Posts Recentes

| RESENHA #49 | Os Segredos de Colin Bridgerton, Julia Quinn | Série: Os Bridgertons #4

27 junho 2016

ISBN-13: 9788580413076
ISBN-10: 8580413079
Título: Os Segredos de Colin Bridgerton
Autor: Julia Quinn
Série: Os Bridgertons #4
Ano: 2014
Páginas: 336
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época

Sinopse: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.


Os Segredos de Colin Bridgerton é o livro 4 da série Os Bridgertons, escrito pela maravilhosa Julia Quinn. Nesta obra, conhecemos Colin o 3° homem da família Bridgerton. Colin sempre fora visto com um homem divertido, sagaz e que tinha resposta para tudo. Sempre gentil e bondoso com as pessoas. Aos 33 anos, depois de rodar o mundo em busca de aventuras, nosso terceiro Bridgerton retorna a Londres para passar um tempo com sua família, inclusive, sua mãe, Violet, que não vê a hora de casar o filho, que já está quase velho de mais. Ele sempre teve uma amizade com Penelope Featherington (o nome difícil de se escrever e falar viu!), hoje em dia conhecida como a solteirona da família, aos 28 anos, continuava sendo melhor amiga da irmã de Colin, Eloise.

O romance entre Penelope e Colin já tinha indícios no livro anterior e no começo dessa história, enquanto a personagem faz um resumão geral sobre tudo o que aconteceu nos últimos 10 anos, ela nos relembra do momento em que Colin jurou que nunca casaria com ela. O que é no mínimo triste. Mas Penelope estava conformada com a situação, pois mesmo o amando secretamente, sabia que ele nunca poderia ser dela. Não enquanto ele a visse apenas como uma amiga de sua irmã. Mas quando Colin retorna a cidade e a reencontra, alguma coisa mudou, não necessariamente imediante, mas o sentimento, a expectativa estava diferenciada. Mas quando será que ele cairia na real de que ela era a mulher da vida dele?

Eu sempre admirei a Julia Quinn por criar personagens fantásticos em suas histórias. A família Bridgerton é uma das minhas favoritas de todos os tempos e eu estava muito ansiosa para realizar a leitura do personagem que sempre indicou que seria muito legal de saber mais: Colin. Eu li várias críticas negativas a respeito dele e do livro e eu estava com muito receio. Houve muita gente que disse que esperava mais dele, mas para o meu alívio, eu amei cada segundo desse livro e cada momento com os personagens. 

"O que ela poderia dizer depois daquilo? Porque sem dúvida não havia ninguém mais adoravelmente envergonhado (ou envergonhadamente adorável?) do que Colin Bridgerton com as mãos cruzadas para trás, os olhos vasculhando o teto e os lábios dando um assovio inocente."

Julia Quinn segue no formato de seus outros livros da série, uma leitura bem dinâmica, leve, uma narrativa fluida e cativante, nos mostrando delicadamente toda a vida da família Bridgerton e o amor que pode ficar guardado por anos, mas que sempre virá a tona no momento certo. O romance entre Penelope e Colin se desenvolveu de uma forma no qual eu gostei, mas achei que a autora poderia ter deixado rolar mais um pouco antes de tudo acontecer de fato. Eu entendi que eles se conheciam há anos e de alguma forma já havia algo dentro de ambos, mas da pra sacar que foi meio repentino o sentimento do Colin por ela e isso me intrigou, mas não comprometeu.

Eu AMEI conhecer mais a personagem Penelope, inclusive seu segredo. Eu desconfiava já que isso poderia acontecer e que ela era a responsável, mas foi só e exclusivamente nesse livro que descobrimos sua outra identidade. E essa descoberta também gera muitos conflitos na história, entre os protagonistas. A Julia Quinn também poderia ter revelado só no último livro né? rs

Em suma, Os Segredos de Colin Bridgerton deveria se chamar Os Segredos de Penelope Featherington isso sim, haha, mas eu favoritei a obra, porque me envolvi bastante e gostei de mais dos personagens. Quem já leu obras da autora sabe bem que ela cativa qualquer pessoa com seu jeito simples de contar uma história. Veja bem, nenhum romance de época da autora tem algo de grandioso e inovador, mas a construção dos personagens são tão divertidas e excepcionais que não tem como não amar e ser cativado.  

Eu indico esse livro para qualquer pessoa que ame romance de época, na verdade, eu indico que comece a ler a série se aventure com essa família maravilhosa que é a Bridgerton
Comentários
24 Comentários

24 comentários :

  1. Olá,
    Julia Quinn é maravilhosa né?! Eu sou apaixonada por essa série e todos os personagens. Não me canso de ler resenhas a respeito, ainda mais para poder relembrar um pouco de cada história. Eu gosto muito do Colin e concordo com você sobre o titulo, deveria mesmo ser Penelope no lugar. Que bom que você favoritou a obra, eu também, é claro :)

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Eu amo romances de época e essa série é uma das que eu mais quero ler. Eu gostei muito de ver o seu ponto de vista sobre a obra e de saber que vocÊ gostou tanto assim da trama. Estou muito curiosa para saber sobre esses segredos.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Esse livro foi uma grata surpresa, pois Colin é irreverente e age de uma forma nada convencional, o que é muito legal. Esse segredo da Penelope é chocante, não é? Também acho que o livro ficaria melhor com o nome dela haha.
    O mais legal nesse volume, pra mim, é que a construção do relacionamento se dá aos poucos e aos trancos e barrancos. Os protagonistas precisam se abrir e contar seus segredos para só então serem felizes. Além disso, eles não tem muito pudor e medo do que vai acontecer se descobrirem, são corajosos.
    Adorei sua resenha e fico muito feliz que você tenha gostado da leitura.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu estou muito ansiosa para continuar essa série, até o momento li apenas o primeiro, mas posso dizer que o Colin sempre foi um dos meus favoritos e eu quero saber mais sobre Penelope também, e até imagino qual seja o segredo hahaha Essa série com certeza já está como uma das minhas favoritas.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Olha eu vou começar a ler a série O DUQUE E eu agora no mês e Julho. Estou bastante ansiosa de tanto que comentam que é bom, porque realmente me parece ser uma obra espetacular, porque já vi tantos elogios que parece que sou a única que ainda não leu rs...Gostei muito do seu ponto de vista sobre o livro e espero que me agrade e me prenda também, porque pelo que vejo a narrativa da autora é bem envolvente e com personagens bem cativantes também. Enfim...Vamos ver.... rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/06/resenha-guardia-do-tempo.html

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Esse é justamente o próximo livro que lerei e a sua resenha me deixou muito curiosa em relação a esse segredo da Penelope. Será que é o que estou pensando haha? De qualquer maneira, Julia Quinn sempre escreve livros maravilhosos,perfeitos pra quem gosta do gênero.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. O Colin é meu personagem favorito nessa série *o* (dos homens, pq das mulheres n dá p escolher, gosto de todas!)
    O segredo da Penelope é muito divertido só fiquei triste pq segredo revelado não teriamos mais ele na série :/
    Anyway, a melhor parte dessa série da Julia é justamente a construção dos personagens e suas relações uns com os outros. Essa é uma das melhores séries de época na minha humilde opinião. Vou esperar a resenha dos próximos :*

    http://blogmundodetinta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Anelise, tudo bem?
    Eu ainda não acredito que não li nada da Julia Quinn, sempre vejo resenhas tão positivas das obras dela e me pego perguntando por que ainda não li. Acho até bom quando a gente começa a ler um livro com um pouco de receio como você começou esse e aí se surpreende com a leitura. Fiquei curiosa para conhecer o segredo da Penélope. Suas considerações em relação ao livro me animou bastante para realizar a leitura. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Anelise, tudo bem?
    Creio que já está mais do que na hora de eu conhecer a escrita da Julia Quinn, de tanto que ouço falar da escrita cativante da autora. Esse livro parece ser incrível, apesar de Colin dizer coisas maldosas, como nunca se casar com Penelope. Também achei curioso o interesse repentino dele na moça, mas levando em conta que ambos se conhecem há um tempo, sei que ele teve os seus motivos e estou bem curiosa para conhecer essa série que tantos estão amando.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  10. Oi Anelise, tudo bem?
    Nunca li nenhum romance histórico e não sinto o menor interesse, Prefiro outros gêneros, mas não vem ao caso. Por isso eu nunca tive vontade de conhecer nenhuma obra da Julia Quinn, mas em todos os blogs e canais no youtube que eu vou só tem gente falando super bem dela, que olha, preciso tirar minhas próprias conclusões, espero poder ler os primeiros livros para ver se gosto ou não, Dica anotada, eu adorei sua resenha!

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ane!
    Ainda não tive oportunidade (leia-se tempo) de ler nenhum livro da Julia. Entretanto sei que todos são muito bem recomendados. Além disso, tenho meus receios com romances de época (acho que já li tantos passando com cenários iguais que estou cansando deles). Mas, juro que se resolver começar, começarei por esta coleção. Achei que o personagem Colin parece ser bacana, um tipo de homem ousado e perspicaz. Valeu pela dica! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curte aí!

