Posts Recentes

Descobrindo Animais Fantásticos e Onde Habitam

25 abril 2016

Esse post provavelmente vai ser um dos mais difíceis de se fazer por motivos de: tenho tanta coisa pra falar que nem sei por onde inicio. 

Três dias atrás boa parte da internet parou com o lançamento do novo teaser do filme "Fantastic Beasts and Where to Find Them". Não preciso nem dizer que enquanto a internet parava, os potterheads desmaiavam (me inclua nessa categoria). Foram os 2 minutos e 08 segundos mais especiais da minha semana, quiçá do meu mês. Desde a logo da Warner Bros aparatando, as criaturas mágicas que apareceram, os duelos de magia, os personagens, e a clássica trilha sonora de "Hedwig's Theme". Ao fim, de olhos marejados, pelos arrepiados e uma vontade de sair abraçando todo mundo, resolvi fazer essa resenha (que não é tão resenha assim).

Começarei pelo básico. Newt Scamander foi um aluno de Hogwarts, conhecido pelas suas habilidades com a herbologia e pelo trato com as criaturas mágicas. Não à toa Newt se tornou um famoso Magizoologista, dedicando-se a estudar e catalogar tais criaturas existentes pelo mundo todo. Acredita-se que por esse motivo nosso Lufano chega até Nova Iorque. O ano é 1926. Conflitos políticos e éticos da sociedade bruxa estão sendo discutidos de forma incisiva e o MACUSA (Ministério da Magia Americano) está monitorando rigorosamente sua comunidade. A fundamentação de todos esses conflitos e os fatos históricos envolvendo acidentes bruxos e os No-Majs (termo americano utilizado para se referir aos Muggles/Trouxas) podem ser lidos detalhadamente na série de contos escritos pela J.K. Rowling e lançados no Pottermore em março. Os contos foram intitulados "História da Magia na América do Norte".

O Sr. Scamander chega de navio na terra do "Tio Sam" e leva consigo, não só sua maleta mágica com um cachecol da Lufa-Lufa, mapa, pijama e pequenas (e grandes) criaturas, mas alguns problemas que o MACUSA moveu forças para evitar até então. Os animais mágicos que Newt carregava na maleta escapam e ele acaba expondo o mundo bruxo para todos.
Gostaria de chamar atenção aqui pra maleta do Newt. Até então sabia-se que este utensílio serve pra que o Magizoologista carregue as criaturas com as quais tem contato, sem saber ao certo se o "guardar" é só armazenar e/ou de que forma isso aconteceria. Nesse novo trailer, vemos que o personagem entra na maleta, revelando que ela não é só um item mágico sob um encantamento de um feitiço de extensão (como vimos Hermione fazer com sua bolsa em Relíquias da Morte), mas que além disto, há grande chance de que a maleta também seja uma chave de portal! Fato este que provavelmente irá gerar muitos estragos, bons e ruins. Não preciso nem falar da cena em que mostra a grande mala e revela a trava "digno de Trouxas". J.K. Rowling não cansa de me surpreender com sua sapiência.

O elenco do filme conta com os atores: Eddie Redmayne (como Newt Scamander), Katherine Waterston (Popertina, esposa do Newt), Ezra Miller (Kredan), Alison Sudol (Queenie, irmã da Tina), Colin Farrell (Graves, Auror) e Dan Fogler (Jacob, amigo Non-Maj do Newt) e Carmen Ejogo (presidente do MACUSA).

Muitas das teorias e informações que estão saindo sobre o filme acabam não passando de especulações e esforço dos Potterheads, uma vez que a produção é baseada em um roteiro inédito escrito pela J.K. Rowling, roteiro este totalmente distinto do livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam", da coleção "Biblioteca de Hogwarts", e mais distinto ainda dos oito filmes ligados a Harry Potter.  

