Posts Recentes

| RESENHA #38 | NO MUNDO DA LUNA, CARINA RISSI

27 maio 2016

Título: No Mundo da Luna
Autor: Carina Rissi
Ano:  2015
Páginas: 476
Idioma: Português 
Editora: Verus Editora
Gênero: Chick Lit, Romance 

Sinopse: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Classificação: 4/5

Luna é uma jornalista recém formada, que ainda não exerce sua profissão, mas sonha em ter sua própria coluna na revista onde ela trabalha como recepcionista. O que acaba acontecendo, não do jeito que ela preferia, mas ajuda Luna a ganhar alguma credibilidade na revista, mesmo que seja a partir da coluna do horóscopo semanal. Enquanto seu chefe a deixava louca constantemente e mal sabia o seu nome até lhe dar a coluna, Luna ainda pensava no relacionamento há pouco terminado, devido ao fato do ex namorado safado ter sido pego com a vizinha.

Para a auxiliar na tarefa de fazer o horóscopo semanal, Luna encontra uma leve ajuda em um barulho cigano antigo. E mesmo com os avisos da avó cigana, a garota continua a ‘‘brincar’’ sem querer com o destino das pessoas através das cartas.

Eu nunca tinha lido nada da Carina Rissi, mas assim que vi algumas opiniões positivas sobre as histórias, romances e escrita da autora, logo coloquei alguns livros na minha lista e meta de leitura para esse ano. Para começar, decidi comprar ‘‘No mundo da Luna’’, ler e tirar minhas conclusões pessoais acerca do livro.

O resultado foi reconfortante, pois coloquei uma pequena expectativa para este livro e não fiquei desapontada. A leitura foi um acerto meu para o mês de Abril e me proporcionou um grande contentamento. No Mundo da Luna é um livro recheado. É suave, engraçado, sexy e tem de tudo um pouco: Tem romance, tem comédia, tem drama... O que realmente me causou várias emoções durante toda a leitura.

Luna é uma sonhadora e muito dedicada, confesso que a personagem chegou a me irritar de leve algumas vezes, por ser tão teimosa e ter algumas atitudes bobas, mas no fundo eu me identifiquei MUITO com a personagem quando consegui enxergar e entender seus dramas. Por outro lado, creio que não tive nenhum impasse com Dante, o patrão ‘‘nerd’’ da personagem e futuro par romântico. Só vou logo avisando vocês que quem ler este livro tem grandes chances de se apaixonar perdidamente por Dante e não ter volta. Achei o personagem bem mais seguro de si, o que ajudou e muito a Luna, além de sexy em seu jeito, decidido e romântico. 

O romance entre os dois fluiu bem, apesar do medo de uma das partes, percebi uma história de amor crescendo lentamente entre os dois e vi a criação de algo bonito e real. 

Para quem gosta desses romances doces e divertidos, aconselho a colocarem ‘‘No mundo da Luna’’ na lista de desejados e embarcar na leitura deste livro. Li em pouco tempo e valeu super a pena conhecer e ler algo da autora. Já estou com outro da mesma autora para ler e em breve também haverá resenha dele.

Comentários
18 Comentários

18 comentários :

  1. Olá!
    No Mundo da Luna também foi o primeiro livro que li da Carina e eu simplesmente amei!
    A história é divertida e flui muito bem, fora que os personagens são bem cativantes.
    Espero ler mais coisas da autora em breve!
    Ótima dica, adorei sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adoro a escrita da Carina Rissi e esse livro também possui uma história bem especial e empolgante. Realmente, é um romance bem doce e sutil,o que me fez gostar ainda mais das cenas. Os dois personagens são ótimos, mas eu gostei muito mais de Dante e de como ele demonstrou suas mudanças de sentimentos.
    Beijos,Fer

    ResponderExcluir
  3. Olá, apesar de eu ser muito curiosa para ler os livros da Carina esse eu não sinto muita vontade de ler não. Mesmo você falando bem da trama eu não consigo me sentir atraída para realizar essa leitura. MAs foi bom ver a sua impressão sobre a obra e saber que você gostou.

    ResponderExcluir
  4. Oie, ouvi várias críticas sobre esse livro o que me deixou com medinho de ler, mas que bacana ver uma opinião tão positiva, acho que eu gostaria de conhecer a luna e todo seu drama, e hmm, ela se apaixona pelo chefe? isso parece interessante apesar de clichê. Vou dar uma chance logo para os livros da rici, mas pretendo começar por Procura-se um marido, quem sabe depois eu leia esse.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ainda não li nenhum livro da Carina, mas vejo nos grupos e blogs o quanto ela é comentada e o quanto seus livros tem agradado o publico. No mundo da Luna é o livro dela que mais me interessou e lendo sua resenha já sei que vou gostar. Livros leves e divertidos eu amo.
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Anelise, tudo bem?
    Estou planejando ler algo da Carina Rissi a um bom tempo, me sinto um extraterrestre por nunca ter lido nada dela e sempre que leio críticas positivas meu desejo em fazer a leitura aumenta. Eu acho que assim como você vou começar com No mundo da Luna porque você mencionou que é doce, divertido e que a química entre o casal flui o que me agrada bastante. Gostei bastante da sua resenha, espero lê-lo em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu amo todos os livros da Carina, por isso sou suspeita pra falar sobre eles! Mas fico contente que você gostou de No Mundo da Luna, eu também consegui me visualizar na Luna. E o Danta, ah o Dante é um cara muito apaixonante. Realmente não tem como voltar atrás! haha Os livros da Carina sempre tem de tudo um pouco, o que pra mim é maravilhoso!
    Indico que você leia Perdida, vais adorar e se apaixonar pelo Ian.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que liindo o seu lay! Clean, com o detalhe desse copinho da starbucks aí hahah <3 também adorei esse livro da Carina, cumpre tudo o que promete, uma história de drama, romance, risadas, tudo de melhor pra passar um tempo agradável!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Conheço a autora, conheço os livros, mas ainda não li nada dela. Já vi que seus livros são super comentados e No Mundo da Luna parece que está surpreendendo muitos leitores. Esse livro está na minha lista e pretendo ler em breve!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi *---*

    O que dizer sobre uma resenha tão perfeita e sobre meu livro favorito???? Sério você expos tudo o que eu sinto sobre esse livro e virei fã incondicional dos livros da Carina através desse. Ele é leve e gostosinho de ler e muito apaixonante mesmo. Enfim. adorei sua resenha, sempre amo ahahhah, mas essa é especial por ser dessa maravilha.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ola, tudo bom?
    Sempre quis ler os livros da Carina, mas não me senti muita vontade de ler esse. Mesmo você falando bem do livro :/
    Mas que bom que você gostou.
    Vou indicar para outras pessoas :)
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho muita vontade de ler algo da Carina, principalmente essa série que é bem real e divertida.
    Adorei o fato de ela não saber nada sobre horoscopo e cair logo ccom essa sessão, imagino a bagunça que ela causa escrevendo qualquer coisa hahaahah.
    Quanto ao casal, é bom saber que o romance deles é bem construído, não vejo a hora de conferir esse livro, e principalmente Mentira Perfeita

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Eu já tive a oportunidade de conferir um livro da Carina, que foi o Perdida, e confesso que não gostei muito da leitura, mas acredito que foi porque o livro é um romance de época e eu não sou uma grande fã do gênero. Eu gostei muito da premissa do No mundo da Luna, acho bem interessante a autora implementar um pouco de outra cultura, e fico feliz de ter se identificado com a personagem.

    ResponderExcluir
  14. Oieee
    Tudo bom?
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas imagino que ela deva arrumar algumas confusões por causa desse baralho cigano., agora em todas as resenhas que leio falam maravilhas do Dante, hehehehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Eu sou daquelas que morre de vontade de conhecer a escrita da autora mas até hoje não conseguiu ler um livrinho dela!!
    Quero começar pelo Procura-se um Marido, acho a trama mais meu tipo! Esse No Mundo da Luna me parece um pouco mais "chick lit" se é que isso é possível kkkk. Acho a capa linda!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  16. Olá

    Já tive oportunidade de ler os livros da autora e acho fantástico suas estórias. Esse é um dos meia favoritos por ter essa pegada meio cigana. Adoro essas coisas exotérico se a vó da Luna foi um achado. Dante eh apaixonante. Adorei saber que você curtiu o livro e ótima resenha como sempre.

    Everton
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Tenho muita vontade de conhecer a escrita de Rissi. Vejo muitos fãs dela por aí desejando horrores esse livro.
    Adoro astrologia e só isso me faria ler kkkkkkkk. Mas legal saber que é uma ótima leitura e diverte bastante.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  18. Olá, sabe que eu nunca li nada da autora e fiquei bem curiosa para conhecer esse livro. Fico bem feliz em ver que você recomenda, acho que seria bacana eu começar por ele. Eu gosto de leituras leves e divertidas, as vezes é bom para passar o tempo né? Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir