Posts Recentes

#25 Desejo à meia-noite, Lisa Kleypas

06 abril 2016

Ficha Técnica:
Título: Desejo à meia-noite
Autor: Lisa Kleypas
Ano: 2013
Páginas: 272
Idioma: Português 
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de Época
Sinopse: Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos. Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos. Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?

Classificação: 4,5/5

A história se passa em Londres, no outono de 1848, com a nossa mocinha Amélia Hathaway indo em busca do seu irmão irresponsável e beberrão, o mais novo Lorde Ramsay, que está aparentemente desaparecido. A procura pelo irmão, leva a Srta. Hathaway até um beco onde há uma briga entre dois homens acontecendo e, um terceiro tentando apartar a situação. O terceiro homem envolvido na briga é Cam Rohan, um homem belo e jovem, com um rosto excepcional e de tirar o fôlego da nossa personagem (E de nós leitoras também!).
''Corando, ela se obrigou a encará-lo. Era jovem, não devia ter nem 30 anos, com o semblante de um anjo exótico. Esse rosto, com certeza, fora criado para o pecado...'' Pág. 14 Capítulo 1

Diante das aventuras e imprudência do irmão, Amélia assume o papel de chefe da família, sempre tentando trazer Leo de volta a realidade para cumprir seus deveres para com todas as irmãs, principalmente a fragilizada Win, Poppy e a caçula Bea. Depois de encontrar Leo e para afastá-lo de Londres e todos os pecados que ele poderia cometar lá, a família Hathaway se muda para a antiga Ramsay House, que aparentemente se encontra totalmente negligenciada e em ruínas.

Para a grande surpresa de Amélia, Cam Rohan não está mais tão longe quanto ela imaginava, em Londres, mas sim ali, na propriedade ao lado da sua. Com o mesmo sorriso e olhos castanhos dourados incrivelmente penetrantes. A partir dali, Rohan sempre estava bem disposto a salvá-la em alguns momentos espalhafatosos que Amélia se encontrava. 

O romance entre os dois foi muito gostoso de ler. Não me encontrei com raiva dos personagens ou entediada quando os dois estavam desfrutando da presença um do outro. Foi tudo muito suave, de uma maneira tão bem colocada e de uma evolução calma, mas também muito sedutora e envolvente em muitos momentos. Fiquei feliz de não criar expectativas sobre o livro, pois a história foi acima do que eu esperava com certeza. Sem contar que me interessei imensamente pela cultura cigana que é abordada em certas ocasiões no livro, e realmente espero saber mais do assunto nas continuações. 

Em geral, gostei muito mesmo da história. Desejo à meia noite não foi meu livro favorito do gênero, mas com certeza mereceu um espaço na minha estante. Sem dúvida nenhuma pretendo adquirir os próximos volumes e resenhá-los aqui para vocês. Se você, amante de romances de época, não leu o livro ainda, eu recomendo muito essa leitura e espero que desfrute desse romance doce e arrebatador da mesma forma que eu. 


   
Comentários
45 Comentários

45 comentários :

  1. Oiii, tudo bem?
    Então, eu já li esse livro, e sou suspeita para falar, especialmente porque sou muito fã da Lisa Kleypas. Fico feliz que você tenha gostado dessa trama e não deixe de ler outros livros da autora, porque vale muito a pena. O jeito como ela demonstra as emoções nos personagens é fantástico e envolve qualquer leitor, até os que não curtem muito o gênero.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem e com você?
      Já tinha ouvido falar da Lisa Kleypas há um tempo, mas demorei um pouco para comprar algum livro dela, até que enfim comprei, gostei e pretendo muito mesmo comprar os próximos e também outros livros fora dessa série. Realmente, a autora tem um jeito muito envolvente e deixa a leitura ainda melhor.
      Beijos, Valen

      Excluir
  2. Oiie Karen, tudo bem?

    Sabe, eu já li até o livro #3 da série Os Hathaways, e confesso que fiquei APAIXONADA, cada história eu suspirava, ainda mais porque a mocinha não é fraca, frágil, e sim forte e quer cuidar de toda a família. Adorei a Amália, o Cam (lindo, bonito, gostoso KKKK) Sou amante de Romance Histórico. Estou ansiosa para continuar a série.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Estefânia, espero poder ler em breve os próximos volumes e também ficar apaixonada pelas continuações. Também adoro mocinhas decididas e fortes, a leitura fica bem mas prazerosa. E eu realmente queria um Cam pra mim :( hahaha Fique de olho que vou continuar postando resenhas de romances históricos aqui.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Karen, esse livro me conquistou só pela capa, porque vamos combinar, é linda demais!!! Nunca li nada da Lisa e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por esta serie. Acho que vou adorar, deste volume ao ultimo!!! Espero poder fazer isso em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei as capas da série toda muito lindas. Eu indico MUITO o gênero e também a autora, apesar de ter lido só esse livro dela, realmente me apaixonei pela forma que ela abordou a cultura e o romance dos personagens. Super indicando, viu?!
      Beijos

      Excluir
  4. Sou apaixonada por romances de época e essa série da Lisa eu nunca li, mas morro de vontade. Li os dois primeiros volumes da série As Estações do Amor (também da Lisa) e estou louca pelos próximos dois. Eu gostei do enredo desse livro e da sua sinceridade na resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morrendo de vontade de já comprar e ler os próximos volumes da série e também outras livros da autora que me conquistou fácil. O livro é de fato muito gostoso de ler e vou continuar resenhando mais da série quando comprar e outros livros de outras autoras que escrevem romances de época!
      Beijos

      Excluir
  5. Antes de ler os da Julian Quinn eu queri ter lido essa série, pois tinha me atraído mais. Agora morro de amores pela Quinn, mas a vontade de ler esse não passou não.
    Adoro as capas dessa série e por ser romance de época, minha mais recene empreitada, ficou na vontade de ler. E vou seguir seu conselho e ler logo logo.

    Bjs
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros da Julia Quinn são meus favoritos do gênero com absoluta certeza!!! Mas Lisa Kleypas não ficou para trás não, só li esse primeiro da série dela, mas acredito que os outros sejam tão bom quanto este. As capas são lindas e vale a pena ler esse romance de época super doce hihi
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Karen, sabe que eu tenho os três primeiros volumes da série na minha estante e só não peguei por falta de tempo mesmo, porque estou loucamente fascinada por eles, eu nunca li nada do gênero, acredita? e acho que seria interessante começar por essa série.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kétrin, não perca mais tempo, quando arranjar uma folguinha leia os os livros da série. Você vai ficar ainda mais fascinada por eles e também pelo gênero!
      Beijos

      Excluir
  7. Olá Karen,
    Primeiramente, parabéns pela resenha.
    Gostei de saber onde os protagonistas se conheceram, pois, normalmente, eles se conhecem em festas ou na casa de amigos. A protagonista aprece ser forte e o mocinho também.
    Como amante do gênero, não posso deixar de ler esse livro. acredito que vá me encantar.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigada Bruna.
      Realmente achei importante destacar a maneira que os dois se conheceram, pois a cena foi muito boa! Não deixe de ler o livro, tenho certeza que vai te conquistar :D
      Beijos

      Excluir
  8. Oi *--*

    Jáli muito romances de época e esse é o que menos curti até agora, não que não tenho gotado longe disso, só que não apeguei a nenhum dos personagens tanto que nem comprei os outros volumes dos livros. Mas fico feliz que tenha gostado, vou adorar ver as resenhas dos proximos aqui quem sabe até me animo pra continuar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi Stefani!
      Não foi meu favorito, mas de alguma forma me cativou devagarzinho, espero que leia minhas próximas resenhas e se anime a ler os livros da autora e outros do gênero também o/
      Beijos

      Excluir
  9. Uma moça em 1848 em Londres atras do irmão irresponsável e beberrão. Já gostei kkkkkk
    Gostei que a autora narrou o Romance de forma suave e sensual, acho que assim me agrada mais, a premissa do livro é bem interessante, gostei muito e espero mesmo ler essa série, pois está na minha lista.
    Mesmo não sendo um dos melhores livros do gênero que vc leu eu estou muito interessada em ler. hehehhehee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A premissa me chamou atenção mesmo e por isso resolvi ler, não foi meu favorito, mas quase foi haha Quando puder comece a ler, não vai se arrepender :D
      Bjs

      Excluir
  10. Oie!
    Eu li essa série e me apaixonei pela narrativa da autora! Foi meu primeiro contato com a escrita da Lisa e fiquei encantada com a história. Tanto que após a leitura, estava muito ansiosa para ler os outros e ainda bem tinham sido lançados aqui no Brasil kkk Muito bom!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Olá Carla!
    Também gostei muito da narrativa da autora e estou super ansiosa para ler os outros livros dela hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. OI!!

    Karen, ainda não li essa série, mas há tempos quero navegar em suas páginas. Minha grande dificuldade é que não gostaria de ler em e-book e sim adquirir o livro. Gostei muito da sua resenha, e desse "meio cigano". A história parece ser envolvente de forma única e o romance sensual. Adoro livros estilo romance com açúcar, rsrs. Beijos,,,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho dificuldade em ler e-books ou pdf quando quero muito o livro na minha estante, ainda mais lindo feito esses da série. A história vai te surpreender de uma maneira bem suave e gostosa, leia :D
      Beijos

      Excluir
  13. Ola Karen lindona eu estou com esse livro amo essas capas são lindas e delicada, adoro romances de época e a Editora está de parabéns pelas edições, gostei de saber que o casal junto na trama se completa, e que a autora dosou tudo na medida certa. Vou ler em breve. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindoca! Os livros da série são lindos e estou ansiosa para adquirir os próximos, pois além de lindos eu creio que serão tão bons quanto o primeiro hihi
      Beijos

      Excluir
  14. É ótimo quando, sem grandes expectativas, acabamos sendo surpreendidos. Eu gostei do enredo do livro, mesmo que não tenha ingressado entre os seus favoritos. :) O romance me atraiu, especialmente, pelo modo como o casal parece interagir.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma grande alegria me surpreender com o livro, o romance é muito doce e o casal se envolveu de maneira muito incrível <3
      Beijos

      Excluir
  15. poxa! não foi teu livro favorito e ainda assim tu deu 4,5??? nossa então eu preciso ler essa série! não é a primeira resenha que leio que me deixa curiosa e com vontade de ler!!!!

    recentemente comecei a ler romance de época e gostei bastante! vou seguir a sua dica e ler logo!!!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não favoritei por ser super apaixonada pela série Os Bridgertons da Julia Quinn que é de longe a série que mais gostei (Terminando de ler). Mas Lisa Kleypas realmente não ficou para trás hihi
      Beijos

      Excluir
  16. A única coisa que me chama a atenção nessa série são as capas que acho lindas e as cores fortes que eaxomhem para os vestidos que me deixam com água na boca!
    Mas eh não curto o gênero romance de época e por esse motivo vou deixar passar a dica.
    Fica para a próxima.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros são lindos mesmo, quero logo os próximos hehe
      Quem sabe um dia se rende ao gênero né?! kk
      Beijos

      Excluir
  17. OI Karen, eu não li ainda um livro da autora mas parece que os livros são o mesmo gênero e o mesmo teor na narrativa. O bom é o que você disse de que os personagens não são chatos porque senão tudo se torna chato e a história começa a se arrastar. Ainda vou ler um livro dela, mas tenho outras sagas para ler.
    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os personagens estão longe de chatos, claro que não tão cativantes se comparar com os personagens da série os Bridgertons da Julia Quinn, mas gostei deles justamente por acharem ''diferentes e inovadores'' hihi

      Beijos, Valen

      Excluir
  18. Oi Karen! Estou louquinha por estes livros. gosto muito de romances assim e estes me parecem bem interessantes! vou ficar de olho aqui para conferir as outras resenhas também! *-* Adorei a forma como você abordou a trama. Muito bacana! ;)

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique de olho sim!! Creio que em breve vou adquirir o próximo volume hihi
      Beijos

      Excluir
  19. Oiee ^^
    Confesso que de início eu não gostei muito da Amélia, mas isso só nas primeiras páginas...hehe' depois eu me apaixonei completamente por ela e por todos os outros personagens da série ♥ Gostei bastante de ver a autora introduzindo personagens ciganos na história, acho que nunca tinha lido nenhum livro que tivesse ciganos no meio *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também confesso que demorei um tiquinho para entendê-la, mas logo gostei do jeito dela. E com certeza me interessei bastante pela cultura cigana abordada no livro e quero saber mais, estou curiosa hehe.
      Beijos

      Excluir
  20. A premissa dessa série em geral não me atrai, mas as capas são de um luxo sem tamanho, se a descrição tiver todo o luxo presente da capa deve ser lindo de se ler. Que bom que a construção do romance deu uma leitura bem prazerosa e não cheia de tédio ou o clássico: "que diabos que a autora tá fazendo?".

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É horrível quando a gente se sente perdido no meio da trama, não é?! Fiquei empolgada de não ter me sentido assim =)
      Beijos

      Excluir
  21. Oi
    Confesso que não arrisco a leitura, afinal não curto romances de época e pelas várias resenhas de livros que vejo por aí, achei esse meio fraquinho.
    Mas que bom que você gostou, no geral.
    Valeu a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria das resenha que vi foram boas e me induziram a ler o primeiro e testar hahah
      Beijocas

      Excluir
  22. Oi romances de épocas realmente não faz meu estilo , até me propus a ler ao menus um este ano mais até o momento ainda não rolou , já tinha lido outras resenhas sobre este livro ,mais a premissa não me conquistou sabe enfim deixarei a dica passar

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Sou a louca dos romances de época, já li vários, e esse inclusive, foi uma leitura muito bacana, adorei esse primeiro livro da série e já cheguei a ler o segundo, não vejo a hora de terminar a série. Acho a escrita da Lisa muita rica em detalhes, muita gente acha isso um pouco chato, já eu amo! Porque assim podemos conhecer um pouco mais dos costumes e como era a sociedade naquele tempo.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi!

      Também sou a louca dos romances de época, comecei a ler bastante mesmo através do gênero e não largo o costume. Lisa Kleypas me conquistou sim pela escrita rica, mas principalmente por ser uma escrita sem exageros também. A abordagem da cultura cigana foi algo surpreendente pra mim e me deixou curiosa!
      Beijos

      Excluir