Posts Recentes

| Resenha #56 | The Kiss of Deception: crônicas de amor e ódio, Mary E. Pearson

12 julho 2016

 Título: The Kiss of Deception - Crônicas de amor e ódio 
 Autor: Mary E. Pearson
 Ano: 2016
 Páginas: 406 
 Idioma: Português 
 Editora: DarkSide Books 
 Gênero: Fantasia, romance, ficção, literatura estrangeira

Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? 

Princesa Arabella Celestine Idris Jezelia, é a primeira filha do reino de Morrighan. Com apenas dezessete anos de idade, a princesa, que prefere o uso do apelido de Lia, está prestes a se casar com o príncipe de Dalbreck, a fim de formar uma forte aliança entre os dois reinos. Lia não conhece o príncipe e não deseja de maneira alguma este casamento arranjado. Assim sendo, Lia decidi colocar em prática um plano de fuga que tem em sua mente há algum tempo. Aliada à sua criada e amiga, Pauline, sua coragem e a grande vontade de ser liberta das obrigações dela como Primeira Filha, as duas fogem no dia do casamento de Lia com destino a cidade de Terravin

As duas amigas fogem cheias de bravura e conseguem chegar em Terravin, deixando rastros enganosos para que os soldados do Rei não as encontrem. Ao chegarem no destino escolhido, são acolhidas por Berdi, uma mulher mais velha, que era como uma espécia de tia para Pauline. Berdi é dona de uma estalagem na cidade e dá o que comer para as meninas, um lugar onde dormir e tarefas a fazer ali para que construam suas vidas novas na cidade. A vida que Lia tem sonhado por tanto tempo. 

Minhas impressões foram muito boas em relação ao primeiro livro da trilogia. Lia é uma moça muito corajosa com muitos sonhos e aspirações. Ela não entende suas obrigações e não acha justo levar uma vida que não deseja. O pouco que vimos de Pauline, nos mostra que ela é muito mais que uma criada, é com certeza uma grande amiga cheia de valentia. 

Em boa parte da leitura, vivenciamos parte da rotina diferente de Lia na estalagem, onde ela tenta aprender a exercer suas tarefas e se acostumar com sua nova vida. A chegada dos dois rapazes bonitos na estalagem, Rafe e Kaden, também se mostra muito interessante, já que ambos mostram um grande interesse na princesa fugitiva. Já sabemos que um será o assassino da Venda e o outro será o Príncipe de Dalbreck. E é neste ponto que a autora brinca com as nossas mentes, já que temos a ponto de vista do assassino e do príncipe no livro, mas não sabemos quem é quem até mais da metade do livro. 

Além disso, a narrativa é cheia de detalhes, super fluída e gostosa de ler. Participei do projeto da Ju, do blog Nuvem Literária, portanto não li tão rápido, mas com certeza leria depressa se não tivesse participando. A história é muito envolvente e reúne vários elementos atraentes. Todo o mistério em relação ao dom que Lia supostamente teria como uma Primeira Filha e as reviravoltas que o livro apresenta a partir da metade do livro. 

Não vou alongar muito minha opinião sobre o livro, pois posso acabar dando spoilers sobre a história. Também não vou omitir o fato de ter gostado muito, muito mesmo do livro, mas não ter achado ele tão espetacular como muita gente o descreveu em dezenas de resenhas. É um livro realmente promissor e acredito fielmente que as continuações se mostrarão muito melhores e os assuntos interessantes e intrigantes apresentados neste primeiro livro serão mais explorados, razão pela qual já estou muito ansiosa para ter em mãos o segundo volume. 

Indico com prazer esta obra, que além de ser uma história cativante, a diagramação é ótima e o livro também possuí uma capa linda de morrer, mais um trabalho magnífico da editora DarkSide.

Comentários
17 Comentários

17 comentários :

  1. Olá Karen
    Eu estou muito ansiosa para conferir esse livro, especialmente por conta de tantos comentários positivos a respeito. Gosto bastante do gênero, sem contar que acho essa edição incrível. Apesar de tudo, não quero ter muitas expectativas porque não quero me decepcionar. Gostei bastante de sua resenha, especialmente por demonstrar ser bem sincera.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito deste título, e de uma forma especial, principalmente por ser de um dos gêneros que mais leio e tenho na estante. Não sabia nada da história quando a Drak Side me enviou para leitura, e, sinceramente, me surpreendi com a complexidade da narrativa da autora, principalmente por brincar com a mente dos leitores em relação às identidades do príncipe e do assassino. Ela basicamente bateu na minha cara ao estilo "querida, você não estava prestando atenção!", porque eu realmente achava que um era o príncipe... Foi um pequeno choque eu eu cheguei até a voltar algumas páginas para captar as referências que tinha deixado passar. Gosto disso. Já aguardo o segundo volume com ansiedade, principalmente por conta da deixa final, e acho que é sim, um título espetacular. Se não pelo enredo, que me cativou profundamente, pela maravilhosa diagramação e trabalho da Caveirinha. Um beijo : *

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii Karen!
    Eu sou uma das que acham esse livro espetacular rs... não me entenda mal, o enredo e promissor, algumas coisas precisam ser mais exploradas no livro, como a crença das primeiras filhas, porem o criatividade, a originalidade tudo isso torna o livro espetacular, novo, sem clichês ambulantes que estamos acostumadas em livros com princesas, principes e etc... é uma estoria que se der corda pode se tornar uma das melhores... gostei da sua resenha, concordo contigo sobre a Lia, mas n acho que é por que ela não entenda, ela entende, ela só não sente que deve deixar sua escassa liberdade por um casamento com alguém que não conhece, alem do fato de seu irmão ter se casado por amor, acho que se o príncipe tivesse ido ver ela como ela pediu antes do casamento, nada disso teria acontecido kk
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Karen

    Que bom que você gostou! A cada resenha que leio sobre esse libro mais vontade de ler eu tenho!
    Esse negócio se nós não sabermos quem é quem no livro deve ser muito interessante, mas tenho certeza que eu ficariaagoniada querendo saber quem é o que.
    Se eu fosse obrigada a me casar com alguém que não conheço eu também fugiria, sem sombra de dúvidas! Hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tenho a impressão que todo mundo está falando deste livro e embora o gênero nem me atraia tanto, me sinto muito curiosa pra poder ler e conhecer a Lia e saber como é todo este reino. Senti cheiro de triangulo amoroso aí, o que me desanima um pouco, mas quero ler de qualquer jeito.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Karen!!

    Quero muito ler este livro, porém não quero criar expectativas para não me decepcionar depois, mas fica meio difícil quando todos estão comentando bem do livro, gostei da resenha e com certeza leria o livro...
    Beijos

    Bela Quimera

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Acho essa capa lida e estou com esse livro na minha meta de leitura a algum tempo, e a sua resenha só me deixou mais curiosa pra lê esse livro. Espero poder comprar ele em breve haha

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Eu comprei esse livro recentemente, pois li tantas indicações da história que precisava ter o exemplar em casa. E posso dizer que a edição está linda! Preciso conferir essa história, pois a cada resenha fico ainda mais empolgada. Uma ótima dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? :)
    Quero taaanto ler esse livro. Para além disso adorava que a Dark Side viesse para Portugal porque essas edições são tão maravilhosas <3 Necessito!
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Ola Karen,
    Tenho visto muitos elogios para a obra e acho que suas impressões não poderiam ser mais animadoras, mesmo você achando que o livro não tenha sido espetacular.
    Acho que a protagonista é muito forte e diferente de tudo o que estamos acostumados, pois quem não gostaria de ser uma princesa? Fugir e ter uma vida normal não seria escolha de muitas pessoas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Karen!
    Vi muita gente amando esse livro, mas ao mesmo tempo que isso me anima um pouco a tentar dar uma oportunidade para ele, porém também tenho um pouco de medo desses livros.
    Apesar de muitos acharem estranho a escolha da personagem de ter uma vida normal e não sere uma princesa, eu acho demais. Não tenho dúvidas de que faria a mesma coisa.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho uma grande curiosidade em ler este livro, por ser uma distopia/fantasia bem organizada e com uma edição maravilhosa feita pela DarkSide. Achei tremendamente estranho o apelido Lia para alguém chamada Arabella, mas, na Rússia os apelidos tb são meio destoantes... rsrs... Espero ter a chance de matar minha curiosidade em breve! bj! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curte aí!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?! Gente eu estou tão ansiosa para fazer a leitura desse livro que já estou roendo as unhas para chegar logo dia 5 e eu ter dinheiro para comprar. A cada resenha que leio meu coração fica ainda mais apertado para ter o livro em mãos logo. Acho a capa dele tão linda e já vi que pelo que você falou a diagramação também não fica de fora.
    Fico feliz que tenha gostado da trama, apesar de não ter achado a trans tudo isso como os outros estão falando. Mas quem sabe os próximos volumes te arrebTe de vez neh?!.
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Eu ainda não tive oportunidade de ler esse livro, mas estou bem curiosa. Sua resenha me deixou curiosa, ao mesmo tempo que fez minhas expectativas diminuírem um pouco. Acho interessante a proposta da autora brincar com o leitor, deixando a gente sem saber quem é cada personagem, sem contar que essa capa é mesmo linda!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oie.
    Eu acabei de ler esse livro essa semana e estou encantada com ele, demais por sinal. Maravilhoso! E agora estou morrendo de curiosidade sobre o que vem a seguir!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Desde que vi a capa deste livro eu me apaixonei e o desejava apenas pela capa, hahaha. Agora que estou sabendo a estória, eu me apaixonei mais ainda. Adorei essa coisa de uma princesa fugitiva que não quer ser a primeira filha e se casar com um príncipe que nem conhece. Gostei também da amizade de Lia com Pauline. E por mais que eu ache torturante, estou pronta para a autora brincar com meus sentimentos kkkk
    Adorei muito sua resenha.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  17. Oi Karen, tudo bem?
    Eu estou muito curiosa com esse livro desde que vi o lançamento dele. Fiquei muito feliz com a sua opinião, bem diversificada, já que todas as que eu estava vendo até agora era só mil perfeições sobre o livro. Mas enfim, estou muito animada com ele, além de querer conferir de perto essa edição maravilhosa!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir