Posts Recentes

| RESENHA #68 | UMA NOITE PARA SE ENTREGAR, TESSA DARE | SPINDLE COVE #1

11 agosto 2016

 Título: Uma noite para se entregar - Spindle Cove #1
 Autora: Tessa Dare
 Ano: 2015
 Páginas: 288
 Idioma: Português 
 Editora: Gutenberg
 Gênero: Romance de Época

Sinopse: Spindle Cove é o destino de certos tipos de jovens mulheres: bem- nascidas, delicadas, tímidas, que não se adaptaram ao casamento ou que se desencantaram com ele, ou então as que se encantaram demais com o homem errado. Susanna Finch, a linda e extremamente inteligente filha única do Conselheiro Real, Sir Lewis Finch, é a anfitriã da vila. Ela lidera as jovens que lá vivem, defendendo-as com unhas e dentes, pois tem o compromisso de transformá-las em grandes mulheres, descobrindo e desenvolvendo seus talentos. O lugar é bastante pacato, até o dia em que chega o tenente-coronel do Exército Britânico, Victor Bramwell. O forte homem viu sua vida despedaçar-se quando uma bala de chumbo atravessou seu joelho enquanto defendia a Inglaterra na guerra contra Napoleão. Como sabe que Sir Lewis Finch é o único que pode devolver seu comando, vai pedir sua ajuda. Porém, em vez disso, ganha um título não solicitado de lorde, um castelo que não queria, e a missão de reunir um grupo de homens da região, equipá-los, armá-los e treiná-los para estabelecer uma milícia respeitável. Susanna não quer aquele homem invadindo sua tranquila vida, mas Bramwell não está disposto a desistir de conseguir o que deseja. Então os dois se preparam para se enfrentar e iniciar uma intensa batalha! O que ambos não imaginam é que a mesma força que os repele pode se transformar em uma atração incontrolável.
CLASSIFICAÇÃO: 5/5 

Susanna Finch é uma líder nata, realmente muito determinada e com uma grande bagagem em mãos. As pessoas em Spindle Cove confiam cegamente em suas opiniões e sugestões, já que ela parece sempre ter o controle de todas as coisas em suas mãos. Victor Bramwell, o Bram, é um homem corajoso e possui um objetivo claro: não se sentir mais inútil devido a perna machucada em combate e conseguir voltar ao seu comando através da influência do pai de Sussana. 

''Susanna sabia a resposta, lá dentro dela. Esses outros homens nunca a desafiaram. Ainda que não tivessem mais nada em comum, ela e Bram possuíam temperamentos fortes, conflitantes. Filha de um armeiro, Susanna sabia que era necessária uma batida dura e firma da pederneira contra o metal para produzir tantas fagulhas daquele jeito.'' Capítulo 9 Página 78.

Com uma narrativa super fluída, além de muito engraçada, a autora dá detalhes do cotidiano em Spindle Cove e nos apresenta a personagens secundários verdadeiramente interessantes. Foi muito divertido acompanhar toda a trama desenvolvida em meio desastres e emoções diferentes a cada instante. Cada pedacinho da vila e seus habitantes são parte de uma história cativante e muito significativa. 

O romance entre Susanna e Bram foi de tirar o fôlego, com cenas extremamente quentes e sentimentos avassaladores, pude enxergar o calmo progresso entre o casal. A paixão veio de forma encantadora e amei cada momento que compartilharam. 

Eu não tinha grandes expectativas sobre o livro quando o comprei, mas assim que comecei a ler tive um pressentimento de que amaria a história do início ao fim. De fato se tornou um dos meus livros favoritos de romance de época, pela beleza do cenário, da construção dos personagens principais e pela naturalidade no curso das coisas. 

''Você está errado, Bram. Nossa casa é onde as pessoas precisam de nós.'' Capítulo 26 Página 256.

Não posso me estender aqui e deixar escapar spoilers sobre essa obra. Foi meu primeiro contato com a autora e já estou ansiosa para ler mais livros escritos por ela, inclusive os volumes seguintes da série. Super indico para vocês ''Uma Noite para se entregar'' da Tessa Dare, creio que não vão se arrepender ao lê-lo. 

Comentários
25 Comentários

25 comentários :

  1. Olá Karen
    Eu tenho muita vontade em conferir o estilo da autora, especialmente por já ter lido tantos comentários positivos a respeito. Sua resenha ficou ótima e me deixou ainda mais motivada para fazer a leitura. Que bom que você curtiu a leitura, ainda mais por ter sido seu primeiro contato com a Tessa Dare. Quero muito saber mais sobre o romance e acho ótimo que os personagens secundários também tenham destaque.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Karen, tudo bem?
    Eu sou apaixonada por romances de época, então é claro que adorei ter a oportunidade de ler sua resenha e pegar essa dica de leitura.
    Nunca li nada da Tessa Dare, mas já ouvi falar muito bem dos livros dela, então tenho curiosidade de conhecer a escrita da autora!
    Adorei a premissa de Uma Noite Para Se Entregar e sua resenha me deixou ainda mais animada com essa obra!
    Já entrou para a lista de desejados do Skoob, e espero poder ler em breve.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Karen,
    Te Ho muita curiosidade em conhecer a escrita da autora, ouço muitos elogios. Pretendo conhecer sua escrita por essa série. Gosto de romances de tirar o fôlego, e ainda mais quando a obra nos surpreende de maneira positiva. Adorei a resenha, parabéns.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  4. Ola Karen lindona amei a personalidade da protagonista já me chamou atenção, eu li um livro da autora e amei a dose exata de humor que ela coloca em seus livros, amei a capa. e estou curiosa com esse romance. Com certeza irei ler. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem ?
    Eu não conhecia a obra, mas achei interessante a autora conseguir misturar bom humor, personagens secundários e ainda um tórrido amor. A fórmula perfeita né ?!
    Sua resenha está uma delícia de se ler.
    Beijos.
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu amo romancee sou viciada em romence de época. Ja livro as serie e amei o livro 2 é o meu favorito. Amei sua resenha. Parabéns
    https://facesemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Eu sou louco para começar a ler essa série, pois acho que eu amaria. Sem falar que as capas são o que mais chama o leitor para elas kkk. Gosto quando a autora coloca romance forte e intensos, mas sem ser muito vulgr com o eu vejo por aí. Espero poder ler a obra em breve e ver se irá me surpreender tanto quanto te surpreendeu. Até mais vê
    Abçs

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu ainda não conhecia esse livro e já me apaixonei pela história. Você me deixou muito curiosa com seus comentários sobre a obra e acredito que vou ter uma leitura muito agradável quando eu for ler. A capa é simples mas muito bonita.

    ResponderExcluir
  9. Olá amoreca, é tão bom quando temos um primeiro contato positivo com um autor né... Em relação ao livro não me interesse muito devido a se tratar de romance de época, gênero esse que não me instiga muito, embora seus comentários a respeito do livro tenham sido muito bons.

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Karen!
    Eu também gostei muito desse livro, especialmente pela construção do cenário, que achei diferente de tudo o que já tinha visto em romances de época! A protagonista é forte e o romance foi desenvolvido de uma forma realmente encantadora, também foi meu primeiro contato com a autora e já me deixou curiosa sobre seus outros livros. Espero que você consiga ler o segundo em breve, eu gostei muito dele :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá Karen,
    Adoro romances de época, eles estão no TOP gêneros favoritos. Tenho muita curiosidade em ler os livros da Tessa Dare, pois sempre vi muitos elogios para obras da autora.
    Gostei de saber que a Susanna é uma líder nata e que o Bram está tentando superar seu trauma por conta da perna. Acho que a combinação dos dois ficou muito bacana e anotei a dica de leitura, com certeza.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Adorei a resenha e sou apaixonada por livros do gênero.
    Achei bem interessante a trama do livro por abordar a personagem da dessa forma.
    Ainda não li nenhuma obra da autora, mas fiquei bastante intrigada com essa.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    sou apaixonada por romances de épocas e personagens com personalidade forte. Estou encantada com esse livro já que ele mistura as minhas duas paixões. Adorei a sua resenha e as citações que você mostrou.
    Mesmo sem nem ter lido o livro, já estou shippando esses dois que parecem se "entender" tão bem. Haha!
    Bjs, Mila
    http://a-viagem-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Não sou de ler romances históricos, mas este ano li dois e fiquei bem envolvida com as histórias. Este aqui me chamou a atenção pelos pontos que você considerou, como a narrativa fluida e as cenas cômicas, coisas que eu valorizo em uma história assim.
    Quero muito ler!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Karen
    Tenho muita vontade de conhecer a escrita de Dare e apesar de não ser muito fã de romances de época, adoreis duas impressões.
    Bom saber que o livro é um tando divertido e que o romance é de tirar o fôlego. Já contou uns pontinhos comigo.
    Espero ter oportunidade de ler.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  16. Não sou muito fã de romances em geral, nem de romances de época, mas se fosse começar uma nova coleção, seria uma da Tessa, pois é uma das autora mais indicadas no momento, depois de Julia Quinn (não me sinto atraída pelos livros da Quinn). Esse livro me chama atenção pela beleza e simplicidade da capa, por ter uma história interessante. Assim que eu cansar dos meus de terror, pego um dela. ;)

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Não conheço ainda a escrita da autora, mas pude ver pela sua resenha que eu também amaria o livro do começo ao fim. Achei muito legal contar o cotidiano dessa cidadezinha e como o romance dos dois foi arrebatador, mas ao mesmo tempo podemos ver o sentimento nascer e crescer. Esse livro tem tudo o que eu gosto e fiquei muito curiosa para ler.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    Eu tenho mesmo visto coisas boas sobre este livro. Adoro romances de época, então mesmo se as resenhas fossem negativas, ainda assim eu quereria conferir...haha' mas é bem melhor quando o pessoal gosta, só aumenta minha animação para conhecer os personagens e o romance de tirar o fôlego. Mas eu não sou muito fã de cenas hots, sabe? Até leio livros assim, principalmente porque nenhuma história foge da paixão né? kkk'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. oie, esse livro tem me interessado bastante, adoro o fato de se passar em um lugar pacato ao contrário da maioria dos livros. Também gosto da presença de jovens que de certa forma não tem a ambição de casar ao menos no momento. E que bom saber que todo o enredo foi bem desenvolvido e que o romance do casal progrediu no tempo certo, sem exageros. Espero ler logo.

    ResponderExcluir
  20. Oláa Karen!
    Eu não sou muito chegada em romance de época, nunca gostei muito, mas esse me despertou tanta curiosidade por ter a personagem como lider, forte... Adoro livros assim. Adorei sua resenha e espero ler em breve o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. É tão bom quando começamos um livro sem grandes expectativas e acabamos amando a leitura! Eu estou bem empolgada com o gênero atualmente e super curiosa para conferir a escrita dessa autora tão elogiada. Sua resenha ficou ótima e já quero esse livro pra ontem! :D
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Eu sempre vejo comentários positivos a autora, e por isso morro de vontade de poder ler também.
    Achei a trama bem diferente dos romances de época que temos por aí, principalmente por causa dessa vila toda especial das garotas.
    Com certeza é uma história muito quente, engraçada e nada previsível, e que já quero pra ontem ler algo da autora

    ResponderExcluir
  23. Nossa, que capa mais linda, é uma pena que eu não goste de romances de época, adoraria tê-la na estante. O que estraga tudo pra mim são essas cenas extremamente quentes, que acho completamente desnecessárias. Mas é claro que muita gente curte, então sempre opto por outro tipo de livro. Que bom que se tornou um dos seus favoritos do gênero!

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas estou louca para fazê-lo, pois sou apaixonada por romances de época. Gostei bastante do que você falou na sua resenha, e estou super empolgada para fazer a leitura, espero poder lê-lo logo.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi Karen, tudo bem?
    Eu sou super suspeita de falar pois amo um bom romance de época, e apesar de não ter lido nenhum livro dessa série ainda, sua resenha me trouxe uma ótima proposta. Fiquei bem curiosa para conhecer os personagens que parecem cativantes e diferentes. Fiquei muito animada mesmo e espero uma hora dessas conhecer a série. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir