Posts Recentes

| Resenha #47 | O Guia definitivo do mochileiro das galáxias, Douglas Adams

22 junho 2016

ISBN-13: 9788580415544
ISBN-10: 8580415543
Título: O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias
Autor: Douglas Adams
Ano: 2016
Páginas: 672
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção científica / Humor, Comédia / Literatura Estrangeira

Sinopse: Pela primeira vez, reunimos em um único volume os cinco livros da cultuada série O Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams. Com mais de 15 milhões de exemplares vendidos, a saga do britânico esquisitão Arthur Dent pela Galáxia conquistou leitores do mundo inteiro. O humor ácido e as tramas surreais de Douglas Adams se tornaram ícones de uma geração e seguem fascinando - e divertindo - leitores de todas as idades. Pegue sua toalha, embarque nessa aventura improvável e, é claro, não entre em pânico!  O Guia do Mochileiro das Galáxias Segundos antes de a Terra ser destruída para dar lugar a uma via expressa interespacial, Arthur Dent é salvo por Ford Prefect, um E.T. que fazia pesquisa de campo para a nova edição de O Guia do Mochileiro das Galáxias. Pegando carona numa nave alienígena, os dois dão início a uma alucinante viagem pelo tempo e pelo espaço. O Restaurante No Fim do Universo Arthur Dent e seus quatro estranhos companheiros viajam pela Galáxia a bordo da nave Coração de Ouro, em uma busca desesperada por algum lugar para comer. Depois de fazer a refeição mais estranha de suas vidas, eles seguem pelo espaço e acabam descobrindo a questão sobre a Vida, o Universo e Tudo Mais. A Vida, o Universo e Tudo Mais Arthur Dent passou os últimos cinco anos abandonado na Terra pré-histórica, mas ainda acordava todos os dias com um grito de horror. No entanto, talvez fosse melhor continuar nessa tediosa rotina do que ser arrastado para a sua próxima missão: salvar o Universo dos temíveis e infelizes robôs xenófobos do planeta Krikkit. Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes! Depois de viajar pelo Universo, ver o aniquilamento da Terra, participar de guerras interestelares e conhecer criaturas extraordinárias, Arthur Dent está de volta ao seu planeta. E tudo parece estranhamente normal - exceto pelo desaparecimento dos golfinhos. Disposto a desvendar esse mistério, ele parte em uma nova jornada. Praticamente Inofensiva: Após muitos anos vivendo separados, cada um em um canto mais insondável do Universo, Arthur Dent, Ford Prefect e Tricia McMillan se reencontram. Mas o que deveria ser uma festejada reunião de velhos amigos se transforma numa terrível confusão que põe em risco - mais uma vez - a vida de todos.


O guia do mochileiro das galáxias é basicamente um manual geek e nerd já há muito tempo. Não é de hoje que fãs e mais fãs de Douglas Adams vão aparecendo. A Editora Arqueiro que é a que lançou os livros da trilogia de cinco no Brasil decidiu reunir todas as histórias em apenas um volume, tornando-se assim O Guia DEFINITIVO do Mochileiro das Galáxias em capa dura, uma edição especial que promete deixar os fãs apaixonados.

Nessa edição, temos todas as histórias [insira nome das histórias aqui] e acompanhamos a aventura de Arthur Dent pela galáxia. Com várias aventuras e um humor ácido, Arthur e Ford Prefect viajam pela galáxia e nos presenteiam com uma história maravilhosa. Como nesse Guia Definitivo não apenas lemos O Guia do Mochileiro, mas também todos os outros volumes, não posso falar muita coisa sem dar spoiler, pois perderá a graça de se inserir nesse universo maravilhoso que Douglas Adams criou.

“Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável. Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu.” 

Apesar de ser um livro de ficção cientifica, sempre o considerei muito acessível para todas as pessoas, até mesmo - e principalmente - as que leem pouco do gênero e possuem vontade de começar a ler. As histórias possuem um caráter divertido e a narrativa do Douglas Adams é fluída, ou seja, nós nos envolvemos tanto com a trama que é impossível não se apegar aos personagens e ficar triste quando uma história acabar. É um livro recheado de debocho e momentos irônicos acerca da sociedade, do Planeta Terra.

A vantagem do guia definitivo, é que você tem todas as histórias ali, então poderá lê-las sem se sentir órfão. Talvez depois que acabar todas... rs deixando a brincadeira de lado, o livro está excelente, essa edição definitiva é uma obra prima, um item de colecionador.  As folhas tem uma textura mais grossa e são amarelas, as letras são um pouco pequenas, mas nada que comprometa a leitura.

Em suma, O Guia Definitivo do Mochileiro das Galáxias é um livro que reúne as histórias mais divertidas e cínicas de toda a Galáxia. Se você não sabe a resposta da vida, do universo e tudo mais, te adianto que é 42.
Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. Adorei a sua análise sobre essa obra! O material está excelente. Forte abraço!

    Marcas literárias
    leootaciano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Demais a sua análise, já quero ler!

    Beijooos!
    Blog Dreams Blue
    jeehchristine.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Eu estou completamente no chão! Amo o Guia e tenho todos os livros, seja a trilogia de cinco ou aqueles outros que foram lançados depois (de outros autores e com fragmentos de textos do Douglas mesmo). É uma história tão genial que dá vontade infinita de continuar lendo e acompanhando, e eu não queria que tivesse acabado. Além disso, tá passando da hora da Netflix fazer uma série. O que você acha? Um beijo!

    www.fleurdelune.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Le, eu acho ÓTIMA a ideia da netflix produzir uma série baseada no Guia do Mochileiro. Eu já AMO o filme, imagina que legal a série? Imagina todo o desenvolvimento, meu deus quero. <3

      Excluir
  4. Eu fiquei curiosa com esse livro desde a primeira que o vi. Tudo nele me chama a atenção desde o gênero, capa , título é sinopse . Essa é a primeira resenha que leio sobre ele e toda a sua empolgação me contagiou de vez. Preciso desse livro para ontem. Bj

    ResponderExcluir