Posts Recentes

| RESENHA #52 | Felizes para Sempre, Nora Roberts | Série: Quarteto das Noivas #4

01 julho 2016

Título: Felizes para Sempre
Série: Quarteto de noivas #4
Autor: Nora Roberts
Ano:  2014
Páginas: 293
Idioma: Português
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance

Sinopse: Em Felizes para sempre, último livro da série Quarteto de Noivas, você vai descobrir que o amor não avisa que está a caminho e, quando chega, vira seu mundo de cabeça para baixo. Parker Brown sabe que subir ao altar é um dos momentos mais extraordinários na vida de um casal. Por isso ela administra a Votos a bem-sucedida empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas com pulso firme e muita dedicação. Seu dia de trabalho começa cedo às vezes de madrugada, quando alguma noiva ansiosa lhe telefona aos prantos. Mas ela não se importa. Cada vez que ajuda uma mulher a escolher o vestido perfeito para o grande dia ou vê o sorriso nervoso e feliz de um noivo no altar, ela sente que está dando sua contribuição para uma história igual à de seus pais. Porém a rica, linda e inteligente Parker também quer ser feliz no amor. Só que, em vez do intelectual sensível que sempre esteve em seus planos, parece que o destino lhe reservou uma surpresa. Malcolm Kavanaugh é um mecânico de automóveis e ex-dublê de filmes de ação. Amigo do irmão de Parker, ele não tem vergonha de elogiar as belas pernas da moça e, com suas mãos ásperas, faz com que a empresária certinha e controladora simplesmente perca o chão. Agora eles vão descobrir que, mesmo com suas diferenças, podem completar um ao outro. E quem disse que o príncipe encantado não pode chegar numa Harley-Davidson?


Não consegui controlar a expectativa que criei em cima da história que envolveria um relacionamento amoroso na vida de Parker Brown. Tentei pelo menos diminuir um pouco dessa apreensão para não me decepcionar e então comecei a leitura.

Parker Brown é mais uma das sócias da Votos, a grande cabeça brilhante por trás da ideia e construção de vários detalhes implicados em uma das melhores empresas de casamentos da região. Desde que seus pais morreram tragicamente e Parker propôs para as amigas a criação da empresa, ela vem se dedicando integralmente ao negócio, como uma verdadeira workholic. Além de muito dedicada e organizada, Parker é uma grande amiga e cuida de tudo e todas as particularidades a fim de que todos saiam felizes no final. Mas o que fazia Parker feliz? Todas as suas melhores amigas estavam noivas, será que Parker não queria o mesmo destino para ela? 

Malcolm Kavanaugh é um rapaz robusto, trabalhador e sem papas na língua, talvez exatamente o que Parker precisava para sair dos trilhos um pouco e se aventurar em uma paixão um tanto avassaladora. Mal, como todos os amigos e conhecidos o chamam, foi descrito como o típico badboy que encontramos em milhares de livros por aí, e por esta razão, apesar de até gostar do estilo, fiquei com um pé atrás em relação ao personagem. Minha opinião mudou de maneira rápida, logo nas primeiras páginas vi que Malcolm não seria o tal do cara extremamente grosseirão. Porém, fica evidente que o rapaz tem um comportamento um tanto impulsivo e não mede palavras ou ações na hora de demonstrar o que quer. 

Apesar de ser totalmente o oposto do que Parker queria para si mesma, Kavanaugh se provou ser bem mais que um motoqueiro selvagem cheio de mãos bobas e beijos atordoantes. Com muita dedicação ao próprio trabalho na oficina mecânica e a grande ajuda extra nos eventos da Votos, o personagem foi ganhando seu espaço na vida de Parker, além de uma admiração no início pequena que tomou grandes proporções durante a história. 

Quando Parker finalmente se rendeu ao encantos de Mal, os dois embarcaram em um romance arrebatador e nenhum deles esperava por tamanha paixão. A química entre o casal é perfeita, mas os sentimentos deixaram ambos muito confusos em relação ao que realmente estava acontecendo entre os dois. 

''Parker não sabia dizer se ele tinha entrado sorrateiramente na sua vida ou arrombado as portas a pontapés, portas que ela pensava estarem muito bem trancadas.'' Capítulo 13 Página 180

Queria poder dizer mais sem me empolgar ao extremo e dar spoilers à vocês, mas fica um pouco complicado. O livro me trouxe muitas emoções e apesar de contar com um enredo parecido com o dos outros três primeiros livros, acabou por trazendo elementos diferentes a história da Votos, Parker e todos os envolvidos. Foi muito gratificante conhecer personagens feito Parker Brown e Malcolm Kavanaugh, tão profundos,  devotados e apaixonados por suas profissões e as pessoas que amam. Além de poder presenciar a maneira que o relacionamento deles cresceu de forma tão gostosa e sensível em vários pontos pontos. 

Deixo aqui minha super recomendação para vocês, confesso ter sido um pouco difícil terminar de ler a série, mas o resultado final foi bom e é o que realmente importa. 



Comentários
8 Comentários

8 comentários :

  1. Oi Karen,
    Eu sou grande admiradora da Nora Roberts e gostei bastante dessa série. E fico feliz que você conseguiu finalizá-la também. Devo concordar que é mesmo muito gratificante ler sobre esses personagens e sempre comento que dá aquela vontade de conhecê-los mesmo, pessoalmente rs <3

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu acabei o quarteto há duas semanas e apesar do livro da Parker ser o closure perfeito, pra mim foi aquém, não o livro, mas, ela, eu não a suporto. Amei o Mal mas ela não me desce, MAS TÔ CONTIGO NESSA INDICACAO O QUARTETO É Ótimo ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Karen!

    Nunca li nada da Nora Roberts, mas tenho um pé atrás com os livros dela. Tenho a impressão que suas histórias sejam muito água com açúcar, e isso me irrita um pouco.
    Principalmente essa série, não me agradou muito.
    Gostei da resenha.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Karen,
    só está faltando esse livro para que eu consiga concluir a quadrilogia, e assim como você gostou eu sei que também vou gostar, isso porque dentre as quatro amigas, Parker sempre foi minha preferida e desde a primeira vez que Malcolm apareceu eu soube que ele seria o par dela e gostei disso instantaneamente, e desde então venho esperando loucamente para saber o que resultou dessa união.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  5. Olá Karen!
    Só li o primeiro livro do quarteto, mas a Parker foi a que mais despertou interesse em conhecer mais. Tudo que ela passou, o jeito dela me cativou... Gostei de saber que ela fica com o Malcolm, são muito diferentes um do outro. Mas ao mesmo tempo se completam, né? Gostei muito disso. Quero ler e logo. rs Mas estou receosa de ler todos e ficar orfã. Vai entender... kkk
    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Karen,
    Fico feliz por saber que você tinha expectativas em relação a essa obra e que, de certa forma, elas foram supridas. Tenho muita curiosidade em relação a todos os livros dessa série, mas esse é especial. Acho que o amor dos protagonistas por suas vidas profissionais é bem grande e é uma situação que já encarei em um momento.
    Adorei conhecer um pouco mais da obra e subi ele na lista de prioridade rs.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Quem nunca criou enormes expectativas para a leitura de um livro que atire primeira pedra em? Rsrsrs, isso sempre acontece comigo em finais de séries, não li essa série e acho o tema dela bem legal, também não li nada da nora, mas sei o quanto os livros dessa mulher são aclamados mundo a fora! Acho as capas dessa série muito das lindas, rsrs. Adorei todas as suas ressalvas e espero começar a ler a série o mais breve que eu poder. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. tentei ler outro título dela e percebi que não é pra mim... já tinha visto essa série de noivas mas não me empolguei pra ler... mas acho que para os fãs de Nora deve ter sido uma boa história... que bom que esse título possui um diferencial dos demais com relação a alguns personagens, ne??? ^^
    bjs...

    ResponderExcluir