Posts Recentes

LANÇAMENTO DARKSIDE BOOKS: O MENINO QUE DESENHAVA MONSTROS

05 junho 2016

Oi gente! Hoje trago para vocês a divulgação de um livro no qual eu estou super ansiosa para ler. O Menino que Desenhava Monstros que é lançamento da DarkSide Books. Espero que vocês também estejam ansiosos e assim compartilharemos nossa ansiedade nos comentários! Me contem o que vocês esperam dessa obra!
Todos já desenharam monstros na infância, mas poucos conseguiram dar vida a eles. Keith Donohue escreve histórias realmente assustadoras. Não aquelas com sangue por todos os lados ou sustos premeditados para fazer o leitor pular da cama. O horror está nas sutilezas que são capazes de fazer a pele formigar e nos dar a certeza de que estamos diariamente interagindo com o sobrenatural. Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. 

Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar. Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assombradas pelo que acham que estão vendo, os monstros que Jack desenha em seu caderno começam a se tornar reais e podem estar relacionados a grandes tragédias que ocorreram na região. Padres são chamados, histórias são contadas, janelas batem. E os monstros parecem se aproximar cada vez mais. Na superfície, O Menino que Desenhava Monstros é uma história sobre pais fazendo o melhor para criar um filho com certo grau de autismo, mas é também uma história sobre fantasmas, monstros, mistérios e um passado ainda mais assustador. 

O romance de Keith Donohue é um thriller psicológico que mistura fantasia e realidade para surpreender o leitor do início ao fim ao evocar o clima das histórias de terror japonesas. Um livro para fazer você fechar as cortinas e conferir se não há nada embaixo da cama antes de dormir. O Menino que Desenhava Monstros receberá o tratamento monstruoso já conhecido pelos leitores da DarkSide® em 2016. A história também ganhará uma adaptação para os cinemas, dirigida por ninguém menos que James Wan, o diretor de Jogos Mortais e Invocação do Mal. Keith Donohue é o autor do best-seller The Stolen Child, além de The Angels of Destruction e Centuries of June. Seus livros já foram traduzidos para mais de doze idiomas. O Menino que Desenhava Monstros chamou tanto a atenção do público que rapidamente teve seus direitos vendidos para o cinema. O autor, que tem Ph.D. em Inglês pela Catholic University of America, vive em Maryland. Saiba mais em keithdonohue.com.



Ficha Técnica: 
Título | O Menino que Desenhava Monstros 
Autor | Keith Donohue 
Tradutor | Cláudia Guimarães 
Editora | DarkSide® 
Idioma | Português 
Especificações | 260 páginas (estimadas), Limited Edition (capa dura) 
Dimensões | 16 x 23 cm
Comentários
12 Comentários

12 comentários :

  1. Adoro thriller psicológicosve a darkside arrasou com essa capa, com certeza já está na minha lista de desejados. Suspenses já nos deixam tensos, fico imaginando a leitura com a visão de uma criança tendo seus medos saindo do papel, ainda mais com essa pegada de terror japonês, isso eles sabem fazer muito bem. Também fiquei ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  2. A editora se destaca muito em seus lançamentos e eu fico muito empolgada com cada um dos títulos, e claro que já inclui esse na minha lista de desejados. Achei essa capa incrível, assim como a premissa. Obrigada por essa divulgação!
    Boas leituras!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Oi, Anelise! Mais um lançamento excelente da Darkside, né?! Eu adoro thriller psicológico e esse parece ser ótimo.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Os livros da Darkside são ótimo e este tem tudo para ser também. Já incluí na minha lista de leitura. Obrigada pela dica!
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Não costumo ler muitos livros neste gênero, mas esse aqui me chamou a atenção pelo fato do menino dar vida ao monstro. Achei original!!! Sem falar d arte gráfica que está incrível!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Anelise,
    Confesso que são poucos lançamentos da DarkSide que chamam minha atenção para eu ler, mas sempre acho as edições lindas.
    Gostei muito da capa, título e premissa desse livro e inclui na lista de leitura. Adoro thrillers e acho que vou curtir esse!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. OI Anelise!!!

    Estou paquerando esse livro também a estória me entusiasmou e a capa esta linda e o fato ser adaptado para o cinema para mim é uma surpresa mais que agradável. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Anelise, tudo bem?
    Tem como não amar a Darkside? Eles sempre chamam a minha atenção com esses lançamentos incríveis, nem preciso mencionar que as edições são belíssimas. Os livros são aqueles que nos deixam orgulhosos de tê-los na estante. Esse já está na minha lista de desejados, eu imagino como deve ser conturbada a mente do Jack, estou bem curiosa para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito fã de thrillers psicologicos, juro que já procuro por monstros debaixo da minha cama mesmo sem ler esse livro (hehehe). Mas nada muda o fato de que a história é interessantíssima e parece ter sudo muito bem elaborada. Talvez, quem sabe, eu não crie coragem?!

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Ai que medo... rs... acho que eu ia ficar paranoica se lesse esse livro, hahaha, imagina, nunca tive medo de monstros quando criança, mas agora, depois de adulta, ia começar a olhar debaixo da cama... hehe... Que coisa mais maluca os monstros que ele desenha se tornarem reais! Acho que não tenho coragem de ler não.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?
    Então, esse é um lançamento que passo por ser extremamente medrosa! rs Essa questão do menino dar vida aos monstros é super diferente. Imagina só você dar vida aos monstros que te assombram na sua imaginação?! Essa edição está maravilhosa! Darkside manda muito bem!!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  12. Essa Darkside me mata, é cada livro, cada edição linda que ela lança! Sou apaixonada, mas o $$$ salgado não me permite comprar todos que eu gostaria (sem contar que eu amo livros de terror, suspense, thriller psicológico, hmmmmm) hahah.
    Belo post, beijinhos ;)
    @Laymach_

    ResponderExcluir