É ESSA AÍ, PAPAI????!!! Preciso. Embora não costume ler muitos livros do estilo, gosto muito de poesias, acho que quando a vontade vier, esse será o primeiro da lista. Abraço!

    ResponderExcluir