Posts Recentes

#14 Nunca Jamais, Colleen Hoover e Tarryn Fisher

09 março 2016

ISBN: B01CO0F8W8
Autora (s): Colleen Hoover e Tarryn Fisher
Ano: 2016 
Páginas: 192
Idioma: português 
Editora: Galera Record
Gênero: Drama, romance
Livro cedido em parceria com a editora.
Sinopse: Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar. Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.
CLASSIFICAÇÃO: 4/5

Eu nunca havia lido um livro da Colleen Hoover, muito menos da Tarryn Fisher e foi por isso que eu solicitei para a editora. Eu queria descobrir o poder que ambas possuem, principalmente da Colleen. E felizmente, descobri ao ler Nunca Jamais.

Nunca Jamais conta a história de Charlie e Silas, que ao acordarem em uma manhã, percebem que todo o seu passado deixou de existir. Não há memórias. Não há lembranças. Apenas aquela sensação de que algo está errado. C. e S. são amigos desde crianças e namoravam há quatro anos até o momento em que aconteceu de se esquecerem de tudo. A partir do momento em que descobrem que perderam a memória, os dois vão tentar entender o que aconteceu e relembrar os motivos que os fizeram serem tão amigos e namorados.

Este é um daqueles livros que nos fazem devorar em poucas horas. Foi o que eu fiz, o li todinho em uma tacada só. Era impossível desgrudar da história, mesmo eu não entendendo muito e estando tão perdida quanto os personagens. Por ser um livro de poucas páginas, fiquei com medo de que comprometesse o desenvolvimento dos personagens e da trama, mas felizmente, o número de páginas não influencia em nada. Inclusive, enriquece, pois a história se desenrola de uma forma rápida e fluida, não deixando o leitor com tanta ansiedade.

"Meu primeiro instinto é dizer a ela que vai ficar tudo bem, que eu vou descobrir o que aconteceu. Sou inundado com uma necessidade esmagadora de protege-la – só que não tenho ideia de como fazer isso quando estamos ambos enfrentando a mesma realidade."

A escrita das autoras me agradou bastante. Uma linguagem coloquial, sem grande sustos com verbos inusitados e rebuscados, o que facilitou a leitura. A Narrativa se da entre a narração de Charlie e de Silas, então podemos ver e observar quais são seus sentimentos e julgamentos perante aos acontecimentos e perante um ao outro. Achei que a narração em primeira pessoa foi excelente, porque me deixou bem mais entretida com a história e o mistério que cerca os dois. 

Não temos informações, as autoras nos alimentam com pouco, acredito que para nos deixar mais vidrados e loucos para saber o que está acontecendo. Confesso que ao chegar nas últimas três páginas, fiquei tentando entender, mas o que eu consegui foram mais perguntas do que respostas. Eu não faço a mínima ideia do que está acontecendo com Charlie e Silas e eu imploro que alguém lance o segundo volume e nos explique.

Esse foi o meu primeiro contato com a Colleen Hoover e fiquei bem satisfeita com o que encontrei. Um livro que tem uma escrita gostosa, uma narrativa interessante e um plot misterioso e possivelmente complexo. Não tem como não se interessar por uma obra assim. Por isso, eu indico para todo mundo. Leiam Nunca, Jamais e venham discutir o que vocês acham sobre o mistério!


Comentários
19 Comentários

19 comentários :

  1. Oi Anelise, é tão fácil e ao mesmo tempo tão difícil falar sobre esse livro, você não acha? Eu li ele recentemente e me encantei mais uma vez pela escrita da Colleen, mesmo porque sou fã assumida dela e quero ler tudo que for publicar. Infelizmente, o livro é pequeno mesmo, e é claro que os três livros deveriam ser apenas um só. Terminei de ler semana passada e o mistério ainda ronda a minha cabeça. Pretendo ler as continuações em inglês mesmo, não vou conseguir esperar sair as continuações por aqui. Você precisa ler os outros lidos da Colleen que já foram publicados, vai adorar mesmo.. Indico para todos!!! Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  2. Oi, Anelise
    Aida não conheço o livro, mas vou pesquisar e quem sabe adicionar na lista de leituras para 2016. Hoje é a segunda resenha desse livro que leio.
    Parabéns.
    Beijos,
    Ju

    ResponderExcluir
  3. Oi, Anne! Tudo bem?
    Eu já tinha visto a capa desse livro algumas vezes, mas não tinha me interessado por ele até este momento. Achei que o livro estivesse muito ligado à questão do romance entre os personagens, e isso me desanimava um pouco. No entanto, pelo que me pareceu ao ler sua resenha, é que a história tem uma abordagem mais dramática e que envolve mistério. Isso chamou bastante minha atenção, então ainda pode ser que eu leia o livro um dia para conferir. Obrigada pela dica. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Eu ainda não li nada dessa autora, preciso ler algo dela logo.
    Quando li sobre o lançamento desse livro eu fiquei bem empolgada em ler.
    Pelo que leio nas resenhas dos livros dessa autora ela escreve bastante livros românticos mas sempre com uma mistura de drama né.
    Minha nossa, imagina acordar e não lembrar de nada, agora eles irão atras de suas memórias, já quero esse livro rsrsrs.
    Pelo que você escreveu a leitura é muito envolvente e pelo visto eu iria devorar ele rapidinho também.
    Gosto bastante quando os capítulos são intercalados pelos personagens, assim podemos conhecer eles melhor.
    Amei assim como você eu escolhi esse livro para conhecer a escrita da autora e espero que goste tanto quanto você gostou.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  5. Oi, Anelise
    Talvez a intenção das autoras foi justamente essa, deixar o leitor confuso e curioso. Eu ainda não li nenhum livro da Colleen, mas assim como você sempre tive curiosidade. Gostaria muito de ler esse livro e fiquei bem curiosa com essa mistério que você citou. Espero que você tire suas dúvidas em um próximo livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Foi seu primeiro contato com a autora? Jura?
    Menina tu tem que ler o livro UM CASO PERDIDO então, porque é um que tu vai amar, além dos outros também que ainda não li rs...Mas o primeiro é simplesmente maravilhoso. Esse livro no entanto não me chamou muita atenção para fazer a leitura não, mas vou esperar um pouco, quem sabe eu me convença, mas mesmo assim espero poder gostar tanto como você. Mas eu prefiro apenas as estórias da Collen, porque ela manda muito bem sozinha e tenho certeza que tu vai adorar.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/ebook-worlds-3.html

    ResponderExcluir
  7. Oie. Esse livro está sendo super bem comentado, né? Adorei saber que assim como eu você não é uma pessoa que já conhecia bem a Coleen. Na verdade eu li um único livro dela, mas não sou aquela super fã. Em relação a esse livro, tenho muita curiosidade de descobrir como foi apagado os passados dos personagens, se foi algo mágico ou uma explicação mais simples e tenho certeza que eles relembrarem o que os fez querer estar juntos é uma coisa bonita de se ler. Outro ponto que gostei é que temos narração em primeira pessoa, pelos dois personagens, isso enriquesse as obras.
    Ah, acho quue no fim da sua resenha me sinto um pouco frustrada em relação a você dizer que não temos informações sobre o que aconteceu com os dois, vou ficar agoniada querendo saber, espero que o próximo volume venha logo.

    ResponderExcluir
  8. Oi *---*

    Ai como quero ler esse livro, sou apaixonada pelos livros da Colleen Hoover e estou doida para conferir essa parceria. A premissa desse livro é muito promissora e espero por uma estória incrível. Fico muito feliz que seu primeiro contato com ela tenha sido bom.

    Bjos

    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Anelise,
    Tenho muita curiosidade de ler Nunca Jamais, pois gosto muito da escrita da Colleen.
    Quero entender o motivo de os personagens terem perdido a memória e como eles lidam com isso. Achei a temática bem interessante, pois nunca li nada parecido.
    Gostei muito da sua resenha e espero ler em uma tacada só também.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Tenho muito interesse em ler esse livro, pois ouço muitos comentários positivos sobre ele, e fiquei muito feliz ao saber que ele ia ser lançado aqui no Brasil.
    Adorei que a editora optou por manter a capar original, e gostaria que eles tivessem feito o mesmo com o título, que é mais bonito em inglês.
    Sou muito fã da CoHo e quero muito conhecer a escrita da Tarryn Fisher.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Li esse livro há alguns dias e também gostei bastante ♥ É realmente um livro que a gente devora...kkk' nem dá para perceber as horas passando, né? Fiquei doida quando virei a última página e percebi que o livro tinha acabado, e que teria que esperar a continuação *-* Estou criando mil teorias para o que está acontecendo com o casal, mas tenho certeza de que não vou chegar nem perto do que as autoras pensaram...hehe'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Nessa primeira parte o conteúdo foi bem introdutório mesmo e as milhares de pontas soltas quase me enlouqueceram... Esse foi o segundo livro da Colleen que li e o que mais me deixou aflita e curiosa, espero que os outros dois sejam lançados logo, para podermos enfim entender o que está acontecendo.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  13. ADOREI ler sua resenha. É a primeira que leio sobre essa obra. Como você, não li nada da Colleen, mas adorei saber que essa parceria com outra autora deu tão certo. Eu curto bastante o gênero thriller e essa obra está entre as que desejo ler justamente por esse mistério! Saber que as autoras conseguiram dar informações aos leitores, mas mantê-los presos à história ansiosos por mais dados para desvendar o mistério que criaram me anima.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oii!

    Eu também não conheço a escrita das duas! Mas eu morro de vontade de conhecer! Acho que livros escritos em dupla são bons e desafiadores! Porque eu acho que deve ser dificil unificar a forma de escrita enão ficar uma coisa muito visivel né?
    O enredo me chama atenção e a capa também é espetacular né? Não tem como não amar. A unica coisa que eu não gosto é o fato da tradução, sei qua não tinha como não colocar algo do genero, mas me encomodou um pouco.
    Gostei muito da sua resenha e desej mais primeiras vezes assim!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Oi Anelise, eu também solicitei esse livro e estou ansiosa na espera dele. Eu nunca li nada da autora e espero ficar satisfeita com esse livro assim como você, achei ele bem instigante e parece ter uma trama bem cativante. Parabéns pela resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  16. Colleen é uma das minhas autoras favoritas, leio qualquer livro dela sem medo, pois sei que vou me envolver, rir e amar cada momento que estou lendo. Quando tenho algum livro da Colleen em mãos o mundo some completamente e não tenho tempo e nem vontade de fazer nada mais do que devorar cada palavra escrita por essa autora incrível. Já a Tarryn Fisher nunca ouvi falar e é esse meu medo de ler Nunca Jamais, tenho medo que ela estrague o livro e assim a visão que tenho da Colleen só que depois que depois que li sua resenha e você disse que devorou o livro em poucas horas o medo sumiu, pois é exatamente esse efeito que os livros da Colleen causam em mim, isso quer dizer que a Tarryn Fisher não estragou o enredo aauhsuahs

    Blog
    Blog Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  17. Nunca li nada de nenhuma das escritoras, e uma coisa que me chama a atenção nesse livro é exatamente o fato de ter sio escrito por 2 pessoas. Fico curiosa em saber como se dá isso, se é possível identificar onde uma para de escrever e a outra começa. Gostei da indicação, achei o plot bem interessante, mas vou esperar saírem todos os livros pra ver se o lerei ou não.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Ainda não li nenhum livro desta autora, mas sou doida para ler. Este livro é muito intrigante pelos personagens acordarem sem memória algumabde seu passado. Espero que eles consigam superar isso e recuperar as memorias, ou fazerem novas memórias juntos ne? Estou com esse livro no Kindle, ele estava free em inglês, mas ainda não li, espero que consigo ler em breve.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  19. Olá Anelise!
    Eu tenho 3 livros da Colleen, mas ainda não li nenhum. Fico sempre me corroendo quando vejo alguma resenha dos livros dela. Mas desse ano não passa, vou ler todos os livros. A Tarryn Fisher eu conheci agora através desse livro e pela sua opinião a história é bem legal e tem um fundo de mistério, por que os leitores fica querendo saber o que causou a perda de memória dos personagens. E adoro livros assim.
    Adorei a sua resenha e vou anotar a dica.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir