Posts Recentes

TAG: Inês Brasil

11 abril 2016

Oi oi gente! Faz muito tempo que eu não respondo nenhuma TAG por aqui, então decidi selecionar algumas, as que eu mais achei interessantes e legais, e responde-las para vocês conhecerem um pouco mais sobre meus gostos literários. 

Vamos começar por essa tag linda. Por que eu escolhi a TAG "Inês Brasil"? Bem, porque os memes dessa rainha brasileira são tão incríveis e as perguntas da tag também são. Eu vi lá no blog da Bruna e indico pra todos que quiserem também saber as respostas dela. Vamos lá?

1) “Alô, alô, vocês sabem quem sou eu?”: Um livro que merecia mais destaque.

R: Golem e o Gênio é um livro tão incrível, mas poucas pessoas o conhecem ou se arriscam a lê-lo e compreende-lo porque a premissa é bem original e diferente. As pessoas normalmente possuem medo do desconhecido. Mas com certeza este é um livro que merece bastante destaque. 


2) "Não tenho pena, quem tem pena é galinha": Um personagem que você não suporta ou uma morte que você adorou ler.

R: A Sonea, protagonista de O Clã dos Magos foi uma personagem que eu não suportei. Não consegui nem continuar a série, porque foi um desastre. Colocaria aqui também a mãe da Audrey do livro À procura de Audrey. 


3) "Olha, não me arrasa não": Um livro que te deixou arrasado.

R: Por Lugares Incríveis foi um dos melhores livros que eu li no ano de 2015. Eu sofri, me desesperei, chorei por dias. Um livro que definitivamente me deixou arrasada. A história é linda e a autora soube como encantar os leitores. Além do mais, enviei um e-mail para ela e fui respondida com muito carinho.



4) "Seria meu sonho?": Qual livro você mais deseja na sua estante?

R: No momento o livro mais desejado é Donnie Darko. Lançamento da DarkSide Books. Estou tão louca por esse livro. Só estou aguardando o preço abaixar, porque necessito dele em minha estante.



5) "Então segura a marimba aí, monamur": Um plot twist que você não superou.

R: Farei a Gloria e direi que não sou capaz de opinar.


6) "Munique, manda ele sair daqui": Um livro ou autor que você não pretende reler.

R: Apesar de eu ter lido Crepúsculo, eu nunca mais leria nada da autora, porque não a acho boa. A não ser que o livro seja muito, mas muito bem recomendado. Não é nada pessoal, é só uma questão de afinidade. 


7) "Eu nem entendi um pouco direito": Um livro do qual você não entendeu nada ou um livro que termina em aberto.

R: Eu tenho um sério problema com esse livro. Eu tentei de todas as maneiras lê-lo e entende-lo, mas não foi um livro que eu gostei. Eu sei que talvez quando o li, me faltava um pouco de maturidade e bagagem, mas né.. Enfim. Faz parte.


Teria uma oitava pergunta no qual eu deveria indicar alguns blogs amigos, mas deixo aqui em aberto, pois quem se sentir à vontade, pode responder. Só peço que se usarem a imagem da TAG, coloquem os créditos aqui do blog. Ok? 

E ai, o que acharam da TAG? Se identificaram com alguma resposta? 







Comentários
19 Comentários

19 comentários :

  1. Oi Anelise, já vi essa tag em muitos blogs por ai, mas sempre esqueço de fazer também. Ela é muito divertida e eu adoro acompanhar as respostas. Por falar nisso, gostei muito das suas também, especialmente a de Morte súbita, que eu concordo plenamente haha e Por lugares incríveis também.
    Beijos, Fernanda ♡

    ResponderExcluir
  2. Anelise, você acredita que eu não faço ideia de quem seja a Inez Brasil? Enfim, mesmo assim, gostei dos quesitos da tag e me identifiquei com suas escolhas e alguns pontos. Por exemplo, Por Lugares Incríveis, fiquei arrasada por semanas... ainda me emociono quando penso no Finch. E também não pretendo reler Sthephani Meyes...
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ola Anelise eu adoro essa tag muito bem feita, menina li muitas críticas com relação ao livro Morte súbita e confesso que livros com finais abertos nem lio, não gosto, os demais livros ainda não li vi dois da Darkside, mas não fazem muito meu gênero. Tem personagens que tem o dom de estragar história como foi o seu caso com o personagem odiado. beijos


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, essa é a segunda vez que vejo essa tag e fiquei com mais vontade ainda de responder ela no meu blog, para ser sincera eu não li nenhum dos livros que você citou, mas sinto muita vontade em conhecer, principalmente Por Lugares Incríveis, esse sim parece uma leitura ótima e emocionante.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ane, tudo bem?
    Adorei a Tag! Haha super atual!
    Não li nenhum dos livros que você citou na tag, mas quero muito ler Por Lugares Incríveis pois parece ser uma leitura maravilhosa e muitos amigos já me recomendaram!
    Não li Morte Súbita da JK, mas li O Chamado do Cuco da autora e gostei da leitura, não foi confusa. Já ouvi falar que Morte Súbita é meio difícil de entender mesmo e por isso nem investi nessa leitura.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Ane,
    Ah que legal que você viu, gostou e respondeu *-*
    Bem, eu tenho certo receio de ler Golem e o Gênio, pois é um livro enorme e tenho medo de ser uma leitura arrastada, mas são tantos elogios que acho que preciso superar meu medo. Também não entendi Morte Súbita, acho que muitas pessoas não entenderam hahah. Estou louca para ler Por Lugares incríveis e, sinceramente, espero ficar arrasada, pois tenho muitas expectativas em relação a ele.
    Eu gosto da Stephanie e acho que releria os livros sim (na verdade, pretendo fazer isso esse ano ainda).
    Beijos e muito obrigada por ter respondido ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Amiga já faz um bom tempo que não respondo uma tag sabia?
    Mas gostei do que você fez e fiquei bastante surpresa com suas escolhas, até porque os primeiros romances que li foi a saga Crepusculo que na verdade gostei muito. Agora me surpreendeu tu não curtir muito a autora, porque normalmente a galera gosta né? Mas mesmo assim eu nem li mais nada dela desde então. Comecei aquele A HOSPEDEIRA, mas parei na metade, porque tava me dando sono rs...Mas tipo, o livro que me chamou atenção ai foi GOLEM, já tinha pensado em ler ele, mas fiquei um pouco com receio de ser um livro de terror ou coisa do tipo, porque eu não curto gêneros assim, mas espero ter a oportunidade de conhecê-lo, já que tu diz que recomenda. E aquele Por lugares incriveis eu ainda não li. Eu o tenho na minha estante, mas eu ainda estou me preparando para ler livros desse gênero, porque eu ainda não li e dizem que ele é bem triste e por isso quero ver se leio em um momento que eu achar que devo sabe? Enfim...ótimas escolhas que tu fez =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/04/resenha-o-plano-e-o-amor.html

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Ainda não conhecia a tag, mas gostei! Li poucos livros que você comentou, mas tenho muita curiosidade sobre Por Lugares Incríveis, só vejo comentários positivos sobre ele e acho que também ficaria arrasada com a leitura. Golem e o Gênio tem uma premissa bem diferente, além de uma capa incrível, também quero ler esse, mesmo que não seja muito divulgado, o problema é encontrar ele em promoção haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oiii!

    Eu acho essa TAG ótima!!! A Inês é sensacional e eu adorei ver as frases dela como tag.
    Não li nenhum dos livros que você escolheu para a resposta, mas por sua justificativa, não tiraria nenhum livro da listinha hahaha.
    Espero ver mais TAGS por aqui!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Adorei essa tag kkkkkkkkkkkkk
    Gente, convenhamos né, Morte subita é um livro que J.K escreveu em um momento q não estava legal, porque olha: NINGUÉM ENTENDE ESSE LIVRO. Todos que conheço abandonaram esse livro e não querem nem ver ele pintado de ouro.
    Uma personagem para a segunda pergunta seria a Tris, gente, como é mimizenta aquela desgrama kkkkkkk Achei foi pouco o final dela :P

    ResponderExcluir
  11. Essa tag é muito divertida, já tinha visto ela antes.
    Nunca li Golem e o Gênio, mas fiquei curiosa.
    Por Lugares Incríveis é um livro que preciso ler, agora mais do que nunca, quando sei que um livro deixou um apessoa arrasada, desesperada e banhada de lagrimas eu saio feito louca para comprar kkkkkkkkk
    Amei a resposta da pergunta 5 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Boaaaa
    Eu só li Crepusculo da autora e eu adoro a escrita dela, pretendo ler mais livros dela kkkk se eu curti te falo kkkk

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca vi essa Inez Brasil na vida! Me senti desatualizada agora!
    Dos livros que citou acima também não li nenhum!
    E o único que eu tenho curiosidade de ler é Morte Súbita!.
    Ah e li Crepúsculo claro, e depois disso li a hospedeira dela e gostei!
    Um autor que eu não leria mais é Jonh Green!
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  13. Oi, Analise.

    Nossa!!!! Eu já li essa tag e quase morri do coração de tanto rir.
    Eu tenho Golem e o Gênio e estou doida pra ler, só me falta tempo rs. Também quero ler Por Lugares Incríveis, parece ser muito bom e já vi várias resenhas positivas sobre a obra.
    Ameeeei a tag e vou fazer no meu blog também.
    Beijos!
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi *--*

    Sempre me divirto com essa TAG e adoro cada resposta que vejo. Concordo com você Por Lugares Incríveis acabou comigo também e essa edição da Darkside já virou sonho de consumo mesmo hhahahahha

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Amei a tag, bem divertida! Eu quero muito ler "Por lugares incríveis", mas ainda não consegui. Também quero ler Donnie Darko, sempre ouço falar bem desse livro. Fiquei surpresa por não ter gostado da Stephenie Meyer, mas entendo que é questão de afinidade com a escrita da autora. "Morte Súbita" é um livro que não li até hoje por receio de não gostar mesmo.
    Beijos!
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Acredita que é a segunda vez que vejo Morte Súbita entre livros de difícil entendimento? Hahaha. Eu ainda não li a obra, mas tenho curiosidade em ler apenas para saber se serei capaz de entender o que, afinal, a autora tentou transmitir aos seus leitores. ^.^ Eu gostei de ver Golem e o Gênio aqui. Não li a obra, mas saber que você acha que merece destaque me anima a conhecer sua história.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oiiê
    Eu já vi essa tag e chorei de rir quando terminei d e ler ela. E essa reação continuou, gosto muito dessa mulher e até curto suas músicas, agora os seus bordões são irreverentes, am od e mais. Pretendo fazer essa tag o mais breve possível. Da sua lista eu não li nada, mas quero muito ler Por Lugares Incríveis. Parece ser bem legal. Até masi vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  18. Mulheeeer Tô morendo aqui, eu não conhecia essa tag ♥
    Aaaaah amei hauhauhaua, pra ser sincera na maioria das vezes eu adoro Tag, mas essa em especial eu acho um amor, linda linda, por essa água de Jesus, talvez depois eu me anime a responde-la também. Olha Donnie Darko é meu sonho também, acho que não leria nada da Meyer também, e sou louca pra ler Golen O Gênio.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  19. Adorei a tag, mas confesso que não li nenhum dos livros mencionados ainda. Estou muito interessada em ler Por Lugares Incríveis e Donnie Darko. Crepúsculo eu nunca senti vontade de ler, pois vi o filme e detestei, então nem quis ler o livro (isso que eu gosto de histórias de vampiros). Morte súbita eu tenho na minha estante, e até pretendo ler, mas já fiquei um pouco desanimada.

    Tatiana

    ResponderExcluir