    ResponderExcluir
  12. Oii Ane!!
    eu sou louca por essa serie, serio mesmo, ainda não terminei a serie mas já li esse livro e concordo, Julia podia ter deixado para contar no final kk mesmo assim sou uma surpresa e tanto descobrir tais segredos... Colin é muito carismático e acho que sou um tantinho apaixonada por ele...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oie, acho que já comentei que não gosto de romances de época por aqui, e quando a série é muito longa como essa eu nem me arrisco a tentar pois sei que vou desistir no caminho. Fica para a próxima.
    BJ

    ResponderExcluir
  14. Oi Anne
    Eu sou apaixonada por essa série, mal posso esperar pelo ultimo, que está chegando pra mim. Confesso que criei muitas expectativas por esse 4°vol e infelizmente achei ele o mais fraquinho de todos, mesmo tendo amado a história e o casal, Colin e Penelope são os meus preferidos, mas sei lá senti que a Julia deixou algo a desejar no romance deles. Eu queria mais intensidade. Porém do livro 5 essa intensidade vem com tudo, você vai ver.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!! :)

    Nunca li nada da autora, mas fiquei curioso por ler algo... Mas esta colecao ja vai um pouco grandinha, nao e? :)

    Bem achei fantastico que tenhas considerado cativante, leve e bem conduzida! :) Gosto, claro, de personagens bem construidos e cativantes (como o caso dessa Penelope ahah) :)

    Gosto de seguir leitura com curiosidade pelos segredos! Resumindo, quero ler rapidamente! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  16. Oie!!
    Esse livro é um dos meus preferidos da série - isso se ele não foi "O" preferido - o que mais me encanta nos livros da Julia é sua capacidade de nos surpreender em cada volume de uma maneira diferente. Esse foi sem duvida o que mais me deixou empolgada durante a leitura, Penelope e Colin são um casal divertidíssimo, e muito instigantes quando estão juntos. Os diálogos espirituosos fazem da narrativa um deleite para os fans mais fervorosos dessa família. Estou finalizando a série, e já me bate aquele aberto no coração de saudade, afinal foram três anos acompanhando essa galera;

    ResponderExcluir
  17. Oii
    Gente, estou super atrasada pra esse trem porque todo mundo fala sempre super bem da Julia Quinn, mas eu acabei nunca lendo nada dela. Morro de vontade de ler essa série, que sempre recebe resenhas positivas e me parece que você também gostou bastante! Preciso muito investir um pouquinho nos romances de época da Arqueiro porque, pelo jeito, vale muito a pena!
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Julia Quinn como sempre é apaixonante e esse livro não poderia ser diferente. Foi um dos livros que mais ansiei para ler, pois queria saber como seria o romance do capa, e não me decepcionei. Um dos melhores livros da série para mim.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  19. Oi Ane, que bom que gostou da leitura! Ainda não li Julia Quinn, mas só leio elogios parecidos com os seus. Sobre a história, que pena que os sentimentos dele pareceram repentinos... acho que ia me deixar com uma sensação de que o romance estava sendo forçado pela autora... Bom, vou ter que ler para ver! Ótimo post!

    Bjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Anne, tudo bem?
    Nossa eu morro de vontade de ler essa série! ver tantos elogios assim me anima muito e suas resenhas são sempre muito convidativas! gostei muito de ver que você gostou muito desse livro, eu vou ver se consigo ler esse ano ainda essa série!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Eu vejo que todos amam muito a autora! Eu só li um livro dela, o sexto dessa série (sim comecei aleatoriamente rsrs) eu gostei, mesmo pq amo o estilo, mas não me senti tão arrebatada quanto por outras autoras do gênero.
    Pela sua resenha (linda) esse livro me pareceu bem mais intenso do que o que eu li, e talvez eu goste mais dele! Vou ir voltando na série rsrs

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  22. Só li o primeiro livro da série e acho a família Bridgerton fantástica. Olha que nem sou fã de romances de época, mas a Julia Quinn me conquistou logo de cara e só falta comprar dois livros para completar os oito volumes, a narrativa da autora é realmente bem cativante. Que bom que amou cada momento desse livro apesar das críticas negativas que leu, eu li algumas também mas espero amar tanto quanto você!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Morro de vontade de ler essa série da Julia, principalmente porque amo romances de época, e sempre que vejo uma resenha da para perceber que os personagens são apaixonantes, e que as histórias também são muito divertidas.
    Adorei saber que voce favoritou mais esse livro, já aguardo resenha dos próximos

    ResponderExcluir
  24. Nunca li nada da Julia, não por falta de oportunidade ou pr não querer. Na verdade, eu até tenho os dois primeiros livros da serie. QUero muito ler. Adorei sua resenha, e talvez isso me sirva de incentivo para que eu acelere o andar da carruagem rs. Obrigada pela dica, beijos!

    ResponderExcluir