Este livro a qual me refiro nada mais é do que uma obra escrita pelo próprio Newt onde ele cataloga mais de 75 espécies de criaturas mágicas encontradas nos mais diversos locais, descrevendo as sereias, centauros, fadas, dragões até os que aparecem no trailer do filme, como o Niffler (Pelúcio) e Swooping Evil (aparência de uma grande borboleta, ainda sem tradução). O material descrito pelo Magizoologista é usado pelos alunos durante as aulas ministradas em Hogwarts.
Tiveram duas coisas incríveis que piraram a cabeça dos fãs da saga Harry Potter e que foram dignas, inclusive, de tweets da própria Rowling. Primeira, no diálogo de narração do trailer que pode ser entendida como uma conversa entre o Newt e o Graves, este último fala sobre o protagonista ter sido "expulso de Hogwarts por colocar em risco a vida humana com um animal". Essa foi uma informação totalmente inédita e bem surpreendente, uma vez que sabe-se que Newt concluiu sua formação na Escola de Magia e Bruxaria, Ainda, também porque no primeiro teaser do filme vimos que ele faz uso de uma varinha. Um bruxo quando comete uma grave infração ou é expulso da escola, tem sua varinha quebrada. 

Mas, logo em seguida, a voz do Colin Farrell continua dizendo "Contudo, um de seus professores contestou firmemente sua expulsão. Eu queria saber por que Alvo Dumbledore gosta tanto de você, Sr. Scamander". Lógico que os Potterheads confusos foram no twitter da J.K. perguntar se a expulsão do Newt foi revogada e tinha algo relacionado com o professor Dumbledore, que na época, aos seus 40 anos de vida, era apenas um professor em Hogwarts. A resposta da Rowling foi explicando isto.

"Dumbledore era apenas um jovem professor quando Newt foi expulso. Ele não era capaz de revogar uma expulsão".

Já temos a confirmação de que "Animais Fantásticos e Onde Habitam" será uma trilogia, o que dá espaço para que sim, nosso amado personagem, professor Dumbledore, apareça ou seja citado mais vezes nas histórias subsequentes. 

Lembrando que, embora estejamos falando sobre uma história independente das histórias que envolveram a vida de Harry Potter, as referências à este mundo serão muitas e nenhuma história exclui a outra, pelo contrário, elas se complementam e fazem parte simultaneamente deste maravilhoso mundo mágico que a J.K. Rowling nos presentou.

Agora é só aguardar o dia 17 de Novembro de 2016 e ir fazendo acompanhamento com cardiologista até lá pra que possamos ser capazes de aguentar fortes emoções!

Always <3


Comentários
24 Comentários

24 comentários :

  1. Eu estou muito curiosa para assistir ao filme e acho inevitável não ter expectativas demais sobre isso, ainda mais para quem é fã do universo de Harry Potter. Estou bem curiosa sobre as referencias, principalmente.
    Always <3
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oie, não sou leitora de Harry potter então não experimentei toda a empolgação mas achei bacana o enredo de tantas espécies de animais e a maleta que serve de portal para outro lugar. E uau, 17 de novembro, é bastante tempo, imagino só a ansiedade de todos os fãs para esse lançamento, espero que fique bom.

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem????
    Adorei a postagem =D
    Estou super ansiosa para ver esse filme <3
    Por isso mesmo, não estou acompanhando muito as novidades. Quero surpresa em tudo hahahha e sei que se ficar acompanhando demais, vou enlouquecer até novembro kkkk
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Estou super, hiper, mega ansiosa pelo lançamento do filme... J.K. Rowling sempre surpreendendo seus fãs e preenchendo cada vez melhor a imagem do mundo bruxo que ela criou, tenho acompanhado tudo que posso em relação ao filme. Falta muito para novembro chegar???
    Adoro quando a Rowling escreve contos para o Pottermore ou responde os fãs no twitter, ela é incrível, não tem como não criar expectativas com esse filme.
    Abraços,
    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou uma potterheads, mas adoro muito e fiquei MALUCA com esse trailer. Confesso que pirei junto com os potterheads sim! hahaha Amo o Redmayne e sei que fará um ótimo trabalho como Newt, pois tudo o que ele fez até agora foi espetacular. E COMO ASSIM TEM O EZRA MILLER NO ELENCO? Ele é um de meus atores favoritos! Fui rever o trailer e não encontrei ele lá :/ Espero mesmo que ele esteja. Seria um sonho! heheh.
    Adorei o post!
    Beijos <3
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Não sou uma fanática pelo mundo do Harry Potter e ainda assim, estou muito curiosa com este filme porque eu sei que será incrível. Novembro ainda está tão longeeeeeeeeeeeeee
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Allana,
    Seu post está apaixonante. Gosto muito de HP, entretanto, não me considero uma viciada na série, apenas gosto, sabe? Mas, não posso deixar de dizer que, quando vi o teaser, fiquei boquiaberta e tremendo por dentro.
    Infelizmente, no momento, não sabia muito o que esperar do filme e agora tenho uma ideia.
    Fico feliz em saber que será uma trilogia. E acho que é um excelente presente para todos os fãs.
    Parabéns pelo incrível post!
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Ola Allana lindona eu estou doida para assistir ao filme tudo a que nos remete a Saga HP me atrai amo demais essa série, amada por milhões.amei o trailer e confesso que estou mega ansiosa pelo filme, assim como adorei a escalação dos autores. Essa maleta pelo visto vai causar no livro . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Oiii!!!

    Eu tô acompanhando diversas manifestações dos fãs de HP sobre esse novo filme. Eu gostei bastante dos trailer. Confesso que só assisti aos filmes então não sei muito sobre a saga em geral. Sei que vai ser um mega filme apenas pelo trailer que vi.
    Espero que lance logo para matar minha curiosidade hahahah

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi *--*

    Meu coração quase parou quando vi esse trailer. Mal posso esperar pra chegar o lançamento e tenho muita esperança do Dumbledore aparecer até porque ele foi citado. Sou muito fã da saga e até estou relendo os livro <3 Só digo uma coisa. QUe venha Novembro \o/

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. AS]i que postagem linda e cheia de amor, me dá um,a saudade grandiosa de HP. Puxa fiquei contente em saber que será uma trilogia! Estou aqui ansiosa para assistir esse filme!
    bjs!

    ResponderExcluir
  12. Olá!!

    Seu post está mara, até eu que não sou fã fiquei curiosa!! Super completinho!
    Como não li os livros HP, só vi os filmes, não sou tão fã, acabei nem vendo tudo que rolou pela net! Estava por fora super! kkk

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  13. Estou louca para ver esse filme. Apesar de não estar com as expectativas muito altas (medo de decepcionar) sei que o filme será bom.
    Agora só resta esperar mesmo e ser se é tão bom quanto o livro.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  14. Uaaau, sabe que sou fã do Harry Potter e quando eu soube que esse filme iria sair eu já fiquei louca de curiosidade. Acho a trama muito bem elaborada e assim como você falou, apesar de ser independente, ele faz referências de HP e é tudo parte do mesmo mundo, então da muita animação! Certo que estarei nas portas do cinema no dia de estreia!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Allana! Tudo bem?
    Também sou uma potterhead e, como tal, estou muito ansiosa pela chegada deste filme também! Geralmente não ligo muito para pré-estreias, mas este é um filme que eu com certeza preciso ver na pré-estreia. Gostei muito da análise feita por você do trailer do filme com o livro, mas não concordo exatamente com a teoria proposta sobre a mala do Newt ser uma chave de portal. A impressão que tive ao vê-la é de que ela seria mais ou menos como aquela barraca dos Weasley, só que muito maior! hahaha Enfim, só esperando o filme para sabermos. Adorei o post. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  16. Olá! Apesar de não gostar de Harry Potter nem ter interesse em conhecer as obras, não posso deixar de dizer que achei bem interessante o primeiro trailer desse filme. No entanto, não sabia que já havia um segundo, pois acabo ignorando publicações relacionadas a Harry Potter. É óbvia a ansiedade de todos os fãs pelo lançamento da adaptação e achei bem divertida todas as referências que rendem diversos comentários em todas as partes do mundo. De qualquer forma, tenho certeza de que o filme fará grande sucesso e espero que a expectativa dos fãs seja superada. Sua postagem ficou fantástica e adorei a ideia de fazer uma análise do segundo trailer. :3

    Beijos,
    Fernanda Goulart.

    ResponderExcluir
  17. Acompanhamento com cardiologista é pouco pra segurar as emoções ate novembro!
    Gente! Assim como você, surtei com o teaser e os comentários que rolaram na internet. É magico ver algo relacionado a esse universo depois de tanto tempo.
    Então, so podemos torcer para o tempo passar super rápido e chegar logo Novembro.

    Always <3

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Menina... Nem me fala desse trailer! Eu tive um treco quando saiu! Fiquei emocionada, chorei... Foi muita coisa junto. Já morri com o símbolo da Warner aparecendo né? Quando falou de Dumbledore tive um treco e quando tocou Hedwig's theme foi o meu fim. Estou muito feliz com todas essas novidades que Tia Jô está trazendo pra gente... Desde os novos filmes, até os livros que serão lançados esse ano. To adorando todas essas informações novas e fiquei chocada com os fãs identificando o Snifler enquanto eu ainda estava me recuperando das emoções do trailer e não consegui nem pensar.
    Estamos indo de volta pra casa, e Luna sempre esteve certa... As coisas acabam mesmo voltando pra gente <3


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Qualquer novidade sobre o universo de Harry Potter chama minha atenção, mas não achei que iria ficar tão empolgada quanto estou com esse filme agora! Quero muito descobrir o que a JK inventou agora e já estou esperando para me envolver de novo na magia haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. O meu sobrinho está super ansioso para ver esse filme. Ele adora os livros da J.K. Rowling, leu todos do Harry Potter. Eu também gosto muito dos livros que remetem a esse universo, e acabo me contagiando por ele. Estou ficando ansiosa também. O problema é que teremos de aguardar, não tem jeito. Adorei o seu post!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  21. Nunca fui a louca fã de HP, mas é inegável o quanto esse teaser/trailer (?) foi WOW, alguns desses fatos eu já sabia e preciso dar uma passadinha no novo pottermore para ter novas infos (gostava tanto da versão anterior *-*).
    Tô bem curiosa em como será essa história, que pelo o que já vi terá muitos termos novos por ser nos EUA e com a bicharada solta! Que venha novembro.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Adorei o seu post e assim como você estou mega ansiosa por esse filme. Mesmo nós sabendo que é um filme distinto de Harry Potter mas que continua naquele universo lindo e mágico já nos deixa loucos e ainda mais quando Alvo Dumbledore é citado. Achei muito louco essa maleta do Newt e fantástica, Rowling é uma mulher incrível com suas criações. Não vejo a hora de Novembro chegar!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  23. Ooi
    Estou bem ansiosa para o lançamento deste filme. Não assisti nenhum dos filmes de hp no cinema, agora com esse vou poder sentir a emoção haha
    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Obrigado por compartilhar a avaliação Eu realmente gostei da maneira como você explicou tudo e eu concordo com muitas questões que você tocou! Este filme ultrapassou minhas expectativas, Dabid Yates adaptou a história de uma maneira impressionante, colocando como evidencia que era o diretor indicado de Animais Fantásticos. Inclusive encontrei mais detalhes sobre a produção eles são muito interessantes. É importante mencionar também o grande trabalho do elenco, foi um dos melhores filmes de 2016.

    ResponderExcluir