Posts Recentes

#34 A História de Nós Dois, Dani Atkins

13 maio 2016

Ficha Técnica:
ISBN-10: 8580415403
Autor (a): Dani Atkins
Ano: 2016
Páginas: 352
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Gênero: Ficção, Literatura Estrangeira e Romance
Livro cedido em parceria com a editora.
Sinopse: Emma tem 27 anos, é linda e inteligente e vive cercada de pessoas que ama. Prestes a se casar com Richard, seu namorado desde a época de escola, ela não poderia estar mais empolgada.
Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse.
Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal.
Para complicar, ela se sente cada vez mais ligada a Jack, o homem que a salvou e que não sai da sua cabeça. Jack é lindo, gentil e divertido, de um jeito diferente de todos que ela já conheceu. Por outro lado, é Richard quem ela sempre amou... Uma mulher, dois homens, tantos destinos possíveis. Como essa história vai terminar?
Classificação: 4/5 

É o segundo livro que leio da autora Dani Atkins e posso dizer que todos os que ela lançar, eu lerei. A História de Nós Dois fala sobre Emma, uma jovem de 27 anos que voltou para sua cidade natal para ficar mais próxima a sua família, pois eles precisam dela. Emma é noiva de Richard, seu primeiro amor e tem duas melhores amigas Caroline e Amy. Em sua despedida de solteira, na volta para casa, acontece um acidente de carro e Emma é salva graças a um misterioso (e charmoso) homem. A partir daquele momento, tudo mudaria em sua vida. Segredos são revelados, laços são denegridos e uma paixão intensa entra em sua vida. Dois homens e um único sentimento. 

Como a sinopse mesmo diz, esse livro possui um triângulo amoroso. Fazia tempo que eu não lia nada com essa temática, pois havia enjoado nos últimos anos. No entanto, me aventurei por A História de Nós Dois e me deliciei com um romance leve e espontâneo. 

Inicialmente, temos o plot/plano de fundo a perda. O acidente, a tristeza, o vazio e a dor. Uma das coisas que eu mais gostei desse livro, é que a autora conseguiu construir uma áurea totalmente distinta entre os plots. Por exemplo: toda a sequência da tragédia, do pós-tragédia, ela não colocou romance forçado ou quis que a tragédia fosse só uma forma de ligar os protagonistas. Dani Atkins realmente se dedicou nessa parte da história e isso deixou tudo muito mais completo. Às vezes, - na maioria -, eu senti que o romance e o triângulo amoroso era apenas um plano de fundo para o que realmente o livro abordava.


"Estarei logo atrás de você"

Temos Richard e Jake. Dois homens bem distintos. Enquanto um era noivo de Emma e professor (Richard) o outro era apenas o cara que salvara a vida dela e um escritor americano famoso. Destaco aqui a personalidade e a construção desses dois personagens que mesmo tão distintos, a autora não detonou um para que ela escolhesse o outro. O que eu senti em relação aos dois é que ambos eram amáveis em suas maneiras, mesmo Richard tendo errado, a forma como ele se apresentou na história foi muito bem colocado e em nenhum momento me senti com raiva dele. Mesmo shippando Jake e Emma

A história começa do fim. Exatamente isso que você leu: começamos com a Emma falando sobre o fim. Nós não temos muita certeza se quem é o amado dela é o Richard ou o Jake e isso faz com que a gente fique o tempo todo na expectativa. E o melhor de tudo é que conforme a história vai se desenrolando a gente vai ficando na duvida com quem ela vai ficar no final.  Emma também é uma personagem maravilhosa. Eu gostei de mais dela, inclusive me identifiquei em diversos momentos com seu jeito de pensar e agir. Emma é uma pessoa altruísta, que pausou sua carreira em prol da família e mesmo descobrindo algo horrível sobre sua melhor amiga, Amy, e seu noivo Richard, ela conseguiu ser um ser humano elevado e melhor. 

"Richard passou o braço por minha cintura e me conduziu em direção à porta. Virei-me e olhei para Jack. Ele agora transparecia tão pouca emoção que eu não soube dizer o que pensava. Dirigi um breve e triste sorriso de deus ao homem que arriscara a vida para me salvar. Deixá-lo ali me dava a sensação de uma questão não resolvida, de uma vida não paga. Quando se deve a alguém a própria vida, talvez seja assim para sempre. " 

O romance que é desenvolvido, é muito bonito. Nada aconteceu às pressas, foi tudo bem tranquilo e por vezes lento. No entanto, quando finalmente a coisa andou, eu devorei cada página seguinte porque precisava ter mais daquele casal que havia me deixado cheia de amor no coração. 

Apesar da Dani Atkins, adorar uma tragédia (se você leu Uma Curva no Tempo vai saber do que estou falando), ela sabe muito bem como escrever uma história. Sua narrativa é fluída e sua escrita é detalhada na medida certa. Ela nos da as informações necessárias sem extrapolar o possível e o viável. A Diagramação do livro está maravilhosa. A capa tem textura aveludada e as letras são de um tamanho excelente. 

Eu indico esse livro para todos, porque realmente vale a pena. Ele tem uma história bem envolvente e deliciosa de ser lida.
Comentários
20 Comentários

20 comentários :

  1. Eu estou muito ansiosa para ler esse livro, ainda mais porque já conheço a escrita da autora e amo seu estilo. Só venho lendo comentários positivos sobre esse enredo e sua resenha me deixou ainda mais motivada para ler. E que loucura com a história começando pelo fim... Já me imagino cheia de expectativas sobre o desenvolvimento.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Ai Anelise, eu estou super ansiosa para ler esse livro (ainda não chegou e vou matar o carteiro quando ele vier entregar), eu li Uma Curva no Tempo e chorei tanto. Acho que essa história deva ser linda e pelo que vi na sua resenha, já vou me preparando pra me apaixonar pelo livro, já estou apaixonada por essa capa.

    ResponderExcluir
  3. Oi Anelise, ganhei este livro ontem - dancinha da felicidade - e lendo sua resenha já coloquei ele na frente de vários. Tenho uma expectativa alta com esse enredo, talvez porque tenha adorado o primeiro livro da autora publicado aqui no Brasil, ou porque como ela, eu adoro uma tragédia na trama. Sua resenha me deixou muito empolgada!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Anelise
    Quero muito ler esse livro, mas queria ler o outro da autora também - Uma curva no tempo.
    Que legal saber que esse livro vale muito a pena, e que você adorou o livro. Ela parece que sabe mexer com os sentimentos dos leitores.
    Queria conhecer esse casal que mexeu com você. LInda resenha.

    ResponderExcluir
  5. OI!


    Ao ler sua resenha fiquei pensando no que poderia ser esse segredo ao ponto de impedir o casamento de Emma (pensei em adultério entre o noivo e a melhor amiga rs). Enfim, gostei de como você descreveu os acontecimentos, em como o triângulo se desenvolve, em como a estória começa do fim para o começo (bem diferente) e em como as coisas acontecem de forma natural, sem ser forçado. Ando com uma lista gigante, mas sim, eu leria apenas para satisfazer minha curiosidade. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oiii!!

    Já li o primeiro livro da autora e também ocorre um acidente de carro, mas são rumos diferentes.
    A escrita da autora é leve e como vc mesmo disse ela sabe conduzir bem uma tragédia
    Vou tentar ler o mais breve possível.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    A autora parece mesmo amar tragédias *-* O livro "Uma curva no tempo" acabou comigo, e eu estava receosa de que "A história de nós dois" faria a mesma coisa *-* Parece ser um livro incrível, e eu já estou curiosa para saber quem é que ficará com a Emma, mesmo estando imaginando quem pode ser antes mesmo de ler o livro. Fico feliz em saber que o romance não é forçado... Ufa, que alívio...haha' Estou doida para ler!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  8. A premissa é simplesmente incrível!
    Faz algum tempo que quero ler esse livro e já li várias resenhas positivas dele, o que só aumentou minha curiosidade.
    É bom saber que o romance foi acontecendo devagar e não às pressas, é algo que gosto muito num romance.
    Ótima resenha! Assim que tiver a oportunidade, lerei.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  9. Fiquei super empolgada com sua avalição sobre o livro. Já li um da autora, e gostei tanto que estou com altas expectativas com relação a esse.
    Bom saber que a autora mantém sua característica na narrativa, não pecando com excessos, e conseguindo nos prender ao enredo.
    A arqueiro é maravilhosa né, manteve o padrão e assim nos livrinhos ficaram lindos na estante.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Li esse livro e adorei!
    Sou suspeita, pois amei o final do livro. Gostei das personagens, da forma como esse romance se desenvolveu e das tragédias e drama.
    Sem falar que a capa dele é linda demais <3
    Adorei suas impressões e concordo que realmente vale a pena.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu adorei esse livro também.
    A autora soube bem deixar o leitor confuso sobre quem Emma irá escolher, sobre qual é o melhor caminho para seguir sua vida, e achei isso bem real, pois imagino que quando você se apaixona por outra pessoa, a anterior nunca vai deixar sua vida, você nunca vai deixar de amar certos aspéctos na outra pessoa que fez parte da sua vida durante muito tempo.
    Eu adorei essa história do começo ao fim, principalmente por não ter tanta tragédia irreal na vida de Emma, e sim algo que pode acontecer com qualquer um

    ResponderExcluir
  12. Helloo, Ane! Tudo numa nice?!
    Eu já tinha vindo aqui no seu blog antes, mas estava com outro template se não me falha a memória. Queria dizer que gostei demais desse e ficou super clean e profissional e bem bonito!! Eu amo ficar vendo templates novos, sabe?! *-*
    Enfim, vamos falar da estória. Quando você iniciou a resenha fiquei realmente tentada a conferir a estória. Já tinha visto o livro da Dani no ano passado e algumas coisas me repeliram da estória, além de algumas resenhas que justificaram eu não decidir por ler. Infelizmente o triângulo amoroso é algo que me afasta de uma leitura de fato. Eu estou saturada e ainda não estou na fase de querer retomar algum livro assim. A estória em si também não me chamou tanta atenção assim, sei lá, talvez ver triângulo amoroso ofuscou todo o resto. É sério, eu evito ao máximo livros assim.
    Mas a sua resenha está muito boa. E que bom que você conseguiu gostar da obra. É tão maravilhoso quando a gente encontra um autor arrasador e quer ler tudo dele.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu já estou arrancando os cabelos de tanta ansiedade para ler esse livro.
    Fiquei apaixonada por essa autora desde que li "Uma curva no tempo". EU fiquei chocada com esse livro. Daí quando soube que esse daí já estava à venda, eu pirei.

    Infelizmente ainda não o consegui comprar, mas está nas minhas metas para o mês.
    Eu simplesmente amei a sua resenha. Confesso que li ela rapidinho só para não pegar muito da história, mas gostei muito do que você trouxe.

    Tenho certeza que será uma leitura que valerá muito a pena, por isso quero pegar cada mínimo detalhe lendo na íntegra.

    Parabéns pelo trabalho
    Ingrid Cristina
    plataformatresquartos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Anelise, tudo bem?
    Quando você comentou que o livro envolve um triângulo amoroso, acabei ficando com um pé atrás. Detesto triângulos porque é raro um livro terminar assim sem que haja um coração partido e isso acaba comigo, por mais que o personagem não seja muito agradável. Mas achei legal você ter mencionado que os dois homens da história tem suas qualidades bem acentuadas e que a autora não denegriu um personagem para dar mais destaque a outro e por esse detalhe, vou dar uma chance para essa história no futuro. Adorei a sua resenha!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu também gosto bastante da autora, mas confesso que esse livro não me conquistou tanto quanto "Uma curva no tempo", só que ainda sim é uma história linda. Eu gostei bastante do plano de fundo e a forma como tudo foi sendo desenvolvido, é lindo o romance da história e o triângulo não é nada irritante como quase sempre é nas histórias, né? Enfim, eu praticamente concordo com tudo o que você escreveu, é um livro muito bom mesmo e super envolvente.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Oi *---*

    Desde o lançamento que quero ler esse livro. A estória me chama muito atenção e não sabia que era da mesma autora de Uma Curva no Tempo que também é outro livro que quero muito ler. Só a capa que me lembra muito as da Jojo Moyes. Fico feliz em saber que a escrita da autora é muito fluida e que ela da detalhes na medida certa, odeio detalhes excessivo pois deixa bem cansativo a leitura. Enfim quero muito ler e sua resenha me deixou ainda com mais vontade.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, flor.

    Eu vi a editora divulgando esse lançamento, mas agora lendo sua resenha que estou conferindo o conteúdo. Achei bem inovador a autora ter começado a história do fim. E se tratando de um romance eu espero ler em breve, visto que eu amo o gênero e ainda mais que você disse que a história é deliciosa. Amei!

    Beijos,
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  18. A Danni Atkins foi uma bela aposta da Arqueiro porque desde Uma Curva no Tempo eu já adoro ela. Aquele livro me enlouqueceu e este parece que vai fazer a mesma coisa. Eu estou doida para começar a leitura e prevejo sofrimento junto com a personagem. A autora tem um dom para o drama.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Anelise, desde que esse livro foi lançado já despertou minha curiosidade. Eu gosto desses livros que são envolventes e pela sua resenha, ele parece ótimo e bem do jeitinho que eu gosto mesmo. Com toda certeza eu quero ler ele o quanto antes!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  20. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a sua resenha! Eu ainda não conhecia esse livro, mas parece que a historia possui um romance muito gostoso, e aparentemente o triangulo amoroso é bem desenvolvido. Eu gostei muito da proposta do livro, então com certeza ele está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir