Posts Recentes

#16 Corte de espinhos e rosas, Sarah J. Maas

14 março 2016

ISBN-10: 8501105872
Autora: Sarah J. Maas
Tradução: Mariana Kohnert Medeiros
Ano: 2015
Páginas: 434
Idioma: português 
Editora: Galera Record
Gênero: Fantasia, drama, romance
Sinopse: Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira — que ela só conhecia através de lendas —, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.
CLASSIFICAÇÃO: 5/5 - FAVORITADO

Corte de Espinhos e Rosas conta a história de Feyre, uma jovem camponesa que se arrisca todos os dias para sustentar seus entes queridos. Após perder tudo o que tinham, a família de Feyre precisou cortar gastos, morar em um lugar menos favorecido e tentar sobreviver da maneira que podiam. Em um dia que nossa protagonista precisa caçar para manter sua família alimentada, ela se depara com um grande lobo, mas não qualquer lobo, um feérico. Com seu arco e flecha, Feyre acerta o lobo, matando-o. Mal ela sabia que sua vida mudaria para sempre.

Até que um dia, uma besta enorme adentra a casa de Feyre e exige saber quem é que matou o lobo feérico. Em um ato de coragem, e para proteção de sua família, Feyre da uma passo em diante da fera e confessa que ela era a responsável pela morte do lobo. A besta então, muito raivosa, conta que de acordo com um tratado entre o mundo humano e o feérico, a pessoa que violá-lo, teria que pagar um preço. 
"Ela roubou uma vida. Agora deve pagar com o coração"

A besta féerica então, leva Feyre para a sua casa, para que ela pague pelo o que violou. Mas para a surpresa de nossa mocinha, é que a enorme besta se torna em um homem com os cabelos louros e com uma máscara que cobre boa parte de seu rosto, a besta era Tamlin, o senhor da Corte Feérica da Primavera

Corte de Espinhos e rosas merece todos os aplausos. Até agora, a leitora foi a melhor que fiz no ano. Todos os elementos que constituem essa fantasia me fez ficar fascinada. Não apenas o mundo em que a Sarah J. Maas criou, mas também por ter sido tão original, mesmo sendo uma espécie de releitura de A Bela e a Fera. Quando a sinopse diz que é uma mistura de A Bela e a Fera com Game of Thrones, acredite. 

Narrado em primeira pessoa por Feyre, vamos sendo guiados por um universo mágico, cheio de seres, imaginação, pragas e um romance lindo. Eu sempre fui fã do estilo de escrita da Sarah J. Maas, mas ela se superou na delicadeza e na precisão em Corte de Espinhos e Rosas. Temos uma protagonista totalmente confiável, ética, inteligente e bondosa, então somos guiados pela verdade e pelo coração puro de uma jovem que estava perdida em sua vida comum de humana.


"Cor e escuridão giraram, como um redemoinho em minha visão, misturando-se à neve. O lobo desabou no chão. Suas patas estremeciam, e um gemido baixo cortou o vento. Impossível - ele deveria estar morto, não morrendo. A flecha atravessou o olho do lobo quase até a ponta de penas de ganso. Mas o lobo ou feérico, não importava. " Feyre, pág. 15 - Capítulo I

Todos os personagens possuem sua profundidade. Não vemos só o que acontece com Feyre, mas também sabemos sobre a vida de Tamlin Lucien e a rainha. Todos os personagens possuem suas histórias e é fascinante poder saber mais sobre cada um. A praga que ronda todos (o motivo deles usarem máscaras) está cada vez mais intensa e não só Tamlin, mas como toda sua corte precisam combatê-la. Mas como será possível interromper uma praga que se alastra cada vez mais?

O romance é encantador e divide a trama central com a praga que se alastra. Achei maravilhosa a forma como a autora conduziu o surgimento dos sentimentos dos protagonistas. Tudo foi acontecendo de forma delicada e profunda, o que me deixou totalmente extasiada. 

Corte de Espinhos e Rosas foi um livro bem único. Acredito que todo mundo que gosta de romance, aventura, fantasia, vai amar. E se você já leu, conta ai nos comentários! 

Comentários
22 Comentários

22 comentários :

  1. Eu amei ler esse livro, principalmente pelas referencias que contém. Os elementos se complementam de uma maneira única, e é por isso que fiquei tão surpresa ao finalizar a leitura. Concordo com você sobre as profundidas dos personagens, mesmo porque todos acrescentam algo a mais na trama.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olha esse livro é uma das minhas próximas leituras quando eu voltar dos EUA.
    Eu já agendei ele e estou bastante curiosa para fazer a leitura.
    Espero poder gostar tanto como você, porque sua resenha me deixou bastante curiosa sabia? Eu acho que tu desenvolve muito bem as resenhas e seu ponto de vista é na verdade o que chama mais minha atenção, pois acabo ficando fascinada com os livros que resenha aqui. Continue assim amiga, porque tá muito bacana viu? Pena que colaboradora você não quis ser do meu blog rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-como-eu-era-antes-de-voce.html

    ResponderExcluir
  3. Eu já queria ler antes de saber do que se tratava, só pela capa, mas saber que é uma mistura de A bela e a fera com Game of thrones me fez ficar com mais vontade de ler ainda! Parece um mundo místico com uma mitologia bem rica, isso é ótimo. Que bom que sabemos o que acontece com todos os personagens, acho bem legal quando a autora dá abertura pra história dos personagens secundários. Quero muito ler!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  4. Oi Anelise!
    Eu adoro releituras e desde o lançamento fiquei louca para ler esse livro,a história parece extremamente criativa e bem feita,sem contar com essa capa maravilhosa.Também tem o fato de que não vi ainda nenhuma crítica negativa sobre ele e isso só aumenta as expectativas.
    Bjs!

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Anelise, ainda não li o livro, mas já li muitas criticas positivas e algumas decepções também. Não costumo ler fantasia, mas este aqui me despertou a curiosidade. espero conferir em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Ane, tudo bem?
    Eu li esse livro ano passado e amei essa leitura!
    Achei o enredo bem interessante, os personagens muito carismáticos e eu também adorei a narrativa da Sarah J. Maas.
    Já estou louca para ler mais algum livro da autora e eu espero que seja tão boa quanto esse.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, ainda não li esse livro, mas que capa é essa? Maravilhosa.
    Quero muito ler, o livro já me conquistou na sinopse e depois da sua resenha e por você ter favoritado, me deu mais vontade lê-lo logo.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiii, tudo bem?
    Eu tenho muita curiosidade em ler este livro, acho o enredo a história em si maravilhosa, leria com toda certeza sem pensar duas vezes. Seu texto só me animou mais ainda a realizar a leitura.
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Oi *---*

    Li esse livro no final do ano e até agora to na Bad por não ter a continuação ainda =( Como não amar o Tam????? Fui totalmente transportada para esse mundo incrível e não vejo a hora de sair a continuação.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Minha irmã leu esse livro e adorou, agora enche meu saco pra ler também, mas eu só enrolo hahaha
    Achei a sua resenha bastante positiva, quem sabe ela não me anima, né? :)

    Mago e Vidro
    | Sorteio DamnedGirls | NOVE livros pra você!

    ResponderExcluir
  11. Oiii!

    Ane, eu estou com o e-book desse livro para ler! Confesso que SIM, me atraiu por causa da capa! Meudeus que maravilhooooosa né?
    A sua resenha está mega animadora! Eu AMO releitura, e estou afim de ler desde o Mochilão da Galera. A autora soube trabalhar bem os personagens o que me conquista! E fiquei bem feliz em saber da forma como tudo foi se encaminhando.
    Como disse, a resenha está muito bem escrita e me deixou com vontade de ler! Adorei!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oi Anne!
    Infelizmente o livro não me atrai. Não curto fantasia =/
    Mas fiquei feliz de saber que foi uma leitura incrível para você, tanto que virou um dos favoritos, e que possui todos os elementos de um bom livro de fantasia!
    Sem contar nas personagens que só pela sua discrição já amei!
    Adorei a sua resenha. Quem sabe um dia eu não leio?
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Eu gosto bastante de releituras, ainda mais quando o livro tem um diferencial e esse parece ser dessa maneira. Eu já li muitas resenhas positivas sobre o livro e já tenho ele na minha estante. Eu sou apaixonada por fantasia e tenho certeza que vou amar o livro, assim como você gostou.
    Amei sua resenha.
    Beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá linda,

    Comprei esse livro pela capa e pelo peso do nome da autora haha.
    Espero gostar muito como você.
    É minha leitura desse mês e só está esperando a vez dele, porque ainda tem três na frente, mas consigo pelo menos começar a ler.

    E parabéns pela resenha!

    Beijocas,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi!!
    Eu amo Trono de Vidro e não vejo a hora de ler esse novo livro da autora. Pelo visto ela conseguiu criar um mundo fantástico que vai agradar os leitores.
    Um romance em meio a tudo o que está acontecendo e a autora conduz com maestria o leitor pelos caminhos criados, não vejo a hora de poder conferir toda essa magia e conhecer os personagens.
    Pelo que pude ver você se envolveu bastante com a leitura e favoritou, isso é o máximo demostra o quanto essa autora é maravilhosa e encanta os seus leitores.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  16. Olá Anelise,
    Sou louca para ler esse livro e a cada resenha que leio, fico mais encantada.
    Adorei tudo o que você disse do livro e fiquei bem ansiosa para ler.
    Acho que a premissa dele é única. Como adoro a escrita da autora, é quase certeza que amarei esse livro como você.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie, a temática desse livro me chama atenção desde quando foi lançado, e a sua resenha foi a mais completa que encontrei. Gosto do fato de ser uma releitura de A bela e a Fera misturada com Game of Trones, isso parece algo que promete, ainda mais com a curiosidade que eu desenvolvi ultimamente por ler Game of trones. O fato de ser narrado em primeira pessoa me deixa meio temerosa, já que eu gostaria de ver o ponto de vista de todos os personagens, mas como você disse que ficou bacana estou confiante. Espero poder fazer essa leitura logo.

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vejo muitas resenhas positivas a respeito desse livro e eu morro de vontade de ler algo da autora, pois todos os livros dela tem excelentes criticas. E fico muito que a leitura desse livro tenha sido a melhor do ano, é sempre bom quando um livros nos envolve. Espero ter a oportunidade de o ler.

    ResponderExcluir
  19. Oi.

    Esse é um dos livros que estou namorando faz um tempo, quase o comprei essa semana, mas o preço que estava não ajudou muito. rs
    Mas assim que tiver uma oportunidade, sem dúvida vou compra-lo e espero gostar muito da leitura, virei fã da autora desde que comecei a ler os livros da Saga "Trono de Vidro", então tenho certeza que esse será mais um livro dela que vou amar!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Já vi este livro em algum lugar, mas ate o presente momento não sabia do que se tratava. Achei bem legal ter essa pegada de A Bela e A Fera, e conseguir ser inovador a sua maneira. Creio que a autora fez uma boa aposta. Fiquei agora curiosa para conhece Feyre(?) e Tamlin e saber toda a estoria dos dois.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  21. Já li esse livro e ele também entrou nos favoritos! Achei lindo o romance e ver que a autora não manja apenas de coisas sanguinárias, o reino e Tamlin são de um visual fantásticos, é bem legal imaginar um lugar coloridão! E a autora é bem danada em te fazer cativar com todos os personagens né?

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Diferente de você não gostei muito desse livro, acredita? Estava bem animada, mas comigo não deu certo :/ Mas fico feliz em ver que o livro te agradou o/

    Beijos :*

    ResponderExcluir