Posts Recentes

| RESENHA #64 | INTENSO DEMAIS, S. C. STEPHENS | TRILOGIA ROCK STAR VOL. 1

31 julho 2016

 Trilogia Rock Star #1
 Título: Intenso Demais 
 Autora: S. C. Stephens 
 Editora: Editora Valentina
 Páginas: 464
 Gênero: romance, new adult
Sinopse: O namorado de Kiera, Denny, é tudo que ela sempre quis: apaixonado, carinhoso e totalmente dedicado. Quando os dois se mudam para outra cidade a fim de começar uma nova vida tudo parece perfeito. Mas então, um imprevisto separa o feliz casal. Sentindo-se sozinha, confusa e carente, Kiera se aproxima de Kellan Kyle, o sexy e sedutor vocalista de uma banda de rock. No começo, ele é apenas um amigo em cujo ombro ela pode chorar suas mágoas, mas, à medida que sua solidão aumenta, o relacionamento ganha força. Até que, uma noite, tudo muda... e nenhum deles jamais será o mesmo.
Classificação: 2/5
☆ 

Descobri que falar de livros ruins é complicado. A minha meta era ler mais romances, mais new adults, mais young adults e uma das minhas submetas era ler um livro com bandas de rock. Graças a esse livro, eu não quero mais ler um livro new adult até o ano que vem.

Intenso demais é o primeiro livro de uma trilogia intitulada de "Rock Star" e conta a história de Kiera, uma jovem que junto ao namorado se mudam de cidade para que ele faça um estágio e ela a faculdade. Eles vão morar com um amigo antigo de Denny, o Kellan Kyle, o vocalista de uma banda de rock. Dividindo o apartamento, os três se tornam amigos, mas quando Denny deixa a cidade para uma grande oportunidade por alguns meses, Kiera, se sentindo sozinha, se aproxima de Kellan e o flerte começa.

Eu não tenho nem o que falar de quão perturbador e problemático foi a leitura desse livro. E dessa vez, eu não culpo nem os personagens masculinos, mas sim a própria protagonista. Eu não gosto de enredos que trazem traição como algo bonito e ético de se fazer. Acredito que sim, traições façam parte de enredos e histórias, mas para mim, ela precisa ser ''punida" no final, porque trair não é algo legal. O livro acabou para mim quando a Kiera disse que ela e o Kellan não estavam fazendo nada de errado.

Não me importa se o Kellan é um cara maravilhoso, e ele é viu, achei ele um dos personagens menos idiotas e mais coerentes da história. O problema é que a protagonista, além de chata, é totalmente sem ética e caráter algum e para mim, isso sim me perturba. Eu não gosto de personagens assim e fora todo o drama dela querer ficar com os  dois, mas só conseguir pensar, ter relações com o Kellen

O livro é narrado em 1ª pessoa pela Kiera, então o leitor ainda tem que aguentar os pensamentos da personagem, como se não bastasse ela exteriorizar para os outros. A narrativa da autora não é tão ruim, mas para mim o que desgastou foi o foco na protagonista, então além de eu passar raiva, também demorei mais do que o necessário para ler. Outro motivo é o livro ter mais de 400 (desnecessárias) páginas. A enrolação foi grande e isso prejudicou muito o fluxo de leitura.

Todo enredo é construído em cima de um triângulo amoroso onde um dos personagens não sabe que está dentro desse circo todo. Como eu disse anteriormente, o problema não é ter um enredo que envolva traição, mas que ele traga alguma lição para a trama. No entanto, em Intenso Demais, 90% do livro é de como a protagonista gostava de ter os dois aos seus pés, de como ela era sem caráter algum. E a romantização da traição para mim não é algo legal.

Dei duas estrelas, apenas por Kellan e Denny, que não mereciam ter a Kiera na vida deles. Vocês já leram Intenso Demais? O que acharam?


Comentários
14 Comentários

14 comentários :

  1. Oi!
    Parabéns por expôr sua real opinião.
    Concordo contigo. Traição não é uma coisa legal e eu, com certeza, também me sentiria perturbada diante de uma personagem que acredita que o que está fazendo não é errado. Isso é ridículo! Também acredito que, quando a traição é abordada, ela deve ser punida no final. Só assim vale a pena tê-la em uma obra literária.
    Bom, eu nunca li o livro e nem conhecia a trilogia. Confesso que, logo pela capa, eu já não me arriscaria a ler o livro. Depois de descobrir o que ele aborda, então... =(
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    É de fato complicado falar de um livro ruim ou de um livro muito bom, sempre. rs
    Concordo com tudo que você falou, odeio quando colocam traição como uma coisa simplória e "normal", não isso não é e merece ser dito isso. Pelo que você fala já peguei um ódio pela Kiera, que personagem idiota! Sem falar na enrolação, que eu também odeio. Pena que a autora errou e errou feio. Já tinha visto comentários tão fervorosos a respeito do livro, mas não sabia que tinha traição no meio. Então passo longe!
    O livro te traumatizou mesmo ein?! kkkk É complicado.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Geralmente quando pego um livro que não me agrada a leitura, sei exatamente como falar dele antes mesmo de conclui-lo.
    Mas é de fato complicado falar de uma obra ruim, tanto quanto é falar de uma que adoramos.
    Intenso Demais foi um livro que entrou pra minha lista de desejados pelo enredo diferente. Não tinha visto nada que trouxesse astros do rock como pano de fundo e isso me deixou curiosa, mas agora, conhecendo melhor a protagonista e a relação dela com Kellan, confesso que meu interesse pela leitura foi pro espaço.
    Traição não é um tema do qual eu goste de ler a respeito, e saber que é algo banalizado pela protagonista não me incentiva em nada.
    Parabéns pela resenha, afinal é difícil falar sobre um livro ruim.

    Confissões de uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
  4. Olá! Normalmente, eu curto bastante esses New Adults, mas esse realmente me pareceu terrível pelo que você falou. Concordo com você sobre a traição ser trazida nos livros e ser punida, porque a leitura ensina muitas coisas ao leitor e ajuda na formação de caráter. Definitivamente eu não leria esse livro.
    Beijos.

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi. Eu também não suporto a romantização de certos aspectos de um livro, dentre elas a traição. Triângulos amorosos costumam sempre serem problemáticos, já que na maioria dos casos um personagem sempre acaba pulando a cerca. É bem triste que isso seja dado como certo, e a falta de ética da protagonista é um pé no saco, aparentemente. Mas não fique assim, talvez outro livro do mesmo gênero possa lhe satisfazer mais, não podemos julgar um rebanho por uma ovelha. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane...
    De início amei a capa do livro e saber que se tratava de literatura adulta se é que pode ser interpretada assim...
    Fiquei até com vontade de ler.. mais ao ler sua resenha acabei mudando de ideia, tendo em vista que também não sou nem um pouco a favor da traição e menos ainda desses livros que a colocam como algo normal.. e romântico...
    Tirando isso... o livro poderia até entrar pra minha lista de desejos..

    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu tenho uma curiosidade com esse livro mas é justamente pelo fato de ler tantos comentários negativos sobre a série. Acredito que não vou me agradar da leitura pois muitos pontos me incomodam mas sabe que eu queria ver por mim mesmo para entender o que tanto se fala mal dele?

    ResponderExcluir
  8. Olá Ane,
    Parabéns pela incrível resenha, estou muito contente por ter lido!
    Adorei conhecer seu ponto de vista dessa obra e confesso que eu já não tinha a mínima vontade de ler, agora não sinto nada em relação a essa obra. Não gostei de saber dessa falta de ética da protagonista, isso me irritou bastante. Outro ponto que não me agradou foi a protagonista gostar de ter os homens ao seus pés, acho isso ridículo.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Olá, estava louca para ler esse livro, mas depois que li sua resenha fiquei um pouco receosa como assim "ELES NÃO ESTAVAM FAZENDO NADA DE ERRADO?" Só de pensar em traição você já está fazendo algo errado,mas confesso que é a primeira vez que vejo uma resenha negativa nesse livro. Pretendo ler para conhecer um pouco mais sobre a trama .

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Gostei muito da sua opinião sobre o livro. Não gosto disso de romantização de traição também e a protagonista achar que não estava fazendo nada demais foi o cúmulo para mim. Realmente, esse livro não me deixou com vontade nenhum de ler, vou deixar de lado.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Eu particularmente não sou muito chegado a livrosua com essa pegada. Mas por potro lado estou muito na Vibe de ler livros que tenha músicos e etc rsrs. Acho até legal essa série mas não me comprometi a ler por não ser fã do gênero adorei ver a sua opinião e espero ver as resenhas dos próximos livros. Outra cosia, vi hoje que irá sair um Spin-off da série, achei interessante rsrs. Até mais vê
    Bjkss

    ResponderExcluir
  12. Menina estou passando isso com minha atual leitura, mais especificamente o livro Tensão. Também é um new adult e tem traição no meio. Estou com ódio mortal da protagonista e estou com raiva por não conseguir terminar de ler, quero saber quando vou conseguir fazer uma resenha desse livro. kkk Tá difícil. Essa romantização da traição é uma coisa horrível, não gosto. Ainda bem que li sua resenha pois tinha esse livro como meta de leitura. Aff Só de imaginar a protagonista dizendo que ela que traiu) não fez nada de mais, que não é errado já me da raiva desse livro.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  13. Olá tudo bem? Gostei muito da sua sinceridade e não sabia que nesse livro tinha traição, não suporto falta de caráter e personagens chatas e egoístas, muito obrigada por sua resenha, pois tinha curiosidade de ler o livro, mas agora que não vou ler mesmo.
    Ainda mais que é uma trilogia e estou fugindo de histórias grandes rs.

    Seu blog é lindo, parabéns.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Resumindo, nunca li e nao sei se lerei tão breve, acho que leria só pela curiosidade da sua resenha, saber como é pode ser tão chata assim...rsrs, mas com certeza se for lerei, nao irei ler com expectativas.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir