Posts Recentes

| RESENHA #54 | Segredos de uma noite de Verão, Lisa Kleypas | Série: As quatro estações do amor #1

06 julho 2016

Título: Segredos de uma noite de verão
Série: As Quatro Estações do Amor #1
Autor: Lisa Kleypas
Ano: 2015
Páginas: 288
Idioma: português
Editora: Editora Arqueiro
Gênero: Romance de Época

Sinopse: Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso. No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.

Não é nenhum segredo que sou uma mega fã de romances de época e e estou sempre em busca de novas histórias. Desenvolvi uma certa afeição por uma autora em particular, Lisa Kleypas. Já havia lido o livro ''Desejo à meia-noite'', primeiro livro da série Os Hathaways e logo me apaixonei pela escrita de Kleypas. Decidi que era uma ótima ideia comprar outros volumes diferentes da autora e acabei adquirindo Segredos de uma noite de Verão da série As Quatro Estações do amor. No primeiro livro desta série, conheceremos a Srta. Annabelle Peyton, uma beldade cheia de encantados, mas pobre, sem dote e enfrentando uma situação difícil desde a morte do pai, que impossibilita ela e sua família de viverem da forma que ela sempre desejou. 

Em sua mente, Annabelle constata que somente um bom casamento pode salvar a ela e toda sua família da condição que se encontram. Mas um bom casamento para a mocinha, significa somente se casar com algum aristocrata bem rico. Embora já tenha se passado quatro temporadas e Annabelle ainda não tenha recebido pedidos de casamentos, ela percebe que mais do que nunca não pode deixar sua família as mínguas. 

Assim, então, em mais um baile maçante, a personagem conhece outras três solteironas que só tomam chá de cadeira nas festas, assim como ela. E logo as quatro percebem o problema em comum que possuem: ainda não conseguiram maridos. Deste modo, para solucionar o problema principal das quatro, elas decidem sair em um tipo de caça, listando potencias pretendentes e determinando que Annabella seria a primeira a encontrar um bom marido, já que era a mais velha do grupo. 

Simon Hunt não está, de maneira alguma, incluído na lista de melhores pretendentes para Annabelle. O rapaz é bonito, cheio de presença e rico, podre de rico. Porém, não possuí título algum e não vive pelas regras e costumes da nobreza. O que faz com que Annabelle rejeite suas investidas, com plena consciência que Hunt só a tomaria como amante e nada mais. 

''Preferia morrer nos seus braços, Simon, a enfrentar uma vida inteira sem você. Todos aqueles intermináveis anos... Todos aqueles invernos, verões...Uma centena de estações querendo e nunca tendo você. Envelhecer, enquanto você teria ficado eternamente jovem nas minhas memórias.'' Capítulo 26 Página 282

Não amei a personagem principal no inicio, Annabellle me pareceu extremamente fútil e incoerente. Já Simon tinha traços fortes de personalidade, mas levou um bom tempo para eu simpatizar completamente com ele, já que claramente se mostrou ser um homem fechado. No entanto, como eu já esperava e como de costume, a autora me surpreendeu com o andamento da história. Annabelle por várias vezes me pareceu uma mocinha muito teimosa, mas tinha um grande apreço e senso de responsabilidade pela família. Simon se mostrou prestativo, inteligente e até muito charmoso ao decorrer da leitura.

O romance não foi fácil, mas o apreciei ainda mais por ser desta forma. Fiquei muito apreensiva com cada momento e cada dificuldade que se instalava no meio do caminho dos dois para ficarem enfim juntos. Foi de arrancar alguns suspiros e inclusive me deixar sem fôlego algum também. A evolução do casal foi indiscutivelmente saborosa, envolvente e emocionante. Devo dizer que a maior transformação veio de Annabelle, que mostrou seu crescimento e melhora em muitas de suas ações.

Apesar de já ter tido um contato com a autora anteriormente, não esperava que fosse gostar tanto deste livro como eu gostei. Indico muito a autora e a história, que é repleta de conteúdo e sensações.


Comentários
27 Comentários

27 comentários :

  1. Olá,
    Lisa Kleypas é maravilhosa e eu estou muito ansiosa para começar a ler mais essa série dela. Amo romances de época e é claro que estou curiosa quanto a esse desenvolvimento e especialmente sobre os personagens, ainda mais por você ter comentado que o romance não é fácil. Imagino mesmo que seja uma obra repleta de sensações e sua resenha me deixou ainda mais motivada para fazer a leitura. Ah, sou apaixonada por essa capa!

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Parabéns pelo blog, é minha primeira visita e achei bem legal! Ainda não li nada da Lisa, porém digo que o gênero romance de época não me atraí muito, mas eu espero poder ter contato com o mesmo em breve.

    Abraços, Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Amo Lisa, a escrita dela é fantástica! Quero muito ler essa série, mas vou esperar lançar todos para daí começar a ler, odeio começar um e ter que esperar um ano pelo próximo! Amo livros de época e sei que essa série, assim como os demais livros delas, não vão me decepcionar
    http://estantemineira.blogspot.com.br/!

    ResponderExcluir
  4. Oi Karen, li este livro recentemente e suspirei igual você... rs Não tenho muita intimidade com romances de época, mas este, me deixou bem satisfeita com o romance, sim, não foi fácil para eles ficarem juntos, e com a forma como a autora traz o humor para o texto. A capa também é linda, né?
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Já li muitas resenhas positivas a respeito deste livro e tenho bastante vontade de ler.
    Dizem de Lisa arrasa, mas nunca li nada da autora. Seria uma boa começar por este.
    Não sou tão fã assim de romances de época, mas este me instiga a curiosidade faz um tempinho.
    Como é uma série talvez eu tenha começado antes, mas quero ler logo.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Tenho o segundo livro dessa série comigo mas não iniciei a leitura justamente por ser o segundo. Ver você falando tão bem da história me animou muito para comprar, já que sou muito fã de romances de época também. Quero ver como vai ser essa dinâmica para ela e Simon ficarem juntos.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Karen
    Já li inúmeras resenhas desse livro, mas a sua foi uma das poucos que apontou algumas fragilidades do livro, principalmente em relação a personagem que não cativa de cara. Mas mesmo assim parece ser uma leitura agradável mesmo, se você insistir. Não curto romances de época, mas vez ou outra leio para o blog.
    Gostei muito da resenha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Oie...
    Acredita que ainda não li nada dessa autora? Sim, é uma vergonha!
    Achei a premissa desse muito interessante e acho que poderia me render uma leitura bastante agradável...
    Vou botar nos desejados.

    ResponderExcluir
  9. Oiii!!!

    Eu AMO essa série!!!! Sério. A autora escreve maravilhosamente bem e real chega a ser apreensivo ler o desenrolar do romance HAHAHAA. Espero que goste do próximo livro.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. ouço falar muito bem da autora e de suas histórias, mas como o gênero romance de época não me apetece, nunca me senti inclinada a ler algum livro dela...e pelo que vc escreveu na resenha, há vários elementos que já vi em outras histórias, e acredito que seria uma leitura 'mais do mesmo' pra mim... acho que apesar do apego a familia, eu não iria simpatizar com a 'mocinha' do livro...
    bjs...

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?

    Pensei que fosse a única que não simpatizou com a Annabelle, pois eu também a achei bem fútil no começo. Confesso que como eu li, em primeiro lugar, o terceiro livro dessa série (que, para mim é o melhor), fiquei um pouco decepcionada com essa obra, mais pela personagem principal que não ter me cativado. Porém, prometo, que a série melhora e espero que você goste de Pecado no Inverno, assim como eu <3

    Obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, karen

    Infelizmente eu não curti tanto esse livro. Assim como você, tive problemas de empatia com a personagem, achei que ela estava fora da realidade e que era metida demais, estava se achando muito.
    Já do Simon eu gostei. E gostei também das irmãs Bowman. Estou ansiosa para ler os livros delas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu adoro romances de época, mas ainda não li nada de Lisa Keyplas.
    Gostei bastante da premissa do livro, mas sinto que não vou simpatizar com a personagem principal, rs. Porém, é bom saber que ela melhora suas ações no decorrer da leitura.
    Fiquei curiosa sobre a evolução do relacionamento do casal.
    Anotei a dica e espero ler ainda este ano (a lista tá grande, rs).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá!! :)

    Ainda bem que gostaste mais do que esperavas do livro! :) EU ja tinha ouvido falar muito desta colecao e ate fiquei curioso...

    Contudo, nao costumo ler muitos romances de epoca... mas achei interessante.... Que pena que nao gostaste la muito da protagonista! Ah! E tambem acho muito bom quando nao e facil (da mais pica ahah). :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  15. iOie!
    Eu já li esse livro, e no começo eu não gostei tanto da história, mas depois ela foi me conquistando. A Lisa é ótima nos romances históricos, e todos eu adoro. E quanto a essa série, não vejo a hora de ler o terceiro livro que foi publicado agora em julho.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Oiee ^^
    Eu também não gostei da Annabelle de primeira, e nem de segunda, para ser sincera...haha' não consegui me afeiçoar nem a ela nem a Simon, então a leitura acabou não sendo tão proveitosa quanto eu imaginei que seria. Acho que criei expectativas muito altas para o livro, considerando que também adorei a série "Os Hathaways" ♥ Enfim, não curti muito o livro :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  17. Olá Karen!
    Amo romances de época e já faz um tempinho que li esse livro e gostei muito da forma como a autora conduziu a trama, sendo um pouco diferente dos outros livros que li do mesmo gênero. Também não gostei da mocinha e terminei o livro com o mesmo pensamento que tive dela desde o início. Simon realmente é fechado, mas a conexão entre os dois é incrível e foram as amizades de Annabelle e o envolvimento dela com Simon que me fez gostar muito do livro.
    Beijos

    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  18. Heey Karen, tudo bem? Em todas as resenhas que li sobre esse livro foi citado que a personagem não cativa o leitor desde o início, diferente do mocinho. Sempre tive muita curiosidade em ler algo dessa autora, mas sinceramente não sei se começarei por esse, pois a premissa não me chama tanta atenção assim. No mais, espero ler um dia e gostar. Sua resenha ficou ótima!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá Karen,
    Fico feliz por saber que, apesar de você não ter gostado da protagonista no começo, a trama te agradou mais do que você esperava. Gosto muito de romances de época, mas sempre acho que são mais do mesmo. Apesar disso, acredito que simpatizaria com a escrita da autora e me encantaria com Simon, mesmo que não gostasse muito de Annabelle.
    Adorei sua resenha e anotei a dica de leitura.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  20. Também amo romances de época, mas infelizmente não conheço a escrita da Lisa, mas com sua resenha consegui entender quais personagens serão mostrados nos livros dessa série, são as 4 que participam dessa reunião? Enfim, é muito decepcionante quando o personagem não nos conquista, mas o mocinho aparenta tirar suspiros dos leitores, anotei a indicação, a capa é linda

    ResponderExcluir
  21. Hi baby, tudo bem? também sou apaixonada por romances de época mesmo não lendo muito eles ultimamente mas pretendo, gostei muito da sua resenha, só estou com medo de ler e também não gostar da protagonista, isso prejudica a fluidez da leitura mas mesmo assim darei uma chance ;)

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Oiii
    Quando eu comecei esse livro também me veio a cabeça que Annabelle era fútil e meio superficial, e isso foi mudando conforma a amizade das garotas iam crescendo, e o Simon se mostrou muito teimoso em admitir seus sentimentos, e que proposta inconveniente que ele fez pra ela né! kkk amei sua resenha, acho que não poderia descrever melhor esse livro... eu também sou apaixonada pela escrita da Lisa rs
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu até que gosto desse gênero literário, mas não é o meu favorito, então não leio com freqüência. Ainda não li nada da autora, mas só vejo bons comentários sobre suas obras, o que me deixa curiosa, só que confesso que esse livro em questão não chama tanto a minha atenção, mas foi bom saber que com o decorrer da historia somos conquistados pelos personagens e pela sua resenha é uma leitura agradável, então quem sabe um dia eu não leia, né?

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  24. Oi Karen, tudo bem?
    Eu morro de vontade de conhecer a escrita da autora, até eu tenho aqui a série dos Hathaways mas não tive tempo de pegar para ler ainda. Devo confessar que essa nova série dela me anima bastante, fico feliz em ver que você gostou e que indica. Com toda certeza irei atrás desse livro o quanto antes!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  25. Ah, é tão bom quando podemos ver o amadurecimento dos personagens no decorrer do livro! A Lisa Kleipas tem sido muito bem comentada ultimamente, o que tem gerado muita curiosidade em mim. Gosto muito de romances de época e embora a premissa pareça ser um pouco clichê com isso de moça pobre que precisa de marido rico, ainda tenho muita vontade de ler. Tenho uma quedinha por clichês e Annabelle parece ser uma personagem muito autêntica.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  26. Ola Karen lindona eu amei esse livro, a escrita da autora regada a um humor maravilhoso em doses certas me garantiu ótimos risos principalmente na cena do jogo das meninas. Gostei muito dos protagonistas que foram muito bem desenvolvidos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  27. Olá Karen!
    Estou louca, mas louca mesmo para ler os livros dessa série. As capas são lindas e pretendo compra-los em breve. Amo romance de época e sendo da Lisa então, aí que leio mesmo.
    Quero conhecer cada menina desse grupo e ver o que elas vão aprontar.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir